Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE

Por Cláudio Almeida
martinsalmeida2003@yahoo.com.br




Pedro Bial está confirmado como apresentador do "BBB"
Data

A estreia da décima quarta edição do "Big Brother Brasil" está marcada para o dia 07 de janeiro na Globo. Ao todo, haverá doze programas às terças-feiras com eliminação. As quartas-feiras serão marcadas por festas temáticas; as quintas pela prova do líder; as sextas pela prova do anjo; os sábados por outra festa temática e os domingos a formação do 'paredão'.

O Escolhido

Roberto Cabrini, do "Conexão Repórter", será o apresentador da "Retrospectiva de 2013", que irá ao ar no dia 26 de dezembro, a partir das 23 horas, no SBT.

Ponto final

O autor Benedito Ruy Barbosa deverá entregar na tarde desta segunda-feira (11) o último capítulo nova versão de "Meu Pedacinho de Chão" ao diretor Luiz Fernando Carvalho. O folhetim irá substituir "Joia Rara" na faixa das 18 horas da Globo, em março.

Falando nisso...

Por causa da peça "Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz", Emílio Dantas recusou convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para protagonizar "Meu Pedacinho de Chão". O último trabalho do ator na TV foi como Benito em "Dona Xepa" (Record).

E mais...

Luiza Brunet, no ar na série “Correio feminino” do "Fantástico", deverá integrar o elenco da produção escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Futebol

A RedeTV! deverá assinar nesta segunda-feira, dia 11, o contrato para transmitir o Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.

Em MG

Após rápida passagem pela TV Alterosa, afiliada do SBT, onde comandou o "Vrum", Marcos Leandro acertou com a Record Minas. O jornalista trabalhou na Globo de 2005 a abril de 2013, como repórter, narrador esportivo e apresentador.

Em MG 2

Marcos Leandro, inicialmente, vai trazer as novidades esportivas aos telespectadores da Record.

Comando

Luigi Baricelli será o apresentador do "Festival Promessas,  especial dedicado a música gospel, dia 15 de dezembro, na Globo. A primeira edição do evento, em 2012, teve Serginho Groisman no comando.

Terceiro lugar

A estreia do "Domingo da Gente", que teve Adriane Galisteu como apresentadora, ficou em terceiro lugar na Grande São Paulo. De acordo com dados prévios do Ibope, o programa da Record marcou 5,0 pontos, contra 10 da Globo e 7 do SBT.

Sessão pipoca

Na Globo, 15h52, "O Auto da Compadecida"; 22h22, "Rápida Vingança"; e, 02h20, "Caixa 2".

43 comentários:

Patrícia disse...

Lendo e já volto!

Diego disse...

Galisteu e o seu pé de pinguim (geladíssimo).

Diego disse...

Hoje tem a coletiva de imprensa do filme Super CrÔ.

Carol disse...

Até o "Pica-Pau" dava mais pressão no "Domingo Legal".

Renata disse...

Fico impressionada. O público prefere ver um programa chato, morno e nada de legal, que estava apresentando pela décima vez a Chiquinha, do que uma produção de qualidade.

Anônimo disse...



A Globo está com um jeito diferente nas chamadas dos seus programas, mas é preciso dizer que, antes de qualquer inovação, este seu atual formato se aproxima muito do que o SBT, lá no passado, e a Record, mais recentemente, já tinham criado.


E para que não reste alguma dúvida, em 1996, na novela "Antonio Alves, o taxista", do Ronaldo Ciambroni, estes recursos já eram utilizados pela Criação Visual da então TV S, de São Paulo, com Fernando Pelégio, Macarrão, Verão e outros tantos.

Como acontece agora em "Joia Rara", uma mulher, Rose de Oliveira, na época voz padrão da Eldorado FM, foi chamada para fazer este trabalho. Outro exemplo é a Regina Volpato. Antes de estrear no "Casos de Família", ela também foi locutora de várias chamadas no SBT, assim como a inserção de falas dos artistas ou apresentadores.

Não se discute a força do alto-falante da Globo, mas é sempre válido respeitar a ordem cronológica das coisas. A roda, como se vê, foi descoberta faz tempo.

Patrícia disse...

BBB: Espero que perca audiência a cada edição. Formato sem graça e que não acrescenta em nada.

Diego disse...

A Globo lucra muito com o BBB, não é apenas questão de audiência.

Anônimo disse...

Muitos, inclusive o próprio SBT, estavam receosos do que seria da teledramaturgia da emissora depois do mega sucesso de Carrossel. O canal apostou no lógico e seguiu contemplando o público infanto-juvenil. Depois de três meses no ar Chiquititas está consolidada com audiências entre 10 e 12 pontos, é vice e segue sendo a novela mais vista fora da Globo.

O sucesso de Chiquititas é merecido já que o SBT investiu e a produção é mais bem acabada que Carrossel. O elenco, tanto adulto quanto o infanto-juvenil, é muito bom, enquanto a direção é caprichada e o texto de Íris Abravanel e de seus colaboradores cativa não só as crianças como os adultos, pois a trama tem uma história mais folhetinesca e mais amarrada que Carrossel, que tinha um texto mais infantil e solto e, além disso, souberam, assim como em Carrossel, respeitar a sinopse original e adaptar só o que era necessário.

Anônimo disse...

Chiquititas é um sucesso também na venda de CD’S, DVD’S e de vários outros produtos, ou seja, um acerto em todos os campos. Com isso o SBT demonstra que achou mesmo um público fiel para suas novelas, e o mais importante: que sabe produzir bem para ele. E isso é muito bom porque incentiva a emissora a continuar produzindo. Mostra, ainda, que sabendo a que público está se dirigindo, consegue-se um bom retorno. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

Renata disse...

Só a Luluzinha pra achar que a Globo é pura originalidade.

Thiago disse...

A Globo já vendeu todas as seis cotas do Big Brother. Inegável que o programa é sucesso comercial.

Patrícia disse...

Roberto Cabrini: Merecido. Excelente profissional.

O SBT todo ano faz uma retrospectiva. Muito bem feita por sinal.

A emissora R terá retrospectiva sobre artistas.

Carol disse...

Como o Ricco disse, o assunto da retrospectiva da Record será Bárbara Evans e Scheila Carvalho.

Thiago disse...

Não vejo perspectiva de crescimento para o "Domingo da Gente". Próximo apresentadora será a Ticiane Pinheiros.

Patrícia disse...

Quem em sã consciencia trocaria a TV Alterosa, que tem um programa de esporte, e aparecia em rede nacional no Vrum, pela Record Minas?

Renata disse...

A Record MG é vice-líder e ameaça a Globo em vários horários. Xiii

Thiago disse...

Emílio Dantas atuou em várias produções da Record. Além de "Dona Xepa" fez, por exemplo, "Sansão e Dalila".

Diego disse...

O Léo Dias disse que o Emílio queria atuar em uma novela das 21 horas e por isso recusou o convite.

Patrícia disse...

Não conheço o trabalho do Emílio. Fui pesquisar agora e achei que era aquele que fez Avenida Brasil.

Carol disse...

Não se preocupe, Paty, por ter feito novelas apenas na Record, poucos o conhecia.

Patrícia disse...

Verdade, Carol.

Thiago disse...

O Emílio vem sendo bastante elogiado por sua atuação no Teatro.

Renata disse...

Poucos criticam o BBB e caem matando em A Fazenda. Como seu houve alguma diferença.

Thiago disse...

Luiza Brunet tem mandado muito bem na série do "Fantástico".

Patrícia disse...

RedeTV! Espero que ganhe sobrevida. Silvio Luiz, que vai narrar as partidas, merece.

Patrícia disse...

Luigi Baricelli: Mais ou menos como ator, péssimo como apresentador.

Patrícia disse...

Domingo da Gente: Estreou onde deveria.

Patrícia disse...

Sessão pipoca: Não, obrigada!

Diego disse...

Gosto do Marcos Leandro. Bom narrador.

Carol disse...

Primeira vez que a Globo produz uma novela com todos os capítulos já escritos.

Diego disse...

A Série B fará bem para a RedeTV!, principalmente, se Fluminense e Vasco caírem.

Diego disse...

Abraços. Vou almoçar.

Anônimo disse...

Tiro de canto

A Globo, no "Esporte Espetacular", está apostando numa ideia que a Rede TV! já teve e não deu certo. A de reunir mulheres discutindo futebol. O modelo é exatamente o mesmo, só as participantes são outras. Como se vê não se trata nem mesmo de uma aposta no diferente. E que não funcionou. Não funcionou porque não se deve mais separar homem e mulher de assunto nenhum. Todos podem falar e discutir sobre tudo.

Thiago disse...

Cruzeiro comemorou o título ontem sem troféu. rs

Thiago disse...

Boa tarde a todos. Excelente início de semana.

Thiago disse...

PS: Quarta-feira a Globo MG vai exibir Vitória x Cruzeiro.

Carol disse...

Que filmes ruins a Globo tem exibido.

Carol disse...

Beijos

Anônimo disse...

Na noite de sexta, “Pecado Mortal” perdeu para o SBT por 5 a 7. Assim, igualou sua pior média desde a estreia em setembro. É bom lembrar que segundo alguns sites, na prévia, a trama havia empatado em 6 pontos com a emissora de Silvio Santos.

Anônimo disse...

“Chiquititas”, mais uma vez, igualou sua pior média. Na sexta, marcou 10 pontos contra 25 da Globo e 8 da Record. “Maria do Bairro” teve 5 pontos contra 4 da Record.

Já “A Madrasta” e “Cuidado com o Anjo” também repetiram suas piores médias com 4 pontos cada e empataram com a Record. “Rebelde” foi vice com 6

Anônimo disse...

O Jota Jr. substituiu o Marcos Leandro em Minas.

Anônimo disse...



sbt27O SBT foi líder na madrugada de sexta-feira. Entre 0h53 e 1h25, marcou 7 pontos contra 5 do “Programa do Jô” ao exibir a “Tela de Sucessos”, com o filme “Recém-Casado”. A média geral foi de 7 contra 5 da Record.

Em seguida, entre 1h26 e 2h15, o “Jornal do SBT – Noite” empatou com a Globo em primeiro lugar. Ambas tiveram 5 pontos. Um pouco antes, o “Ratinho” venceu a Record por 6 a 5.