Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MUDANÇA-SE A EMBALHAGEM, MAS O PRODUTO....


Mudam o cenário, os apresentadores, os convidados, porém o abuso ao sensacionalismo e da “ignorância” (falta de conhecimento) das pessoas que não percebem a gravidade da exposição é são sempre os mesmos.
Sou da seguinte concepção “roupa suja se lava em casa”, mas, infelizmente não é o que acontece. Existe uma overdose de situações em que esposas vão questionar a fidelidade do marido, os comportamentos em casa, ou revelarem um segredo, tipo, “meu esposo não é o pai da minha filha”, “sou homossexual” e outros casos um tanto quanto duvidosos, e os telespectadores devemos aguçar o lado psicólogo para tentar solucionar o caso.
Não coloco em jogo a veracidade das histórias, mas sempre me pergunto, porque sair de casa para se expor a milhares de pessoas, o que poderia ser resolvido em casa com um simples diálogo?
O programa “Márcia” é especialista no gênero. O programa não passa credibilidade , e na maioria das vezes percebe-se que as pessoas que lá estão apenas em busca dos 15 minutos de fama, na região onde moram. Nem de longe o programa se parece com o antigo “Márcia” do SBT, que a consagrou como rainha da baixaria, porém o conteúdo não muda.
No mesmo horário no SBT, vai ao ar o programa “Casos de Família”, bem mais “sutil” que o da concorrente. A atração vespertina conta com uma apresentadora competente e carismática, e com psicólogos, o que faz com que os participantes não voltem pra casa totalmente desamparados.
O “Encontro Marcado” que vai ao ar pela Rede TV, e segue a mesma linha editorial do programa da “Márcia”, abusa das lágrimas de seus convidados para conquistar alguns pontinhos no Ibope, a única diferença, é que vai ao ar no inicio da noite.
Resta saber até quando teremos essa overdose de programas sensacionalista que expõem as pessoas de forma jocosa?

Um comentário:

e disse...

Hi
You have a great blog!
Let me invite you and
everyone you want to:
eBambi
Present yourself
and meet your friends.
Join now:
http://www.ebambi.com