Telinha Quente no Facebook

domingo, 14 de dezembro de 2008

O fantástico mundo de TS


Há um ano, Mutantes- Caminhos do Coração estreou na Record com objetivo de inovar a teledramaturgia nacional, em seu casting nomes de peso, como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Tuca Andrade, Gabriel Braga Nunes, Cláudia Alencar e tantos outros ex. globais. A novela tinha tudo para dar certo, já que conta com excelente edição, fotografia, bom autor, e tudo que uma trama precisa para fazer sucesso.
Na primeira temporada a obra de Tiago Santiago, chegou a registrar média de 24ptos de audiência, chegando a incomodar e muito a toda poderosa Rede Globo. Assim como muitos que preferem novelas, digamos mais realista, eu não entendi o sucesso estrondoso de Mutantes. Resolvi assistir e me decepcionei, por uma série de fatores, entre o mais agravante a arrogância do autor.
Em meados de junho, com o bem “sucedido” final de Mutantes, Tiago Santiago e a alta cúpula da Record, anunciaram que Mutantes teria uma segunda temporada. E não tiveram precaução nenhuma em dizer, que a novela seria a primeira trama a vencer uma novela das 20h da Rede Globo.
Ledo engano, a novela vem despencando em audiência, e dos 24ptos pontos alcançados em São Paulo, restaram apenas 10, ou 12 como o autor declarou essa semana. E a Record já anunciou entre suas atrações para 2009, a terceira temporada de Mutantes.
Falta de opção¿ Otimismo da emissora¿ que ainda acredita que Mutantes poderá vencer uma obra da Rede Globo¿
Sinceramente, não sei. A única coisa que sei, é que Mutantes- Caminhos do Coração, peca pelo texto surreal e pelos excessivos efeitos especiais, não menos surreal, algo que extrapola o imaginário das pessoas sensatas que pairam em frente à TV para terem suas vidas refletidas em uma novela. A paixão do brasileiro por novelas é justamente essa, as pessoas querem admirar um personagem, torcer pela mocinha, ou pela vilã, como muitos torcem por um final bem sucedido de Flora, a grande vilã em “A Favorita”, enfim, a conclusão que tenho é que Mutantes tem todos os elementos para os telespectadores assistirem um capítulo, e só.
Recentemente, em um texto, apontei o fantástico mundo de João Emanuel Carneiro, autor de “A Favorita, pretendia fazer o mesmo com o Tiago Santiago, mas seria impossível, pois o autor da Record vai muito além de qualquer imaginação.


Hoje só tem um post pessoal, mas fiquem a vontade, como a Gui sugeriu “A tarde é da Sônia Abrão”, mas o Blog é NOSSO.


12 comentários:

Anônimo disse...

Isso é novela??? Achei que era estrume da "Favorita". kkkk

Anônimo disse...

Enquanto vcs,falam mal,a novela sóo,crece.Se a intenção é prejudicar deveriam ficar queitos!!!

Anônimo disse...

Eu e a minha boca grande né! Fazer o quê, mereço ser castigada. Só o Cláudio sabe do que estou falando, portanto amigos, não me peçam explicações que não posso dar. Quanto a Mutantes, só lamento, sou a favor da concorrência, das opções em qualquer emissora que seja, desde que, com qualidade. Mutantes é a coisa mais ridícula que já ví (poucas cenas) para ser chamada de novela. É uma pena, vários atores estão a disposição da emissora e tem que se expor ao papel ridículo que lhes é imposto. Fazer o quê né, tem bom gosto e mal gosto para tudo né. Só lamento.

Anônimo disse...

Sigla Tatu, esse lixo cresce sim, mas o que cresce é o tamanho da ladeira em que a pseu-novela está indo, nenhum mutante consegue segurar, pois a velocidade é grande e ainda vem a Donatela e Flora para empurrem. Tiago Santiago já deve estar na espreita para pular, já que seu barquinho está afundado, por causa de tanta porcaria em um espaço só.

Unknown disse...

Gui eu vou colocar seu nome na boca do SAPO.

Anônimo disse...

Do que você e a Gui estão falando?????
Fiquei curiosa agora.


Mutantes é horrivel isso não pode ser considerada novela. Eu não assistir e nem pretendo

Unknown disse...

Cris, prefiro não comentar, depois falamos em off, tudo praga da Gui.
A boca dela é pior que a da Ana Maria Praga.

Vamos rezar !!!
huahhauhah

Anônimo disse...

Ate imagino porque, mas não poderia deixar de dá boas vindas ao Sigla Tatu, que pelo jeito adora Mutantes e a Record, se ele visse então o que falamos sobre o universo evangelico na TV.
Iria falar até

Unknown disse...

Sigla Tatu, seja bem vindo, fique a vontade para comentar, sempre falamos da Record aqui, e como a Cris disse, você é fã da emissora, e poderá defendê-la melhor que qualquer um.

Anônimo disse...

Falou tudo Cláudio
O Sigla causará bastante comentários aqui .
hehehhe

Ana disse...

Eu acredito que no inicio a idéia foi "bacana" mas falta diálogo nexo e nem sei mais o que.
O autor tentou fazer um diferencial e conseguiu mas não durou. Dá onde saiu tanto mutante é mulher aranha, cobra e etc... Assiti meia parte da novela e já não gostei. A Favorita ganha de 10a 0 o enredo é interessante tem um nexo a história.
Acho que eles deviam deixar os mutantes para Hollywood.

Anônimo disse...

poxa, aqui so um lembrete antes era caminhos do coraçao somente, quando foi lançada era ate interessante, mas os exageros que em sido tecidos surpreendem, mais ainda um autor do garbour de tiago santiago, escrevendo tais exageros que cotumo chamr de sitio do pica pau amarelo sem sentido, nao agrada criança, naoagrada adulto, nao e serie, nao e novela, mas chama atencao de um monte de gente, talvez pela repercussao, talvez pela loucura!LDS