Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Poço de Maldade


A vilã Flora de “A Favorita” dorme e acorda pensando na melhor maneira de assumir tudo que era de sua ex. amiga e companheira de dupla Donatela. Caso alguém arrisque atrapalhar seus planos, Flora não hesita em destruí-los, nem que para isso, tenha que matar seja quem for. Aqueles que ousaram cruzar no caminho da vilã morreram. Flora, personagem vivida pela atriz Patrícia Pillar, é uma vilã de tempo integral, a moça é falsa, calculista e não mede esforços para conseguir o que quer.
A personagem de Patrícia Pillar, no início da trama era boazinha, enganou grande parte dos telespectadores, depois se expôs malvada, e conseguiu a proeza de boa parte do público torcer por suas maldades e perdeu o pouco que tinha do humor. Atualmente, Flora, nem mesmo respira ela bufa, nem se querer transpira suor e sim ódio. Elementos estes capazes de intoxicar as pessoas de casas, e causar uma boa indigestão.
É inegável que mesmo com alguns defeitinhos, a trama de João Emanuel Carneiro é boa, ágil e consegue prender os telespectadores. Mas, o excesso de maldades de Flora gera certa agonia. A assassina mata por prazer, diferente de outras vilãs que acompanhamos em outras obras. Vilões são sempre mais interessantes quando se tem algo de seres humanos, qualquer coisa que explique as maldades. Flora não tem, a moça é a crueldade em estado bruto.
A assassina odeia Donatella, apenas pela moça ter se dado bem na vida. Todo mundo sabe que Lara é uma chata, mas o ódio que Flora a mãe biológica tem da filha é surreal.
A interpretação de Patrícia Pillar merece todos os nossos elogios, e sem dúvida, a personagem será lembrada após o termino da novela. Mas, seria mais fácil digerir a vilã se ela colocasse um pouco mais de humor, e delicadeza em suas cenas. Flora é densa demais.



Daqui a pouco tem mais.

26 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o texto.
Eu adoro a novela, como já disse acho uma das melhores dos ultimos tempos, mas eu não entendo pq flora faz tantas maldades.
Até mesmo porque se ela saiu da cadeia apos 18 anos de prisão, ela poderia reconstituir sua vida normalmente.
Ela não ama nem mesmo o Ze Bobo.

Anônimo disse...

Cláudio, acho que Flora é o mais puro sinônimo de INVEJA. Ela mata, e faz o que faz por que teve uma infância pobre, e Donatela sua amiga de infância, se deu bem na vida.
Só de pensar que tem muita gente assim.

Anônimo disse...

A personagem por sí só já e densa demais, e ainda irá matar o Gonçalo, o Dodi.
Só não entendo pq ela não mata o Halley, a Lara que estão atrapalhando seus planos.
Já que ela tem odio de todo mundo e mata qlqr um, os dois seriam fichinha.

Novelas

Anônimo disse...

Falou e disse Cláudio. Só tenho a acrescentar umas coisinhas: Flora acha que é a única que está certa, observe como ela xinga quem resolve se "meter no caminho dela", ou, atrapalhar seus planos. Acho que ela já está mostrando sinais de que é doente, psicopata, sei lá mais o que!! O olhar dela mudou, é olhar de doente.Estou hiper, mega, ultra curiosa para saber o que o JEC vai fazer com a Flora. Espero não me decepcionar, porque como disse, apesar de algumas coisas, é a melhor novela do momento, mas EU TÔ GARRANDO UM ÓDIO DA FLORA......

Anônimo disse...

Concordo, Flora é mal humorada, mata por prazer, e muito do que faz não tem sentido. Gosto muito da Patrícia e sua atuação é de tirar o chápeu.
Sem dúvida é uma vilã para ser lembrada, mas poderia ser ainda mais. Lembram da Nazaré, a Laura, ou a Silvia, tinham coisas paralelas para fazer que não fossem só maldades.

Anônimo disse...

Gui que final você acha que a Flora merece?

Acho que ela tem que se sair bem da novela, e a Donatella ficar presa, pra provar que nem sempre os melhores vencem, e os bons tem um final feliz.

Anônimo disse...

Nossa Douglas, mas se terminar dessa forma, o povo (inocente) que só faria as mesmas maldades da Flora.

Anônimo disse...

Cris, mas não percebe o tanto de gente que mata, rouba e tudo, e nem se quer vão para cadeia?
Pois é, não poderia ser diferente disso a novela, que vem retratando essa mulher doente que é a Flora

Anônimo disse...

A Flora é Doente, concordo com o primeiro comentário do Douglas. Outras vilãs como Nazaré, Laura, e tantas outras, elas se divertiam em cena, com suas maldades, tinham motivos para tal, que no final da novela todos entendemos. Mas Flora, já revelou o porque de tanta maldade e não é convincente.
Ninguém mata tanta gente por dinheiro e status, ainda mais quando fica na cadeia após 18anos. Acho que se a Flora fosse mesmo a boazinha, e tivesse ficado 18anos na cadeia de forma injusta, talvez ai sim, ela teria motivos pra fazer o que tem feito.

Anônimo disse...

Não sei Douglas! Só espero que não seja o final clássico: assassinada por alguém! Acho que ela deveria ir para um hospício num quarto todo decorado com fotos da Donatela.... kakakakakka

Anônimo disse...

Ah e parabéns mais uma vez pelo texto.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gui você é tão mal quanto a Flora.

Que medo!!!

Anônimo disse...

Falou tudo Cris, tb tenho medo da Gui.
Que coração maldoso, fazer isso com a Flora.
To brincando seria uma boa, já que por diversas vezes ela mandou o próprio pai para o hospicio

Anônimo disse...

Oi Cris!

Já pensou se o João Emanuel me descobre???? Tô arranjada pro resto da vida...... kkkkkkakakakka

Anônimo disse...

Você iria ficar na parte dos textos dos vilôes amiga, exclusivamente.

Nossa eu fiquei com medo, tadinha da flora.

Anônimo disse...

Olha o que achei no UOL:

Boatos nos bastidores da Globo dizem que Ivete Sangalo teria vetado a participação de Wanessa Camargo em um dos "Estação Globo", programa de fim de ano que ela apresenta, porque a filha de Zezé Di Camargo não está fazendo sucesso atualmente.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.


Ai eu pergunto e que sucesso a Ivete vem fazendo?? se ela sumiu da mídia, e não lança uma nova música a tanto tempo.

A Wanessa emplacou duas músicas nas novelas da Globo, e esta lançando um novo Cd.

Me decepcionei com a Ivete que gostava tanto. E eu já vi altas homenagens para Wanessa onde a Ivete fazia várias elogios e tal.

Que mundo falso esse das celebridades

Unknown disse...

Eu concordo com você sem nome. Mas, acho que não é de se estranhar. Só não entendi essa de que Wanessa não esta fazendo sucesso. E pelo que vi a cantora está gravando seu novo cd, que contará com duetos com Rita Lee e Falcão. E recentemente, cantou com Aguinaldo Rayol na gravação do DVD em homenagem aos seus 50anos de carreira.
Acho que isso é notícia plantada, a Ivete é muito autentica, e isso não é tipo dela, mas. . .

Unknown disse...

Gui e Patrícia o caminho de vocês serão o SBT. Lembram que Silvio está em busca de autores experientes¿
Patrícia, concordo contigo, acho que se a Flora fosse a inocente ao menos no caso Marcelo, ela teria motivos para ser essa mulher amarga que é.
Gui acho que ela é psicopata, o olhar, o gesto, são de pessoas doentes.

Anônimo disse...

Entendi Cláudio! Vc quer que eu vá assessor a Iris né! Beleza. Eu só acho que o SS vai me pagar com tele-senas mas fazer o quê!! Um dia meu talento será reconhecido!! Só não me mandem para ErreideTV pela mor de deus!!!

Unknown disse...

huahuahuhauhah
Errei de TV é Mara.
Nossa Gui nessa emissora ninguém merece.
Ontem eu até vi um pouco do Teste de Fidelidade da Luciana Gimenez.


ai ai ai ui ui

Anônimo disse...

Flora tem aquilo que se chama Psicopatia, gerada de uma inveja macabra de sua ex companheira Donatella.. tem causa tudo que ela faz.. e através do tempo, isto foi se acentuando e gerando a tal Psicopatia... Ela é esquizofrenica, pois é muito inteligente nas suas artimanhas, fica bolando planos mirabolantes para agir...
Ela é tão centrada em si mesma e na sua inveja, que se coloca como a vítima de uma situação, ela se ve como a explorada, a rejeitada...
Ela não se ama, e isto reflete na forma dela dar amor: nenhum...
Ela não se ve de verdade e nem vê ao outro...

O autor JEC soube como ninguem trabalhar este lado da Psicopatia... e para mim é um dos melhores autores desta geração na dramaturgia.. e a escolha de Flora como vilã foi crucial... o antagonismo... a bonitinha, lourinha, de olhos azuis se mostra... como tudo nesta vida... nem sempre o belo é o que parece... Um alerta do autor a isso... Beijos, amores...

Anônimo disse...

Seja vem vinda Zezé.
Comentário super inteligente.
Concordo com você em qse tudo, Flora é sem dúvida uma Psicopata.Mas, acho que ela poderia ter um pouco mais de bom humor.

Anônimo disse...

Claudinho... Psicopata não tem bom humor... o tempo todo ele ce centra em armar planos, ele não tem descontração, momentos relax, entende? é isso que vc ve em Flora... a vítima constante...

Anônimo disse...

Zezé quem disse pra você que Psicopata não tem humor?????


Segundo a teoria pela qual uma pessoa psicopata é uma pessoa perversa, supõe-se que nesta classe de doença, o doente é um sujeito que se mantém a par da realidade, mas que carece de Superego. Isto faz com que a pessoa psicopata possa cometer actos criminosos sem sentir culpa.


A Teoria de um Psicopata é esta para os psicologos e profissionais da área

Anônimo disse...

Uma personalidade psicopata não se restringe ao assassino em série. Um psicopata pode ser uma pessoa simpática e de expressões sensatas que, não obstante, não vacila ao cometer um crime quando lhe convém e, tal como explicado acima, fá-lo sem sentir culpa pela sua ação.

Anônimo disse...

Douglas... eu sou Psicologa... beijos.... e isso fazem 25 anos só.. e não me chame de velha...