Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A FORÇA DE UMA VILÃ

Por Cláudio Almeida






Papel de mocinha de novela pode ser considerado até certo ponto, uma tarefa fácil. O script é batido: Não raramente, elas vão comer o pão que o diabo amassou e lutar até os últimos capítulos pelo amor ‘proibido’ não sem antes derramarem rios de lágrimas. Não é à toa que as vilãs estão tomando conta do pedaço. Já não é de hoje que elas deixaram de ser odiadas, sujeitos a xingamentos e, em casos extremos corriam o risco de serem agredidas, pelos telespectadores que confundem vida real e ficção. Agora é diferente, além de elogios e de render pontos no Ibope, ganham até páginas de amor na internet, e torcida declarada para que no final do folhetim encontrem o ‘paraíso’ ao invés do ‘inferno’ de sempre. Afinal, estão para nascer figuras mais interessantes.
Odete Roitman causou furor em “Vale Tudo”, da Rede Globo. E atriz Beatriz Segall fez escola. Em cena, quase sempre, estava lá, planejando algo fulminante para algum personagem. Maria Altiva, de Eva Wilma, em “A Indomada”, não deixava por menos. E o que dizer de Nazaré, de Renata Sorrah, em “Senhora do Destino”?
E a lista é extensa, vai desde a vilã bem-humorada Bebel, sempre cheia de ‘catiguria’, de Camila Pitanga, em “Paraíso Tropical”, até a maquiavélica com cara de ‘anjo’ Flora, de Patrícia Pillar, em “A Favorita”.
As espécies em ação são de tirar o chapéu. Eunice (Elaine Cristina) trama o tempo todo em “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT. A malévola foi capaz de acabar com a vida da prima, alguém que a acolheu em casa, por ambição. Anos depois, rouba o marido, ajudada pelo amante, e destrói a felicidade do próprio filho. Vale ressaltar, que na primeira fase da trama, Eunice foi interpretada por Samantha Dalsoglio.
Verônica de Paola Oliveira, vai no mesmo caminho. A malvada de “Cama de Gato” arquitetou tudo para mandar o marido desta para melhor. Judith (Débora Evelyn), de “Caras & Bocas”, faz o mal sem perder a elegância e sempre com um sorriso no rosto. Por enquanto, em “Viver a Vida”, a vilã Dora (Giovanna Antonelli) ainda não mostrou a que veio, mas o autor Manoel Carlos garante que será de arrepiar, e irá fazer de tudo para destruir a vida de Helena (Taís Araújo). Outra que não foge a regra é Verônica Matoso, da atriz Simone Spoladore, amante de Rodrigo (Bruno Ferrari) e uma das muitas pedras no sapato da protagonista Anabela (Giselle Itié). Verônica é debochada, ácida e sensual, características que fazem de qualquer vilã um charme. Ô mulherada danada!

90 comentários:

Patrícia disse...

Lendo e já volto.

Bruno disse...

Hoje pelo jeito é um texto para todos os gostos. Lendo!

Patrícia disse...

Adoroooooooo a Eunice. Mas prefiro Samantha Dalsoglio era bem mais vilã.

Anônimo disse...

Melhor vilã pra mim é: http://files.vendeseumveudenoiva.webnode.com/200009462-2416925107/euniceerubens1fase.JPG

Regina disse...

A Flora foi inesquecível, pena que teve um final tão bobo e chato.

Patrícia disse...

Eu também acho. Espero que ela não tenha saído do SBT.

Cristiane disse...

Parabéns pelo texto, Cláudio. Gosto muito da Flora, pela composição do personagem. Afinal tinha cara de anjo.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6-GilUr2ZHw&feature=PlayList&p=D1137F574BF150C9&index=8

Patrícia disse...

A Caixa comprou parte do grupo Silvio Santos. Esta falando no SBT Brasil.

Patrícia disse...

Está falando. Errata.

A Flora enganou todo mundo boa parte da novela. Continue torcendo por ela mesmo sendo inocente.

A Bebel era impossível torcer contra.

Regina disse...

Acho que o Cláudio destacou as minhas vilãs preferidas. Todas perfeitas. Nazaré? Sem palavras. Gostei da Eunice na primeira fase. Atualmente, não tem uma vilã, mesmo. Não conheço a de Bela, a Feia.

Silvia disse...

Belo texto Cláudio. Parabéns.
Como esquecer a lendária Odete Roitman?
A Elaine Cristina está maravilhosa como a vilão Eunice no Véu.

Bruno disse...

O diretor disse que essa participante é a mais bonita que já participou do Esquadrão.

Silvia disse...

Retificando vilã.

Antônio disse...

Pelas caractéristas a Eunice realmente está bem. Texto muito bom mesmo. Conseguiu falar muito bem das principais vilãs.
Era muito pequeno, mas vi a Indomada. O que foi o raio caindo na cabeça da Altiva?
kkkkkkkkkkkkkk

Cristiane disse...

Eu acompanhei a primeira fase de Véu de Noiva. Realmente, a Eunice tinha tudo para ser a melhor vilã da atualidade. Mas acho que a novela toda se perdeu.

Silvia disse...

Acho que a Bebel era mais uma sobrevivente do que vilã.
Tanto que ela acabou se dando bem no final.

Regina disse...

E agora vem a Grazi Massafera, como vilã da próxima novela das sete. Estou fora.

Patrícia disse...

Mas a Bebel perdeu o filho né? Fez boas maldades, tentou dá o golpe em todo mundo. Adorooooooo

Maria Terezinha(TE) disse...

A eunice continua má. Ela não perdoa nem o cúmplice dela.

Renata disse...

Concordo muito com o final do texto. Deu a entender que a personagem da Simone, em Bela, a Feia, tem todas as qualidades para uma grande vilã;

Antônio disse...

Os cúmplices né TE? Porque tem o Homero e a Marize.

fernando disse...

A Elaine cristina esta ótima como eunice, assim como a paola oliveira que além de linda, também esta arrebentando como verônica.

Bruno disse...

Véu tinha tudo pra pegar. Tem todos os ingredientes que o povo gosta. Pena que se perdeu.

Regina disse...

Eu não gosto da vilã da Paola Oliveira. Sempre com as mesmas vilanias.

fernando disse...

Na composição da eunice acho que a íris acertou em cheio.

Cristiane disse...

Espero que a Dora mostre a que veio. E infernize a vida da Helena, em Viver a Vida.

A única aprendiz de vilã, é a Isabel.

Bruno disse...

Eu também acho. Bom trabalho na Elaine Cristina. É a melhor vilã do momento. E única, vilã mesmo.

Regina disse...

Esquadrão hoje começou muito bem. Vai detonar no Ibope. Principalmente, se estiver chovendo também em SP.

Antônio disse...

Bonita a participante.
Essa atriz da Record está sendo bem elogiada.

fernando disse...

pessoal e aqui no blog quem é o grande vilão(a).
será o dylan, a cris,a renata? kkkkkkkk, brincadeira hein gente.

Maria Terezinha(TE) disse...

Essa participante tem port de top model

Bruno disse...

Na enquete da Uol, de Melhor novela do ano, por enquanto, Véu de Noiva e Revelação está vencendo Promessas de Amor e Negócio da China.

Silvia disse...

Assistindo o Esquadrão. Cada roupinha medonha ... rsrsrs

Cristiane disse...

Eu, porque, Fernando? Sou tão boazinha. Só porque comentei sobre Vende-se um Véu de Noiva?

Patrícia disse...

Se for pelo comentário de Vende-se um Véu de Noiva, a vilã é a Lucille. Adoroooooooo! Morro de rir com os comentários dela sobre a novela.

Bruno disse...

A vilã já foi a Regina. kkkkkkkkk Sempre entrava para criticar. depois ficou boazinha.

Douglas disse...

lol lol lol

Não tenho visto mais tantas novelas. Cansei, tudo a mesma coisa.

Vlw

Volto amanhã

ANDRÉ/ABC disse...

Vilão pra mim é o Robin Williams, fazendo piadinha preconceituosa contra nós brasileiros.

Cristiane disse...

André! Mas os brasileiros fazem piadinhas contra os portugueses, japoneses, e tantos outros eses, e ninguém fala nada.

Antônio disse...

A vilã é a R####A brincadeira. Estou gostando muito dos comentários únicos dela.

fernando disse...

será que vamos ter o troféu (naja venenosa)2009 aqui no blog.
quem serão os candidatos hein?
acho que o dylan ganha disparado nessa categoria, kkkkkkkkk.

Silvia disse...

Fato: as mulheres são perigosas ... Vem nos provocar para ver o que acontece ... rsrsrs

Patrícia disse...

Oiee André!
Mas atualmente não tem uma vilã, vilã. Que mata e tudo. A Flora e a Nazaré se destacavam por isso.

Antônio disse...

Em matéria de Naja, se destacam, Paty, Dylan e TE.

Patrícia disse...

Eu não vi, que piadinha?.

ANDRÉ/ABC disse...

Cristiane, chamar português de burro é uma coisa, agora falar que o Brasil só conseguiu ser sede da Copa porque "ofereceu" mulheres nuas e 50 kg de pó é uma ofensa a uma nação. Totalmente inapropriado.

Silvia disse...

TE o Dylan me falou no twitter agora pouco que não te viu ontem.
Ele não está bravo com vc.

Maria Terezinha(TE) disse...

Olha, brasileiro vive fazendo piada com os outros, agora aguenta. Depois ele só falou isso , porque é essa a imagem do Brasil que passa lá fora. No carnaval só tem mulher nua. Nos noticiários, só se fala do tráfico no Rio.

Bruno disse...

Patrícia achei o assunto que você estava falando:

Um dos principais assuntos da semana é a aquisição de parte do Banco Panamericano pela Caixa Econômica Federal. Rumores não confirmavam totalmente a vigência desta negociata, porém, agora já existe a certeza de negócio entre as duas instituições.

Com um valor estimado entre R$ 800 milhões e R$ 900 milhões, a Caixa Econômica adquirirá, provavelmente em 30 de novembro ou 1º de dezembro, 49% das ações ordinárias e 20% dos papéis preferenciais do banco do Grupo Silvio Santos, o que totaliza 35% do capital da financeira. Ao que tudo indica ambos já resolveram questões primordiais, entre elas aquelas que cerceiam temas trabalhistas.

O valor patrimonial do Banco Panamericano é de R$ 1,5 bilhão. Por isso, o valor mencionado no parágrafo acima de ser, efetivamente, o que a Caixa Econômica pagará ao “Homem do Baú”, que cada vez mais, sabiamente, preenche as inúmeras fissuras e condições do mercado.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Cristiane disse...

Verdade TE. O Brasil é visto assim lá fora: Futebol, Canarnaval, e no RJ, Drogas.

Patrícia disse...

Adoroooooooooo

Nossa, ele falou isso? Vai saber, mas eu não fiquei ofendida. O povo fala que Japones tem PI pequeno, quer ofensa maior?

Patrícia disse...

Adorooooooooo
Pois é muito dinheiro entrando para o Grupo Silvio Santos

Antônio disse...

Fuiiiiiiiii

Vou terminar de vê o Esquadrão

Bruno disse...

Tb vou sair.

Vlw

ANDRÉ/ABC disse...

Puxa, vocês acharam a declaração do R. Williams normal? eu considerei uma ofensa. Um grande ator que perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Pra mim ele morreu artisticamente.

Regina disse...

Eu também. Esquadrão hoje está muito bom. Indico.

Maria Terezinha(TE) disse...

Falou no SBT Brasil. Parece que foi mais de 700 milhões e 35% das ações. O SS ainda é o sócio majoritário.

Patrícia disse...

Eu achei normal.

Beijos Bruno, Antônio e Regina

Patrícia disse...

Sim, TE. Vendeu bem, e vai faturar muito mais.

Eu achei André, entendi. Ele foi sincero. Eu tenho opinião igual com relação a outroa paises.

Cristiane disse...

Beijinhos e até amanhã.

OIbope disse...

20h43 Globo 30.1; SBT 7.1; Record 4.5; Band 4.1; RedeTV! 3.7.

OIbope disse...

8.3 para o Esquadrão contra 3.9 do Jornal da Record.

Patrícia disse...

Adorooooooo
Esquadrão dando uma surra na Record. Vai vencer A Fazenda de novo.

ANDRÉ/ABC disse...

Eu tenho uma opinião bem crítica aos EUA, mas minha opinião é baseada em fatos, e nem por isso eu iria a um programa de repercussão internacional dar uma declaração desta, ainda que em tom de piada.

fernando disse...

E Daqui a pouco,sobrenatural vai continuar surrando a record, adorooooooooooooooo.

Patrícia disse...

Cabelo lindo dessa menina. Se fosse eu não deixaria mexer. Vamos esperar para vê.

ANDRÉ/ABC disse...

Por que será que depois das reportagens da Record contra o IBOPE, os números da Record só caem no horário nobre?

Patrícia disse...

Ué, mas qual é a imagem do Brasil, lá fora? É essa, ele apenas falou o que pensa.

Fernando, e o BO também. Pena que Véu quebra o ritmo.

Maria Terezinha(TE) disse...

Mas pode melhorar Paty.

fernando disse...

André os números da record estão caindo o dia todo se que vc que saber.

Silvia disse...

Estou saindo. Até amanhã. Bjs.

fernando disse...

Paty mas em 2010, vai ser sequência na vice-liderança, um passando pro outro. não vai ter véu para atrapalhar.

Patrícia disse...

Mas a audiência da Record já vem caindo bem antes disso. Adorooooooo
Desde a estreia de A Fazenda, vem perdendo para o SBT Show, e muitas vezes para Sobrenatural.

ANDRÉ/ABC disse...

Bem Paty, opinião é opinião, né... mudando de assunto, pra vocês quem foi o maior vilão da TV? eu acho que foi GLÓRIA PIRES em VALE TUDO. Não lembro o nome da personagem.

Patrícia disse...

Beijos Silvia.

Assim espero Fernando. TE, e vai melhorar em 2010. Espero que a novela não dê menos de 08.

Maria Terezinha(TE) disse...

Já estava caindo fazia tempo. Depois que acabou a fzenda 1, só despencou.

ANDRÉ/ABC disse...

è verdade, mas 3,9 pontos para o Jornal da Record é muito pouco, pois é um excelente tele jornal

fernando disse...

andré ela foi a maria de fátima, em vale tudo de gilberto braga.

Patrícia disse...

Eu acho a Flora. Não lembro da Odete. Mas pelo que todos falam, supostamente foi a melhor.

Patrícia disse...

Gente, chegou visita. Vou vê quem é e já volto.

Maria Terezinha(TE) disse...

A Glória Pires era a Maria de Fátima.

Maria Terezinha(TE) disse...

andré, isso é a paga pela arrogância. Quando as pessoas pega birra, fica difícil.Porque o programa da Padrão traçava no SBT? Era muito bom também.

ANDRÉ/ABC disse...

TE Eu amava o SBT Realidade,

ANDRÉ/ABC disse...

TE o SBT REALIDADE era ótimo, mas o Cabrini vem ai, ele é ótimo também.

ANDRÉ/ABC disse...

E o Ary TE? faz tempo que não o vejo por ai.

ANDRÉ/ABC disse...

Todos se foram, pra mim sobrou a tarefa de apagar a luz. Beijo a todos.

Maria Terezinha(TE) disse...

André o Ary sumiu daqui. Tchau, pode apagar a luz.

Filippe Pye disse...

QUE DELÍCIA DE TEXTO!

NOSSA VIERAM INUMERAS VILÃS MARAVILHOSAS NA MINHA CABEÇA.

ISABELA DE A PRÓXIMA VÍTIMA;
ERÍNIA DE VIDAS OPOSTAS;
BRANCA E LAURA DE POR AMOR;
DÓRIS DE MULHERES APAIXONADAS;
BÁRBARA DE DA COR DO PECADO;
SELMA DE DESEJOS DE MULHER;
ROSANA DE AMIGAS E RIVAIS;


Nossa são muitaaaaasssss...

Amigo M-A-R-A!!!

Fuii...

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

**********BABADO IN*********
*MORTE DO LOMBARDI(MÍDIA):
Achei bacana a postura da mídia em geral na cobertura da morte do locutor.
O LOMBARDI era uma pessoa querida por todos os brasileiros e merece todas as homenagens!!!!

*********BABADO OUT************
*VINHETA DA GLOBO:
Se a intenção era inovar o tiro saiu pela culatra,ficou inssossa!!!

>>>>>>>>>>FUI