Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 30 de junho de 2010

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE


Por Cláudio Almeida
Martinsalmeida2003@yahoo.com.br

Estreia

"Araguaia", próxima novela das seis, de Walther Negrão tem previsão de estreia para o dia 27 de setembro, na Rede Globo. Direção-geral de Marcos Schechtman.

No Sul

"Insensato Coração", da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares, será ambientada em Florianópolis e em Porto Alegre. Os primeiros trabalhos irão acontecer em setembro. A trama, que irá substituir "Passione" no horário das oito, estreia no dia 17 de janeiro de 2011.

Contratada

Olga Bongiovanni assinou contrato com a TV Gazeta e irá substituir Ione Borges (que pediu demissão alegando cansaço) no programa "Manhã Gazeta", entre 9h e 11h10, a partir do dia 12 de julho.

Participação

Eduardo Moscovis é mais um nome confirmado em um dos episódios do seriado "As Cariocas", da Rede Globo. Ele fará o episódio “A internauta da Mangueira”. Em 2011, o ator irá protagonizar "Marido de Aluguel", novela das oito de Aguinaldo Silva, que irá substituir "Insensato Coração".

Para os mineiros

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, transmite hoje, a partir das 20h15, o jogo-treino entre Atlético-MG x América, direto de Sete Lagoas. Na sequência, às 22h15, a emissora exibe mais um capítulo da novela "Uma Rosa com Amor", e às 23h15, "Ana Raio e Zé Trovão".

Mãe

Nívea Maria será a personagem Margarida, mãe do protagonista Dimas (Selton Mello) na série "A Cura", de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein.

A história

Em "A Cura", Dimas Bevilláqua (Selton Melo), um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis, retorna a Diamantina, após vinte anos. Ele teve que deixar a cidade natal, ainda criança, depois de ser acusado de ter causado a morte de um colega de colégio.

É assim que se faz

Para não repetir o mau desempenho da última segunda-feira, quando amargou o quarto lugar com o "Repórter Record", a Record já vem divulgando desde ontem, à noite, o jornalístico, comando por Marcos Hummel, que vai ao ar no dia 5, em sua grade de programação. Enquanto isso, o "SBT Repórter", concorrente direto, só ganha chamadas no SBT na mesma segunda que vai ao ar.

Momento delicado

O bom "Profissão Repórter", de Cacos Barcellos, vem registrando baixos índices de audiência na Globo. Ontem, consolidou 12 pontos, em São Paulo. Em 2009, a média era de 16 pontos.

Em contrapartida

O "Ídolos" segue registrando bons índices na Record. Marcou 12 pontos de média e pico de 14. A segunda melhor média da emissora no horário nobre. “CSI Investigação Criminal” obteve 13 pontos.

Sessão pipoca

No SBT, às 14h15, "Passaporte para Paris". Na Rede Globo, às 15h35, "O Auto da Compadecida", e às 22h10, "Verônica".

69 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente, não consegui formatar à coluna. O serviço do blogger está em atualização. Espero a compreensão de todos. Boa leitura! Abs

Patrícia disse...

Lendo e já volto!

Lis disse...

O que aconteceu com o texto? Não está justificado, sem imagens. Visual terrível.

Lis disse...

O que aconteceu com o texto? Não está justificado, sem imagens. Visual terrível.

Regina disse...

Acredite, isso é o de menos. O importante é o conteúdo!!! Já volto, turma!

Carol disse...

Está difícil até para postar. Que bom que a Globo escolheu a Região Sul para gravar uma novela das oito. Só São Paulo e Rio de Janeiro cansa, e muito.

Silvia disse...

Bom a Globo fazer uma novela que não tenha como cenário no Rio ou SP. Gostei.
Olga Bongiovani é uma ótima aquisição da Gazeta. Hj estava assistindo o Manhã Gazeta e ás 11 horas saiu a Claudete Troiano para entrar a Regiane (?) do BestshopTV. Mudei de canal no ato. Afff

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

*ARAGUAIA:
Têm data certa para começar,essa é a GLOBO,quando a noveleca da ÍRIS vai ao ar mesmo???

*IC:
Vão fugir do RIO E SAMPA??? q bom!!!

*OLGA B:
Ótima contratação da GAZETA!!

*A CURA:
O MARIDO do JOÃO EMANUEL CARNEIRO teve q emagrecer muito,será q ele aprovou o novo visú do bofe?a conferir

*RÉPORTER R;
É infinitamente melhor q o do sbt,só ganhou pq tinha sacanagem ,e isso dá ibope!!!

*PR:
Programa maravilhoso,e o caco um ótimo profissional!!

*ÌDOLOS:
SUCESSSSSSSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

**CURIOSO O FATO DA....

BETE GOUVÊIA se deslocar até a ITÁLIA p/ conhecer NETOS E BISNETO e nunca procurou os NETOS em SAMPA,ou seja,no "terreiro de casa",e vale lembrar q o FRED trabalha com ela e q os NETOS AMADOS estão na casa da BIBA!!

>>>>>>>FUI

Patrícia disse...

Adoroooo! Só porque queria ver o beijo gay no Qual é o Seu Talento?, a TV Alterosa não vai exibir o programa. Mas terá o jogo do melhor time do mundo. Sendo assim, está perdoado.

Silvia disse...

Bom a Globo fazer uma novela que não tenha como cenário no Rio ou SP. Gostei.
Olga Bongiovani é uma ótima aquisição da Gazeta. Hj estava assistindo o Manhã Gazeta e ás 11 horas saiu a Claudete Troiano para entrar a Regiane (?) do BestshopTV. Mudei de canal no ato. Afff

Bruno disse...

Opa! Sempre disse que o SBT divulga muito mal os seus produtos. Tem programas que vão ao ar quase que sem chamadas. É uma pena. Sem divulgação Ibope baixo.

Renata disse...

Cláudio, você não especificou. Quer dizer que o Ídolos empatou com o Profissão Repórter na liderança?

Isso é que é sucessoooooo! Enquanto isso, quando mesmo foi a última vez que o SBT liderou?

Silvia disse...

Meu comentário acabou saindo duas vezes ... rs
O problema do Profissão Repórter é que está passando muito tarde. Eu mesma acabando esquecendo do pgm distraída com outras atrações.

Marcelo disse...

O resultado vamos vê na próxima segunda. Dificilmente, o SBT Repórter vai passar de 4 pontinhos.

Regina disse...

O Profissão Repórter continua ótimo. Um dos, ou o melhor programa jornalístico. Não tenho certeza, mas talvez o mesmo tenha recebido com baixa audiência do Na Forma da Lei.

Fátima disse...

Dois lugares lindos, que tive o prazer de conhecer: Florianopólis e Porto Alegre.
Impressiona a Globo sempre trabalhando com planejamento, datas e etc. Que pena, que já está acabando Escrito nas Estrelas. rs

TE disse...

Ontem eu assisti PR. Um horror , o que aconteceu em Alagoas e Pernanbuco. Muito pior do que aconteceu em Santa Catarina, mas parece que ninguém tá ligando. Só penasam em copa do mundo.

Antônio disse...

Será que uma partida de futebol do time esse clássico mineiro não daria boa audiência no horário para o SBT (SP/RJ)?

Raiiane disse...

Não dá para tirar os méritos do Ídolos. Que é o melhor programa da Record, mas o Profissão Repórter é infinitamente superior.

Diego disse...

Mas se for comparar a audiência do Ídolos com 2009, o programa também caiu.

Ótima contratação da Gazeta. É uma pena que a emissora não pega por aqui.

Junior disse...

Ao invés de pensar na Olga antes de promover a Patrícia Salvador para um programa (solo) matinal.

Maria Terezinha(TE) disse...

Ídolos no SBT também bombava nessa fase.A Band ontem também andou passando a recó para traz em vários horários. Pensei que ia ficar em terceiro na média dia.

Bento disse...

Que coisa! O Eduardo Moscovis ficou 4 anos sem fazer nada na TV, e agora fará uma série e uma novela. Enquanto isso, atores trabalham o ano inteiro.

Junior disse...

O Ídolos dava bem mais audiência no SBT do que na Record. Chegava a 15 pontos de média.

Patrícia disse...

Não gosto da Olga. Prefiro a Regina, e até mesmo a Claudete. Na TV Gazeta só gosto da Palmirinha. Adoroooooo!

Fernando disse...

Ídolos no brasil é tão fraquinho, nem se compara ao Americam Idol, com cenários grandiosos etc..
A pessoa só é ídolo durante o programa, porque depois some. Bem diferente do Ídolos dos EUA, que arrebenta de fazer sucesso.

Fátima disse...

Não perco por nada A Cura. Melhor do que Diamantina, apenas Ouro Preto. Teremos uma fotografia linda, sem sombra de dúvidas.

Silvia disse...

Melhor a Olga do que a Regiane BestshopTV.
Estou saindo. Tenho serviço externo. Até a noite no twitter. Bjs.

Regina disse...

Gosto do Ídolos. Tanto na época do SBT quanto agora na Record. Claro que não dá para comparar com o American Idol. O que me incomoda é apenas os 'calouros' não cantarem com banda na reta final.

Junior disse...

Ontem, Uma Rosa com Amor marcou 7 pontos (8 na prévia), 9 de pico, e chegou a vice-liderança. Ana Raio empatou com A Liga com 8 pontos.


Bento, igual a Natália Dill, em 3 anos, 3 novelas.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu assistia Ídolos no SBT. Na recó não falo nada, não assisto.

Patrícia disse...

Já estava me esquecendo. Parabéns Akissel!! Muitos anos de vida, paz, amor e sucesso. Espero que esteja mais presente no blog daqui para frente.

Será que ele vai ler?

Nina disse...

Boa tarde!

Legal uma novela global ser ambientada em Florianópolis e Porto Alegre! Sinto falta de novelas nas praias do Nordeste. Em "A Cor do Pecado" (2004), aparecia imagens lindas do Maranhão, mas a história não era centrada lá. Acho que a última que vi ambientada naquela região foi "Porto dos Milagres" (2001), na Bahia.

Lucille Dean 45 disse...

Comentário único.

Boa tarde pessoal,

que sorte dos mineiros ficarem livres do 1 contra 100. Felizes mais ainda se a TV Alterosa não colocar em nenhum break o jingle mais horroroso da tv: aquele que vcs já imaginam, rs.

Profissão Reporter realmente é muito bom. Nota 10.

Estou 'anciosa' é pela estreia de Ti Ti Ti, essa sim. Araguaia, sei lá, vou espiar, quem sabe...

Boa tarde pra todos

bessitos
Gone with the wind

Rodrigo disse...

No SBT os candidatos cantavam com banda.

Fernando disse...

Alguém assistiu "A liga" ontem? o programa é bem interessante.

Regina disse...

Acabei de conferir a grade da TV Alterosa. Lu, os mineiros não terão sorte, acredite. O 1 Contra 100 vai ao ar depois de Ana Raio e Zé Trovão, às 00h15. rs

Bruno disse...

Não vi. Mas foi bem no Ibope, 8 pontos. Também acho o formato interessante. A parceria com aquela produtora argentina está rendendo bons frutos para a Band.

Fátima disse...

Pelo jeito em A Cura, o João Emanuel Carneiro pecará pela repetição de história. "Acusado, foge, e retorna para provar a inocência.

Antônio disse...

Parabéns Akissel! Não sabia que seu niver era hoje.

Bento, pelo que li por aqui, o Moscovis não é contratado da Globo. Ganha por obra.

Rodrigo disse...

De certa forma, coloca a Linha de Show às 21h15 foi mais um acerto do Silvio. O Esquadrão marcou 7. Supostamente, o Qual é o Seu Talento? vai repetir o mesmo número. As séries ficavam com 4/5.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu já dei meus parabéns ao Akissel no orkut.

Fernando disse...

O programa falou sobre "comunidades" e começou com uma colônia de nudismo, depois uma casa que mora vários travestis, um acampamento de ciganos, e por último uma familia no circo.

Raiiane disse...

Fátima! História batida. Mas do João Emanuel Carneiro podemos esperar tudo.

Fátima disse...

O Edu Moscovis não é contratado da Globo. Tanto que o Tiago Santiago o convidou para viver o protagonista de Uma Rosa com Amor. Porém ele não aceitou.

Antônio disse...

Agora está explicado a audiência de A Liga. Na terça, dia 22, falou sobre prostituição, e ontem, nudismo.

Fernando disse...

Exatamente antônio, o povo adora ver gente pelado. rsrs

Regina disse...

O SBT já mostrou um beijo gay, ou melhor vários, em um SBT Realidade. Não será novidade.

Maria Terezinha(TE) disse...

Pior foi a Renata Dias Gomes esperando para ver o beijo gay em ìdolos. Até que alguém avisou pra ela que sria no QST.

Carol disse...

Acho que o Silvio permitiria até a Iris a colocar uma cena de um beijo gay em sua novela. Só na Globo que tem essas bobeiras.

Patrícia disse...

Nossa, coitada! Essa é desavisada, heimmmm? Adorooo!

Ricardo disse...

É porque na chamada do Ídolos, um candidato prometia dar um beijo no Calainho caso fosse aprovado.

Regina disse...

Nina! Só agora vi seu comentário. Desculpe! Verdade, saudades de Da Cor do Pecado, as imagens no Maranhão eram lindas. Depois a Preta foi para o Rio, e a região foi esquecida pela direção.

Fátima disse...

Ti-ti-ti terá cenas em Belo Horizonte e em São Paulo. Já é um avanço. A Globo aposta muito em novelas no Rio de Janeiro.

Nina disse...

Não tem do que se desculpar, Regina. Comento pouco por que não assisto muitas das coisas que o pessoal aqui assiste, então pra não ficar escrevendo abobrinhas, prefiro ficar quieta, só lendo.

Maria Terezinha(TE) disse...

Acho que Tititi seria melhor se não fosse misturada com outras. Deveriam fazer remake das outras separadamente.

Bruno disse...

Estou aqui pensando, se o SBT não colocou nenhuma chamada do Conexão Repórter de quinta no ar, imagina do SBT repórter, que só irá ao ar na próxima segunda. rs

Antônio disse...

TE, você viu a primeira versão de Ti-ti-ti? Lembra?

Regina disse...

Imagina, Nina! Entra no papo, puxa um assunto e vamos comentar. rs

Patrícia disse...

Será interessante Tititi. Porque a protagonista mesmo é de Plumas e Paetês.

Junior disse...

Ps: Vou pedalar no calçadão. Até amanhã

Maria Terezinha(TE) disse...

Assisti Tititi, adorei. Tchau turma, to com visita.

Bruno disse...

Eu não consigo ler os comentários, e nem comentar direito. Tá complicado!

Antônio disse...

Fui-me!!! Hoje vocês estão mega desanimados. rsrs Eu também! Mas o problema é o blog. Aqui demora pra atualizar.

Nina disse...

Vou saindo...

Sabiam que na Super Tela da Record de hoje passará "Velozes e Furiosos"? Não sei o que passou mais vezes: "Velozes..." na Record ou "A Lagoa Azul" na Globo! Disputa difícil!

Tchau, pessoal! Um beijo, Regina!

Fátima disse...

Xau! Boa tarde a todos. Tititi tem tudo para ser uma ótima novela. Mas como é uma adaptação, tudo vai depender da autora, que não é lá essas coias.

Patrícia disse...

Adoroooooo! Ou Todo Mundo em Pânico, na Band, Nina!


Beijos Antônio, Te, Nina, Fátima e Jr..

Bruno disse...

Vlw. Beijos Paty

Patrícia disse...

Beijinhos! Hoje o André não entrou... Aff! Até amanhã