Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Enquete SBT, a emissora que o “povo” acredita

Segundo enquete realizada pelo blog, 74% ou 86 pessoas dos 116 que votaram acreditam que com as mudanças realizadas pelo SBT até então, a emissora de Silvio Santos conseguirá retornar a vice-liderança das emissoras mais vistas do país. As mudanças adotadas pelo SBT não passa de uma overdose de “Chaves” em sua programação diária, as “estréias” de alguns programas na faixa das 20h, titulados de SBT Show, a novela produzida pela extinta TV Manchete “Pantanal”, e a nova linha de shows 02.

Pois bem, voto com a maioria, e acredito na volta da emissora na vice-liderança, porém não em curto prazo, e sim, médio prazo, muitas mudanças ainda devem ser feitas, principalmente inovar, inovação esta que Silvio Santos tem medo. Sem dúvidas, o dono do baú é um gênio da TV brasileira em se tratando de comunicador e de empresário, porém, aparenta-se acomodado atrás da Rede Record, atual detentora do título de segunda emissora mais vista no Brasil.

Com as mudanças realizadas até o momento, o SBT poderá sim incomodar a Rede Record, que também deixa muito a desejar, porém precisa muito mais do que ressuscitar programas dos anos 90, ou achar que a menina dos ovos de ouro e comprar novelas e outros conteúdos de extintas emissoras.

Foi uma decisão acertada de Silvio, as alterações feitas em sua grade de programação noturna, vale ressaltar, que o horário de 00h às 17h nunca foi problema para emissora, que em muitas vezes consegue ficar na vice liderança, casos do- Jornal do SBT, Bom Dia & Cia, Casos de Família e Cinema em Casa, e alguns minutos na liderança com – Chapolin e Chaves.

O grande martírio do SBT é sua grade de programação noturna, que alem de ser instável, sofre com falhas na divulgação dos programas e claro, alguns programas deixam a desejar. Foi uma decisão acertada de Silvio a nova linha de shows às 20horas? Foi, porém alguns programas precisam se reformular, casos de Programa Hebe, A Praça é Nossa, e um novo programa para as sexta. Não irei tirar os méritos de programas como-“Astros” e “SuperNanny” que são hoje, dois dos cinco programas da emissora.


A novela “Pantanal” veio em um momento certo e delicado da emissora, que teve coragem em ousar. Isso porque a novela poderia ser um fracasso ou um sucesso, a segunda opção venceu disparada. Tanto que a novela de Iris Abravanel “A Revelação” trata um novo gás para emissora, e será o verdadeiro divisor de águas. Caso a emissora acerte no horário de exibição, dará muito que comentar.

Já na faixa da linha de shows 02, são boas alternativas para os telespectadores, porém, precisam de mais divulgações, a emissora vem dando ênfase apenas aos programas das 20horsa e esquecem aqueles que vão ao ar após Pantanal. As segundas, um dos melhores programas da TV brasileira no momento, o jornalístico SBT Realidade ira se acertar em seu novo horário, as terças e sextas, a emissora exibi filmes que vêm deixando a desejar, os mesmos parecem não terem vapor para competir no horário com a Record que adota a linha de games e reality shows as terças e quinta, novos programas poderiam ser estudados.

As quartas e quinta a emissora exibem dois ótimos seriados americanos, que na semana passada conseguiram bons índices de audiência para o SBT. Lembrando que Ugly Betty estreou sem qualquer aviso prévio.

Aos sábados a emissora estréia o lastimável “Quem Não Viu Vai Ver”, que não consegue passar dos 4ptos. As tardes de sábado da emissora precisam urgente de um novo programa, o que não irá demorar, já que em agosto a emissora irá reestruturar sua grade de programação, pela terceira ou quarta vez no ano.

Já aos domingos, a emissora vem gozando de prestigio com a volta de Silvio Santos e a melhora significativa do Domingo Legal, comandando por Gugu. No caso do Domingo Legal, o programa poderia recuperar de vez a liderança para o canal, se investisse em outros quadros que não fossem de assistencialismo.
Ah, esqueci de dizer, sobre o SBT Repórter, olha que adoro programas jornalísticos, porém, aposto que nem vocês perceberam. Sobre o comandando de César Filho, o jornalístico conta com reportagens que já foram exibidas pela atração.

Não sou museu, então não vivo de passado. E pra completar 30 pessoas, ou melhor, 25% das pessoas que votaram na enquete não acreditam no retorno do SBT na vice-liderança.

Um comentário:

Alessandro Ventorim disse...

Nuss seu blog ta Otimo

so uma coisa... Vc fala das emissoras em geral ou so da SBT só um toque..

ta de PARABENS.



flw... t+


http://alvotvnoticia.blogspot.com