Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Estratégia é tudo


III Contratos


Existe um impasse no SBT com relação a renovação de contrato de alguns apresentadores, caso de Hebe Camargo, Ratinho e Adriane Galisteu. Em entrevista ao programa “Pânico” no domingo, 19, Silvio Santos disse que pretende manter Hebe em seu casting, assim como Ratinho, que deve voltar a ter programa fixo na emissora, a partir de 2009.
A demora na renovação de contrato daquela que por muitas vezes foi considerada a melhor apresentadora do país, tem deixado Hebe chateada. Pelo pouco que se sabe, Band, Record e Rede TV tem interesse no passe da loira. Silvio quer renovar, mas algumas pessoas ligadas a emissora querem que tenha uma redução de salário, e uma mudança de formato de seu programa, que há muito tempo, não vem registrando a audiência desejada.
Por sua vez, Ratinho, que recebeu convite da Band, deverá mesmo assinar com o SBT. E apresentará um programa nas tardes de sábado da emissora.
Já Galisteu, tem seu futuro ainda incerto. A loira recebeu proposta da Band, acertou duração de contrato, mas, Silvio Santos, ainda não deu uma contraproposta. Muitos apostam que Galisteu ficará mesmo no SBT, e terá um programa semanal, na linha de show II.





Estratégia é tudo



A Globo vinha sofrendo com a queda de audiência do seu principal produto na atualidade, a novela das 21h, “A Favorita” do autor João Emanuel Carneiro. Após algumas criticas com relação ao início da trama, já que continha erros gravíssimos de seqüência e acima de tudo lógica, e principalmente alvo de bombardeio da mídia, que a todo o momento divulgava os baixos índices obtidos pela novela, que girava em torno dos 35ptos.
Atualmente a novela vem registrando entre 41 a 43ptos de média, o que significa, aumento de 6ptos na audiência. Claro, que o autor João Emanuel Carneiro, melhorou e muito sua trama, passou a dar vida a vários personagens que mais pareciam figurantes, olha, que entre tantos, estavam Tarcisio Meire, Thais Araújo, Glória Menezes, Milton Gonçalves e outros nomes de peso que acrescentariam e muito em qualquer novela da emissora. E podemos dizer que “A Favorita” tem lá o seu valor, já que tem uma intrigante história, e principalmente, uma vilã, dissimulada, calculista e extremamente cruel, o que chama bastante atenção na novela, é a atuação impecável de Patrícia Pillar, que é digna de palmas.
Mas o principal fator que contribuiu o aumento significativo da novela, que está longe de outras produções que giravam em torno de 45 a 49ptos, é a estratégia usada pela emissora carioca, que passou a exibir a trama com tempo maior de duração. A partir do final de agosto, a novela passou a terminar 22h20.
Com o horário político, a trama vem terminando 22h30, e na semana passada a Globo anunciou que a partir de hoje, o Jornal Nacional e a novela “A Favorita” começaram e claro, terminaram mais tarde.

Nenhum comentário: