Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DOA A QUEM DOER

Por Filippe Pye

SBT SHOW: O PONTAPÉ QUE RESULTOU NA REAÇÃO DA ANHANGUERA NO HORÁRIO NOBRE

Quando a crise realmente se instaurou no SBT, a faixa nobre sem dúvidas foi a mais prejudicada. Pela manhã e tarde a briga por audiência com a vice-líder Rede Record era por décimos ou no máximo um ponto. Lançando mão de uma medida que já havia dado as caras na época da "arrancada da vitória", desde de fevereiro de 2008, o canal 4 de São Paulo instituiu que a sua faixa especial de programas iria ao ar bem antes da demais emissoras, que optam pelo a partir das 22hs, o "espetáculo" começaria às 20hs15min.

.

Logo de início, a medida já surtia efeito, não raramente ASTROS, A PRAÇA É NOSSA e SUPERNANNY roubavam a vice-liderança da Barra Funda. Em julho de 2008 foi feita a primeira substituição, o famigerado TODOS CONTRA UM cedia lugar ao NADA ALÉM DA VERDADE que também fazia sua parte em audiência com as revelações dos artistas. Não demorou até a emissora perceber que o público tinha de fato comprado sua ideia. Quem não curte os telejornais logo aderiu aos realities e programas de auditório. Um olhar importante por parte da direção artística da emissora, foi perceber que quanto mais jovial e dinâmica fosse a atração mais o público jovem que predomina no horário colaboraria.

.

Em 2009, veio a consagração, os prometidos ESQUADRÃO DA MODA e 10 ANOS MAIS JOVEM finalmente estreavam. A dupla Isabella e Arlindo simplesmente se tornaram sensação. Os veteranos Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega voltaram a dar expediente às 23hs e os desacreditados VOCÊ SE LEMBRA? e QUAL O SEU TALENTO? surpreenderam positivamente. O SBT SHOW tornou-se a prova viva de que Silvio Santos estaria realmente decidido a fixar sua grade. Televisão como se sabe há muito tempo é costume e o congelamento da programação trouxe questões bem interessantes e que exploradas da maneira correta levaram o SBT a voltar a crescer.

.

As chamadas antes limitadas ao PROGRAMA SILVIO SANTOS passou a ser uma grande arma. A cada fim de temporada, o substituto já teria sua estreia muito bem anunciada. A atenção para o "fixo" que dá certo e para o que realmente precisa de mudanças bruscas no tempo certo atingiu o SBT BRASIL e deu lugar uma faixa de séries que virou o terror da concorrência. O principal telejornal da emissora que antes afundava a faixa das 21hs, e abria espaço para a rede dos Bispos crescerem, de início fiascou também indo ao ar as 19hs30min. Atualmente, colado no PROGRAMA DO RATINHO já fecha a duas semanas com média superior a 5 pontos. Sobre o êxito de O MISTÉRIO DA ILHA e SOBRENATURAL o que se pode dizer é que foi um golpe de mestre e como toda ideia genial em 2010 terá suas copias distribuídas por aí.

.

Alguém pode se perguntar: Se deu tão certo qual a razão da primeira linha de show da noite da Anhanguera voltar para às 22hs? Simples, como todo trabalho bem executado já tem a aprovação do público. O tal público que por muito tempo só visitou horários isolados do SBT, já contempla outras faixas com respeito e receptividade. Já o posto deixado pelo ESQUADRÃO, QST? e companhia vai abrigar a tão esperada estreia de Tiago Santiago na nova casa e os programas concorrendo com atrações do gênero nas outras emissoras podem crescer ainda mais. O SBT mudou? Talvez não se olharmos para os horários que estão sendo revistos, mas no ponto de vista de construir uma grade que vá de encontro ao interesse do telespectador... Mudou e pra muito melhor!

.

RAPIDINHAS PLUS - Colaborou Guilherme Manaia

>> O colunista Flavio Ricco, anunciou que o ESQUADRÃO DA MODA passará a ser exibido não apenas às 22hs, mas em novo dia às quartas-ferias. A medida pode ser eficaz visto que o público feminino é quem mais renega o Futebol da Globo e Band;

>> A dúvida agora é quanto ao QUAL O SEU TALENTO?. Segue às quartas indo ao ar às 23hs e empurrando o SBT Repórter para a meia noite? Ou ganha novo dia de exibição?

>>Triste a medida da Rede Record ao eliminar um de seus horários de novela. Por outro lado, se o lançamento de um novo horário para dramaturgia às 19hs realmente acontecer e a linha de shows das 23hs for mais bem tratada pode alcançar resultados interessantes;


>>Letícia Spiller que já esteve disposta a sair de VIVER A VIDA superou isso. Está feliz com a visibilidade de Betina e da repercussão nas ruas. O desentendimento com Nathália do Valle está pra lá de superado. As duas não de desgrudam;

>> O novo cenário do SUPERPOP tem inspiração no TODA SEXTA ao que parece. O rosa que será predominante é o mesmo que enfeita o cenário de Adriane Galisteu;



>>Falando em Galisteu... A loira já é dada como certa nas terças da BAND, assim que a nova programação for lançada. O programa focará ainda mais nas entrevistas;


>> Existe o interesse do SBT em não associar o BOLETIM DE OCORRÊNCIA a nenhum outro âncora da casa, senão Joyce Ribeiro. Já de olho nas férias na jornalista, Paulo Nicolau cogita escalar um repórter da casa para substituí-la.
.

Bom final de semana e até sexta que vem!!!

.

Sábado e domingo têm RAPIDINHAS e SESSÃO DE DOMIGO, a partir de meio-dia.

.

Bye...

21 comentários:

Unknown disse...

*SBT SHOW: O PONTAPÉ QUE RESULTOU NA REAÇÃO DA ANHANGUERA NO HORÁRIO NOBRE:
Quero ver isso na prática e ñ só na teoria,a obrigação de recuperar a vice é do SBT(Q perdeu)...daí!!!

*ESQUADRÃO DA MODA :
Sempre começa assim.....

*RECORD/NOVELAS:
Não achei tão ruim não....é melhor fazer uma bem feita q 2 péssima(vide VENDE-SE UM JEQUITI).

*SUPERPOP :
Pode ter o cenário + lindo do mundo,mas o conteúdo sempre será péssimo!!!

*GALINHASTEU:
Sempre começa assim(2)...

*BOLETIM DE OCORRÊNCIA :
Péssimo(como quase todo o jornalismo do SBT).

>>>>>>>>FUI

Patrícia disse...

lendo e já volto. Gente, se cair é por que está chovendo muito aqui.

Regina disse...

O SBT Show é um acerto. Vamos vê se irá se adaptar bem em novo horário, às 22h. E O ESquadrão da Moda, em novo dia. O importante no momento acho que é manter a audiência.

Anônimo disse...

Ai q texto tosco... detestei.. melhorem essas pessoas q escrevem nesse BLOG!! RIDICULO!!

Lucille Dean disse...

Muito bem escrito Felipe. Acertou a mão!
***
Espero que coloquem QST na noite de quarta-feira. Assim quem não gosta de futebol e não assiste a Record como eu, teriam boas opções. SBT Reporter é um lixo, deveria ser limado. Mas, o SBT deveria já ter bons programas porque alguns da faixa das 20 horas atualmente já estão vencidos como: Nada Além da Verdade, Você se lembra?, Supernanny e o inassistível TV Animal!

Maria Terezinha(TE) disse...

Oi turma
eu acho melhor o SBT Show as 22h e a novela as 20:15. Tomara que ajeitem para os filmes começarem as 22:15, pois nesse horário da melhor audiência

Henrique disse...

No início do SBT Show, Supernanny sempre ficou na vice-liderança, com picos até de 12. Devido a burrice do SBT, que preferiu queimar um produto do que tirá-lo do ar, o programa hoje, tem dificuldades para registrar 6.pontos

Bruno disse...

Lu, mas pelo jeiro Esquadrão da Moda, será exibido às 22h, será que o QST? virá na sequência?

Anônimo disse...

Gente desculpas... era zuação tah pensei q o @LIPPEALMEIDA tivesse escrito.. mas perdão smmo!!! parabéns pela reportagem vcs são feras!! Abrass..

Ruan!! :D

Lis disse...

Eu vi uma foto do novo cenário do Superpop e o mesmo era azul. Preocupante!

Patrícia disse...

Chocadaaaaaaaa com o comentário do anônimo/Ruan, are babado.

Vou aos trancos na net.

Lis disse...

Olha a propaganda enganosa: Rapidinhas, ao meio-dia? Quando isso?

Parabéns pelo texto, ficou muito bom. Tchau

Unknown disse...

se ferrou né RUAN??
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Antônio disse...

Espero que o Você se Lembra? e Nada Além da Verdade deixem a grade da emissora em março. Merecem um descanso.

Patrícia disse...

Ele achou que você quem era o autor do Texto? Agora, entendi, mas se tivesse sido, teria sido um belo texto. Adorooooo!

Fátima disse...

Parabéns pelo texto, muito bem cronometrado. Espero algumas mudanças no SBT Show. No mais, a nova programação do SBT tem tudo para fazer barulho. Só vai precisar de tempo.

Marcelo disse...

Detalhe: Até março, a segunda temporada de QST? já deve ter acabado, né? Quem sabe o SBT não está pensando em colocar no ar, cada programa por temporadas. Será uma decisão acertada.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu tava com o Ruan no msn. Ele me perguntou se o Felipe escrevia no tq. eu falei que sim, ai ele disse que ia zuar com ele. Qundo li, falei prá ele que o Felipe comentava, queo texto não era dele.

Maria Terezinha(TE) disse...

Teria que ser assim mesmo, por temporada, Sai QST, entra EM, sai esquadrão entra Super Nanny e assim vai nos outros dias também.

Maria Terezinha(TE) disse...

Lis, ele escreveu a partir de meio dia. Tanto pode ser meio dia ou depois.

Maria Terezinha(TE) disse...

Todo mundo foi abduzido, só sobrou eu.