Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vale a Pena Ver de Novo


Realmente alguns produtos valem a pena ver de novo, é o caso das novelas que a Globo leva ao ar, na sessão que leva o mesmo título do post. Atualmente a emissora reprisa a obra do autor Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, uma das tramas mais bem sucedidas já produzidas pelo nosso país.
Com exceção das já batidas cenas do Rio de Janeiro, já tradicionais nas obras do autor, tudo é muito bem produzido, e a história impecável, com direito a vários conflitos familiares. Em Mulheres Apaixonadas o autor explora o homossexualismo, o alcoolismo, a violência contra as mulheres, o drama de quem ama demais, e tantos outros, que perfeitamente poderiam acontecer em nossos lares.
Para quem teve a oportunidade de acompanhar a trama, foi inevitável não odiar o personagem Marcos, atuação impecável do ator Dan Stuban, que espancava a ex. mulher. Impossível não se comover com o drama da professora Santana, brilhantemente interpretada por Vera Holtz, que sofria com a dependência do álcool.
A trilha sonora então, primorosa, que reúne grandes sucessos do cenário nacional e internacional.
É por essas e outras que temos que desejar vida longa a Maneco, para que possa sempre nos presentear com suas belíssimas novelas. Talento passa isso, é só analisarmos as últimas obras do autor, Página da Vida, Presença de Anita, Laços de Família, Por Amor, História de Amor e tantas outras.

Tramas como essas valem, e muito, ver de novo.



E daqui a pouco tem o texto do Lamego

12 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo, a novela é impecavel, atuações impecaveis. Estou acompanhando sempre que posso no Vale a Pena ver de Novo, pq a novela é boa do inicio ao fim.
Ainda bem que Maneco volta em 2009- 2010

Anônimo disse...

Na minha opinião Maneco é o melhor autor de novelas do país, junto com o autor de Paraíso Tropical, Gilberto Braga.
Mulheres apaixonadas sem dúvida foi uma das melhores novelas do autor, e foi uma excelente escolha para o Vale a Pena Ver de Novo, que andava meio mau das pernas em termos de novelas.
Gostaria muito que a Globo exibisse Cobras e Lagartos.

Anônimo disse...

O texto do lamego tá virando novela.
hauhauhauhuahauha

Unknown disse...

Cris, vou postar agorinha
Expectativas (hehehe)

Anônimo disse...

Essa novela foi a melhor da rede globo, os atores são impecaveis, a rede globo tá de parabens com otimas novelas ainda mais a novela das 21h.

Anônimo disse...

ah da onde meu texto ficou tri ruim =/

Anônimo disse...

Não posso comentar sobre o post, até mesmo pq não vi a novela em sua primeira exibição, e atualmente estou no trabalho no horário, mas já acompanhei outras obras do autor, como Laços de familia, e acredito q Mulheres seja muito boa mesmo.

Anônimo disse...

Deixa de ser modesto Lamego.
To aqui esperando o seu texto
pra ler.
Aposto que ficou excelente tipo o da Gui

Anônimo disse...

Mulheres apaixonadas, e Da Cor do Pecado, foram as melhores novelas já produzidas pela Globo. A primeira está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo e a segunda já foi reprisada.
Dois produtos de excelente qualidade. Gosto mto de Mulheres Apaixonadas pelos conflitos que rondam a novela, que é impossível não ficar em nossas memórias. Maneco consegue dosa muito bem esses assuntos polêmicos em suas novelas.
Só não gosto desse amor incondicional q ele tem com o Rio de Janeiro, nada contra, mas acho que tem muitas outras cidades, tão bonitas ou mais que as do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Engraçado que o núcleo principal da novela não tem uma vilã ou um vilão.
Vivem dos conflitos familiares mesmo. Girando em torno dos amores.

Anônimo disse...

As novelas do Manoel Carlos sempre são boas. Para quem gosta de um ritmo mais calmo, paisagens sempre do Rio de Janeiro, Leblon e conflitos do ser humano ele escreve bem. Eu particularmente gosto, só as vezes acho o resenrolar das novelas muito lento. Mas este é o estilo do Manoel Carlos, quem gosta gosta, quem não gosta, muda de canal oras bolas.

Anônimo disse...

Verdade Gui
Você destacou muito bem, o ritmo da novela é bastante lento.
Diferente da atual novela das 20h
A Favorita