Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE





Por Cláudio Almeida
Martinsalmeida2003@yahoo.com.br

Drama, comédia e suspense

Estreia nesta segunda-feira no lugar de "Viver a Vida", a novela "Passione", de Silvio Abreu. A trama, que aposta em drama, comédia e muito suspense para fisgar o telespectador do horário nobre, traz como pano de fundo um segredo do passado que vem à tona e muda completamente a vida de uma família.

Sinopse

À beira da morte, Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça) confessa à mulher, a Bete (Fernanda Montenegro), que seu primogênito está vivo e mora na Itália. Ao contar o segredo, a enfermeira Clara (Mariana Ximenez) ouve a conversa. Temendo de que seus outros filhos, Gerson (Marcello Antony), Saulo (Werner Schünemann) e Melina (Mayana Moura) fiquem sabendo sobre seu passado, Bete exige que Clara não conte para ninguém o que ouviu, e oferece uma farta quantia à moça, que recusa a oferta.

Sinopse II

Eugênio morre, e depois de seu velório, Bete vai ao escritório do marido verificar seu testamento. Atônica ela irá escondê-lo dentro de uma gaveta.

Enquanto isso, Clara fala com Fred (Reinaldo Gianechini) que eles precisam encontrar o filho (Totó, Tony Ramos) desaparecido de Bete antes dela. A partir daí, a dupla começa a bolar um plano para ir à Itália.

Elenco

Entre outros, Maitê Proença (Stela), Cauã Reymond (Danilo), Tammy Di Calafiori (Lorena), Kayky Brito (Sinval), Rodrigo Lombardi (Mauro), Carolina Dieckmann (Diana), Leandra Leal (Agostina), Germano Pereira (Adamo), Daniel de Oliveira (Agnello), Irene Ravache (Clotilde), Francisco Cuoco (Olavo), Gabriela Duarte (Jéssica), Bruno Gagliasso (Berilo), Marcelo Médici (Mimi), Vera Holtz (Candê) e Larissa Maciel (Felícia) e Aracy Balabanian (Gemma) estão no elenco de “Passione”. A direção-geral é de Denise Saraceni.

Livre

Ainda sem apresentador definido, e com previsão de estreia para o segundo semestre, "O Último Passageiro", da Rede TV!, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.

Séries

A partir de 17 de maio, a faixa das séries, às 21h, passa a ser ocupada por títulos diferentes todos os dias da semana. Na segunda-feira, Bonés; terça-feira Gangues da Noite (Dark Angel); quarta será dia de Que Dureza (Complete Savages); quinta vai ao ar Acerto de Contas (Leverage) e sexta-feira Queima de Arquivo (Burn Notice).

Desenhos

Os desenhos da "Turma da Mônica" irão substituir as edições de sábado da "TV Globinho", no início de julho, na Globo. O acordo entre Mauricio de Sousa Produções e TV Globo foi assinado em março, e tem duração de três anos.

Nova temporada

No ar nas noites de quinta na Globo, "A Vida Alheia", de Miguel Falabella, terá uma segunda temporada, com 19 episódios, em 2011.

Trabalho

A partir de junho, Miguel Falabella começa a escrever os primeiros capítulos de "Pé na Cova", seriado que contará com Betty Lago no papel principal.

Estreantes

A Record pretende apostar atores desconhecidos - do teatro e da escola de atores da emissora- na novela "Vivendo o Amor" e na minissérie "Sansão e Dalila".

Sessão pipoca

No SBT, às 14h15, "Um Milionário em Apuros". Na Rede Globo, às 15h45, "A Herança de Mr. Deeds" e às 21h55, "Carga Explosiva 3".

Números...

No consolidado, na Grande São Paulo, o último capítulo de "Viver a Vida" marcou 47 pontos de média e 71% de share. A reprise, que foi ao ar no sábado, obteve 30 pontos.

...Números II

Ainda na Rede Globo, o seriado "SOS Emergência" registrou a menor média desde a estreia, em 4 de abril: 13 pontos. Empatou no confronto com o "Pânico na TV!", da Rede TV!.

Formação de elenco

Esta semana, o SBT começará a selecionar o elenco de sua próxima novela, uma adaptação de um texto original mexicano feita por Íris Abravanel.

Novo canal

Estreia amanhã, dia 18, às 20h30, o Viva, novo canal da GLOBOSAT. Entre outros programas, a emissora irá exibir o seriado “Sai de Baixo” e novelas que já foram ao ar na Rede Globo.


___________________HASTA

87 comentários:

Lis disse...

Ainda bem que Deus não dá asa a cobra. Passaria o dia todo assistindo o canal Viva. Pelo que acompanhei da grade terá uma superprogramação.

Patrícia disse...

Lendo e já volto...

Pausa para o riso: Gugu em 4° lugar.

Bruno disse...

Aff! Não se deve bater em cachorro morto. O Silvio ficou em terceiro lugar, atrás do Pânico na prévia. Agora a briga pela vice-liderança é entre os dois programas.

Unknown disse...

*PASSIONE:
Ví a abertura e achei feia,a GLOBO caprichava bemmmmm mais!!

*SÉRIES E DESENHOS:
Detesto ambos!!

*LOIRA MÁ:
Não gosto do trabalho dessa "autora".

*RECORD:
Em pouco tempo já têm até ESCOLA DE ATORES,êta emissora danadinha!!!

*NOVA NOVELA DO SBT:
Novo cast??? sei......TAÍS PACHOLECK e outras figurinhas oriundas do total ostracismo!!!

**EXTRA:
**VAIAS PARA:
**JINGLE DA COPA DO SBT:
Uma amiga me disse no TWITTER q viu o tal jingle e ficou sem palavras(ela preferiu não comentar rs).
Pois bem,eu ví e achei BREGA AO CUBO,a MÚMIA ACAJÚ não têm noção do quanto ridícula,resumindo:É A CARA DO SBT!!!!!

**LEON ABRAVANEL:
Se mostrou um cara despreparado para o cargo q ocupa,os fãs do sbt reclamaram da falta de planejamento do sbt e sabe o q ele respondeu???
"Então assistam a GLOBO,lá sim têm planejamento,não me façam perder tempo",xiiiiiiiiiiii

>>>>>>FUI

Junior disse...

O último capítulo de Viver a Vida foi na contramão de todas as outras novelas da Globo. Geralmente, o penúltimo capítulo é responsável pelo recorde de audiência.

47 pontos + 30 = 77 pontos acompanharam a novela. Não é pra qualquer um.

Antônio disse...

Resta saber a formação desses atores, né, Dylan? kkkkkk

Não vamos comentar do Gugu. Concordo com o Bruno, não vamos bater em cachorro morto.

Carol disse...

Pelo que andei lendo, Corações Feridos, assim como Uma Rosa com Amor, terá vários atores do teatro. A Taís Pacholek, uma das estrelas da emissora, segundo o Silvio, deve, e estará no elenco. Claro!

Regina disse...

O diretor do SBT disse isso, no twitter? (risos)

PS: Só agora os fãs da emissoras viram que falta planejamento? Ô coitados!!!

EU JÁ SABIA!

Passione não tem um enredo novo. Muito pelo contrário. Mas vale pelo elenco, e pelo ritmo, suponho.

Rodrigo disse...

Loira Má é o Miguel Falabella?

A Vida Alheia é a melhor estreia da Globo. Acho uma metáfora muito inteligente. Merece uma segunda, terceira, quarta temporada. Enfim!

Renata disse...

Prometo que não vou me assustar, se a Livia Andrade for a protagonista de Corações Feridos. Ou, vilã e a Pacholek mocinha. Em uma dessas, até a Mamma e a Hellen ganham uma boquinha.

Marcelo disse...

Quem pode, pode né? Record com escola para formaçao de atores, e ainda com vários filhos de Globais. Ou seja, é de qualidade. Vivendo o Amor irá aumentar ainda mais a faixa das 7 horas da Record. Podem esperar.

Fátima disse...

Que despreparo do Gugu.Recebeu com 20 pontos, pico do Domingo Espetacular, e com 1 minuto de programa caiu para 10, fechou com 8, e o que é ainda pior: PERDEU PARA O DR. HOLLYWOOD, DA REDE TV! NO CONFRONTO.

Unknown disse...

RENATA
Não rntendi o seu "ATÉ A MAMMA"

A MAMMA é uma atriz de mão cheia,ela é do teatro(perquise)

Patrícia disse...

Vocês têm toda razão. Não vamos bater em pintinho morto. Isso não faz bem à ninguém. Adoroooooooo!

Estou ansiosa pelos números de Passione. Quero ver o poder de Silvio de Abreu, e se irá registrar mais que Viver a Vida.

Eu gosto de A Vida Alheia. O Dylan tem mágoa do Miguel, porque, mesmo com todo veneno, não foi citado no seriado.

Renata disse...

Mas no papel de Mamma.

Marcelo disse...

A Livia fez uma participação em Vende-se um Véu de Noiva. Também não me assustaria.

Junior disse...

Melhor do que Bela, a Feia, tenho certeza que Passione será. E 90 vezes mais. Ou seja, irei acompanhar, até o SBT colocar uma série boa e inédita no ar. Mas indico O Exterminador do Futuro. Ótima.

Carla disse...

Vi nas chamadas que a nova série do SBT será O Terminador, e não o Exterminador do Futuro, conforme nota aqui publicada.

Regina disse...

Carla, não seja ingênua, amiga. É a mesma série. Porém para dar um ar de inédita, irão usar o nome original. The Terminador e não O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor. Que já foi re-reprisada.

Bruno disse...

É a mesma série, Carla. Só vão usar o nome em inglês.

Rodrigo disse...

Espero que o Miguel Falabella não coloque O Pé na Cova, com esse seriado. Afinal, as primeiras temporadas sempre são ótimas, mas depois... desanda geral.

Renata disse...

Não tem mais graça comemorar vitória do Silvio Santos. Tanto que o Cláudio não coloca mais os números. Também, é muito comodismo, comemorar um terceiro lugar, né? Tem dois domingos que o SS perde para o Pânico no confronto.

Antônio disse...

Mas na média-geral, o PSS foi vice-líder.

Maria Terezinha(TE) disse...

Até que enfim a recó acordou, que não adianta ficar pegando ator global. Melhor é descobrir seus próprios talento. É só não fazer como o SBT, que descobre os talentos para a Globo.

Fátima disse...

Em uma dessas, o Marcelo de Carvalho (dono da Rede TV! e atualmente no Mega Senha) irá comandar O Último Passageiro.

Já fizeram vários testes, e até hoje, não definiram o apresentador.

Unknown disse...

GUGU
ainda ganha no confronto total e outra,3 lugar da múmia??? não é o maior apresentador do país? deveria ganhar até da globo..sei....

RENATA
Entendí,desculpe...bemmm,depois de ver ratinho,cretina rocha tudo é possível nas novelas do sbt...(eu disse tudo)

Patrícia disse...

Normal! Lembro do elenco de Chiquititas. Quase todos na Globo. E grandes nomes, Débora Falabella, Fernanda Sousa e etc.

O SBT sim, deveria ter uma escola de atores.

Ontem, quando o Faustão falou do currículo da Barbára Paz, citou que ela foi a vencedora da Casa dos Artistas. Vocês viram?

Bruno disse...

Quero ver quais são os números que o Dylan irá se apegar, a partir de junho. Quando o Silvio, teoricamente vai passar o Gugu no confronto.

Carol disse...

Não sejam bobos. Para o Gugu sair por cima da carne seca, irão mudar de horário. E divulgar. Gugu desde a estreia foi vice-líder em seu horário de exibição. Podem anotar.

Unknown disse...

PATY
Eu ví a entrevista da bárbara paz e não escutei,mas se vc tá dizendo eu acredito...

foi por isso então q ela chorou bastante??? xiiiiiiiiiiiii,ainda bem q ele não citou as novelas ,né?

kkkkkkkkkkkkkkk

Antônio disse...

É o segundo domingo que o Silvio perde para o Pânico. Mas é o 4° que o Gugu fica em 4°. Que maravilha!! E o pior, com números cada dia mais preocupantes.

Unknown disse...

Boa tarde pessoal
Ultimamente as emissoras tem usado o nome
em ingles porque teve muita gente reclamando que o nome em portugues ficava esquisito mas eles usam o nome em portugues e em baixo o nome em ingles pra quem assiste O mentalista é só observar
que em baixo está escrito the mentalist
então terminator e exterminador é a mesma serie.

Renata disse...

Posso está enganada. Mas acho que o Gugu não volta mais para a vice-liderança. Só com uma nova entrevista com o PCC.

Regina disse...

Deixa de maldade, Dylan!
Eu vi, Paty. E pelo que venho percebendo, a rivalidade entre Globo e SBT é coisa do passado. Mas ele esqueceu de dizer as novelas no qual ela protagonizou.

Marcelo disse...

Nair, no caso do SBT é tentando enganar um bobo. The Terminador. Se até a semana passada usavam O Exterminador.

Maria Terezinha(TE) disse...

Felipe, não se apegue aos números do ano passado, senão vamos nos apegar aos números da Eliana também.

Patrícia disse...

Eu li por aí, que o Gugu quer mudar de horário. Ir para às 17 horas. Xiii, tá querendo ajudar a Eliana, que ontem marcou 7 pontos. E enfim, usaram a cabeça, apesar de Calypso no palco.

Ah sei! Ela chorou porque a irmã cobrou que ela visitasse a família. Adoreiiiii!!

"Depois que você foi para a Globo, quase nunca nos falamos".

Fátima disse...

Que pouca prática, da irmã da Bárbara Paz. Criticar a irmã, que estava ali recebendo uma homenagem, sem mais nem menos. Confesso, foi engraçado.

O Faustão que faturou vários pontinhos no novo horário. Quase sempre supera a marca dos 20 pontos.

Antônio disse...

Engraçado, que o PSS ontem caiu depois de 23horas, geralmente sobre. De 13 pontos foi para 8/10, por isso não teve uma média tão boa.

Marcelo disse...

Também acho que o Gugu dificilmente reassume a vice-liderança, ou seja, a tendência é o Silvio, não apenas passar, mas abrir uma boa vantagem. Isso se a Record não alterar o horário do programa.

Junior disse...

E o Legendários? Empatou com o Aventura Selvagem com 6 pontos. Esse pessoal que sai da MTV... É traço na certa!

Unknown disse...

Marcelo tem que ser muito bobo mesmo pra não entender que o nome é o mesmo mas depois de conversar com algumas pessoas eu não duvido de mais nada como no brasil tem gente burra e isso nem é questão de estudo superior que eu não tenho mas não me troco por muitos que até já fizeram faculdade mas são tão burros e só falam besteira.

Maria Terezinha(TE) disse...

Parece que a única referência foi a casa dos artistas, mas nas 3 novelas que ela fez, não falaram. Esse rolo todo é culpa da recó. Se ela não tirasse o Gugu, tava tudo igual. A Eliana disputando com SS, Gugu com DE e o Justus bombando com o Aprendiz. Hoje tá todo mundo num pior. Só quem melhorou foi o SS, pois o programa dele mais tarde, ficou melhor.

Patrícia disse...

Ontem, eu entrei no twitter. E vi o Dylan comentando com o diretor do Gugu: "Vamos lá, destruir a múmia acajú". "Odeio ela", e bla bla bla. Só tenho a dizer: Adoroooooooooo!

Marcelo disse...

Nair, que feio. A Carla, veio aqui dizer que o Cláudio havia colocado o número errado. Porque ele escreveu uma coisa, e o SBT vem divulgando outra.

Supostamente, ela não acompanhou quando foi exibida, e por isso a dúvida.

Fátima disse...

O tiro saiu pela culatra. Literalmente!

Eu vou me candidatar a vaga de apresentadora do novo programa da Rede TV!.

Regina disse...

Será que o talentoso André Segatti (?) será o Sansão da minissérie da Record?

Cada um tem o Sansão que merece!!! Permita-me, Paty: A-do-ro

Pelo protagonista, é necessário apostar em atores desconhecidos mesmo.

Maria Terezinha(TE) disse...

.@AddisonMontg: Confronto DR. HOLLYWOOD (@daniredetv) x GUGU, das 23h44 às 00h00: Globo 12,7; SBT 10,6; RedeTV! 8,3; Record 7,5.

Unknown disse...

Duvida porque quer na internet voce os nomes originais e o sbt sempre colocou o nome em portugues e ingles então antes de falar bobagem a pessoa tem que ver primeiro pra depois criticar .

Lis disse...

Que elenco maravilhoso este de Passione. Só faltou Tarcísio Meire e Glória Menezes. Enfim, o elenco de Viver a Vida era muito bom, ao contrário da novela. Fraca, e uma narrativa lenta. Então prefiro aguardar a estreia.

Henrique disse...

Mas é claro que o SBT vai usar o nome "The Terminador" para dar um ar de série inédita no horário. Fosse como a Dona Nair está dizendo, o SBT não usaria O Mentalista, e sim o nome em inglês.

Henrique disse...

Mas é claro que o SBT vai usar o nome "The Terminador" para dar um ar de série inédita no horário. Fosse como a Dona Nair está dizendo, o SBT não usaria O Mentalista, e sim o nome em inglês.

Antônioi disse...

O nome Gugu atualmente assusta o Dylan do blog. Xiiiii

Unknown disse...

Henrique voce assiste o mentalist? Se voce assistisse veria que em baixo esta escrito the mentalist .

Fátima disse...

Rê, eu vi uma entrevista do André, no R7, onde ele diz que recebeu o convite para ser o Sansão na minissérie. Já imagino que beleza. Lembro dele em A Turma do Didi.

Lis, atualmente, elenco não quer dizer nada. Tudo vai depender do texto do Silvio e da direção da Denise.

Henrique disse...

Nair, mas estamos falando do uso do título nas chamadas, e não o que vem escrito. O SBT sempre usou nome inglês e subtítulo em português.

O Mentalista na chamada é só O Mentalista. O Exterminador, por ser uma série repetida será, The Terminador.

Marcelo disse...

Foi assim com Cold Case. Sempre usaram Arquivo Morto, nas chamadas, mas quando foi para a faixa das 21 horas, usaram o título original.

Maria Terezinha(TE) disse...

O SBT atualmente está utilizando os dois títulos, inglês e português. Mas quem não assiste não sabe disso, daí as críticas.

Unknown disse...

Mas como eu disse tem que ser muito burro
pra não perceber que não existe tanta diferença assim .

Patrícia disse...

O nome pouco importa, e sim o conteúdo. O Exterminador do Futuro é ótimo. Mas o SBT precisa divulgar muito. Vou torcer para Passione flopar. E um pouco da audiência de Viver a Vida ir para o SBT.

Renata disse...

Mas tem. É claro, que o SBT está usando o título em inglês, para dar a impressão de uma série inédita. Irão fazer chamadas diferentes e coisas e tal. Isso é uma estratégia, enfim, vamos chamar assim.

Unknown disse...

È por isso que chamo de burro não assiste e critica tipico de gente ignorante eu não gosto da globo e nem da record mas não falo desse ou daquele programa porque eu não assisto seia burrice minha falar mal de uma coisa que não conheço.

Marcelo disse...

Só sei que amanhã tem a estreia de Ribeirão do Tempo, na Record. Ou seja, os SBTistas que se preparem, pois a Record irá aumentar ainda mais a média-dia.

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, se tá todo mundo falando que vai assistir Passione, vai dar muito mais que VAV. SBT não vai mais recuperar esse horário das 21h, só se mudar de programa, com séries não mesmo.

Renata disse...

Nair até a Te e Paty sabem que o que estamos falando tem sentido.

Unknown disse...

È Renata se depender da inteligencia de alguns vão pensar que é comida .

Patrícia disse...

TE, mas falar é fácil. A Globo sempre enfrenta uma ligeira queda nas primeiras semanas das novelas das oito. Com Passione não pode, e nem deve, ser diferente. Adorooo!

Pensamento positivo, amiga.

Bruno disse...

Não vou tirar a razão de quem tem. Também acho que o SBT vai usar o nome original para passar a impressão de novidade. E não deixa de ser, já que será a primeira vez no horário. E a primeira temporada, com 8 episódios, ia ao ar depois das 23h30, ou seja, tarde e pouca gente acompanhou.

De qualquer forma, o que tem de errado nisso? NADA!

Maria Terezinha(TE) disse...

Gente, até eu que não assisti a série, sabia que era a mesma. Vcs falam porque gostam de criticar o SBT.Pelas chamadas e cenas que mostram , da pra ver. O gente linguaruda.

Junior disse...

Também não vejo maldade. Cada um luta com as armas que tem. E diferente de muitos, acho que O Exterminador do Futuro (nome que uso e conheço) pode alavancar em 2a 3 pontos a audiência do horário. Tudo vai depender da divulgação. Principalmente, dentro do PSS.

Fátima disse...

A série já estreia na próxima segunda-feira, dia 24. O SBT poderia colocar chamadas no ar, divulgando a última semana de O Mentalista.

Marcelo disse...

E porque trocam de nome? Pra vê se engana algum bobo. E olha que terá vários.

Antônio disse...

Fui-me

Renata disse...

Eu não estou criticando. Muito pelo contrário, elogiando a estratégia da emissora. Afinal, irá confundir ao menos na estreia algumas pessoas.

Maria Terezinha(TE) disse...

Quem sabe engana né Marcelo. O que tem de bobo no Brasil, principalmente os dizimistas que sustenta a recó.

Patrícia disse...

A Silvia não apareceu hoje. Alguém sabe o que aconteceu?

Beijos Antônio

Marcelo disse...

Também, TE! Tem bobo pra tudo. Eu não caiu em nenhuma dessas.

Unknown disse...

Eu concordo que pode até ser estrategia
mas o que mais me irrita é a burrice de algumas pessoas que se acham espertas mas no fim são tão tontos quem não tem nenhum conhecimento ou nenhum acesso a infomação
e nos temos um dos maiores meios de comunicação que é internet fora a tv o radio jornal revista é so se informar não custa nada.

Patrícia disse...

Fui parar no post lá de cima. rsrsrs

Maria Terezinha(TE) disse...

Gente, to saindo, tchau.

OIbope disse...

14h06 SBT e Globo 9.3; Record 7.5; Band 2.7

Patrícia disse...

Beijos TE! Aí que bobeira. Tanto faz o nome. Se foi uma estratégia espero que dê certo. E o SBT consiga se aproximar na Recó.

Unknown disse...

Tchau pessoal abraço a todos.

Bruno disse...

Vlw turma! Inté amanhã

Junior disse...

PS: Vou deixar um comentário lá em cima e sair. Abs

Fátima disse...

Xauu, até mais! Boa tarde a todos.

Patrícia disse...

Beijos pessoal. Hoje nem o André apareceu. Aff!