Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 17 de junho de 2010

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE


Por Cláudio Almeida
Martinsalmeida2003@yahoo.com.br

Pesquisa

A Rede Globo é a emissora preferida da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) à empresa Meta Pesquisa de Opinião. O levantamento mostra que a Globo tem a preferência de 69,8% dos entrevistados.

Pesquisa II

A pesquisa também mostra que William Bonner e Fátima Bernardes, da Rede Globo, lideram entre os comunicadores considerados mais confiáveis. Na primeira posição, William Bonner tem 33,7% da confiança dos entrevistados e Fátima Bernardes, em segundo, 18,1%.
Minissérie

No dia 1º de julho começam as gravações de externas de "Sansão & Dalila", minissérie de Gustavo Reiz e direção-geral de João Camargo, ainda sem previsão de estreia na Record. A trama bíblica terá 15 ou 16 capítulos.

A Festa

Entre outros, Ivete Sangalo e José Dirceu serão os entrevistados de Marília Gabriela no mês de julho no SBT. As gravações acontecem na quarta-feira, dia 30 de junho.

Em tempo: Domingo, dia 20, Gabi entrevista o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves. No SBT, logo após o "Programa Silvio Santos".

Estreia

"Brasileiros” é a estreia da Globo nesta quinta-feira, logo após "A Vida Alheia". Dirigido por Teresa Cavalleiro e Maria Thereza Pinheiro, o jornalístico apresenta semanalmente ao telespectador um cidadão que, por meio de suas atitudes, mudou o dia a dia de um grupo de pessoas.

A atração conta com reportagens dos repórteres Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas viajaram pelo Brasil em busca de personagens.

Final

Ontem aconteceu nos estúdios do SBT a gravação da final do "Qual é o Seu Talento?", de André Vasco, que vai ao ar no próximo sábado, dia 19, às 18h.

Na quarta-feira, dia 23, acontece a estreia a terceira temporada.

Oficial

Raul Gil reuniu a imprensa em um restaurante, em São Paulo, para falar sobre sua estreia no SBT, no próximo dia 26, às 14h15.

Segundo Raul, entre outros, o grupo Titãs irá se apresentar no programa de estreia. A banda foi revelada em seu programa nos anos 80.

Sem novidades

A atração vai manter vários quadros já conhecidos pelos telespectadores: "Jovens Talentos" (a partir da semifinal, já que a primeira fase foi exibida na Band), "Homenagem ao Artista", "Pra quem você tira o Chapéu?" e "Eu e as Crianças".

Audiência

Raul Gil disse que pretende voltar a ser líder de audiência - no horário o programa irá enfrentar o "Estrelas", "Caldeirão do Huck", "O Melhor do Brasil" e filmes.

Vai bem

"Uma Rosa com Amor" segue registrando bons índices de audiência no SBT. Na última quarta-feira, dia 15, a adaptação de Tiago Santiago marcou 7.4 pontos, pico de 9.6 e 11% de participação, segundo dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo.

Sessão pipoca

No SBT, às 14h14, "Pets: Os Bichinhos de Estimação". Sozinhos na fazenda, o pequeno Peter e sua irmã adolescente, Shannan, se deparam com um grupo de assaltantes em fuga num caminhão cheio de barras de ouro. Para ajudar a polícia, os irmãos juntam forças com seus animais de estimação (falantes) para dar fim ao caso.

Classificação

Os novos episódios de "Lei & Ordem", adquiridos pela Record, foram classificados como impróprios para menores de 12 anos. Só podem ir ao ar a partir das 20h.

107 comentários:

Patrícia disse...

Lendo e já volto.

Lis disse...

Nenhuma surpresa nesta pesquisa. Uma vez que a Globo é a emissora líder de audiência e com ampla diferença sobre as concorrentes. Natural o Bonner também ser o mais 'confiável', é o que fala para uma parcela maior da população.

Unknown disse...

Boa tarde

Raiiane disse...

Não aguento mais Ivete Sangalo em tudo. Será que a Gabi vai perguntar sobre o peso da baiana, assim como fez com o Ronaldo? A Conferir!!!

Antônio disse...

Acho impressionante a Record nega sua relação com a igreja, mas só faz minisséries biblícas?

Unknown disse...

Raiine que maldade/

Renata disse...

Nunca é tarde para sonhar! Desejo sorte para o Raul Gil no SBT, mas será complicado ele passar de um louvável 4° lugar.

Marcelo disse...

O Raul Gil deveria se aposentar. Francamente, ele nunca se recicla, e depois ainda tem gente que reclama do Gugu. Alguns quadros são da década de 80.

Vem aí, mais um sucesso da Record: Sansão e Dalila

Patrícia disse...

Adoroooo! E veneno, heim, Raiiane? Não perco o programa do próximo domingo. Na verdade, não vou perder nenhum.

Olha, acho muito tempo para um programa só. De 14h15 às 19h? Que exagero!!! Deveriam manter o filme que sempre vai bem na audiência.

Anônimo disse...

a record é a segunda preferida do público.

Antônio disse...

Queria vê se o Willian Bonner estivesse, por exemplo, na Record, se ele teria essa credibilidade toda.

Rodrigo disse...

Tem algo de errado. A Final do QST? vai ao ar no sábado? Mas as mudanças que irão acontecer na segunda, já não valem a partir de hoje? Então a final vai ao ar na quarta, dia 23, não?

Renata disse...

A Record é a preferida do público (2). Sucesso!!!!

Carol disse...

Agora você me deixou confusa, Rodrigo. rsrs

Olha, vou ser bem realista, não vejo possibilidades do Raul Gil consolidar nem mesmo o segundo lugar. Vou ficar na torcida.

Unknown disse...

pelo menos os quadros do programa do
Raul são invenção dele e não copia de programa dos outros.

Nina disse...

Boa tarde!

Aqui vai a lista dos comunicadores considerados mais confiáveis:

1º William Bonner (33,7%)
2º Fátima Bernardes (18,1%)
3º Boris Casoy (4%)
4º Alexandre Garcia (2,4%)
5º Arnaldo Jabor (2%)
6º Jô Soares (1,8%)
7º Joelmir Betting (1,1%)
8º Ricardo Boechat (0,9%)
9º Miriam Leitão (0,6%)

Bruno disse...

A Record nem mesmo exibe essa série. Serve apenas de tapa-buraco na grade de programação na emissora.

Hoje começa a nova fase do SBT. Espero que o Conexão Repórter consiga voltar a marcar ao menos 7 pontos.

Patrícia disse...

Não tem ninguém da Record e nem do SBT, entre os 10 primeiros? Tô bobaaaaaaa!

Regina disse...

Se o Bóris Casoy está em terceiro mesmo após o episódio dos Garis,já não entendo mais nada de confiabilidade. Este não aparece nem na minha lista dos 20 jornalistas.

Diego disse...

Chega a ser comovente o Raul Gil falar que vai brigar pelo primeiro lugar. rsrs Que chique! A primeira fase do Jovens Talentos foi exibida na Band e a segunda no SBT. Será que o Raul terá tempo de mostrar a final?

Fátima disse...

Uma Rosa com Amor chegando a picos de 10. Acredito muito no crescimento da novela em sua reta final. Falta muito ainda, o último capítulo será exibido em setembro.

Junior disse...

Tarde!! Não vejo potêncial no "Programa Raul Gil", tirando o quadro de calouros, nada me atrai no programa. Talvez o Pra quem voce tira o chapéu?.

Nina disse...

Apesar de não gostar muito do Raul Gil, acho louvável ele querer voltar a ser líder de audiência. Cá entre nós, acho que não conseguirá.
Na coluna do Leão Lobo consta que o Raul dispensará o terno e a gravata, usando agora jeans e outros trajes mais esportivos. Aleluia!

Renata disse...

O Programa Raul Gil, o próprio apresentar, é brega demais. E aqueles jurados? Estão qualificados para julgar quem?

Regina disse...

Tenho que concordar com a Renata. Tenho uma vergonha quando vejo a Syang (?), por exemplo, dando nota e dicas para os candidatos. É cômico!!!

Bruno disse...

O Raul disse que terá 100% de liberdade no SBT. Ta aí o meu medo. Esse homenagem ao artista é muito ruim, e os convidados então... Repito, com todo respeito, mais cantores evangélicos não irão render audiência no SBT. Ou melhor, em lugar nenhum.

Antônio disse...

O Netinho sempre levava cantores evangélicos e artistas desconhecidos. Por isso micava no Ibope.

Rodrigo disse...

Será que Urca consolida 8 pontos? Carol, mas acho que vai ser sábado mesmo. Putz, eles terão menos de uma semana para montar a terceira temporada. Pouco tempo demais. Nem cenário novo deve ter.

Rodrigo disse...

Será que Urca consolida 8 pontos? Carol, mas acho que vai ser sábado mesmo. Putz, eles terão menos de uma semana para montar a terceira temporada. Pouco tempo demais. Nem cenário novo deve ter.

Marcelo disse...

Urca subiu um pontinho? Ribeirão do Tempo subiu 3. Fechou com 11. É de morrer de inveja mesmo.

Fátima disse...

Rodrigo, Uma Rosa com Amor consolidou 7 pontos, mas manteve o pico de 9.6 - Ana Raio e Zé Trovão marcou 6. Por enquanto, não vem cumprindo o que dela se espera.

Junior disse...

O melhor desempenho de Uma Rosa com Amor é na quinta-feira. Se marcar ao menos 8 pontos hoje de média, consolida na média-semanal com 7.

Renata disse...

O que adianta marcar 8 pontos hoje, e no sábado 5?

Patrícia disse...

A audiência de sábado não conta na média-semanal, Renata! Alôooo!

TE disse...

Eu não dou palpite sobre o ibope do RG. Eu gosto dos jovens talentos. É um musical diversificado.Homenagem ao artista, quando é cantor gospel nem vejo. Eu mandei um tweet para o Raul Jr. fazer homenagem ao Paulo Sergio e levar o filho dele, ele me respondeu que já está na lista. Melhor homenagear artista que já morreu, que levar artistas esconhecidos.

Patrícia disse...

Será que todas as Lan houses da cidade do Dylan foram fechadas? Coitado! Dois dias sem entrar no blog e no Twitter. Também para encontrar outra tem que ir de pau-de-arara mais de 100km. Adoroooo!

Unknown disse...

RECORD deve ser mais HUMILDE.Ontem a REDE RECORD que diz tanto quer ultrapassar a REDE GLOBO, traçou totalmente ficando no arredondado com 0,0 de audiência. Encontrando com sua “filha” Record News.

Isso é VERGONHANTE para uma emissora que SONHA tanto, nem mesmo a tão “copiada” REDE GLOBO fora do ar fica com 0,0 de audiência.

Então a REDE RECORD não deve falar que ameaça a GLOBO e sim têm que ter medo da BAND e do SBT.

Por: Maisa Gomes

Antônio disse...

Concordo, TE! Cássia Eller seria legal também.

Marcelo disse...

Que feio, falar do Dylan sem ele está presente.

Patrícia disse...

Adoroooooo! E deve mesmo, Nair! Porém a Record acha que sempre está por cima da carne seca.

Marcelo, qual o problema? Ele fala isso pra todo mundo. Disse esses dias que a TE não ia entrar porque a Lan house que ela frequenta pegou fogo.

Lucille Dean 45 disse...

Boa tarde pessoal,

na pesquisa a tv preferida os brasileiros em que a Globo ficou com quase 70%, apareceram ainda Record com 13%, SBT 5 e Band 2.

Bruno disse...

Espero que o QST? (terceira temporada) comece na quarta-feira e permaneça na quarta, e no mesmo horário. As várias mudanças atrapalham o desempenho do programa, que e muito bom.

Lucille Dean 45 disse...

Eu acho que o google está tendo sua baleia também, que come os comentários. Eu comento e demora muito pra aparecer.

Assim sendo, desejo a todos uma boa tarde e até qualquer hora.

Bessitos,

Gone with the wind

Anônimo disse...

69,8% Globo

Maria Terezinha(TE) disse...

O Felipe já esteve no twitter hoje. É provável que ele mudou seu horário.

Renata disse...

Essas pesquisas não valem pra nada. Não fui entrevistada. Entrevistam 000,1% da população e colocam como a maioria. Claro, para favorecer a Globo.

Unknown disse...

Patricia é pior acho que ibama proibiu cortar arvore pra lenha então
não tem como mandar sinais de fumaça
ele gastou toda a lenha na terça agora não tem mais lenha pra queimar
e mandar sinais.

Diego disse...

O Raul pode até dar audiência no programa de estreia: 7 a 8 pontos. Mas depois, não vai passar de 4.

Patrícia disse...

Adoroooo! Bem lembrado, Nair!! Coitadinho, vamos fazer uma vaquinha para ajudá-lo.

Também com tanto tempo no ar é quase impossível ir bem do início ao fim do programa. Haja quadros.

Antônio disse...

Vamos combrar um jeguinho pra ele. Xii! Mais é 'florida' andar de Jegue 100km só para ir em uma lan. rsrs

Maria Terezinha(TE) disse...

O mesmo eu digo do ipobe. 700 residências em SP com aparelho medidor. Quantos milhões de habitantes tem SP? Eu acho pouco , para representar milhões.

Bruno disse...

O que me preocupa mesmo é o SBT Repórter as segundas. Com pautas iguais a de ontem dificilmente vai consegui dá mais do que Hebe.

Fátima disse...

O Ibope é uma farsa, porém importante para o mercado publicitário.

Maria Terezinha(TE) disse...

A Sílvia avisou que hoje não pode aparecer aqui.

Lucille Dean 45 disse...

Atenção atenção

foram feitas novas pesquisas sobre as televisões preferidas do público:

uma foi feita dentro de um templo da IURD e acreditem se quiser a Record deu 100%, as outras não tiveram nenhum voto.

Outra pesquisa foi feita por SS com suas companheiras de trabalho:

Aí o SBT apareceu com 98% e a Globo levou os outros 2.

Só pra descontrair,

bessitos

Rodrigo disse...

Se ao menos o aparelho do Ibope estive presente em todas as TVs.

Patrícia disse...

Ainda bem que avisou, TE. Para evitar piadinhas do tipo, a Silvia dormiu assistindo Bom Dia & Cia,como é de costume, por aqui.

Patrícia disse...

Beijos Lu

Regina disse...

Não pretendo assistir "Brasileiros". Prefiro "A Praça é Nossa".

Gente!! O que é o 1 Contra 100? 1 pergunta e um intervalo, a resposta, uma pergunta e outro intervalo... É sempre assim?

Bruno disse...

É, tem dia que é pior Renata. No primeiro programa com o Branco a apresentação da plateia durou mais de 20 minutos.

Maria Terezinha(TE) disse...

Parece que Fábio Jr. e MariAlexandre se separaram.Como alguém ainda casa com esse cara?

Antônio disse...

Não é à toa que ontem marcou apenas 4 pontos.

Patrícia disse...

Mais já? Vi uma entrevista dele mega feliz com o bebê e tudo mais. Esse não para com ninguém. Adorooo!

Junior disse...

O SBT Repórter também marcou 4 pontos. Para o horário foi até bem. Ficou em terceiro.

ANDRÉ disse...

Folga para o QST nem pensar, né?

Fátima disse...

Parece que após Ana Raio e Zé Trovão, o SBT vai lançar uma nova faixa de séries, às 22h15. É uma boa alternativa, dependendo das séries.

Bruno disse...

Folga? No SBT os programas não sabem o que é isso. É temporada em cima de temporada.

ANDRÉ disse...

O programa Brasileiros estreia hj, parece que será mais uma grata surpresa da Globo. Gosto deste estilo de jornalismo.

Maria Terezinha(TE) disse...

Poderia por Solitários e dar descanso para o Esquadrão e QST.

Rodrigo disse...

Quem não acompanha o SBT, ou acompanha pouco, nem sabe quando termina ou começa uma temporada. Ao menos o QST? tem uma final, ao contrário do Esquadrão da Moda e Supernanny, por exemplo.

Fátima disse...

O SBT precisa de um produto forte à noite, até para dar maior visibilidade aos demais programas da emissora. Sobrenatural, por exemplo, alavancou o BO e atrações que vinham na sequência. Tanto que Solitários chegou a picos de 10.

ANDRÉ disse...

Bruno, eu sinceramente tiraria o QST do ar e reformularia, voltaria com um programa com mais glamour, com ares de super produção.

Maria Terezinha(TE) disse...

Deveriam dar um intervalo de 3 meses entre uma temporada e outra. Por isso desgasta os programas e no fim serão tirados do ar.

Bruno disse...

Precisa! Mais pelo que estou acompanhando, não vai. Ao menos em 2011.

Carol disse...

Com o fim das séries, todo o planejamento da Daniela Beyruti caiu por água. Não restou nada na grade.

Marcelo disse...

Mas o SBT não tem nada pra colocar no lugar. Por isso não tiram.

Nina disse...

Até amanhã, pessoal!

Anônimo disse...

CESARFILHOTV O vidente Juscelino da Luz que previu a queda dos aviões da TAM, diz que a Alemanha ganha a Copa e o Brasil perde o 3º lugar para a Itália.

Renata disse...

Ao invés de tirar eles repetem. Foi assim com Supernanny. rsr

ANDRÉ disse...

Juscelino Luz? sai Zica!

Patrícia disse...

Beijos, Nina! Ah senta lá, Renata! E a Record tem, né? Deram folga para um telejornal para exibir pica-pau. Me poupe!!!

Tiago disse...

Vai ter um conflito entre o Programa Raul Gil X Programa Silvio Santos. Já que a Maisa também terá um quadro com crianças no programa do patrão. Vai ser estranho, no sábado e no domingo quadros semelhantes.

Maria Terezinha(TE) disse...

To saindo. Tchau.

Patrícia disse...

Adoroooooo! Pergunta o vidente qual o número da Mega Senha. Eu também acho que o Brasil não vai ganhar a Copa. Aff! ¬¬

Bruno disse...

Sempre tem que ter um estraga prazer. Sai zica (2X)

Rodrigo disse...

Pois é, Tiago! E tem ainda o QST? que tem crianças.

ANDRÉ disse...

Tirando algumas besteiras e a onipresença no Twitter, Daniela Biruta teve boas ideias, infelizmente o sovina do SS não quer investir mais e não teve paciência de aguardar a fidelização do público.
Nunca antes na história desta emissora alguém tentou arrumar a casa quanto a Biruta.

Unknown disse...

To saindo tchau pessoal até amanha
bjão pra todos.

Patrícia disse...

Beijos TE

Carol disse...

Ela bem que tentou. Porém com o Silvio Santos ninguém pode. Ela prometeu filmes inéditos, ele disse que iria reprisar. Ela fez várias contratações, porém o SS fez questão de desgastar os programas com várias mudanças de horário.

Patrícia disse...

Beijos, Nair! Pois é! O que vale sempre é o que o Silvio diz.

Fátima disse...

E o filme do Silvio Santos, heim? Parece que vai contar com grande elenco. Não imagino o Edson Celulari interpretando-o.

Carol disse...

Cláudia Raia viverá a Iris Abravanel. Será um sucesso.

Regina disse...

A Angélica será a Cidinha, primeira mulher do Silvio. O filme terá direção do irmão do Boninho. Detalhe: O filme será produzido pela Globo Filmes?

Patrícia disse...

Adorooooo! Não imagino um filme sobre a história do Silvio Santos, que deve falar sobre o SBT, exibido na Globo. Será que terá uma parceria, ou a Globo Filmes vai vender os direitos para o SBT? Enfim..

Patrícia disse...

Adorooooo! Não imagino um filme sobre a história do Silvio Santos, que deve falar sobre o SBT, exibido na Globo. Será que terá uma parceria, ou a Globo Filmes vai vender os direitos para o SBT? Enfim..

Carol disse...

Mais quem será o Silvio jovem? rsrs Essa eu faço questão de vê. Tudo que envolve o nome do Silvio é sucesso.

O irmão do Boninho é o diretor de Segurança Nacional. (Não vi)

Antônio disse...

Fui-me

Bruno disse...

Vlw turma. Inté amanhã. Já, já México X França

Fátima disse...

Pois é, meninas! Mas vale lembrar que Globo e SBT agora são amiguinhas. Bem mais do que o tempo em que a Globo teve que exibir o desfile da Tradição que homenageou o Silvio Santos? Tudo de bom!!

Xauuu!

ANDRÉ disse...

Também vou.
Tchau pessoal.

Regina disse...

Tchau turma, até amanhã. Sempre bom teclar com vocês.

Regina disse...

Tchau turma, até amanhã. Sempre bom teclar com vocês.

Regina disse...

Tchau turma, até amanhã. Sempre bom teclar com vocês.

ANDRÉ disse...

Yo soy mexicano desde niño.
Hasta la vista.

Patrícia disse...

Beijos, Bruno, Antônio, Rê, André, Fátima e Junior.

Anônimo disse...

Não adianta massacrar o Boris Casoy com o episódio do vazamento de uma frase sobre garis. Ele ainda é o melhor âncora da TV brasileira. Não apoia ninguém, não faz o joguinho sujo do Poder nem da oposição. Quem julga é o povo. Ou o povo não sabe votar>>>>