Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RAIOS E TROVÕES



Por Fillipe Pye


Em 11 de janeiro deste ano o sucesso "Caras & Bocas" dava lugar a inovadora (?) "Tempos Modernos". A telenovela de Bosco Brasil relata a vida dos moradores e vizinhança de um edifício inteligente e a ganância de Albano (Guilherme Weber) e sua comparsa Deodora (Grazi Massafera), em torno da tal propriedade símbolo da riqueza e poder de Leal (Antônio Fagundes).

O edifício Titã nem bem surgiu em cena e foi comparado ao shopping Tropical Tower de "Torre de Babel", que teve Bosco como um dos seus co-autores. Fato é que a trama tem ares de sitcom ao transitar demasiadamente pelo humor pastelão e pela própria idéia bizarra em que todo o argumento do folhetim se baseia. O telespectador que estava se deliciando com uma história tradicional, mas muito bem contada por Walcyr Carrasco, não engoliu até agora a falta de liga de “Tempos Modernos”, que tem afundado cada vez mais batendo recordes negativos de audiência.

A título de curiosidade, a única obra dramatúrgica da qual "Tempos Modernos" pode se aproximar é do "Castelo Rá-Tim-Bum", do autor Flávio de Souza. A "novelinha" da TV Cultura- criada em 1994 e reprisada até hoje- nada mais é que a narração das aventuras dos moradores, criaturas e visitantes do castelo e a da sede incessante do Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição – que dá expediente também na novela das 19hs) em roubá-lo de Dr. Vitor (Sérgio Mamberti) e seu herdeiro Nino (Cássio Scapin).

Em suma, toda essa rejeição acendeu luzes de todas as cores na Rede Globo que já analisa através de pesquisas o que será feito para melhorar sua novela. Notícias, inclusive saídas aqui do TQ, afirmavam categoricamente que Aguinaldo Silva assumiria a trama. A Vênus Platinada nega e de fato não é Aguinaldo que terá que lutar sozinho por um produto que foi aprovado por todo o canal. Silva continuará na supervisão dos textos, os colaboradores terão a missão de reforçar os núcleos com novas ideias e o autor deverá dá ouvidos ao que o telespectador espera de sua telenovela.

Como no Brasil nada se cria tudo se copia, imitar Silvio de Abreu e explodir o Titã pode ser uma ótima inspiração. Caso esse milagre aconteça é bom que Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues estejam lá dentro. A verdade é que o romance dos dois que deveria ser o bom arroz com feijão que o público gosta, não cativou graças a pouca prática dos dois.

___________

Amanhã, às 12h25, "Enlatados: De todos os tipos e para todos os gostos", por Fillipe Pye

12 comentários:

Patrícia disse...

Passando apenas para desejar um ótimo Carnaval a todos. Que lindoooo texto Pye. Parabéns!

Não posso nem comentar, porque nunca acompanhei um capítulo - E nem quero. Adorooooo!

Renata disse...

Não precisa assistir para saber que a novela não foi recebida pelos telespectados, basta analisar os índices de audiência.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

NÃO VEJO NOVELAS DAS 7(SEJA ELA QUAL FOR).
Mas pelo visto TEMPOS DIFÍCEIS é um mega fracasso,perde até da reprise de ALMA GÊMEA(q eu nunca achei essas coisas).
Mas acho q se a GLOBO deu uma chance ao BOSCO BRASIL ,têm que bancar o resultado(o aguinaldo silva têm q cuidar da próxima novela dele e ponto).

Embora eu ache q o grande motivo do fracasso dessa novela atende pelo nome de GRAZZY MASSAFERA(a pé frio).

>>>>>>>>FUI

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

**EXTRA:
*NAIR:
Seu remendo saiu pior q o coreto rss.
eu disse q o GUGU é bom pai e vc vêm com a frase:
"se ele gotasse de mulher viveria com dele dividiria a cama com ela não viveria separado dela."(NAIR)
Pra ser bom pai é preciso gostar de mulher?pra ser bom pai é preciso dividir a mesma cama com a mãe dos filhos?com todo respeito NAIR,em q mundo vc vive????
Esse modelo de família "PAPAI,MAMÃE E FILHINHOS" ñ é regra p/ uma família feliz(os casos de ADÃO E EVA e dos von Richthofen ñ me deixam mentir).
Estamos em 2010,e o conceito de família mudou muito,a relação entre pessoas(seja ela qual for)é uma,e a relação PAI/MÃE e filhos é outra totalmente diferente!!!
Não importa q tipo de família seja,o importante é q exista AMOR E RESPEITO!!!!

Em outro trecho vc comenta:
"Ninguem endossou o que eu disse porque todo mundo aqui é inteligente e pensa por si mesmo."(NAIR)

Como assim??? rss vc está sendo contraditória meu anjo,outro dia vc críticou as pessoas q me endossaram rss(naquele dia vc achou as pessoas daqui burras e q não sabem pensar ???)....abaixo postei seu coment:

Nair Aparecida disse...

"E tem gente que ainda endossa as bobeiras do Dylan."

5 de fevereiro de 2010 12:58

NAIRZINHA,ñ seja contraditória my darling,fica tudo registrado nos anais do blog rss......

OBS:Dou esse assunto por encerrado,GUGUZINHO LOIRO NATURAL é ótimo pai e ponto.

>>>>>>>>>>>FUI

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu não assisto Tempos Modernos. Não concordo com o Felipe, a Grazzi não é pé frio. Ela é ruim como atriz mesmo.

Unknown disse...

Oi pessoal sabe qual o seu problema tudo que seja relacionado ao Gugu te incomoda se fosse sobre outra pessoa voce nem se importaria e até falaria mal tambem mas como se trata do seu guguzinho voce não gosta é isso ai

Silvia disse...

Oi. Excelente texto Pye. Parabéns.
Eu não assisto a novela, mas leio o resumo dos capítulos nas revistas. E confesso que pelos resumos a novela não empolga. A Globo realmente está com um grande problema. A novela mal começou e ainda tem muito tempo pela frente. Mas com esse ibope ...
Bom Carnaval para todos os que curtem. Até. Bjs.

Unknown disse...

Dylan sabe de uma coisa eu gostaria muito
de te conhecer nos dois brigamos tanto a gente bate tanto de frente é o tipo de pessoa com quem eu gosto de conviver de discutir que o diga meu marido e meu filho quando a gente não se entende nós passamos horas discutindo o assunto é um sarro só.
tchau Dylan um abraço

Maria Terezinha(TE) disse...

Nair, não adianta discutir com ele. Ele é teimoso como a mulher do piolho. Eu bem que tento fazer ele mudar de ideia, mas ele nunca dá o braço a torcer. Ele é o dono da verdade. Qualquer coisa que vc diga , ele rebate.Nós já acostumamos com ele assim. A gente discute, mas gostamos dele assim mesmo, fazer o que, né?

Unknown disse...

Pior que é verdade mas eu rebato as bobagens do Dylan só pra chatear ele e ele discutir eu me divirto com as loucuras dele é isso que é gostoso nem todo mundo pensa igual por isso a gente tem sempre assunto pra conversar.

Unknown disse...

Tchau amigos até amanha

Unknown disse...

NAIR E TE:
É claro q eu defendo com unhas e dentes meu ponto de vista rss....
Mas sempre com muito respeito,jamais faltaria o respeito com vcs .

E quanto ao GUGU ,sou fã dele desde criança,cresci com ele e adoooooooro o trabalho do mesmo,não me importo com a emissora,com diretor,e nem com quem seja o patrão do GUGU.
sempre estarei prestigiando o trabalho do LOIRO NATURAL...seja no SBT,RECORD ou até mesmo na GAZETA!!!!

Abraço a vcs e um bom carnaval!!!!

>>>>>>>>FUI