Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 29 de julho de 2008

Eu Sou Assim : Parabéns para mim


Como havia adiantado, dia 29 de julho é o meu aniversário, hoje, terça feira completo 22 anos e por esse motivo, estarei escrevendo um post sobre mim. Para aqueles que não me conhecem ou que ainda não tiveram oportunidades de conhecerem alguns dos meus trabalhos. Seguindo a tradição, Meu nome é Cláudio, moro em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte- MG. Em junho de 2008, terminei o curso de jornalismo no Instituto J. Andrade. (http://www.jandrade.edu.br/).

Já realizei alguns trabalhos extras curriculares, como o documentário "Sob o Olhar de Santa Isabel" (disponível no site: http://coloniaemdoc.blogspot.com/). Também atuei como produtor e redator do jornal impresso experimental "Página Aberta".

Meu projeto de conclusão de curso foi um jornal on-line colaborativo para cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que conta com todos os elementos que a web 2.0 disponibiliza, assim, o usuário poderá realizar o envio de fotos, vídeos, sugestões de matérias e também servirá de fonte, uma vez que nos futuros jornalistas atuamos como mediadores dessas informações. O nome escolhido para o jornal on-line é “Espaço Betim”.

Atualmente, ajudo no projeto de uma revista, cujo nome é "NOVIDADE", onde atuo como editor, produtor e repórter. A previsão para o lançamento da revista é para o setembro de 2008.

Minha atual paixão é escrever neste blog, onde analiso os bastidores da TV brasileira. Não consigo agradar a todos, na verdade, nem quero. Não tenho uma emissora preferida, para ser bem sincero já gostei bem mais de TV aberta, atualmente assisto para comentar no blog.

Existem programas de qualidade na TV, mas são exibidos em horários impróprios. Os meus preferidos são os jornalísticos (Talvez pela minha formação). “SBT Realidade” e “Profissão Repórter” me fazem perder boas horas de sono. Gosto muito dos telejornais “Fala Brasil”, “Jornal do SBT – Edição noite” e “Bom Dia Brasil”. Admiro muito o programa “Vídeo Show” da Rede Globo, que e se mantém a tanto tempo no ar sem cansar aos telespectadores.

Adoro séries americanas, pena que muitas estão escondidas no SBT na madrugada. “Arquivo Morto” e “Em Nome da Justiça” são as melhores em minha opinião. Já gostei muito de novelas, hoje não agüento sentar em frente à TV para acompanhar tantas histórias semelhantes. Mesmo assim, assisto o sucesso “Pantanal” e “A Favorita”. Tenho que confessar que gostava muito de novelas produzidas no México. Assistir todas as reprises de “Maria do Bairro”, “A Ursupadora”, “Maria Mercedes”, “Rosalinda” e “Marimar”.

Sou hiper ativo, por esse motivo ao menos tempo que estou navegando pela Internet, estou vendo TV e ouvindo rádio, dessa forma posso dizer que 12 horas do meu dia é dedicado a vê TV.

Música
Música também é minha paixão, sou muito eclético com relação a cantores, músicas e gêneros musicais. Minhas cantoras preferidas são Ana Carolina, Maria Rita, Vanessa da Mata, Wanessa Camargo, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto entre tantas outras. Já em matéria de cantores ou banda, gosto de Jammil e Uma Noite, Jota Quest, Skank, Ivan Lins, Chico Buarque, Caetano Velloso em geral sou apaixonado por MPB. No cenário internacional gosto de Christina Agulera, Rihanna e Whitney Houston.

Sou admirador da escola de samba, Estação Primeira de Mangueira e aproveito o meu carnaval para viajar e me divertir muitooooooooooooooooooo.
Enfim, tenho tanto a escrever que ficaria o dia todo e não aproveitaria meu aniversário. Só me resta agradecer a todos vocês por contribuírem com o “Telinha Quente”.

A partir de amanhã estarei escrevendo normalmente no blog.
Já iria me esquecer, sou torcedor do Clube Atlético Mineiro- Galo Forte e Vingador. . O melhor time do mundo.
Falar mais o que? hehehe Eu sou Assim

Um comentário:

Daniel Miyagi disse...

Nos dias de hoje ser jornalista não é fácil, ainda mais que existe essa onda de denuncismo por denuncismo, pior, na grande imprensa e o gosto por ofender e difamar. Responsabilidade grande essa profissão.
E agora o mais importante: parabéns pelo niver e que se repita por muitos anos.