Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A Favorita? A cena


Na última terça feira, o autor João Emanuel Carneiro resolveu inovar e desvendou o grande mistério da novela “A Favorita”. Para deleito de alguns e para desespero de outros, a grande vilã da novela é a personagem de Patrícia Pillar (Flora). Quem diria que a “sofrida” e “sincera” Flora pagou realmente por um crime que cometeu? Quem diria que a “perua” e “desequilibrada” Donatella estava falando a verdade?
Pois é, o autor provou que tem coragem, o mesmo poderia ter feito o óbvio e decretado ao público que Donatella era a assassina, mas não contrário a grande maioria, e em uma cena cinematográfica (com muitos erros) decretou que muitos estavam enganados. Podemos dizer sim, Flora é a “mocinha mais vilã” que vimos em todas as novelas. E muitos que se identificaram com ela continuarão torcendo pela “assassina” que já vimos ser capaz de tudo, e já poderíamos mudar o nome da novela para “A MATADORA”, já matou Marcelo (seu amante), Dr. Salvatore (o médico) e ainda matará Maísa (a jornalista) e quantas pessoas atravessarem seu caminho.
Depois de tudo que vi, só tenho a destaca o trabalho de Patrícia Pillar que disparado vem sendo a melhor atriz do ano. Mas uma coisa é impossível não comentar, Flora mudou suas atitudes de uma noite para o dia, até o olhar da moça mudou. Os outros personagens não perceberam isso?


A cena:
Assistir“A Favorita” e não poderia deixar de comentar alguns erros no decorrer da revelação da verdadeira assassina. A novela vem se destacando muito neste quesito (Falta de Lógica).
No capítulo de terça feira, Donatella foi acompanhada por Dodi a delegacia depor sobre o caso “Marcelo”, vários jornalistas tentando entrevistar a “perua”, na cena fizeram questão de mostrar alguns seguranças para não deixarem qualquer repórter chegar perto, e és que Zé Bob conseguiu furar o bloqueio e teve todo tempo do mundo para conversa com a personagem de Cláudia Raia.
A cena que vou narrar a seguir é ainda pior, alguém viu como Donatella conseguiu sair do shopping apontando uma arma para Flora? Isto porque as duas aparecem quase todos os dias na primeira página dos principais jornais da cidade. Nunca vi ninguém identificando uma das duas. Sem contar, que as duas já fizeram bastante sucesso há 18anos, quando formavam a dupla mais cafona do Brasil, “Faísca e Espoleta”.
Melhor ainda, é vê Flora “roubando” o carro da sua ex. amiga Donatella, que por sua vez voltou a pé? Pela distancia que acompanhamos na cena, deveria ser muito longe. Flora ao menos quando deixou o carro quase de presente para “ladrões” voltou de carro. E por falar em carro, Donatella não denunciou a polícia o roubo do carro, da sua bolsa e afins? Não bloqueou cartões de crédito?
Já na cena do assassinato, Marcelo quando estava falando com Flora, passou por detrás da mesma, que por sinal estava com as mãos escondidas (par atrás). Marcelo é cego ou o revolve que Flora segurava era invisível?
E o melhor de tudo, é saber que Dr. Salvatore no auge dos 70anos ou mais, tem mãe. E o melhor anda na rua sozinha, e sem qualquer dificuldade, bem melhor que o filho. Se a cena fosse gravada em junho, quem sabe a Rede Globo não poderia aproveitar a saudosa Dercy, como mãe do doutor.
Melhor de tudo é Zé Bob procurou pelo nome do Dr. Salvatore na lista telefônica, e conseguiu, até ai tudo bem, mas encontrar o telefone da casa da mãe do doutor, ai já é demais.

Nenhum comentário: