Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 10 de junho de 2013

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE

Por Cláudio Almeida
martinsalmeida2003@yahoo.com.br


Marina Ruy Barbosa, a Nicole de "Amor à Vida"
Seguirá no horário nobre

O autor Aguinaldo Silva revelou em seu Twitter que pretende contar com a atriz Marina Ruy Barbosa, a Nicole de "Amor à Vida", em sua próxima novela, que tem previsão para ir ao ar no segundo semestre de 2014, depois de “Em Família”, novela de Manoel Carlos que substituirá o atual folhetim das 21 horas a partir de janeiro.

Parceria

A atriz Luana Martau, no ar atualmente na série “Louco por elas”, irá reeditar parceira com a diretora Amora Mautner em "Joia Rara", próxima novela das 18 horas da Globo. Elas trabalharam juntas em "Cama de Gato", "Cordel Encantado" e "Avenida Brasil".

Nova novela

Miguel Falabella vai apresentar até o mês de outubro a sinopse de uma novela à direção da Globo. O horário de exibição da trama, "Por Amor ou Por Dinheiro" - título provisório -, ainda está indefinido. Provavelmente, será na faixa das 19h.

Novos ares

Com o fim da primeira temporada do reality "Menino de Ouro", Karina Bacchi deverá ser aproveitada em um novo quadro do "Domingo Legal", do Celso Portiolli.

Boa e má

Juliana Didone irá interpretar duas personagens em "Pecado Mortal", próxima novela da Record, do autor Carlos Lombardi. A atriz viverá as as gêmeas Maria Clara (vilã) e Leila (mocinha).

Divulgação

A Globo já colocou no ar as primeiras chamadas de "Saramandaia", próxima novela das 23 horas, que estreia no dia 24.

Longe dos 40 pontos

A terceira semana de "Amor à Vida", exibida entre os dias 03 e 08 de junho, marcou 34 pontos de média, na Grande São Paulo. O número é menor que a meta que a Globo costuma estipular para o horário das 21 horas.

Internacional

O cantor Jon Secada irá participar da final do "Ídolos Kids" (Record) como jurado convidado. A gravação, no Disney Hollywood Studios, acontecerá no dia 11 de junho. O apresentador Cássio Reis e o trio de jurados João Gordo, Kelly Key e Afonso Nigro já desembarcaram nos Estados Unidos e estão gravando externas em quatro parques: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios.

No comando

Ana Luiza Guimarães assume nesta segunda-feira (10) a apresentação do "RJTV - 2ª edição". Márcio Gomes, que estava há quatro anos no telejornal, irá para Tóquio (Japão), onde atuará como correspondente internacional do Jornalismo da Globo.

Rever

As grandes conquistas do Corinthians em 2012 (o título inédito da Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão) poderão ser relembrados no DVD "Corinthians - E o Mundo Enlouqueceu" que a Globo Marcas lança neste mês. O roteiro e direção é de Fernando Galvão de França e a apresentação é do jornalista Tiago Leifert.

Sessão pipoca

Na Globo, 15h47, "Um Príncipe em Minha Vida"; e, 22h25, "A Recruta Hollywood".

50 comentários:

Patrícia disse...

Lendo e já voltooo!

Anônimo disse...


10/06/2013 às 08:05h
Gugu ou Record? No fim, quem levou a pior?
OPINIÃO


Gugu: a camisa polo não escondia seu desconforto
O “Programa do Gugu” estreou em agosto de 2009 com 16 pontos de audiência e chegou ao fim ontem com 7.

Os números, embora precisem ser contextualizados – Gugu enfrentou diversas mudanças de horário e a TV aberta perdeu audiência com o passar dos anos -, falam por si só.

A parceria Gugu-Record não deu certo e deixou uma lição: às vezes, dois gigantes podem precisar de um anão.

A Record ‘apequenou’ Gugu, que, por sua vez, não conseguiu ‘agigantar’ a emissora.

Gugu deixou de ser Gugu no mesmo período em que a Record de 2009 – líder em diversos horários e embalada por um forte crescimento – também deixou de ser Record.

Numa análise fria, ambos saem de cena muito prejudicados. Gugu, mais desgastado do que nunca. A Record, frustrada como sempre.

A emissora, porém, parece ter um pouco mais de ‘culpa no cartório’. Gugu nunca teve audiência ruim apresentando um programa bom. Pelo contrário: seus índices eram o reflexo de sua atração.

Faça uma retrospectiva de Gugu na Record e você poderá se lembrar de bons momentos, frutos do talento do animador, mas não de boas fases, retrato da falta de criatividade de sua direção.

A Escolinha era um formato batido. O Desafio Musical, mal produzido. Diversos quadros foram criados, mas poucos se mantiveram e até mesmo a entrega de casas, carro-chefe da atração, era prejudicada por uma edição equivocada.

Gugu não tinha um bom produto nas mãos mas, nas poucas vezes em que o teve, brilhou. Mesmo saindo de cena em baixa, o loiro foi responsável por picos de audiência acima dos 20 pontos, feito quase impossível fora da Globo.

Os números dos (raros) bons “Programas do Gugu” provam que o apresentador ainda pode se destacar, desde que esteja bem acompanhado. Ao contrário de Silvio Santos, que só precisa de aviõezinhos e uma folha de papel, Gugu necessita de pauta, produção, novidades.

Gugu deixa para trás uma Record enfraquecida e infinitamente menor do que aquela que o contratou em 2009. A Record, por sua vez, perde um apresentador abatido, porém não destruído.

Foi um abraço ‘de urso’, quase mortal para ambas as partes. A emissora, porém, parece ter ficado com sequelas piores.

Que o digam as centenas de demitidos…

Diego disse...

Miguel Falabella disse que nunca mais voltaria a escrever uma novela para a faixa das 18 horas.

Anônimo disse...

Apenas um acréscimo: caso repatrie Gugu, o SBT prova mais uma vez ser uma emissora com cara de ‘casa’.

Já notou que muitos dos que de lá saem se arrependem?

Foi assim com Hebe, que partiu antes de conseguir voltar. Deve ser assim com Gugu, que voltará em baixa de onde saiu em alta.

A TV ganha muito com um Gugu em plena forma. Que ele volte para o lugar do qual jamais deveria ter saído…

Carol disse...

A Marina é linda, talentosa e merece fazer outras novelas que não sejam do Walcyr.

Flávio disse...

O Gugu não deu certo na Record porque tentou fazer um programa lá com cara de SBT (formato que deu certo na emissora do SS).

Patrícia disse...

Adorooo a Marina Ruy Barbosa. O melhor trabalho dela na TV foi em Morde & Assopra. Mas, aposto que ela vai crescer muito em "Amor à Vida".

Anônimo disse...

Não foi uma despedida memorável, ao menos em termos de audiência. O último programa de Gugu na Record registrou sete pontos de audiência ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope.

Um resultado ligeiramente menor do que a média da atração neste ano (oito pontos). Foi o suficiente para empatar com o SBT (sete pontos) e perder da Globo (dezenove pontos). O de sempre, portanto.

Carol disse...

Juliana Didone é bonita e SÓ!

Patrícia disse...

Luana Martau: Brilhou em Cordel Encantado e fez ponta em Avenida Brasil.

Miguel Falabella: Nunca escreveu uma novela boa.

Diego disse...

Teve atriz que era mais figurante do que a Luana Martau: A Patrícia Dejesus, por exemplo.

Carol disse...

Elas ao menos tiveram seus nomes na abertura.

Patrícia disse...

A Karina Bacchi já vem sendo aproveitada no Domingo Legal. Ontem mesmo ela entrevistou o elenco do filme Se Beber Não Case.

Anônimo disse...

Média dia de sexta (07) - Globo 13.6, SBT 5.2, Record 4.9, Band 2.2, RedeTV 1.0

Anônimo disse...

Globo (sexta) - Mais Você 6, Encontro 6, Video Show 9, O Profeta 11, Malhação 14, Flor 20, Sangue Bom 24, JN 25, Amor à Vida 35, Dentista 10

Anônimo disse...

Record (sexta) - SP no Ar 5, Fala Brasil 5, Hoje em Dia 4, Balanço 5, Programa da Tarde 2, Cidade A. 7, JR 6, Dona Xepa 5, Camera Record 6

Anônimo disse...

SBT (sexta) - Bom dia e Cia 4, Rosalinda 5, Cuidado 6, Rubí 6, Casos 4, SBT Brasil 4, Carrossel 11, Ratinho 6, Tela de Sucessos 6.

Anônimo disse...

Band (sexta) - Jogo Aberto 2, Futurama 2, Os Simpsons 3, Brasil Urgente 4, Jornal da Band 4, Pânico Reprise 3, Agora é Tarde 3.

Maria Terezinha(TE) disse...

A recurd não vai falir, só vai usar o freio na gastança. A Globo deveria seguir o exemplo. Onde se viu, Faustão ganhar 5 milhões? E a Xuxa, 2,5 pra dar menos ibope que a Angélica que ganha 400 mil? Tá tudo errado. Qualquer um com salário de 400 mil, da o mesmo que o Faustão com 5 milhões.

Patrícia disse...

Juliana Didone: Fraquinha demais. Está na emissora certa.

Saramandaia: Gostei das primeiras chamadas.

Diego disse...

Também gosto do trabalho da Marina Ruy Barbosa. Será, num futuro bem próximo, uma grande atriz.

Thiago disse...

A direção da novela errou feio na construção da Nicole. Muito INHA.

Anônimo disse...

Média dia de sábado (08) - Globo 12.2, Record 5.3, SBT 4.8, Band 1.8, RedeTV 1.1

Anônimo disse...

Globo (sábado) - TV Globinho 6, JH 11, Treino 6, Caldeirão 8, Futebol 11, Flor do Caribe 19, Sangue Bom 23, JN 24, Amor à Vida 28, Zorra 19

Anônimo disse...

Record (sábado) - Fala Brasil 4, E. Fantástico 4, Desenhos 5, Cine Aventura 6, Jornal da Record 7, O melhor do Br 6.5/8.0, Legendários 8

Anônimo disse...

SBT (sábado) - Sábado Animado 5, Chaves 5, Raul Gil 5, Aventura 4, SBT Brasil 4, Esquadrão 6, Supernanny 5, Cine Família 5

Carol disse...

Te, mas li que o Faustão fatura rende 1 bilhão de reais por mês para a Globo.

Patrícia disse...

34 pontos é até muito para "Amor à Vida". A novela se perdeu completamente.

Jon Secada: Achei que tinha parado de cantar. Nunca mais li nada a respeito.

Anônimo disse...

Média dia de domingo (09) - Globo 14.5, Record 6.4, SBT 6.3, Band 2.6, RedeTV 0.9

Anônimo disse...

Globo (domingo) - Globo Rural 7, Temp. Máxima 11, Esquenta 14, Futebol 24, Domingão do Faustão 21, Fantástico 20, Revenge 12.

Anônimo disse...

Record (domingo) - Record Kids 6, Idolos Kids 4, Tudo a Ver 5, Programa do Gugu (final) 8, Domingo Espetacular 11, José do Egito 7, Tela 6

Anônimo disse...

SBT (domingo) - Chaves 4, Menino de Ouro 4, Domingo Legal 5, Eliana 7, Roda Roda 8, Programa Sílvio Santos 10, Gabi 5.

Anônimo disse...

Band (domingo) - Mr. Bean 2, Terceiro Tempo 3, Policia 24h 3, Pânico na Band 8.

Patrícia disse...

As demais notas não me interessam.
Quero destacar o Esquadrão da Moda no sábado que marcou 6 pontos. Continua achando que o programa está no dia errado.

Diego disse...

Não terá mais edição local do Globo Esporte até o fim da Copa das Confederações.

Thiago disse...

Será? R$ 1bilhão? Isso é muita coisa.

Thiago disse...

A Record vai gravar o Ídolos Kids 30 dias antes da exibição? Vai vazar o vencedor.

Patrícia disse...

Como costumo dizer: Tanta produção para nada.

Maria Terezinha(TE) disse...

E que se interessa pelo vencedor de Ídolos Kids?

Diego disse...

Coitados dos Corintianos. Comprar um DVD e ter que ouvir a narração do chato do Tiago Leifert.

Thiago disse...

Diego, terá a apresentação da Cristiane Dias e ora do Alex Escobar, ora do Tiago Leifert.

Carol disse...

O Kids, da Record, vive patinando no Ibope.

Renata disse...

"Amor à Vida" flopando? kkkkkkk
6 pontos abaixo da meta da Globo. Xiii

Patrícia disse...

Boa pergunta, TE!
Beijocas

Carol disse...

Renata, pior é Dona Xepa que fechou a semana com média de 6 pontos.

Diego disse...

Bom início de semana a todos. Tchau

Carol disse...

Beijos.
O André sumiu.

Thiago disse...

A Kogut disse que a novela do Miguel Falabella é para a faixa das 19 horas.

Anônimo disse...

Pelo segundo mês consecutivo Eliana conquista a liderança isolada em Goiânia. A afiliada do SBT, TV Serra Dourada, comemora o resultado. "Já está virando rotina", diz em anúncio.

No mês de abril, Eliana alcançou uma média de 10,78% na capital goianiense. A Globo, em segundo, registrou 9,24%, e a Record, em terceiro, 6,94%.

Thiago disse...

Tchau!