Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 24 de março de 2009

Você Blogueiro (TV X Internet)

Por Fábio Souza

INTERNET X TELEVISÃO

A televisão foi e ainda é o meio de interação com o mundo mais popular de todos os tempos, tudo porque é o meio mais acessível e barato, todo mundo tem uma televisão em casa, mas, a televisão agora ganhou um adversário de peso: A internet- que vem ganhando muita popularidade- um dos motivos, quase todas as pessoas já podem ter computador e internet em casa, e a rapidez da internet facilita e muito na vida das pessoas. Tudo o que se vê na TV em poucas horas ou até minutos podem ser vistos na internet em vídeos, textos, etc. A vida ficou mais fácil, as pessoas não precisam esperar por alguma rede de TV para assistir um filme ou saber e ver notícias.

A internet revolucionou o que as TVs mostravam e as pessoas podem se vê e mostrar o seu melhor e o seu pior na internet, para isso, existem os sites como you tube, myspace entre tantos outros. As pessoas têm mudado de hábito, mas as emissoras de TV vendo isso sempre tentam interagir com a internet e tentam tê-la como uma aliada e uma ampliadora dos conceitos que a televisão mostra, e também a televisão busca novas tecnologias e qualidades para não perder seu público para a internet.

A TV tenta acompanhar as inovações e interagir com a internet, suprindo a demanda do telespectador e as necessidades dos anunciantes. Novas grades, novos equipamentos, novos formatos. Tudo pensando no futuro próximo em que os programas de televisão poderão ser vistos na tela do celular ou em TVs portáteis. Algumas pessoas decretaram a morte do meio de comunicação da massa, a nossa TV, mas na verdade a televisão tem se renovado e tenta acompanhar os avanços tecnológicos, uma coisa que poderia ser difícil vendo pelo lado de que a internet fica a cada dia mais avançada e há sempre uma novidade. A internet cresce e a televisão se renova, afinal em termos de tempo e experiência a banda larga ainda está só começando e a TV é uma senhora de 50 e poucos anos, com mais tantos pela frente. Ambos podem existir e interagir, como já o fazem, trazendo ao consumidor mais qualidade e opção.




Se você quer expor sua opinião sobre tudo o que rola nos bastidores da TV envie um texto para sou_mais_eubh20@hotmail.com ou martinsalmeida2003@yahoo.com.br . O mesmo será publicado no blog todas as terças-feiras, às 17h00.

14 comentários:

Filippe Pye disse...

Parabéns, Fábio visão bem amarrada e inteligente. Continue colaborando! Abraço

Anônimo disse...

Felipe, cadê o pessoal?Disseram que estariam aqui.

Anônimo disse...

Axo q o pessoal ñ gostou do texto Claudinho, foi mal só queria ajudar!! Bjos ate mais!!

Anônimo disse...

Claro que gostei. O Texto está um máximo e concordo com tudo queo Fabio, disse, por sinal um texto muito inteligente.

Anônimo disse...

Só não consegui acessa a net, ontem a tarde, erro da telefonica.

Anônimo disse...

Sabe o que gostei no texto, quando ele diz que a TV precisa caminha junto com a Internet, e no mais é isso mesmo.

Anônimo disse...

Ta doidona ae
lol?

Anônimo disse...

Não Doug, estou comentando sobre o Texto que não comentei ontem.

Anônimo disse...

Eu até que entrei, porém não tava dando pra postar
lol lol
o Cara escreve muito bem, show de bola

Anônimo disse...

To aqui esperando o novo post.
Será que hoje sai 12h?

Anônimo disse...

To aqui esperando o novo post.
Será que hoje sai 12h?

Anônimo disse...

To aqui esperando o novo post.
Será que hoje sai 12h?

Anônimo disse...

Já saiu
porém vou dá uma saída, e já volto
vlw

Anônimo disse...

Não se vá, Doug.
Estou no outro post