Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DOA A QUEM DOER (NÃO FORAM ELES QUE PERDERAM!)

Por Fillipe Pye
É impressionante a força do televisor e a valia que alguns artistas acabam tendo para nós telespectadores. A televisão é verdadeiramente um portal mágico que cria através da “apresentação” um relacionamento de muita troca. Não vivemos o melhor tempo de qualidade televisiva, entretanto, o opcional apresentado é incontestável. É importante celebrar a diversidade na TV aberta, mas o que falar de quem faz nosso entretenimento?
O potencial que essa mídia traz é tão grande que decoramos nome e sobrenome de quem nunca vai nos olhar face a face. Quando diferente, nos damos o direito de tratá-los como amigos íntimos (Ana Maria Braga – Aninha, Ivete Sangalo – Ivete (apenas), Adriana Galisteu – Dri e dentre vários exemplos). Vibramos o namoro, casamento, nascimento de filhos e destaque no trabalho, tal como lamentamos o divórcio, a doença, a morte, a demissão ou o afastamento dos nossos artistas.

DEMISSÃO OU AFASTAMENTO, destaque para esses tópicos! Ponto que vale ser enfatizado é que qualquer pessoa é amada ou odiada, mas quem acompanha um apresentador, atriz e cantor se entristece ao ver um ícone saindo de campo, principalmente quando há unanimidade quanto a sua boa prestação de serviço. No final da tarde de ontem, a Canal 1do nobre Flavio Ricco, surpreendeu a muitos com a notícia de que Olga Bongiovanni não renovará a seu contrato com a REDETV*. Conclusão, mais de 200 comentários lamentando um possível sumisso da apresentadora. Desde o início do mês outro desfalque muito falado foi o afastamento de Regina Volpato.

O que dizer da demissão de Silvia Popovic, Viviane Romanelli, Astrid Fontenelle e Claudete Troiano pela BAND? Da “foice” que o SBT passou em grandes nomes do jornalismo no passado? De estrelas da dramaturgia como Narjara Tureta, Regina Dourado, Isadora Ribeiro e outras que estão esquecidas? Da dispensa de Kátia Fonseca, Clodovil Hernandes, Luisa Mell e Jackeline Petkovic; nomes que talvez gere controvérsias, porém tinham seu público significativo. Num momento nostálgico por que não lembrar Lídia Brondi, Pepita Rodrigues, Claudia Liz, Victor Wagner e Ingra Liberato? Não é atôa que a reprise de Pantanal foi um fenômeno dentro de uma emissora em crise. Não é em vão que Carmen Silva e Louzadinha despertam saudades serem vistos em Mulheres Apaixonadas, ainda na trama de Maneco, não foi por acaso o sucesso de Guilia Gam na pele de Heloísa, atriz que andava esquecida e podada dentro da emissora.
Fala-se do respeito que as emissoras devem ter com horários de atrações, mas diante da possível perda de mais uma apresentadora reflito que as estações de TV deviam respeitar nossas celebridades dando elas o valor devido. Regina sempre foi referida pelo seu diferencial e o Silvio quis mudar, Olga sempre nivelou por cima mas seus patrões prezam pela baixaria, Luisa trazia qualidade mas a rede na qual trabalhava não gosta disso, Astrid com todo o potencial que tem, está em casa! Enquanto isso, brilham “Lucianas Gimenez”, “Hellens Ganzarolli”, “Geraldos Luis” e outros que pontuam no ibope da desprestigiam o telespectador. Quando os bons se vão quem perde é a gente!


* DQD noticiou que Olga estava na mira do SBT e que seu amigo o jornalista Rodolfo Gamberini teria sido a ponte desse início de conversa. Informamos ainda, que Olga é vista por Silvio com bons olhos, que já quis levá-la a negociações em várias das suas aparições no Teleton. Outros nomes de peso que gostariam de ter a jornalista e suas reportagens atendem por Augusto Liberato e Hebe Camargo. A versatilidade da apresentadora é para o SBT como uma “mão na roda”. Segundo alguns diretores Bongiovanni se encaixaria em reportagens (SBT REPORTER, DOMINGO LEGAL ou PROGRAMA HEBE) e ainda iria bem como âncora para Casos de Família ou reforço para Olha Você caso Claudete assuma o posto de Regina. Em declarações ao site O Fuxico a apresentadora falou que pretende deixar o segmento variedades e atacar com outras atividades e que não ficará longe da telinha. Vamos aguardar!

Inté!

8 comentários:

Anônimo disse...

BABADO: O OLha vc vai entrar no lugar do Casos de Familia a partir d seguinda feira e vai ate seis e meia da tarde!!!

Anônimo disse...

Adorei a nova roupagem do DQD, mto legal o texto Filippe, nos faz pensar como a tv esta e como poderia ficar!!!
A OLga é mto inteligente, com certeza ela vai se beneficiar mto saindo d onde esta e como vc disse ñ será ela que vai sair perdendo!!!
BJOS!!
KD todo pessoal???

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

huuuuuuuuuum será que a OLGA irá apresentar o CASOS DE FAMÍLIA??????

NÃO DÚVIDO!!!!!


.............FUI

Anônimo disse...

Agradeço a Patricia pela dica. Vou tentar. A Olga seria uma boa para Casos de família, apesar de eu achar que deviam colocar uma novela mexicana no lugar ou repise de Sangue do Meu Sangue.

Anônimo disse...

segunda feira não tem mais casos de familia.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

TE tá aí??????????????????

Anônimo disse...

oi

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

quem é vc anônimo?????