Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TELINHA QUENTE

(1)- Em pesquisa realizada pelo blog na Telinha Quente na semana passada, perguntamos qual o melhor programa de humor da atualidade na TV Aberta. O resultado foi o esperado por muitos e confesso já sábia, deu CQC (Custe o que Custa) em primeiro lugar, seguido pelo já consagrado, porém desgastado Pânico na TV.

Como já postei aqui no blog sobre o programa, acho que é um tipo de humor que o país precisava, é dinâmico, engraçado, e usa o humor para criticar assuntos importantes. Resultado os dois últimos programas registraram média de 5 pontos de audiência, ficando em terceiro lugar na preferência do telespectador, segundo dados do Ibope. E na minha humilde opinião acho que o programa só tem a crescer, e continua sendo uma boa opção para um público carente de produtos de qualidade.


(2)- A Favorita


Esta semana foi marcada por estréia na Rede Globo e na Rede Record de Televisão, A Favorita na segunda-feira e Os Mutantes na terça. Mesmo tendo uma das piores médias de audiência dos últimos tempos, já que a novela bateu de frente com o capítulo final de Caminhos do Coração- A Favorita em tese é uma das melhores novelas já exibidas pela Rede Globo- marcando a estréia do competente autor João E. Carneiro no horário nobre. Após acumular sucessos em suas novelas das 7- A Cor do Pecado, e Cobras e Lagartos, o autor mostrou que a sua nova novela obterá êxito.


Porém, após acompanhar os três primeiros capítulos de A Favorita- lembrei-me de uma novela com uma história muito parecida, que foi exibida nas tardes do SBT, e atendia pelo nome de A Madrasta- (novela mexicana da antiga parceira Televisa), alguns personagens mudam, porém a personagem de Maria- foi acusada de matar o esposo da sua amiga Patrícia, com isso ficou 20 anos na cadeia, e após conquistar a liberdade, tentaria reconquistar os seus três filhos que pensavam que ela havia morrido, e acreditavam que sua mãe era a imagem de um quadro. Isso faz vocês assimilarem alguma coisa?


Enfim, comparações a parte a novela A Favorita trás uma história intrigante que conseguiu desde o primeiro capítulo deixar uma dúvida no ar, quem esta falando a verdade? Quem é a vilã da história? Quem é a Favorita? Façam suas apostas, acredito que mesmo a personagem de Cláudia Raia passando aquele ar de arrogância e superioridade, ela não matou o marido- bem que teria várias motivos, mas é evidente que a personagem de Patrícia Pillar é A Favorita. A minha favorita mesmo é Thaís Araujo que vem dando um banho de interpretação e já desponta como um dos destaques da novela.


SERÁ?


Só agora lembrei que o SBT já anuncia o fim da novela "Privilégio de Amar", na faixa das 17horas. Pensei! O que a emissora colocará em seu lugar, não é possível que seja Chaves- Eu a Patroa e as Crianças, ou será? Em um blog agora pouco estava a seguinte informação: É muito possível a volta do apresentador Ratinho no horário nobre do SBT Muitos divulgaram que o SBT estaria pensando em criar um programa feminino para as manhãs da emissora, será? Alguns especialistas apontam que a nova (velha) novela Os Mutantes desbancará a novela da Globo- A Favorita, será? É possível a volta da Casa dos Artistas no SBT ainda esse ano, será? Será que Adriane Galisteu ira renovar o contrato com o SBT? Sem contar Ratinho e outros apresentadores que estão ficando sem contrato?

Hasta

Um comentário:

Daniel Abrão disse...

gostei do seu blog,parabéns.

obrigado pelos elogios,SBT NEWS.