Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Doa a Quem Doer

- Por Filippe Pye & Adriana Canoara



MAREMOTO RECORD



Em Março de 2004, com o slogan "A Caminho da Liderança", a TV Record decide mudar de rumo e sua programação. Inovando e tendo como livre inspiração a grande REDE GLOBO, a emissora decidia fazer uma reciclagem daquelas. Firmada em pilares fortes, estreias bem sucedidas alimentaram o desejo de continuar a investir.

Nessa nova fase os popularescos perdiam lugar para grandes atrações como, por exemplo, o “TUDO A VER”, que fez com que o telespectador despertasse a vontade de notar uma rede que possuiu uma grade tão inexpressiva. Grandes nomes começaram a migrar para emissora dos bispos, e outros que pareciam apagados foram convidados a se retirar como aconteceu com o jornalista Boris Casoy. Esforços não foram medidos para que a meta de alavancar a audiência e a performace do canal se concretizasse.

Como uma emissora que se preza investiu em teledramaturgia e não fizeram feio produzindo: “A ESCRAVA ISAURA”, “ESSAS MULHERES, “BICHO DO MATO”, “CAMINHOS DO CORAÇÃO”, “CHAMAS DA VIDA” além dos fenômenos “PROVA DE AMOR” e “VIDAS OPOSTAS”. Jornalismo sempre teve espaço na tela da emissora, e não demorou até que o público se rendesse ao “banho de loja” do "JORNAL DA RECORD", "FALA BRASIL" e "REPÓRTER RECORD" e tal como os novatos “DOMINGO ESPETACULAR” e “CÂMERA RECORD”. Os programas de auditório não decepcionaram; “O MELHOR DO BRASIL”, “TUDO É POSSÍVEL” e “SHOW DO TOM” são sinônimo de atrações populares com qualidade e audiência. Falar no sucesso da RECORD tem sem incluir personalidades como Ana Hickman, Paulo Henrique Amorim, Celso Freitas e Bianca Rinaldi. É tão injusto como não citar o "HOJE EM DIA" e o "TROCA DE FAMÍLIA" por exemplo.

Muitos foram os acertos e numa recordação do antes e depois o que prevalece é o status vitorioso. A REDE RECORD DE TELEVISÃO foi tão competente que fez com o SBT (SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO) acordasse para a percepção de que o público quer uma TV com boas peças na vitrine e que respeite seu público. A rede de televisão que mais fez barulho rumo à conquista pelo pódio já causa há 5 anos um reboliço na nossa TV. Está longe do primeiro lugar e com diversos tropeços que tem levado ficar ainda mais difícil, no entanto, não dormir no ponto e brigar pelo sonho fez do canal 7 de São Paulo se consolidasse a vice-líder em todo país.

10 comentários:

Ary disse...

Muito bom o texto,PYE. Parbéns!!! E a Adriana tb,claro!!!

Alguém aí???

Maria Terezinha(TE) disse...

Oi Ary, hoje não posso ficar. O rapaz veio instalar a internet via rádio.Tchau

Max Farias disse...

Eu gostava da Record... Eu assistia da manhã até a noite... Note Anote, Clube do Terror, os programas da Eliana a tarde, Pokemon, O Jornal da Record (versão Boris), Sônia e Vc, A caçadora de relíquias, Domingo da Gente, Programa Raul Gil... Essa Record tinha IDENTIDADE... A de hoje se perdeu... E deixou claro da onde vem seu dinheiro...
Ñ tenho nada contra quem dirige a emissora. Pode ser um judeu, evangélico, indio, negro, ateu, ou o diabo mesmo... O que eu odeio é saber pra que é usado o dinheiro dos fiéis de uma certa igreja...

Ah, Ary o Avancini tbm deixou a emissora... o Vannucci confirmou

Ary disse...

Não,o Vannucci não confrimou. Ele disse "deve" deixar a RECORD. Atente para o termo "deve".

Claro,o Vannucci é uma fonte confiável,e com certeza é bem provável que seja verdade. Sendo verdade,aí sim,é uma perda expressiva. Aguardemos pois.

Ary disse...

Tá todo mundo quieto,então vou sair!!!

Inté.

Ary disse...

Atualização, às 17h22: Honorilton Gonçalves está neste momento no Rio de Janeiro reunido com Alexandre Avancini, o principal diretor de novelas da Record. Avancini também recebeu uma megaoferta de Silvio Santos. Gonçalves fazendo uma contraproposta para mantê-lo onde está.)

Coluna Radar,Lauro Jardim

Patrícia disse...

Não tenho muito o que dizer do texto. Não é sempre que assisto a Record.
Só nas manhãs o Hoje em Dia

Patrícia disse...

Fechou ou não fechou?
Adorei o texto do Feltrin falando que o SS deu um show de estratégia na Record.

Anônimo disse...

Ronaldo

Anônimo disse...

Ronaldo