Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sinta-se EM CASA


Recolocação, reprises, propostas, remake, brigas, valorização e audiência são alguns do temas de hoje. Então não perca tempo! Entre fique a vontade e SINTA-SE EM CASA.

COM FILIPPE PYE



NAFTALINA - EXCLUSIVA

O SBT que tem um baú repleto de reprises pretende dar um fim a questão. Já é dado como certo a presença do “Quem Não Viu Vai Ver” nas madrugadas, logo após o Jornal do SBT – Noite e antecedendo o Tele-Seriados. Um programa por dia “Oh Coitado”, “Qual é a Música”, “Meu Cunhado”, já estariam garantidos.

OLHA VOCÊ

Roberta Poperine e Simone Queiroz do extinto OLHA VOCÊ já estão trabalhando no jornalismo do SBT. Ambas estrearam no Jornal do SBT- Manhã. Roberta como comentarista de esporte e Simone fazendo os links ao vivo com informações do trânsito. Claudia Ramos uma das repórteres do OV já realizou matéria para o SBT BRASIL do último sábado, a mesma foi reprisada hoje no boletim de notícias de Analice e Hermano.

E A THAÍS?

Alguém pode dar falta de Thaís Scavacinni que tinha a mesma função de Simone no telejornal das manhãs do canal. A moça deve reforçar a equipe de repórteres do novo programa do Ratinho. Troca estratégica para que não vejamos muitas “caras” da mal sucedida revista eletrônica da emissora na nova atração de Carlos Massa.

PODE ESQUECER

Não existe nada em torno de uma atração voltada exclusivamente voltada para esportes com Alexandre Bacci e nenhum outro no SBT. Os esportes continuam a cargo dos telejornais da emissora.

QUEM PODE MAIS

A apresentadora Eliana está realmente “em maus lençóis” na Record. Um grupinho que não gosta da loira já a apelidaram de Eliane Galisteu (sim ElianE ela odeia a troca de vogais quando é referida), pois é tida como indisciplinada. “Dedinhos” não participa de programas da casa e bate na porta dos bispos quando não gosta de algo numa dessas a briga foi feia.

DESPREOCUPADA

Engana-se quem pensa que a apresentadora do Tudo É Possível está desesperada com a possibilidade de não ter seu contrato renovado. Tem ciência do seu potencial na guerra travada ao domingos, e reflete desde a sua estréia no dominical em números precisos no que diz respeito à faturamento e audiência. Ademais, seus empresários já elaboraram boa proposta para de ingresso para “Eli” em outras emissoras no caso de não renovação ou geladeira. É daquelas que agradam bastante ao Silvio: salário baixo e divisão de lucros.

JÁ VI ESSA NOVELA ANTES

É grande a pressão sobre Silvia Popovic. Seu programa não repercute e já sofre corte na produção. Silvia não leva desaforos para casa e o “climão” já está instalado.

DEUS ME LIVRE

Alguém sugeriu que Cristina Rocha adotasse um visual com cabelos curtos e uma amiga maldosa disparou: Cris você vai ficar a cara da Claudete! A apresentadora então desistiu da sugestão da tal produtora e permitiu apenas que escovassem suas madeixas no salão do famoso Jassa! Rocha e Troiano se detestam.

ÚLTIMA A SABER

Galisteu foi à última, a saber, que seu programa na BAND terá o pavoroso título TODA SEXTA. Como já era de se supor odiou. Que mau gosto, deixem a Dri escolher o nome ela é ótima com essas coisas!

BOM DIA MULHER

Quem está cotada para assumir o BOM DIA MULHER é a competente e linda Amanda Françozo. A CNT não tem interesse na renovação de seu contrato. Nada mais que uma volta a REDETV a morena já teve este posto. Até que seu contrato expire a morena se firmará nas noites de sábado para não concorrer com Adriane Galisteu.

MEDINHO

Na Record a ordem é analisar a grade de domingo pós Domingo Espetacular. O Pânico esse ano está com tudo e ontem conseguiu um empate técnico com a emissora da Barra Funda que exibia filme.

RETORNO?

Ellen Jabour estará na bancada do Jornal da Hebe de hoje. Apesar de ser espontânea a apresentadora e modelo nunca foi vista encarando o humor. Vamos ver como se sai. Numa dessas o diretor Ariel que gosta de “sangue novo” aponta a bela como repórter do programa da Rainha. Seria uma boa pedida externas estão fazendo falta.


ASTÚCIA

Ao que parece não foi à toa que o “Nada Além da Verdade” com Clodovil Hernandes não foi ao ar. O programa deverá ser reprisado no dia 17/04 (sexta-feira) quando completa um mês da sua morte.

DANDO MOLE

O SBT tem suas peculiaridades. Mesmo com todos sabendo que a telenovela da Rede Manchete que será reexibida a partir de hoje trata-se de “Ana Raio & Zé Trovão” a emissora faz suspense. Acontece que no sábado foi ao ar uma chamada do Cine Espetacular a ser exibido amanhã com a voz do locutor dizendo: Nesta terça, logo após Ana Raio & Zé Trovão.

FALANDO NISSO

O SBT Realidade não teve uma chamada vinculada esse final de semana, em contrapartida o SBT Repórter de quarta-feira já tem propaganda indo ao ar. A famosa história da carroça na frente dos bois.

DEMOROU

Silvio já deu seu aval para o “remake” de Dona Beija e lamentou a “perda” de sua protagonista. O Dono do Baú já havia expressado o desejo de ter Bárbara Paz na pele de Ana Jacinta (Dona Beija). Mas ficou feliz ao saber que Bárbara estará na novela da 8 da TV Globo. Os tempos mudaram...

CORRENDO ATRÁS

Para não haver problemas na escalação do elenco como ocorreu em “Ilha do Profeta”, Tina Pacheco Couto, diretora de elenco do SBT, está com a missão de começar a escalar o elenco a partir de julho. Alias, Silvio quer trazer de volta para o Brasil e para as telenovelas a atriz Patricia de Sabrit. O próprio Del já cuida do assunto. Na proposta o salário é alto e contrato de longa duração. Um bom chamariz! Patricia não é nenhuma veterana, mas é uma atriz jovem com larga experiência e um apelo incrível com o público. Ninguém esquece a espevitada Pérola. Vale destacar que Sabrit nunca escondeu de ninguém que não curte morar no Rio de Janeiro, ela foi procurada para ser “Bela, a feia”, mas não aceitou.

NOCAUTE

A escondida “SuperNanny” voltou a ser uma pedra no sapato da Rede Record. Essa semana foram 9 pontos contra 8 da Barra Funda. A nova temporada prevista para ir ao ar no próximo mês promete.

QUEM CUIDA TEM

Na Globo tem uma apresentadora que tem tido um tratamento bastante especial. Trata-se de Angélica. Existe uma preocupação por parte de o artístico em fazer inserções com a loira em outros programas, valorizar seu game embora a duração seja curta e nos estudos quanto à expansão do “Estrelas” para que seja exibido em rede nacional. A quem possa interessar Angélica está felicíssima na Globo e sabe que a réplica é verdadeira.

APOSTA

A Vênus platinada tem se empenhado em fazer com que o projeto do programa de debates para as noites saia do papel. É a aposta da vez. Fernanda Lima já é dada como certa na atração, entretanto, nomes como Regina Volpato (informado com exclusividade nas RAPIDINHAS), Adriane Galisteu (atualmente na BAND – o contrato da Dri enquanto ela não estrear pode ser rompido pela apresentadora) e Angélica também foram lembrados. Mas surge agora um grande nome que anima e muito os diretores Globais: Lílian Witte Fibe recém saída do Roda Viva.

ESCLARECIMENTO

A coluna DOA A QUEM DOER não foi ao ar na sexta-feira. Passei mal na madrugada de quinta e precisei ser internado, motivo uma infecção estomacal. Acabei ficando impossibilitado de avisar em tempo. Peço desculpas e agradeço a compreensão.


POR HOJE É SÓ PESSOAL...
INTÉ!!!

159 comentários:

Patrícia disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeee

Patrícia disse...

Gente o que éo jorge kajuru no Nada Além da Verdade.
O homem fala de tudo

Unknown disse...

Oi...
Estou assistindo... Está um máximo!

Unknown disse...

Me bateu uma saudade do "FORA DO AR"...

Unknown disse...

Já leu a Coluna? Hoje está excelente...

Patrícia disse...

Estou lendo.
O Filippe já melhorou?
Estou lendo a explicação dele pela ausencia da DQD

Unknown disse...

Paty...!
Enviei um e-mail para ele perguntando justamente isso...
Não obtive resposta até o momento...

Douglas disse...

Opa Gurizada
bele?
hoje nem deu para entrar.
Muita informação na coluna
lol lol lol

Douglas disse...

O Jorge Kajuru é muito doido
lol lol
Show de bola este NADV

Unknown disse...

Oi...Doug!
Sentimos sua ausência hoje mais cedo...

Patrícia disse...

Oi Doug
realmente sentimos, estou adorando o programa

Patrícia disse...

Nossa, eu odiaria essa ideia do Quem não viu vai Vê, nas madrugadas, ainda mais antecedendo o tele-seriados, já acho que é exibida tão tarde.

Douglas disse...

lol
Pior, curto Em nome da Justiça e Arquivo Morto, tem dia que fico até 3h30 vendo, esses programas com uma hora, as séries terminariam as 4h30

Unknown disse...

Outro programa que sempre gostei é o QUAL É A MÚSICA...

Douglas disse...

lol
show também se inédito e com formato mais style

Patrícia disse...

Quase que impossível, Doug, o Qual é a música quase não muda

Filippe Pye disse...

OIIII!

Gente estou melhor sim, só não estou 100% pq trabalhei no FDS para compensar a sexta. Mas já tô em casa, me medicando e tomando por enquanto as sopinhas da mamãe!

Thiago disse...

Fala galera.
To vendo o NADV também, dá para rir muito.
Pow parabéns Cláudião tanto as rapidinhas quanto a coluna do Pye estão show.

To vendo suas exclusivas todos os dias, algumas confirmadas pelo Flávio Ricco e tal.

Filippe Pye disse...

O KAJURÚ è MARAAAAAAAAA!

Douglas disse...

Fala ae Thigão e Pye
lol PDC

Quem ficou no luga da Arcuri no quadro de celebridades?

Filippe Pye disse...

O FORA DO AR que podia voltar e ser exibido nas madrugadas mas quem substituiria a Dri?

Unknown disse...

Oi Fillipe!
Obrigado Thi...

Anônimo disse...

OIIIIIIIIII pessoal!!

Annylu

Filippe Pye disse...

Doug não ficou o Hermano anuncia e a Analice narra! rsrsrsrs...

Filippe Pye disse...

Clau mandou ao colocar o logo encabeçando a coluna!

Patrícia disse...

Oi Filippe, não imagino, não vejo ninguém com o mesmo perfil para o programa.

Doug no dia que eu ví o Jornal do SBT não tinha ninguém no lugar dela.

Oi Thi, sumido

Unknown disse...

Não entendi PYE...
Oi Anny tudo bem?
Saudades!

Filippe Pye disse...

O Portiolli era uma boa opção no lugar do cacá rosset (para mim um canastrão de marca maior).

Eu ficaria com KAJURÚ, HEBE, PORTIOLLI eeeeeeeeee...

Ah a Astrid!

Douglas disse...

lol vlw
Fala ae Anny bele?
Anny tu posta em algum blog como Luiza, tipo assim
lol

Annylu disse...

Td bem Claudinho e vc??

Filippe Pye disse...

Clau adorei o logo no início da coluna!

Vc assistiu o SHOW de HUMOR do tom no domingo Clau?

Annylu disse...

Eu postei no SBT news Doug, e no Opnião e opção pq??

Patrícia disse...

Oi Anny.
Eu acho a ideia da Astrid ótimaaaaaaa, mas manteria o Cacá, engraçadissimo. Não acho o prfil do Celso

Olha o SS querendo ajudar o Kajuru, fico impressionada com a etica do SS.

TE disse...

Oi turma,quanta informação, o Pye tava inspirado hoje.Eu não vejo o jornal do SBT. Só levanto cedo quando tenho que trabalhar.

Filippe Pye disse...

Tinha uma brincadeira onde a Ana Maria Bela brincava com o slogan da Globo CARIOCA COMO VC e todos os apresentadores apulistas (Jô, Huck e Angélica) eprendiam a falar carioquez com o Frota rsrsrsrsrs...

Foi o meu caso agora com o "MANDOU"! rsrsrsrs

Douglas disse...

Porque tipo que ví lá, porém não sabia que era tu.
Tava zapeando esses dias e ví Luize e depois Anny,achei que era alguém se passando por ti de novo

Filippe Pye disse...

Patty eu ficava com o Portiolli pq ele perto da HEBE é hilário os dois caem na gargalhada e não querem nem saber!

Unknown disse...

Eu não ví o Show do TOM, ontem não estive em Casa.
Estou bem Anny, melhor que nunca...

Thiago disse...

Também ví uma parada dessas no SBT news.
Fala ae TE, bele?

Filippe Pye disse...

TE,


Eu precisava compensa-los por sexta feira!

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu não assisto o Tom, não acho graça.

Unknown disse...

Oi TE!
O jornalismo do SBT melhorou muito. Atualmente o SBT Brasil e o Jornal do SBT- manhã figuram entre os melhores da TV...

Filippe Pye disse...

Clau foi hilário...

A Ana falava mesmo e o Frota corrigia para meRRRRMo. Ela falava nós e ele dizia noixxxxxx. Eu aqui falei um carioquez e confudi td rsrsrsrsrsrs...

Traduzindo seria: Clau adorei vc ter colocado o logo no início da coluna!

"MANDOU" - Abalou, paralizou, mandou super bem, aprovado... rsrsrsr

Patrícia disse...

Eu tenho assistido muito SBT Brasil, não aguento a novela da Globo.
A Eliana brigou por isso.
O Cláudio comentou mais cedo, até. Mas sem o motivo
Adorooooooooooooooooooo

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu não perco o SBT Brasil

Filippe Pye disse...

Gente o que é o nome do programa da Adriane: TODA SEXTA!


Horríveellllllllllllll

Unknown disse...

A Sim.. Entendi agora...
No início sempre colocava... Hoje eu lembrei da logo, temos que providencia uma logo para todas as colunas do blog...

Filippe Pye disse...

Anny que saudadessssssssssssssssssssssss!

Thiago disse...

Também tenho assistido o SBT Brasil.
Esse programa da Galisteu vai ser u fiasco pode escrever

Filippe Pye disse...

Eu adoro o SBT BRASIL e o Leitura Dinâmica amo de paixão!

Maria Terezinha(TE) disse...

Fora do ar poderia ser com o Kajuru, Ratinho,Hebe e a Peporine

Patrícia disse...

A Anny estava sumida mesmo.
Thi a Cris acha o mesmo que você sobre o programa da Galisteu
O povo da Band não á bem da cabeça que nome é este

Filippe Pye disse...

Tb acho que não vai vingar não pra falar bem a verdade o formato que a Galisteu gosta já tá batido! Adriane hoje deveria se restrigir a sitcoms e entrevistas é o que ela faz bem e não cai no gosto popular!

Douglas disse...

Gostei da inlusão do Ratinho, ai sim.

lol

Filippe Pye disse...

TE adooooooooro como diria a Patty , a purpirina ia ser mara no fora do ar ela fala mesmo! O Ratinho não gosta dessas coisas

Unknown disse...

Sou da mesma opinião da Cris e do Thiago...
O Programa da Galisteu infelizmente não vai vingar..

Annylu disse...

Oi filippe!!
O programa da Galisteu nem estreiou, e Thiago vc ja ta falando q é fracasso, todo mundo falou o memso do Dia Dia e o programa ta dando certo, ñ vamos nos precipitar!!
Bjo gente tô saindo, ate mais!!!

Maria Terezinha(TE) disse...

Não gostei da notícia do quem não viu vai ver antes das séries. Já passam tarde demais, ou seria cedo demais?

Filippe Pye disse...

E se ela mudar de horário...

Se fosse diario ia ser o q TODO DIA!?

Douglas disse...

lol lol
o Kajuru é show
Tem que volta para o ar

Thiago disse...

Anny to falando em audiência
vlw

Filippe Pye disse...

è lamentável o SBT querer reprises de madrugada se ainda fosse um programa de entrevista td bem mas nos privar das séries (que iriam ao ar super tarde por) velharias...

Maria Terezinha(TE) disse...

Beijos Anny.Torço para que o programa da Galisteu de certo, mas que tire ponto só da Record.

Unknown disse...

Também estou me referindo a audiência.. Será um sucesso de anunciantes e afins..
O Dia a Dia ainda não decolou, mas é um bom programa...

Filippe Pye disse...

A dri quer sofá, matérias gravadas, bate papo sobre relação essas coisas não vingam. Tem que fazer boas entrevistas, músicas de primeira, humor, debates enfim...

Patrícia disse...

Eu penso como a TE, mas acho que não vai ameaçar não.
Coitada da Silvia Popovic ela seria um bom nome para o Casos de Família

Douglas disse...

A Galisteu quer um programa tipo da Hebe
lol

Filippe Pye disse...

Bom vamos aguardar a dri voltar ao que parece são 2 horas e meia de duração dá para fazer muita coisa legal!

Unknown disse...

Doug...
O Kajuru voltou a apresentar um programa de esporte em Campinas. Mas em breve terei novidades sobre o mesmo...

Unknown disse...

Doug...
O Kajuru voltou a apresentar um programa de esporte em Campinas. Mas em breve terei novidades sobre o mesmo...

Filippe Pye disse...

Eu acho que vai pontuar como os padrões BAND. 3 pontos 4 no máximo! A Sexta é ruim para Dri o público dela é baladeiro numa quarta, terça ou quinta ela viria mais forte!

Patrícia disse...

Essa da Cristina Rocha foi engraçada.
Adorooooooooooooooooooo
a cara da Claudete não seria tanto, mas ela já está com o cabelo bem curto um pouco a baixo do ombro

Thiago disse...

Vai dá 02 pontos, isso já é muito.
Aquele programa da Patrícia Maldonato registrava isso, o da Cicareli também

Kd a Cris?

Filippe Pye disse...

Eu morri de rir essa nota é coisa da Milla sai na TiTiTi dessa semana eu acho tem foto dela saindo do salão e tudo... rsrsrs

Unknown disse...

A Cris está em reunião...

Filippe Pye disse...

A Patty Maldonado fechou nos ultimos meses com 4 thiagão ficava na cola do CQC o programa ia bem mas a BAND vai entender! A Cica gravou um pilo do è o Amor mas nada se falou!

Maria Terezinha(TE) disse...

Parece que a Claudete tem muita gente que não gosta dela. Acho que a Hebe é uma que não gosta dela, pois a Claudete nunca foi ao programa dela.

Patrícia disse...

Coitadinha, se esse programa não dê certo ela pode se aposentar, o mesmo digo da Claudete caso ganhe algum outro programa

Thiago disse...

To de saída.
dá para vê o CQC que dá 05 pontos.
Acho que foi o Cláudio quem disse aqui que a maior audiência da Band e o futebol de quarta e domingo
vlw galera

Douglas disse...

Vlw Thiagão
Bom Dia Mulher? Amanda Françoso? E a mulher do chefe?

Filippe Pye disse...

A Hebe detesta a Claudete mesmo. Na realidade ninguém engoliu o suposto puxão de tapete que ela deu na Kátia Fonseca fato é q Troinano foi um bóde expiatório não foi bem como a Kátia contou pra todo mundo não (mas eu adoro a Kátia no segmento feminino pra mim ela é a melhor é super animada e tal- como preciso ver um pouco de tudo a aqui não passa minha tia grava um programa da semana e me manda )

Maria Terezinha(TE) disse...

Tchau Thiago.

Filippe Pye disse...

Por medidas de precaução parace q não vai ser agora que a Albuquerque vai ter um programa longo e diário não a própria tá convencida que não está pronta.

Patrícia disse...

Beijos Thi.
Nesse caso da Amanda eu dúvido muito, como disse o Dylan, a Daniela tem um QI importante na RedeTV

Filippe Pye disse...

è como disse Patty a Daniela mesma andou fazedno teste e manifestou estar desconfortável.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu gosto da Amanda.Sexta no programa dela, ela fez uma bela entrevista com pelé. Ela é muito fina

Filippe Pye disse...

Numa dessa vem a Gimenez rsrsrsrsrsrs já pensou ela de manhã e a tarde? MEDAAAAAAA!

Douglas disse...

Vai ser criticada até manda para.
Se os filmes da Record não estão vencendo o Pânico, fica díficil.
Mas o Pânico só tá dando essa audiência, porque o Gugu depois d 22h não tem nada, só merchan

Ary disse...

Tô na área!!!

Caramba,TODA SEXTA é um nome muito feio. Bem,mas não podemos julgar um programa pela embalagem,então darei uma olhadinha. E vou torcer para a Dry acertar a mão. É claro,que tire uns pontinhos de todas as emissoras. Divisão de audiência é a palavra de ordem.

Falando nisso,vi no TVFOCO que no primeiro trimestre a Band creceu 13% em relação ao ano passado. SBT caiu 11%,Globo caiu 6% e RECORD caiu 4,5%. É isso aê Band,vamos lá,vc não está morta não!!!

Filippe Pye disse...

Te e tem mais a Amanda é amada por anunciante e ela começou no Fantasia hein! Cresceu muito!

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu acho que a Daniela leu as críticas nos blogs e ficou com medo. Afinal ela também é dona da tv, se fracassar o prejuizo também será dela.

Patrícia disse...

Adorooooooooooooooooooooooooo
Uma dobradinha, Gimenez e Sônia Abrão, que beleza.

Doug isso deve ser estrategia do SBT só pode, não entendo porque quando dá 22h o Gugu quase para

Filippe Pye disse...

Doug eu acho que nada é melhor que o Pânico no horário eles são loucos mas são bons o Fantástico é sempre o mesmo e os filmes do SBT e Record estão de lascar!

Patrícia disse...

Acho que ela não está precoupada com isso. Audiência pior que o programa já tem, impossível
adorooooooooooooooooo!

Maria Terezinha(TE) disse...

Será que não poderiam exibir os filmes mais cedo, o programa do Gugu depois das dez não tem nada.

Douglas disse...

Ary, azarando o SBT
lol que isso

Filippe Pye disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade Patty! A "bonita" reclamou que tava cansada é muito tempo no ar ... ela é uma fresca!

Unknown disse...

... Galera! Entenda a falta de conteúdo do Domingo Legal após as 22h, como $$$$$$

Filippe Pye disse...

A anta só gravou um piloto e reclamou!

Mas gente o que é aquela KEILA LIMA apresentado o BOM DIA MULHER a mulher é feia, chata, antipática e tem a emoção de gongolo!

Filippe Pye disse...

Verdade Clau! Tem anunciate tá lá Gugu no ar! E aqueles tops 10, 20, 30, top peladas ai que saco!

Patrícia disse...

Imagino, com aquele tanto de anunciantes, só tem propagandas.

Oi Ary, a tendência é algumas emissoas caírem ainda mais.
Eu estou aqui pensando, olha que não sou loira, porque Eliena Galisteu?
Elas já tiveram algum atrito?

Maria Terezinha(TE) disse...

O que é gongolo?

Ary disse...

Doug,não é azarando,mas os numeros é que mostram que o SBT foi o que mais perdeu audiência. Todas as grandes perderam em maior ou menor proporção ou quantidade de telespectadores. E só a BAND cresceu. Isso é bom,porque está havendo uma divisão maior de audiência. Embora ainda seja pouco.

Douglas disse...

lol
Não me pergunte não sei.
Pior se chamassem ela de Eliana Gimenez.
lol lol

Maria Terezinha(TE) disse...

Já tiveram o mesmo marido, Roberto justus.

Maria Terezinha(TE) disse...

A Galisteu da de dez a zero na Eliana.

Douglas disse...

Ary isso é com relação ao ano passado no mesmo período?
Porque tipo os índices do SBT em audiência não está tão diferente não. Se caiu em números foi 2 a 3 pontos, só no caso de Pantanal que foram 10.
Na Band subiram em pontos 02 isso alguns programas.
Promessas de Amor teve 07 pontos no sábado
pior média da história da novela

Filippe Pye disse...

TE,

NOME COMUM: embuá
OUTRO NOME: piolho-de-cobra ou gongolô
NOME EM INGLÊS:
NOME CIENTÍFICO: lulus sabulosus cllindroiulus
FILO: Arthropoda
CLASSE: Diplopoda ORDEM: Juliformia
FAMÍLIA: Julidae
CARACTERÍSTICAS:
COMPRIMENTO: 3 cm
2 antenas curtas
2 olhos: cada um consiste em 14 olhos simples
Primeiro anel duas vezes maior que os demais
Quilópodes e Diplópodes: Tem como principal característica a divisão de corpo em vários segmentos, onde se prendem as patas.
Os quilópodes e os diplópodes possuem um par de antenas e olhos simples, não possuindo olhos compostos. Quilópodes: Principal exemplo: centopéia (lacraia, escolopendra).
Principais características:
- 1 par de patas em cada segmento
- corpo dividido em 2 regiões, cabeça e tronco.
Principais características:
- 2 pares de patas em cada segmento;
- corpo dividido em três regiões: cabeça, tórax e abdômen.
HABITAT: São encontrados em lugares onde há matéria vegetal em decomposição, como troncos, folhas, etc.

Cada um dos anéis do embuá leva dois pares de pés,exceto os quatro segmentos iniciais. O primeiro segmento não tem pés e os outros três, apenas um par. Como um embuá pode ter até 100 anéis, o número de pés pode chegar a 400.

Cada anel consiste em dois segmentos sob uma única placa dorsal. Possui também uma placa ventral e dois pares de pés. A placa dorsal quase envolve o corpo cilíndrico. As placas são rígidas e contêm sais de cálcio, mas as juntas entre os segmentos são flexíveis. Assim, o animal pode endireitar-se, serpentear como uma cobra no centro. Ele é capaz de segregar uma substância irritante que geralmente o protege contra os atacantes.

Há embuás tropicais com 15 cm de comprimento e a espessura de um dedo.os de clima temperado, porém, são menores. Alimenta-se de madeira podre ou folhas mortas. Os ovos minúsculos, depositados em grande quantidade em pequenas gretas dão origem a larvas de cerca de 2 mm. Essas larvas têm 6 pés e vão adquirindo os outros nas metamorfoses que sofrem.


Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe


Ou seja um inseto dispensável!

Patrícia disse...

Nossa, esqueci do Justus.
Obrigada TE.
Nossa 07 pontos?
Isso tudo ainda? Está semana cai mais um pouco.
Até quem fim o povo está manisfestando que a novela já deu o que tinha que dá

Filippe Pye disse...

A Galisteu tá no nível Angélica e Fernanda Linda!

Patrícia disse...

Não entendi nada do comentário do Filippe mas tudo bem.

Maria Terezinha(TE) disse...

Nossa , era só falar piolho de cobra que eu sei o que é.

Douglas disse...

Acho a Galisteu melhor que a Fernanda Lima, não fez nada na TV ainda.
lol

Filippe Pye disse...

TE o que quis dizer é ela é tão parecida com o inseto TE que por mais explicação que a gente dê sobre sua forma de conduzir o programa ela se resume a um pilho de Sônia digo de cobra!

Filippe Pye disse...

A Keila lima é muita estranha!

Patrícia disse...

Também acho a Galisteu melhor.

Maria Terezinha(TE) disse...

Pessoal, tenho que sair. É hora de tratar dos bichinhos. Até amanhã.

Ary disse...

Isso DOUG. MAS segundo o Lauro Jardim na VEJA, em março o SBT continau caindo;em fevereiro tinha 4,9 e caiu para 4,7

Já a RECORD voltou a subir;em fevereiro marcou 5,8,em março fechou com 6;

Douglas disse...

Vlw também do de saída
Inté

Filippe Pye disse...

Ah doug eu acho que Fernanda Lima tem uma história legal de MTV e Faz toda a diferença no POR TODA A MINHA VIDA!

Patrícia disse...

Beijos Douglas
Subiu? essa média é de onde? RJ ou SP?

Patrícia disse...

Beijos Douglas
Subiu? essa média é de onde? RJ ou SP?

Ary disse...

É média Brasil,Paty.

Filippe Pye disse...

Xau TE!
Qnts bichinhos vc tem? Quais são? Adoro bichos tenho dois cachorros, um gato e um peixe!

Patrícia disse...

Eu já acho que a Fernanda Lima estando no Por toda minha vida é a mesma coisa que nada.
Não faz diferença.

decímos isso Ary. Na média continua com 05 e a Record com 06

Beijos TE
Muito pouco.

Filippe Pye disse...

Fato é que a programação depois de Pantanal não resistiu, né Ary? mas agora o Esquadrão, o 10 Anos, ANA RAio, Ratinho, NEtinho e novo Casos vamos ver????

Ary disse...

Paty,mas levando a conta a média Brasil,esses décimos representam muita coisa. Considerando o mercado publicitário. E também revela uma tendência das duas emissoras.

Patrícia disse...

A TE tem 13 gatos, se não me engano. A pois é 01 ponto de diferença.
Com essa novela da Manchete melhora um pouco

Filippe Pye disse...

Patty bem na verdade a TV tá carente de apresentadoras né?

Patrícia disse...

É um ponto.Mas vale lembra que tinha o OV que atrapalhava, atualmente as reprises em alguns estados está na média de 09 -10.

Filippe Pye disse...

Nossa adoro gatos mas minha mãe não gosta muito por isso só tenho um como os cães tb são enromes e eu não tenho tempo de cuidar não posso exagerar.

Ary disse...

Filippe,vamos ver as novas estréias do SBT. Mas lembrando que a RECORD vem aí com Poder Paralelo e O APRENDIZ. Vamos ver nuquivaidá. MAS eu estou levando fé em Poder Paralelo.

Filippe Pye disse...

A TE é muito especial só alguém com muito amor cuida de tantos bichos. Acho isso bonito!

A TV é uma caixinha de surpresas os números são variantes o público anda bem volúvel vamos ver!

Patrícia disse...

Sim, eu adoro o PTMV, mas a Fernanda ali é a mesma coisa que nada, qualquer pessoa que estivesse ali faria igual.E com essa novela da Manchete.
Ou seja acredito que no próximo mês as duas emissoras voltam a empatar, em maio tem as estreias do SBT então ainda o DataPaty não pode analisar

Adorooooooooooo

Filippe Pye disse...

Ary eu também as chamadas enchem os olhos eu vou estar lá conferindo a estréia! Poder paralelo ao que parece vai superar todas as novelas já exibidas vi algumas coisa de umns amigos que trabalham em revistas e promete e detalhe tem a cara da Record qnd faz algo com qualidade não é cópia e não tem cara de novela da Globo não! Tá no nivelando como Vidas Opostas e Amor e Intrigas que tinhama cara da nova record!

Patrícia disse...

E a Record tem suas estreias, mas é como disse, essa adaptação mexicana também não vai dá certo. Se acertarem no horário talvez faça um pouco de barulho, mas também já cansou.


A TE é um amor. Caiu do céu

Ary disse...

Eu acho que a grande incógnita no SBT é ANA RAIO. Tanto pode ter uma boa audiência,como também pode ser um fracasso.

Filippe Pye disse...

adorei o DATA PATTY!

Patricia disse...

Poder Paralelo, as chamadas estão boas mesmo.

Filippe Pye disse...

Ary menos de 7 pontos não vai dar mas 7 para o SBT é pouco para crscer a média dia ou dá mais de 10 ou não fará muita diferença na verdade tb apostam que a linha de shows 2 cresça! Vc está certo!

Filippe Pye disse...

Patty eu acho não tenho certeza que tem um vídeo no youtube com uma cena de 15 minutos do segundo capítulo eu acho a novela parece boa. Eu vi no PC de um colega! Vou até ver se gravo e passo para o Claudio!

Patrícia disse...

Eu acho que vai registrar índices melhor que Revelação e vai ajudar a linha de show pós novela.


É porque existe o Data ARY(que está de férias, porque andou errando e precisa de novos equipamentos).

Filippe Pye disse...

Gente vou indo!

Filippe Pye disse...

Rsrsrs,

Beijos patty e abração Ary!

Se esqueci de alguém que ainda ficou por aí ABRAÇOOOO TB!

Ary disse...

Pois é Fillipe,se jugarmos pelas chamadas parece que vem um novelão por aí. E também tem bons artistas. Em se tratando de RECORD,acho que os melhores estão em Poder Paralelo. Pra mim só em ter a Paloma Duarte já vale a pena dar uma olhada!!! rsrs

Patrícia disse...

Beijos Filippe
Até

Patrícia disse...

Não gosto da Paloma Duarte, mas é uma boa atriz.

Ary disse...

Abração Fillipe!!!

Paty,não zoa,heim!? rsrsrs

Em breve o DATARY está voltando a ativa. Estamos trabalhando para melhor servir.

Ary disse...

Porque Paty???

A Paloma é tudo de bom. É simpatica,bonita,é claro,além de ser uma boa atriz!!!

Patricia disse...

Vendo Ô Coitado, a Gorete Milagre que deveria ser a Feia da novela da Record

Patrícia disse...

Assim como a mãe da Paloma, acho boas atrizes, mas chatas e insuportáveis.
Por isso não acho diferença quando fazem papeis chatos como em Mulheres Apaixonadas.

Ary disse...

A GORETE MILAGRES está em PDA. Totalmente diferente da Filó. Se vc ver,não a reconhece!!

Patrícia disse...

Reconheço sim, eu ví ela nas Chamadas ontem, quando estava vendo os desenhos.
Coitada, pode fazer o que quiser que sempre será lembrada por esse personagem.

Patricia disse...

Lembro quando alguém sem educação jogou um ovo nela no Prêmio Contigo.

Ary disse...

Pois é,mas ela está totalmente diferente,com um ar meio intelectual,de óculos.

Com certeza a Filó foi marcante porque foi a personagem que lançou ela.

Patrícia disse...

Ary?

Patrícia disse...

Vou sair então Ary, sua net deve ter caído,mas estou me despedindo se voltar

Ary disse...

Opa,ó eu aqui!!!

Ary disse...

Beijos então Paty!!!