Telinha Quente no Facebook

sábado, 5 de dezembro de 2009

DEMOCRACIA DA TELINHA

Com Filippe Pye & Adriana Canoara
.
IBOPE - Dá para confiar?
.
Em 3 de dezembro de 2009 o colunista Flavio Ricco noticiou:
.
"[...] É complicado entender como uma única empresa (o Ibope) pode ser responsável por uma tarefa [ ser o termômetro da audiência das TVs no país) tão importante e há tanto tempo.

Hoje é a Record quem aparece indignada com a questão, como em outras ocasiões foram a Band e o SBT - que até ensaiou criar uma empresa - Datanexus - para levantar ou questionar os números da concorrente. Silvio Santos, depois de bancar a montagem, rapidamente acabou com ela.

Não sei, sinceramente, até quando a Record pretende seguir nesta batalha, mas há quase uma certeza de que toda essa gritaria de agora será só mais uma, e em nada irá alterar a atual ordem das coisas.

E mais...

Informação segura: toda essa questão do Ibope e os manifestos feitos contra este instituto não tiveram unanimidade entre os diretores da Record.

Há os que se referem ao episódio como lamentável besteira e num momento bem inoportuno. No instante em que a emissora mais precisa de apoio do mercado comercial."
.
Agora o opinião de quem assite TV é o que importa:
  • A Record está certa em contestar o Ibope?
  • As outra emissoras deviam se unir a ela nessa briga?
  • Você acha que o Ibope favorece a Globo?
  • Como explicar os consolidados da Globo que sempre sobem e das outras emissoras que sempre desce?
  • Até que ponto a criação de outro instituto que pudesse "medir" a audiência das TVs seria benéfico?
.
É com vocês...
.
NÃO DEIXEM DE PRESTIGIAR SESSÃO DE DOMINGO AMANHÃ AO MEIO-DIA.
.
Byeee...

13 comentários:

Bruno disse...

Pensei que o post era 15h.

Bruno disse...

A questão a se pensar é. Se é pra reclamar , investigar, porque isso não aconteceu quando a Record estava por cima? disparada na vice-liderança?

Antônio disse...

A Record não tem razão, caiu com méritos. Só oferecer A Fazenda para o público.

Anônimo disse...

O Ibope não favorece a ninguém. A Globo está onde está porque fez por merecer, ninguém pode esquecer disso. Em 2001, o SBT realmente surpreendeu a Globo, sendo que foi a primeira vez que o Fantástico perdeu a liderança na sua história. O feito da Casa dos Artistas se repetiu algumas vezes ainda em 2002, sempre deixando o Fantástico pra trás... Só que foi aí que Silvio Santos errou, pois não houve planejamento sobre o programa, o que cansou rapidamente e os números caíram. Agora a história se repete com a Record que fez algum estrago com a Fazenda 1, mas nem chegando perto da primeira versão de Casa dos Artistas 1. Mas, tal e qual ao SBT, já estão desgastando o programa, uma burrice sem tamanho! Aí fica fácil colocar a culpa no Ibope! Por isso eu digo que fora da Globo, parece não haver vida inteligente!

Lucille Dean

Fátima S. disse...

A liderança absoluta da Globo é incontestável agora que as fatias devem ser muito mais divididas do que mostra o Ibope eu acredito. Pra mim tem Globo, Record e SBT bem equilibradas mesmo pq o SBT faz muito sucesso a tarde e a Recrord a noite mas não consigo imaginar a Band na frente da Redetv.

OIbope disse...

17h24 - Glo 19,5 / Rec 5 / SBT 5 / Band 3 / Gazeta 3

Regina disse...

Oi! Concordo com a Fátima! E digo mais,não confio no Ibope, até porque para o tamanho da população são poucos aparelhos. E quem me garante, que as pessoas que tem o aparelho do IBope, não recebem de alguma emissora, apenas para sintonizarem no canal.

Tudo é possível.Ainda mais no Brasil.

Regina disse...

Mas infelizmente sei que isso não vai dá em nada.

Anônimo disse...

A sei, se fosse assim, Band, Rede TV!, SBT e outras redes de TV aberta tinham que reclamar também.Afinal pode somar a audiência de todas que não a da Globo.

Junior disse...

A sei, se fosse assim, Band, Rede TV!, SBT e outras redes de TV aberta tinham que reclamar também.Afinal pode somar a audiência de todas que não a da Globo.

Concordo!

Record antes de qualquer coisa tem que melhorar sua programação, grade e deixar de depender de um reality show chato.

Junior disse...

A sei, se fosse assim, Band, Rede TV!, SBT e outras redes de TV aberta tinham que reclamar também.Afinal pode somar a audiência de todas que não a da Globo.

Concordo!

Record antes de qualquer coisa tem que melhorar sua programação, grade e deixar de depender de um reality show chato.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

A RECORD ESTÁ CERTÍSSIMA:

Esse "APAGÃO" têm sim algo de muito estranho,se o IBOPE pôs a culpa na TIM e na VIVO e ambas desmentiram prontamente,é óbvio q há algo muito esquisito aí.

E outra,sempre q têm uma "desempate" a GLOBO leva a melhor hummmmm!!!!

No caso de "APAGÃO" não só a RECORD,mas todas as emissoras têm sim q reclamarem!!!

>>>>>>>>>>>>>>FUI

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

*********BABADO IN*************

**REALITY CINQUENTINHA:
O REALITY é muito bom,mais uma obra com o "Q" de qualidade GLOBAL.
E eu classifico como REALITY pq alí ñ há personagens ,mas sim a vida das atrizes como elas são de fato!!!

********BABADO OUT***************
**PROTAGONISTAS DE CINQUENTINHA
(TEOR DE BELEZA):
Fiquei AMARELO MANGA com o baixo teor de beleza das protagonistas,o q é aquele hair da MARÍLIA???a SUZANA está parecendo o BARRIL do CHAVES,e a BETE LAGO eu nem me atrevo a citar um detalhe,já digo o conjunto da obra.
Aí eu me pego imaginando...essas atrizes usam MAKE UP importado,roupas da DIOR,ARMANI,YVES SAINT LAURENCE e etc...e são o CÃO "CHUPANDO MANGA" ,nem consigo imaginar as mesmas atrizes usando MAKE UP JEQUITÍ e roupas compradas no catálogo HERMES!!!

OBS:Beleza não depende de faixa etária,na mesma CINQUENTINHA têm a ANGÊLA VIEIRA q ñ me deixa mentir(está cada vez mais linda e sexy).

*********DICA DO BABADO**********
O GUGUZINHO fez um lindo texto falando do LOMBARDI,quem quiser conferir ,está no blog dele no R7.

>>>>>>>>>>FUI