Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE

Por Cláudio Almeida
Martinsalmeida2003@yahoo.com.br




DESCONTRAÇÃO

Estreia hoje, dia 08, a minissérie "Cinquentinha", às 22h40, na Rede Globo. No elenco estão, entre outros, Susana Vieira, Marília Gabriela, Betty Lago, Maria Padilha, Ângela Vieira, Zezé Motta Thaís Campos, Monique Alfradique, Daniel Ávila, Rogério Barros, Danielle Winits, João Pedro Zappa, André Garolli, Rafael Cardoso, Bruno Garcia, Laura Proença, Luís Mello, Dalton Vigh, Maria Helena Pader, Paola Crosara e José Wilker.

"Cinquentinha" tem o texto de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, direção de Cláudio Boeckel e direção-geral e de núcleo de Wolf Maya.

TRAMA

Em "Cinquentinha", Daniel (José Wilker) é um milionário à beira da morte que deixa em testamento uma difícil missão para suas ex-mulheres, Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela): inímigas, elas terão que se unir para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar novamente. O juiz desta gingana é Joaquim (Luis Mello), grande amigo de Daniel e também seu advogado e testamenteiro. Ao longo da história, surge mais uma adversária, Leonor Barganti (Maria Padilha), que só vai se revelar e reivindicar seus direitos na hora certa, com a ajuda do filho Carlo (Pierre Baiteli), possível herdeiro do falecido empresário.


UMA CANÇÃO DE AMOR

A Globo realizou no Espaço Franklin, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, na noite de ontem, dia 7, o lançamento da minissérie "Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor". Além do elenco, entre outros, Fabio Assunção, Adriana Esteves e Maria Fernanda Cândido, compareceram a coletiva de imprensa, a autora Maria Adelaide Amaral, o diretor de núcleo Dennis Carvalho, e a equipe de produção.

Após o evento, elenco, direção, autores e convidados se reuniram para um coquetel. A minissérie, que terá cinco capítulos, estreia dia 4 janeiro de 2010, após a novela "Viver a Vida".

PROGRAMA ESPECIAL

Sem grandes novidades, nesta quinta-feira, às 22h15, a Band exibe um programa especial do "CQC" sobre a África do Sul. Rafael Cortez e Felipe Andreoli ficaram lá por mais de 10 dias. Durante a viagem, os repórteres falaram com os técnicos Carlos Alberto Torres e Parreira, e tentaram entregar os óculos do CQC para Joseph Blatter, presidente da FIFA. Eles também conheceram um pouco da cultura e da culinária sul-africana, visitaram o estádio onde vai acontecer a final da Copa do Mundo e assistiram a uma partida de futebol entre clubes do Soweto.

FALANDO NISSO

Acontece neste sábado a gravação do primeiro piloto do "É Tudo Improviso" na Band. O programa que vinha sendo chamado de "Impro-Risos" será exibido durante os meses de janeiro e fevereiro, no lugar do "CQC".

DEFINIDO

A segunda temporada de "Qual é o Seu Talento?" estreia na quarta-feira, dia 06 de janeiro.

TRABALHANDO

O primeiro dos 30 cenários da novela "Uma Rosa Com Amor" foi entregue na semana passada, e que devem ficar prontos até janeiro. No início do ano também já estará erguida a cidade cenográfica de 660m². Mesmo com a chuva, os trabalhos estão a todo vapor.

AJUSTES

Excepcionalmente nesta quarta-feira, dia 09, no lugar do 'Cinema Especial', a Rede Globo irá exibir o último episódio do seriado "Toma Lá, Dá Cá", de Miguel Falabella. Com isso, a grade de programação da emissora para hoje (08), após "Viver a Vida" é: "Casseta & Planeta", a estreia de "Cinquentinha" e o jornalístico "Profissão Repórter".

RETA FINAL

A uma semana da grande final, os candidatos de Ídolos - Hélen Lyu, Saulo Roston e Diego Moraes - irão cantar nesta terça-feira, músicas escolhidas pelos três jurados. Cada um deles indicará uma canção para os finalistas. Um dos três candidatos será eliminado nesta quarta-feira. A grande final acontece no dia 16.

SESSÃO PIPOCA

No SBT, às 14h45, "Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos?" e às 23h, "Como Perder Um Homem em 10 Dias". Na Rede Globo, às 15h35, "Desventuras em Série".

COMEMORAÇÕES

O ‘Jornal da Gazeta’ deu início ontem as comemorações de aniversário da TV Gazeta, com uma série de reportagens especiais, que vai ao ar todas as segundas-feiras. A emissora completará 40 anos no dia 25 de janeiro, data que também marca o aniversário da cidade de São Paulo. Cada reportagem terá três minutos de duração e contará um pouco da história da emissora, surgida pela vontade do visionário jornalista Cásper Líbero de ter um complexo de comunicação. Serão colocados em pauta temas como Cásper Líbero; a fundação da emissora; os segmentos do tripé de programação: jornalismo, entretenimento e esporte; entre outros.

HISTÓRIA

Em janeiro, a TV Gazeta exibirá três especiais de meia hora e, no dia 25, um documentário de duas horas sobre a história da emissora. O vídeo contará com curiosidades, como a transmissão da primeira novela que exibiu um banheiro na televisão, falará sobre o pioneirismo da TV Gazeta (que foi a primeira a transmitir um programa em cores – inclusive, teve a primeira transmissão colorida da Fórmula 1), e depoimentos de grandes profissionais que passaram pela TV Gazeta, como Fausto Silva, Cleber Machado, Sandra Annenberg, Galvão Bueno e Fernando Meirelles, ao longo desses 40 anos.

E DEPOIS?

O SBT colocou no ar em seu site a enquete que irá definir a série que irá substituir a quarta temporada, inédita de "Sobrenatural", no horário nobre da emissora. Na disputa, séries consagradas como Fringe, The Mentalist e Gossip Girl. A votação se encerra na segunda-feira, dia 21.

A emissora bem que tentou a liberação da quinta temporada de "Sobrenatural" para exibir a partir da última semana de dezembro, sem sucesso. Estará disponível apenas em março. Confira, às 20h, texto sobre "Sobrenatural".

AUDIÊNCIA

As novelas da Rede Globo voltaram a registrar excelentes índices de audiência na noite desta segunda-feira, dia 07, segundo dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo. "Viver a Vida" marcou 40 pontos e pico de 45, "Caras & Bocas" 35 e "Cama de Gato" 25.

________________



20H: IRMÃOS DOS DIABOS



Hasta

72 comentários:

Patrícia disse...

Oieeeeeee
Lendo e já volto. Porque não teve post ontem?

Antônio disse...

Cláudio caprichou nas rapidinhas. Gingantonas. kkkkkkkkkkkkk

Bruno disse...

O Silvio deu uma surra no Gugu: 12 a 10.
Lendo e já volto

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

*CINQUENTINHA:
Eu verei,gosto do trampo do AGUINALDO SILVA...mas já percebí que PERSONAGEM mesmo,pelo menos nas protagonistas ñ existem.....

*DALVA:
Essa tb promete,a GLOBO capricha NESSE tipo de trabalho!!!

*UM JEQUITÍ COM AMOR:
É esperar pra ver...estou aguardadando ansioso!!!

*ÍDOLOS:
Impecável ao cubo!!!

*REDE GAZETA:
Não têm muito o q comemorar...é quase toda BEST SHOP afff e só serve de "lojinha" p/ as outras emissoras!!!!!

*AUDIÊNCIA NOVELAS GLOBO:
GLOBO É GLOBO!!!

***********BABADO IN************
**RECORD(VICE LIDERÂNÇA):
Segundo a VEJA ,2009 será o pior ano do SBT em audiência(fechará o ano com 2 pontos a menos q a RECORD).
Aí fica a pergunta:pq será q o SBT ñ recupera a VICE??? há muito tempo leio pelos blog´s afora coisas do tipo:"quando a acabar a FAZENDA 1 o SBT passa","no mês tal o SBT passa"...e o tempo passando....e a RECORD se distânciando.....
E o mais incrível é q o SBT investiu sim na programação,lançou vários programas novos,contratou gente e tal(enquanto a RECORD fez de A FAZENDA uma "grande",muda de horários a bel prazer e tal).
PQ SERÁ Q O SBT Ñ RECUPERA A VICE??
(os mais otimistas dizem q quando a FAZENDA 2 acabar isso acontecerá rss).

********BABADO OUT**************
**MANECO(FALTA DE AMOR REAL):
Fico "passado na chapinha" com as novelas do MANECO,nelas sempre falta uma história de amor real.
Em CAMA DOS GATOS a gente torce pelo amor real de ROSE E GUSTAVO.
Mas nas novelas do MANECO ninguém é de ninguém,filha rouba namorado de mãe,irmão c@#$ irmã e etc...
acho q esse velhinho têm alguma tara incestuosa!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>FUI

Cristiane disse...

Socorro! Se uma vez na semana já é demais, imagina, acompanhar CQC, em uma edição especial na quinta-feira. Jamais, faço uma loucura dessas.

SBT irá emendar uma temporada na outra. Não aprende mesmo!

Silvia disse...

Oi. Lendo. Já volto.

Bruno disse...

A Globo não joga pra perder mesmo. Como não está indo bem nas noites de quarta-feira, me coloca o último episódio de Toma Lá.
E acho que na quinta, a emissora vai atrasar bastante a programação.

Antônio disse...

É de chorar viu? O primeiro de 30? E até janeiro? Será que irão conseguir fazer isso?

Maria Terezinha(TE) disse...

Oi turma
Eu concordo com o Felipesó a respeito das novelas do Maneco.
Uma coisa reparei ontem. Ao invéz de daremmanchetes que o PSS ganhou do GG, deram destaque o fato do SBT ter 2 pontos a menos que a Recó, como se isso fosse o fim do mundo.Quando o SBT era vice, era a recó ganhar de algum programa do SBT , que as manchetes eram em letras garrafais. REORD GANHA DO SBT, porque hoje quando o SBT ganha da rec´c não fazem o mesmo?

Patrícia disse...

Vira essa boca pra lá Antônio.
Dylan, a Record só não caiu, porque não tinha mais pra onde. Adorooooo! Qualquer queda dela tá bem.

Cristiane disse...

Teremos que aguardar fevereiro. O SBT contratou muito, mas estreou apenas dois programas: Eliana e 1 Contra 100.

Na verdade, o que falta para o SBT ser vice-líder é apenas um produto forte no horário nobre. Quem sabe, UMA ROSA COM AMOR.

Silvia disse...

A Record não ficou na vice de uma hora para outra. Foi um longo caminho.
O mesmo vale para o SBT tentar recuperar a vice ...

Unknown disse...

O novo programa do Justus no SBT, é o "O Grande Desafio".

A logo está no Twitter do Rickyj:

http://twitpic.com/snzfi

Abraços!!!

Patrícia disse...

Adoroooooooo
Exato Sil. Concordo com a Cris, vamos aguardar em 2010, fevereiro, e vê o que acontece.

A Fazenda não vai salvar a Record.

Bruno disse...

Cláudio terá Sinta-se em Casa?

Maria Terezinha(TE) disse...

O que derruba o SBT é a novela, a Hebe e o SBT Brasil, o resto não está mal.E a Record, não está tão longe assim do SBT. Lembram que só com pantanal o SBT passou na frente da recó, e se não fosse o estouro da fazenda 1, esse ano o SBT ia ganhar da recó.

Antônio disse...

Sei não viu. To achando que emendar o Qual é o Seu Talento? não vai dá muito certo.
Esse povo não pensa. Viram o que aconteceu com Supernanny, reprisaram tanto, emendaram tanto, que não tem passado de 05 pontos.

Regina disse...

Oi!
Já estive por aqui umas 3 vezes, só hoje.

Cinquentinha, sinceramente, pretendo assistir. Já Dalva não sei, não tenho paciencia para coisas de época.

Silvia disse...

Concordo Antônio. Poderiam intercalar com o Astros reformulado sem aqueles tipos estranhos que apareciam por lá.

Cristiane disse...

Eu pretendo assistir tanto Cinquentinha quanto Dalva & Herivelto. Claro, que vou priorizar o momento, o que estiver passando de bom em cada emissora.

Antônio disse...

Sim. Tem tanta coisa legal, tipo que o tal de Identidade, outros formatos. Sei lá, mas quando penso que as coisas irão melhorar, vejo um trem desses.

Silvia disse...

Cinquentinha eu não pretendo assistir por causa da diva Suzana Vieira. Não suporto mais ela.
Quanto a Dalva, depende do momento e do que estiver passando no SBT.

Unknown disse...

Sinceramente, não sei Bruno. Anunciei ontem, a coluna e não teve. Não iria cometer o mesmo erro hoje. A única coisa que tenho certeza, é que às 20h terá um post, já preparado e programado.

Não recebi nenhum e-mail do PYE. Fiquem ligados!!!

Maria Terezinha(TE) disse...

È como diz a Lucille, pouca prática.

Regina disse...

Bem lembrado Silvia. Isso me faz não assistir também.
Mas o filme do SBT já assisti.

Patrícia disse...

Deveriam tirar o programa do ar, e no mínimo começar a segunda temporada em fevereiro, junto com as novidades.

Silvia disse...

Regina eu tb já assisti o filme, mas pretendo ver de novo. É legal.

Bruno disse...

Vlw Cláudio.

Patrícia disse...

Aliás o SBT só com filmes repetidos nesta semana. A Sogra eu já vi sem mentira nenhuma umas 4 vezes.
Adorooooo

Maria Terezinha(TE) disse...

O filme de hoje eu assisti mas acho que dormi, não lembro muita coisa, por isso vou ver de novo

Cristiane disse...

Gente! Mas isso deveria acontecer há muito tempo. E com todos os realities: Desde Esquadrão da Moda até Nada Além da Verdade.

Silvia disse...

Patty o filme A Sogra eu vi no cinema ... rsrsrs
Fora as vezes que eu já assisti na TV.

Patrícia disse...

Adoroooo! Eu não lembro dessa filme. Mas o protagonista é lindo.

Aqui em Betim, não pega a TV Gazeta

Silvia disse...

Cristiane concordo. O Esquadrão por exemplo, deveriam dar uma parada. A Isabela e o Arlindo estão magrinhos de tanto gravar pgms e tocar seus projetos pessoais. Tadinhos ...

Bruno disse...

Eu também acho. O SBT precisa montar uma grade legal tanto no horário nobre, matutino e vespertino. Tipo pegar a Record de surpresa.

Cristiane disse...

E acaba ficando chato! O problema de várias emissora é esse: Não querem mudar o que está dando certo, até deixar de ser interessante para o telespectador.
É o caso de Supernanny; proposta legal, excelente programa, produção, mas precisa de um tempo. Então, o que o SBT faz? Coloca o programa na grade fixa, sem avisar o que é reprise e inédito.

Bruno disse...

O SBT precisa de um produtor que pense as coisas. Credo, tudo lá parece que é na sorte.

Regina disse...

Verdade Bruno. Tava vendo Hebe ontem, e a Betty falando que estava estudando para compor a personagem. Gente, a novela começa em fevereiro. O primeiro cenário foi entregue. Uauu

Patrícia disse...

Não gostei do programa Hebe ontem, apenas 3 convidados. Cansei de ouvir Victor & Leo.

Maria Terezinha(TE) disse...

Super Nanny começou passar inéditos e acho que muita gente não percebeu.Devia ter passado outra coisa e depois estrear nova temporada,

Silvia disse...

É verdade Patty. A participação do Victor & Léo ficou longa demais. Principalmente a entrevista.

Cristiane disse...

Imagine então com Fábio Jr., Paty. Precisa ser muito fã.

Bruno disse...

E a da Daniela Mercury também. Tava cansativo o programa. Nenhuma externa. Nada

Antônio disse...

CQC ficou com 06 pontos de média. Que isso. Aquele programa sem graça?

Renata disse...

SBT tem o pior ano da história em audiência
Por Redação.

O ano de 2009 foi o de pior audiência da história do SBT. Segundo a coluna Ooops!, das 18h à 0h, a emissora do Silvio Santos fechou o anocom média de 6 pontos, registrando 2 pontos a menos que a Record e consolidado na terceira colocação entre as emissoras abertas. Porém, segundo a coluna, nunca a vice-liderança esteve tão longe.

A rede de Silvio Santos começou o ano com boas expectativas com a reprise da novela “Pantanal”, que ensaiou reação e permitiu empatar por alguns meses com a Record. Contratções de peso e gastos milionários também traduziram o ano no SBT.

Porém, o cenário não foi tão surpreendente assim e a situação ainda pode piorar já que no ano de 2010 a emissora só tem a seu dispor refilmagens de novelas de Janete Claire e um elenco quase sem estrelas.

O SBT não é a única emissora em situação ruim. De acordo com informações da coluna Outro Canal, na grande São Paulo, a soma das audiências da Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! chegou a 36,6 pontos, entre 7h e 0h, na média de janeiro a novembro de 2008. Já em 2009,o índice caiu a 34,6. Isso significa que, diariamente, mais 114mil televisores da Grande São Paulo foram sintonizados em outros canais (menores ou pagos), usados para outros fins (DVD ou videogame) ou ficaram desligados.

A Globo estacionou nos 17,5 pontos e ficou longe da meta de 22 pontos fixada pelo diretor-geral da emissora,Octávio Florisbal. A Record, que trava uma batalha pública com o Ibope, foi quem mais perdeu na Grande São Paulo. Passou de 8,5 nos primeiros 11meses do ano passado para 7,3 pontos neste ano -queda de 1,2 ponto.

O "Pânico" também não conseguiu salvar a RedeTV!, que passou de 1,7 para 1,6 pontos. A Band foi a única que apresentou resultados positivos e passou de 2,5 para 2,6 pontos, dentro da margem de erro.


Como é 'triste' ler isso. Quero uma concorrencia mais acirrada, gente

Antônio disse...

Você terá Renata. Deixa só acabar essa Fazendinha,que tá segurando a audiência da Record. E terminar Véu de Noiva no SBT.

Silvia disse...

Tenho que voltar ao trabalho. Até a noite. Bjs.

Cristiane disse...

O problema da audiência do SBT atende pelo nome de Vende-se um Véu de Noiva. Se a emissora tivesse uma novela forte como Pantanal, já estaria na vice e com folga.

Patrícia disse...

Beijos Silvia. Até!! Terá mesmo Antônio.
Gente, Wanessa vai ser a estrela do Show da Virada. É a última que falam o nome.

Cristiane disse...

Beijos Silvia. Hoje, posso ficar mais um pouco, cheguei atrasada no trabalho. Transito pesado. Demorei 40 minutos de casa até aqui.

Bruno disse...

Tchau Silvia

Bruno disse...

Qual série o SBT deve exibir depois de Sobrenatural?

Maria Terezinha(TE) disse...

tchau sílvia.Desgraça de uns, sorte de outros.A recó hoje tá bombando com a enchente de SP.

Patrícia disse...

Parece que Gossip Girl está ganhando. Mas essa série é bem jovem, e não tem suspense. Tenho medo só disso.

Antônio disse...

Sério? AFF
E o SBT não teve nenhum plantão.

Cristiane disse...

The Mentalist é uma boa série. Acho que tem mais chances de emplacar.

Regina disse...

Não faço ideia. Nunca assisti nenhuma das três.

Patrícia disse...

127 km. Cris você ficou pouco tempo então. Adoroooooooo

Patrícia disse...

Mas parece que a dublagem não está boa. Outro medo! Deveriam seguir a linha de O Mistério da Ilha e Sobrenatural.

Regina disse...

Tchau turma.

Junior disse...

Maria Cândida está sumida das novelas. Linda e talentosa espero que ela entre no elenco de Passione ou a próxima.

Antônio disse...

Fuiiiii

Bruno disse...

É Antônio, os SBTistas terão que esperar até o horário do Ratinho para ver sobre as enchentes.

Maria Terezinha(TE) disse...

Vou indo, tchau para todos.

Patrícia disse...

E sábado é aniversário do Silvio, heim??

79 anos, novinho.

Cristiane disse...

Beijinhos. Até 17h30 (?) ou 20h.

Bruno disse...

É Paty, e cheio de vitalidade. Silvio é o cara.

Patrícia disse...

Beijos Cris e TE

Bruno disse...

Nada a ver o Vídeo Show mostrar o Craque do Brasileirão.

Bruno disse...

Paty, vou sair também. Vlw

Patrícia disse...

Bjos, até mais.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.