Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Falta de planejamento ou jogada de marketing?


Revelação, novela de Iris Abravanel, já tem data e horário de estréia, como já vem sendo divulgado com exaustão pelo SBT, será dia 08 de dezembro, logo após as últimas semanas de Pantanal, atual sucesso da emissora.
Antes mesmo de estrear Revelação gerou bastante polêmica na mídia, já que chamadas de “vem ai” são veiculadas desde junho. O que gerou indignação de boa parte do elenco, que fizeram até uma pequena manifestação para tentar pressionar Silvio Santos que ainda não tinha se definido sobre a data de estréia.
Falta de planejamento ou jogada de marketing? Nunca poderemos saber, já que em se tratando do SBT e principalmente de Silvio Santos tudo é possível (sem trocadilho ao programa de Eliana, na Record, que vem incomodando e muito, um melhor desempenho do programa de SS). Poderemos dizer então que a falta de planejamento acabou se tornando uma jogada de marketing, já que muito se falou sobre a novela, e os telespectadores irão sintonizar na emissora para acompanhar (no mínimo) a primeira semana de “Revelação”, já que todos querem entender o porquê de tanta demora em estrear aquele que poderá ser o verdadeiro desafogo do SBT com relação à audiência.
Outro fator importante é que muitos querem acompanhar o desempenho da esposa de Silvio Santos, que está à frente de sua primeira novela e poderá ser a verdadeira revelação de tudo isso. Já que senso crítico e inteligência Iris Abravanel demonstrou que tem e muito.
Infelizmente, talvez este não seja o melhor momento para estrear Revelação, já que exatamente em suas últimas semanas Pantanal vem perdendo a força, e registrando índices bem inferiores aos 15-16ptos de costume.
Defendo veemente que o SBT Brasil deveria ser exibido as 19horas, assim empurrando o SBT Show para ás 21horas. Mas, enfim, vamos aguardar dia 08, e torço para que Revelação seja um sucesso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foi totalmente falta de planejamento, SS não tinha segurança na novela, e só decidiu estrea Revelação pq não encontrou nada melhor para exibir.
Mas, pelo que vi nas chamadas, a novela é bem feita, e poderá render bons frutos p o sbt

Anônimo disse...

concordo c vc, o SBT Brasil, derruba o horário de Pantanal q poderia se sair bem melhor.
E chegar as 20ptos, mas falta estrategia ao SBT q pensa muito pequeno.
Já que gosta tanto de reprise deveria abrir outro horario de novelas, principalmente para aquelas compradas da extinta Manchete

Anônimo disse...

concordo c vc, o SBT Brasil, derruba o horário de Pantanal q poderia se sair bem melhor.
E chegar as 20ptos, mas falta estrategia ao SBT q pensa muito pequeno.
Já que gosta tanto de reprise deveria abrir outro horario de novelas, principalmente para aquelas compradas da extinta Manchete

Anônimo disse...

Pantanal está perdendo a força como vc diz porque o SBT resolveu esticar a novela até cansar. Tem dias que não acontece nada, só paisagem, jacarés e afins. Ainda acho que SS vai aproveitar os últimos capítulos do Pantanal para colocar no ar a tal Revelação e com isso, "pegar" o público nesse horário.

Anônimo disse...

Eu acho também que Pantanal tá bem chatinha, tem dia que não aguento acompanhar tudo.
Ontem a novela foi bem e registrou 14ptos de média, mas sua principal concorrente, Chamas da Vida marcou 19ptos e picos de 20. Pontos esses que poderia ser do SBT se tivesse estreado a novela.
Quem leva vantagem com tudo isso é a novela da record q já tem um público cativo e vem conquistando mais telespectadores, o inverso de Pantanal.

Anônimo disse...

Gui??????????
Você é a mesma que comenta no blog Cena Aberta? Gulhermina???????
eu me justifiquei no post anterior, sobre minha duvida.
você leu?

abç

Anônimo disse...

Cristiane! Sou euzinha sim!!!!!
Li sua justificativa e isso aconteçe sempre.

Anônimo disse...

acho que foi erro deles botarem depois de pantanal pois como vai ficar a linha de shows do sbt pra meia noite vai ficar muito tarde e o pessoal não vai assistir vai dizer..
By Lamego

Anônimo disse...

Concordo com o Lamego
Nas primeiras semanas a linha de show do sbt deverá começar por volta de 23h40 a 00h
Um erro, já que adoro o SBT Realidade

Anônimo disse...

Já era tempo de estrear esta novela.
Vou acompanhar pra ver o novo fracasso do sbt

Anônimo disse...

Ok Gui
mais uma vez me desculpe, não irá mais acontecer amiga.
Continuo achando q voce escreve muito bem

Anônimo disse...

Brigadão Cris! Mas nunca te vi no cena...

Anônimo disse...

Não deixo comentários, hauhaha por lá, mas visito com frequencia Gui.
Sou fã do endrigo e do pessoal que comenta por la
so não aguento leitores como o Berik, ary, felipe almeida e uns outros que colocam a Record acima de Deus

AFF

Anônimo disse...

É verdade Cris! Tem hrs que o povo cansa de bater na mesma tecla, e aí eu caio fora e sempre digo lá: não entro em briga de cachorro grande. Mas o Felipe é gente fina... Vc devia comentar também porque o número de mulheres lá é bem pequeno.

Anônimo disse...

hauhauhuah
eu percebi GUI, esses dias você reclamou em um dos seus comentários. Mas continuo admirando seus comentarios, aqui e ela, sempre um sucesso.
Vou passar a comentar sim

por hoje é só to indo mimi