Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O lado bom do Cinema em Casa


Assistir um bom filme, comendo pipoca e tomando suco, é o sonho de muita gente. Após um longo período exibindo a sessão “Cinema em Casa”, o SBT decidiu abrir mão dos filmes, para dá espaço ao programa “Charme”, até então comandado pela então contratada Adriane Galisteu. A atração comandada pela loira não se firmou, dando espaço a uma série de tentativas que frustraram boa parte dos telespectadores.
Não tendo outra saída, Silvio Santos decidiu reviver o “Cinema em Casa” que cá entre nós, não deveria nem mesmo ter saído de cena. O Cinema em Casa mescla filmes inéditos com reprise de filmes que já foram exibidos nas outras sessões de filmes da emissora. Atualmente, o SBT conta com as melhores produções americanas, com a forte concorrência perdeu um pouco de espaço, já que Band e Rede Record decidiram investir em filmes, e a Globo sempre contou com boas parcerias, principalmente em se tratando de filmes nacionais, mas nem por isso, a emissora de Silvio Santos deixou de exibir filmes “arrasta quarteirões”.
A grande falha da emissora é o horário em que exibe tais filmes, atualmente a emissora, reserva boa parte de sua programação dedicada ao cinema, no domingo, a sessão “Oito e Meia no Cinema”, que é exibida as 22h30, na terça, “Cine Espetacular”, na sexta, “Tela de Sucesso” e no sábado “Cine Belas Artes”, os três últimos exibidos por volta de 23h40, e nem sempre os telespectadores conseguem assisti-los.
Com o Cinema em Casa, bons filmes que já figuraram no período noturno são exibidos constantemente na sessão vespertina. Hoje, 15, por exemplo, a sessão exibiu o filme Mulher Gato, filme esse que conta com a atriz Halle Berry, considerada uma das melhores da sua geração.
Silvio Santos por diversas vezes é criticado por suas mudanças, e por volta repentinas de alguns programas, sem aviso prévio, mas, com o Cinema em Casa, acertou em cheio, a sessão tem bons anunciantes, consegue registra média de 06 a 07 pontos de audiência, duas vezes a mais que outros programas, com o custo bem superior registravam no mesmo período.
Vida longa ao Cinema em Casa.

Mudanças no Olha Você
O Olha Você agora tem a participação de Roberta Peporine no estúdio da atração. Como a jornalista Fabíola Reipert havia adiantado Francesco não estará mais nos estúdios.
Amanha comento as “mudanças”.

13 comentários:

Anônimo disse...

Hoje os post estão demorando

Unknown disse...

Pois é anônimo, me atrasei um pouco, hoje o dia está corrido.
Desculpe, amanha os postes voltaram ao horário normal.

Anônimo disse...

Como trabalho só posso assistir Cinema em casa aos Sábado, e gosto de rever filmes antigos, existem muitos filmes bons por ai.
SS acertou em cheio em voltar com o Cinema em Casa.

Anônimo disse...

Não sabia que tinha um horário certo para as postagens

Unknown disse...

E não tem Flávio, alias as rapidinhas não tem, já o segundo post geralmente é as 17h.

Anônimo disse...

Cláudio obrigado pelo post, pedi pelo msn para escrever sobre a volta do cinema em casa, e o texto ficou muito bom.

Obrigado

Unknown disse...

Imagina, Dionny fique a vontade para sugerir. O post demorou, mas ta ai.

Anônimo disse...

Sou suspeito para falar sobre filmes, porque adoro, e vejo tudo- todos, seja ineditos, reprises, na locadora, no cinema.
Quando estou em casa, vejo todos os dias o Cinema em Casa, e depois a Sessão da Tarde
muito bom

Anônimo disse...

Falou tudo Thiago, tambem sou fissurado em Filmes

Anônimo disse...

Eu preferia o Charme, acho que se SS tivesse mantido o programa, sem aquelas alterações, com certeza a audiencia seria bem melhor que a do cinema em casa.
SS poderia abrir esse espaço para colocar coisas novas.
E o Cinema em casa só no sábado

Unknown disse...

muito bem claudio!!! vida eterna ao cinema em casa, pois eh um dos melhores programas de filme da tv aberta.

Anônimo disse...

acho que o cinema em casa não deve sair jamais.. uh que deve sair é esses "enlatados" de séries, poh adoro as séries que passa no sbt mas, passa a tarde e a noite também o mesmo seirado todo dia, como por exemplo eu a patroas e as crianças e a raven, chaves não conto pq chaves é tradição \\o
mas se fosse o silvio maneirqava um pouco nos seriados e botava mais entretenimento sei lah

Anônimo disse...

Pô Claudio um post elogiando o CInema em Casa ??. E ainda dizer que o cinema em casa exibe bons filmes...é demais.
O próprio exemplo que vc deu - Mulher - Gato - já da uma mostra da pessima seleção dos filmes exibido, esse troço foi considerado um dos piores filmes da década e a propria Hale Barry afirmou o arrependimento por te-lo feito.
Quer mais um exemplo, o filme de hoje "Um ano sem Papai Noel", quem já ouviu falar nesse filme ???
Melhor sorte na esolha dos Posts.