Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DOA A QUEM DOER - Por Filippe Pye & Adriana Canoara

VENDE-SE UM FOLHETIM FORJADO

Em 16 de julho, estreava com imagens estonteantes e texto afinado a novela "Vende-se Um Véu de Noiva". Infelizmente, o grande feito do SBT só aconteceria com a primeira semana de exibição da trama, ou seja sua primeira fase.
Erros como a escalação do inexperiente Nando Rodrigues para dar vida a Rubens Baronese quando jovem já eram evidentes, mas atuações como as de Samantha Dalsoglio (Eunice), Maria Estela (Cora), Thaís Pacholek (Maria Célia), Márcia de Oliveira (Isabel) e um enredo muito bem amarrado já apimentavam as nova empreitada de Íris Abravanel e prometiam uma boa novela ao terlespectador. Analisando a telenovela e atentando para detalhes não foi difícil de entender o por quê de Silvio Santos preferir uma obra fechada. Entenda!
Antes mesmo de 'Revelação' sair do ar a Sra. Abravanel já escrevia 'Ilha do Profeta' que teve todos os capítulos iniciais reprovados pela alta cúpula do SBT. Numa estratégia sagaz a Dona Íris simplemente lançou mão da obra radiofônica de Janete Clair para impressionar seus diretores e camuflar sua historinha de pescador.
Renata Dias Gomes quando contratada pelo SBT e entrevistada pelo site 'O Fuxico', já havia falado que da trama de sua avó os únicos personagens fiés na adaptação da esposa do Homem do Baú era Eliana, Gustavo e Eunice. Como as máscaras sempre caem, não demorou até que a novela de Janete Clair fosse poluida por núcleo de pescadores que não pescam, uma vendedora de produtos Jequití, um bando de mecânicos sem graça e toda sorte de personagens grotescos.
Não seria de se adimirar se Íris ou o próprio Silvio declarassem daqui a algum tempo que Janete puxa a perna deles de vez em quando. A novelista deve estar bastante revoltada com o desrespeito que o SBT teve com a primeira obra que lançou do seu acervo.

36 comentários:

Patrícia disse...

Oieeeeeee
Lendo e já volto

Patrícia disse...

Diferente de muitos, continuo gostando da novela. Claro, que a primeira fase foi bem melhor, e falta dinâmica a novela, porém tem histórias interessantes.

Douglas disse...

Opa
Faz um tempinho que não assisto Véu de Noiva, mas se está ruim, imagino Bela, a Feia. Que agora tem até tiroteio.

lol lol

Douglas disse...

lol lol Gana venceu o timinho do Brasil . Bem feito, quem não faz tem que tomar mesmo.

Patrícia disse...

Adorooooooo! Maldade Douglas, eu tava torcendo para o Brasil.
Em Véu gosto até da história da Manuela. E trata temas sérios, exemplo; drogras.

Antônio disse...

Véu de Noiva dá sono. Não posso falar da primeira versão porque não assisti.

Patrícia disse...

Isso eu também fico. Aquela festa da Tia Cora, ninguém merece. Ficou 3 dias, só aquilo. E quando a gente pensa que a novela vai pra frente, despenca para 03 pontos.

Cristiane disse...

Cansei de Vende-se um Véu de Noiva, mas admiro o respeito do SBT com o telespectador. Parece, que irão manter a novela até janeiro de 2010.
Também pegar uma história com 80 ou 88 capítulos e transformar em 188. Tinha que dá nisso mesmo.

Beijos

Bruno disse...

Por isso ficou tão sem graça, Cris. Mais de 100 capítulos a Iris teve que escrever. Mas o SBT está no caminho certo.

Oi Galera!

Regina disse...

Eu nunca sei o horário do post das 17h. Alguém pode me dizer? Agora é 17h30?

Patrícia disse...

Adorooo! Oi turminha. Re eu acho que é, ao menos essa semana.
Mas é claro que o SBT está no caminho certo. A tendência é melhor ainda mais.

Bruno disse...

Melhor como se nem os atores o SBT vai manter?
Não é possível que esse pessoal todo FORMAÇÃO DE ELENCO

Confira parte do elenco de “Uma Rosa com Amor”, primeira novela do autor Tiago Santiago no SBT: Mônica Carvalho, Carla Marins, Betty Farias, Jussara Freire, Edney Giovenazzi, Lucia Alvez e Luciana Vendramini. Flávia Monteiro, Rafaela Mandeli e Ludmila Dayer e Jorge Pontual (cotado para viver o protagonista) estão em negociação com SBT. A atriz Ítala Nandi foi convidada para integrar o elenco.

Vai fazer só novelas do Tiago Santiago.

Antônio disse...

Também me faço a mesma pergunta. Isso não vai prestar. Deveria sim renovar contrato com os melhores. Imagina, deixarem a Maria Estela indo para a Record.

Patrícia disse...

Mas parece que o SBT renovou contrato com esse. Eu continuo achando que deveria ter banco de atores.

Simone disse...

Não vou comentar pois assisti pouco..

Patrícia disse...

Oieeeeee Si
Gente que chuva está caindo aqui neste momento.

Douglas disse...

Meu comentário sumiu.

Douglas disse...

Disse, que esse pessoal tem mania de analisar a qualidade do produto apenas pela audiência e isso não vale. Muita gente falou bem da primeira fase. Eu não percebi essa caída toda. Só dá sono. lol lol

Patrícia disse...

Gente, de Deus, minha internet está pior que a da Si e a da Anny juntas. Meu computador não abre um monte de coisa, e por ai vai. Socorrooooooooooooooo!

Antônio disse...

Fuiiiiiiii
Volto 20h se tiver post.

Douglas disse...

lol Tb já vou. Inté

Anônimo disse...

Gostei do Texto, super de acordo. Vem de encontro ao que estou dizendo ultimamente aqui, no blog do Endrigo e no twitter: errar é humano, permanecer no erro é burrice. Por causa dessa novela e das verdades que eu disse no twitter, ganhei um unfollow da maravilhosa, dona de um blog escândalo, Claudia Lauper, rs...

Coisas de SBT

Lucille Dean

Simone disse...

Bye Antônio e Doug...pior que o meu não tem Paty.....rsrsrs

Simone disse...

Oi Lu,

Mas a mocinha que e deu unfollow não aceita críticas....rsrs

Anônimo disse...

Será que depois de VUVDN, Dona Iris vai se aquietar, ou vai querer fazer mais algum remake? Não tiro os méritos dela como até uma boa escritora, talvez de fofocas como ela fez durante muitos anos, mas querer escrever uma novela, aí já é demais! Não sou muito fã de Leão Lobo, mas tenho que concordar com uma frase que ele disse ainda no tempo de Revelação. Dona Iris foi revelada e reprovada. Mannnnnns, Silvio Santos, pra não ter que de repente reprisar "como salvar meu casamento" literalmente, se fez de bobo, afinal um a mais pra brincar com seu brinquedinho não iria fazer mal!

Lucille Dean

Anônimo disse...

Ai Si, minha vida mudou com o unfollow dela, kkkk.

Lucille Dean

Simone disse...

Eu pensei que o texto original não seria alterado tanto.....mas pelo que dizem.....a própria neta da Janete disse...então quem sou eu pra discordar..

Anônimo disse...

E quem sou eu também Simone? Afinal a Dany Beiruta já vendeu a novela pra vários países, pelo jeito, prejuízo não vai dar, rs... Agora, será que em outro país vai ser um sucesso? Me mantenham informada, please!

Lucille Dean

Simone disse...

Então Lu...temos que pedir para os nossos conhecidos blogueiros...que tem "correspondentes" internacionais.....ficar de sobreaviso....rsrsrs

Simone disse...

Paty..pelo jeito sua conexão caiu de vez......

Simone disse...

E a TE.......o almoço do Dia dos Professores é amanhã e não hoje....Kd a TE?? rsrs

Simone disse...

Bye Lu e Paty.....se tiver volto mais tarde. Bjs

Anônimo disse...

ESTOU APLAUDINDO ESSE TEXTO DE PÉ!!!!
CLAP,CLAP,CLAP..........

Essa ÍRIS é apenas uma dondoca desocupada que acordou querendo ser AUTORA DE NOVELAS e claro, o maridão lhe deu o cargo!!!!

Ela usou o texto da GRANDE AUTORA JANETE CLAIR simplesmente para inflar ainda mais o EGO do seu marido egocêntrinco....e inflou fazendo do texto da JANETE propaganda barata dos produtos do marido e dos funcionários do SBT..ou seja:
o texto virou um "desfile" dos "GRANDES ATORES E ATRIZES" ELIANA,JURADOS,CRISTINA ROCHA,RATINHOS...aff.
Agora q a EMISSORA contratou um autor de verdade TIAGO SANTIAGO eu pretendo ver uma novela no SBT...mas se tiver "desfile" de JEQUITI e GRANDES "ATORES" eu não verei jamé!!!!!!

Eu sempre digo: O SILVIO SANTOS pode dá o CARGO DE AUTORA mas nem com todo seu dinheiro ele pode dá o SUCESSO COMO AUTORA para RASCHA dele(pronto falei).

>>>>>>>>>>FUI

Unknown disse...

afff o texto acima é meu!!!!

Anônimo disse...

os remakes são verdadeiros fiascos.
o sbt tem bons autores que podem -
escrever boas historias.
acho que os remakes deveriam seguir o texto orginal.
espero que uma rosa com amor não seja mais um fracasso.
os atores devem descansar um pouco
dua novelas seguidas é dose para leão. os atores devem ser aproveitados para futuras novelas.

Anônimo disse...

antigamente esse blog postava diariamente, tempos melhores...