Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Efeito Pantanal


Após 18 anos, nos deparamos com um dos maiores fenômenos da TV brasileira, exibida pela extinta Rede Manchetes a novela “Pantanal” conseguiu a façanha de derrotar a então imbatível Rede Globo em seu horário nobre.


Aqueles que não conseguiram acompanhar a novela por diversos motivos, alguns por repressão dos pais devido à idade, outros por ignorarem a beleza do Pantanal, enfim, hoje têm a oportunidade de se deparar com uma das sete maravilhas da TV nacional.


“Pantanal” é de autoria do atual global- Benedito Rui Barbosa que se comparado com os trabalhos realizados na Rede Globo, parece que esqueceu como se escreve uma boa trama. A novela tinha um bom elenco, muitos ainda desconhecidos dos telespectadores, mas em pouco tempo ganhou destaque na mídia especializada. “Pantanal” não foi apenas sucesso de público, mas também de crítica.


E hoje, em reprise pelo SBT vem atingindo impressionantes 15ptos, em pouco tempo tornou-se a segunda maior audiência da emissora de Silvio Santos, que mais uma vez surpreendeu os telespectadores com a reapresentação da novela. Lembrando aos velhos tempos, assim como, já havia feito com sua “Casa dos Artistas” versão bastante similar do Big Brother Brasil que teve os seus direitos de produção comprados pela Rede Globo.


Muitos atores criticaram a decisão de Silvio Santos, que não avisou sobre a compra dos direitos de imagem da novela, alguns interessados apenas no dinheiro, outros que atualmente estão em outras emissoras, como Record e Globo também vieram a mídia realizar duras críticas ao SBT, mas é inegável que a reprise da novela serviu bem mais para os atores até então esquecidos pela mídia voltarem em cena, colhendo os frutos que haviam deixado para trás, no longo dos seus 18anos. Aos que torceram o nariz pela volta triunfal da novela, Silvio Santos deve está sentindo muito, mas o efeito Pantanal vem fazendo muito, muito, mais muito bem para o SBT, que por 7milhões de reais adquiriu um produto formidável como Pantanal e se não fosse à jogada de mestres de Silvio, nenhuma outra grande emissora do país, teria a ousadia de reprisá-la. O que poderia ser um tiro no próprio pé e a tampa do caixão da emissora de Silvio que já estava na UTI, tornou-se o oxigênio da emissora e o principal triunfo para recuperar a vice-liderança.

Um comentário:

Unknown disse...

Thanks for the compliment, try to do our best to please you