Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mais uma revista eletrônica


O SBT estreou na última segunda, as 17horas, sua revista eletrônica “Olha Você” comandada pela veterana Claudete Troiano, pelo jornalista e ex. global, Alexandre Bacci, pelo chef de cozinha Francesco Tarallo e pela modelo e também ex. global Ellen Jabour. A atração não traz nada de novo se comparada ao já tarimbado “Hoje em Dia” da Record, e outros programas do gênero. Impressiona apenas pela estrutura que envolve mais de 38 profissionais e pelo impecável cenário.
A atração que possui apenas uma hora de duração, até todo cenário ficar pronto (Já que nos próximos meses poderá ganhar mais uma hora) foca em temas como saúde, moda, gastronomia, entretenimento e jornalismo. Futuramente terá games com artistas e musicais.
No programa de estréia o que se viu foi um nervosismo natural por parte dos apresentadores, e alguns erros até esperado da produção. O destaque do primeiro programa foi sem dúvida Ellen Jabour que além de beleza prova que tem conteúdo e conhecimento prévio sobre os assuntos. Por incrível que pareça a mais nervosa foi Claudete Troiano, que já está bem acostumada com programas ao vivo e do estilo, mas nada que prejudicasse o brilho da estréia da atração.
Já no segundo programa, bem mais dinâmico e mais interessante que o primeiro, provou que poderá se transformar em um dos principais programas da emissora, e se manter o ritmo poderá ter vida longa na emissora, mesmo com as “inconstâncias” de Silvio Santos, que no primeiro momento parece que não está preocupado com a audiência e nem com o faturamento da emissora, já que “Olha Você” está sendo exibido sem intervalo comercial. Assim como a novela “Pantanal” Silvio Santos utiliza dessa estratégia para prender os telespectadores em frente a TV. O que poderá surtir efeito em breve.
A pergunta que muitos fazem é quanto tempo vai durar o programa? A brincadeira é resultado da instabilidade do dono do baú, que é conhecido por mudar dias e horários sem aviso prévio. Isto porque até mesmo os profissionais da emissora ficaram apreensivos após o episodio do “sensacionalista” “Aqui Agora”. O jornalístico que estreou em março deste ano foi tirado do ar cerca de um mês devido à baixa audiência. Na entrevista coletiva concedida pelos apresentadores e pelo diretor Ocimar Castro, na última quarta-feira, ambos disseram não ter medo das mudanças de horário nem na tal instabilidade de Silvio Santos. Todos acreditam no bom resultado da atração. Ainda é cedo para responder a tal pergunta, mas pelo que podemos acompanhar nos dois primeiros programas, “Olha Você” poderá se transformar em um dos melhores programas do gênero, se não o melhor.
O programa de ontem, mesmo estreando sem grandes alardes, nem mesmo por parte da emissora, que decidiu anunciar a atração apenas na quinta-feira, conseguiu 04ptos na audiência, um pouco a menos do que o seriado “Chaves” que era exibido no horário. A expectativa é que em duas semanas o programa poderá render excelentes índices para o SBT e conquistar a vice-liderança no horário, o que poderá acontecer já que a atração não tem grandes concorrentes à altura. Mas que mantenham o embalo e principalmente as pautas interessantes como as que originaram as matérias exibidas no programa de hoje poderemos ter um programa bom pra se vê. O que explicaria o título “Olha Você”.

Observações: Claudete Troiano anda atropelando os demais apresentadores em suas falas e perguntas.
No programa de hoje, não passou despercebido a queda de energia do estúdio. Fizeram parecer que estava tudo programado, mas não estava.



Participe da nova enquete
Quem está se destacando no comando do programa “Olha Você”?
Alexandre Bacci
Claudete Troiano
Ellen Jabour
Francesco Tarallo

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei lindo o programa
bem melhor que o Hoje em Dia, Mais Você e outros do estilo.

abç e Parabéns pelo blog
excelente seu texto

Anônimo disse...

Gostei da atração e a audiência não condiz com a qualidade do programa. Prova apenas, que nos brasileiros estamos acostumados com baixaria, ao ponto de evitar programas bons como este.
Espero que a audiência cresça a cada dia.

Anônimo disse...

Votei na enquete e claro, que Ellen Jabour vem se destacando, pela postura, improviso, beleza e elegância, como ela evolui.

abç

Anônimo disse...

Oi Cláudio
Hoje eu vi em algum site que a Record não irá produzir mais a novela "A Feia Mais Bela" e sim, a novela juvenil -infantil (hauha) Rebeldes.
Justo agora que o grupo acabou.

Como vc disse a emissora está dando um tiro nos pés

Unknown disse...

"Adoroooooooo o Brasil"! Anônimo você adivinhou meu post de amanhã, irei comentar justamente sobre a nova aposta da Record.

Obrigado pela Visita e pelos comentários.

Abraços
Cláudio Almeida

Anônimo disse...

Sinceramente não gostei do programa, não me acrescenta em nada. Achei interessante apenas as pautas. Se bem exploradas poderá render bons frutos ao SBT, que esta merecendo.
A estrutura do programa sim é excelente.

Anônimo disse...

A não deixa este post até amanhã, acho que vai render ótimos comentarios.
Sempre me surpreendo com seus textos críticos.

Muito bom

Sou sua fã

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau com a Patrícia, seu texto está ótimo. Grande, mas muito gosto de ler. Sobre o programa gostei, é uma excelente opção para os fins de tardes e para aqueles que estão cansados de assistir a cansativa novelinha Malhação, e ao sem noção “Programa da Tarde”.
Como diz a Claudete, enquanto a gente bate bolo, a concorrência bate boca.

Daniel Abrão disse...

Eu gostei do programa e não concordo qdo vc diz q Claudete claramente era a mais nervosa dos 4 qdo na verdade o mais nervoso era o FRANCESCO q erroou e feio na hora de chamar a materia do Gugu,e hj a mesma coisa,foi o único que não esteve a vontade e ainda não falou quase nada.

Claudete estava nervosa sim,um pouco além de que para quem tem experiencia como ela,mas o mais nervoso era FRANCESCO.

Vlw,SBT NEWS.