Telinha Quente no Facebook

sábado, 22 de novembro de 2008

Humor inconseqüente


Em entrevista a Folha Online, Sabrina Sato disse que o CQC (Band) e o Pânico na TV (Rede TV) não são concorrentes, entre os vários motivos apresentados pela japonesinha o mais contundente é que o humorístico comandado por Emilio Surita é diferente.
E Sabrina acertou em cheio. Tirando o humor debochado, não há nenhuma outra comparação entre os dois programas.
O Pânico surgiu na tevê como um dos principais programas de humor no nosso país, e justiça seja feita, ganhou vários prêmios da categoria, merecidos por sinal, mas, aos poucos passou a apelar e muito em suas pautas, fazendo cada vez mais piadas de duplo sentido, e confundido humor debochado, com ofensas pessoais. Fato este que gerou repúdio de vários artistas, como Netinho de Paula, Vitor Fasano, Wagner Moura, Luana Piovani, Carolina Dieckmann e tantos outros.
Atualmente o programa se limita a apelar para o lado sexual, e a matérias que não acrescentam em nada na vida dos telespectadores.
Já o CQC trouxe algo inovador para o público, um tipo de humor inteligente. A própria Sabrina, na mesma entrevista, declarou que o Pânico faz um humor mais juvenil, inconseqüente e que muitas vezes causa constrangimento aos entrevistados, Já o Custe o Que Custa é mais politizado, um humor mais maduro.
O humor do CQC é mais dinâmico, e tem a seu favor o fato de brincarem com coisas sérias. E é tipicamente isso, que nos brasileiros fazemos, com tantas preocupações, catástrofes sempre estamos sorrindo e tentando fazer humor pra vivermos melhor.



E lembre-se, na próxima terça tem Papo Sério, tema humor.
Amanha também tem post.

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Cláudio! A partir do momento que o Pânico passou a apelar, deixou de ser interessante. Fazem uma verdadeira perseguição aos artistas, não gosto. Só vale mesmo quando entrevistam o Silvio Santos, aí, gaças ao Silvio fica bem interessante. Tem razão a Sabrina, que de burra não tem nada, Pãnico e CQC nada a ver, completamente diferentes.

Anônimo disse...

Verdade Gui, Pânico e CQC são completamente diferentes, o da Band é bem melhor por fazer humor na medida certa

Anônimo disse...

Gostaria muito de fazer parceria com seu blog, uma simples troca de links. O meu endereço eletronico é: http://cdccomvc.blogspot.com/. Meu email é blogcdccomvc@hotmail.com

Unknown disse...

ok?
Poderemos trocar links, fico feliz com a parceria.

abçs

Anônimo disse...

To de volta,
Viagem final de semana, hauhauha
estava sem pc e estou morrendo de saudades do blog.

Anônimo disse...

De burra a Sabrina não tem nada, tudo ensaiado.
Não dá pra comparar os dois programas, até pq acho que o publico que acompanha os dois são diferentes, quem assiste o CQC é um público mais maduro, inteligente, já o Pânico, as pessoas que tem cabeça de vento

Anônimo disse...

Obrigado pela parte que me toca Flávio.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
Foi mal Fabio, vc entendeu mal, não é cabeça de vento no sentido de idiota, e sim, de pessoas mais novas, crianças, e adolescentes.
Como a Sabrina disse, o humor do programa é este.

Anônimo disse...

A entendi.
Melhor assim kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tb já iria me ofender, eu gosto do Pânico, só acho algumas coisas em questão idiotas