Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Por favor, poupe-me


Os programas jornalísticos este ano ganharam força na tevê brasileira, das grandes emissoras do país, apenas a Rede TV não produz programas do gênero. (Mas bem que citei grandes emissoras e tenho lá minhas dúvidas se tal título cabe ao canal).
Na Rede Globo, temos Profissão Repórter e Globo Repórter. O Câmera Record e o Repórter Record são exibidos pela Rede dos Bispos. O “jornalista” Datena comanda o jornalístico, No Coração do Brasil, produzido pela Band, e por fim, o SBT criou o bem sucedido, SBT Realidade, e reativou a produção do SBT Repórter.
Para o próximo ano existe a possibilidade do fim do Repórter Record, que será substituído pela série “A Lei e o Crime” do autor Marcilio Moraes. Mais uma vez a qualidade se curva a mais um capítulo de violência na tevê, o que é lamentável. Pois o jornalístico da Record, mesmo sem contar com grandes estruturas, sempre abordava assuntos de total relevância para os telespectadores, já a série será mais um retrato da violência em vários lares no nosso país, algo desnecessário, para milhões de pessoas que já acompanham a violência nos nossos telejornais, nas nossas casas, nas ruas, etc.
Todos sabem que sou fã de programas jornalísticos, e como não poderia deixar de ser, acompanhei o SBT Repórter, comandado por Cesar Filho. O programa vinha exibindo matérias inéditas, na semana passada, por exemplo, abordaram a vida dos cantores Zezé de Camargo e Luciano, já ontem, 26, o assunto também era interessante (Filhos e Famílias), e poderia render excelentes críticas da mídia e do público. Poderia. . . O jornalístico exibiu uma matéria gravada nos anos 90, e se não bastasse é inaceitável rever matérias produzidas com casais de outros países, primeiro porque a tradução é bizarra e as cenas super forçadas, segundo, porque temos tantos conflitos familiares aqui no Brasil, porque não realizar uma edição inédita do programa, mostrando casais de homossexuais que vivem juntos, conflito familiar em diversas classes sociais, analise de filhos que mataram mães, ou mães que mataram seus filhos, entrevista com psicóloga, e tantos outros casos interessantes que englobam o tema filhos e famílias. Preguiça? Falta de Recursos? Falta de profissionais qualificados? Não sei, mas se Silvio Santos e o SBT não têm condições de manter um programa de qualidade, não o faça. Poupe-me.


No final de cada programa César Filho sempre diz a mesma frase. . . “Até o próximo programa”, e sempre que acompanho fico torcendo para que ele diga, até nunca mais.



Daqui a pouco tem mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

huahuhauhaha

"No final de cada programa César Filho sempre diz a mesma frase. . . “Até o próximo programa”, e sempre que acompanho fico torcendo para que ele diga, até nunca mais"

Eu também, na verdade assisto por falta de opção

Anônimo disse...

Cláudio
Gosto de visitar seu blog, pela tom irônico que vc coloca nos seus textos.
Você tem o bom humor que falta na Flora.
Eu até gostava do SBT Rep. mais infelizmente n tenho paciencia pra assistir.
Nossa a tradução é triste, e como usam os mesmos dubladores, eu fico ouvindo a Maria do Bairro conversando, só fechar os olhos.

Anônimo disse...

Ontem eu vi o programa todo, a pauta é interessante, uma pena que as matérias é da época da bola de meia.
A estrategia deles é colocar um programa inedito e outro gravado.

Anônimo disse...

Prefiro não comentar, o programa é muito ruim.
Não poupe só você não, poupe-me tambem.
É triste um programa que tinha tudo para ser bom, e de excelente qualidade, algo que falta em nosso país, torna-se apenas mais um.

Anônimo disse...

De todos que você citou no texto, o SBT Repórter é o pior. O programa não tem uma identidade própria como acontece com os que são exibidos na Globo. O público consegue assimilar a diferença do Profissão Repórter e Globo Repórter.
Respondendo a sua pergunta, a Rede TV não se enquadra no quesito: grandes emissoras.


Iu iu iu o ET abduziu

Unknown disse...

Obrigado Patrícia.
Continue postando.
Daqui a pouco tem mais posts.

Só não pensei ainda, sobre o que.

Anônimo disse...

Vocês virão o vídeo do Francesco se referindo ao Olha Você, como Hoje em dia?


A morte é pior

Anônimo disse...

Eu vi Fábio. Coitado, ele é ruim, isso n se discuti, mas fiquei com dó, totalmente falta de preparo.

Anônimo disse...

Eu vi também, acho que ele decretou sua carta de demissão do programa, isso se o Tio Silvio ficar sabendo.

Anônimo disse...

SBT Repórter é um lixo

Anônimo disse...

Acho que o SBT mantém o SBT Repórter no ar, para tapar buraco. O programa segue a mesma linha do SBT Realidade, com a diferença que a produção dos dois é completamente diferente. Enquanto isso, Cezar Filho tem que apresentar coisas do arco da velha. Isso é falta de planejamento, de estratégia e outras coisas mais.

Anônimo disse...

vi o vídeo do idiota do olha vc como é q podem deixar aquela coisa apresentando um programa se eu fosse o diretor demitia e nem dava mais explicações!

Anônimo disse...

Adorei o bola de meia do Flavio.. kkkkkk... e se contratarem Psicóloga no jornalismo... façam reforço para que seja eu.. to precisando... rssss... beijso, gente...