Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 (Os Destaques)

Humor Inteligente

O programa “Pânico Na TV” conseguiu inovar, conseguiu incomodar a concorrência com seu humor sempre debochado. Mesmo com a saída de dois integrantes-que foram fazer ponta em alguns programas da Record- a turma comandada por Emilio Surita revelou os comediantes Christian Pior e Cesar Polvilho. De qualquer forma, o ano poderia ter sido melhor para a trupe, se deixassem de limitar a atração apenas para atazana celebridades.

Mas...

Com relação a humor, o ano foi do CQC – Custe o que Custar. A fórmula não é nova, já que se trata de uma forma internacional. Mas, a trupe comandada por Marcelo Tas deu um ar brasileiro no formato, conquistou fãs por todo Brasil, e mesmo registrando números menos expressivos em audiência que seu principal concorrente, “Pânico na TV”, vem se mostrando mais consistente e com um humor mais inteligente.


Jornalismo

A melhor forma de se aprender alguma coisa é praticando, munidos de microfone, uma equipe de estudantes, sob a batuta de Caco Barcellos, fez do “Profissão Repórter” o grande destaque do telejornalismo em 2008. Criado para mostrar a notícia em diversos ângulos diferentes, e mesmo quando a equipe de reportagem chega por último consegue mostrar o que nenhuma outra reportagem mostrou. Foi assim, recentemente, na cobertura da tragédia em Santa Catarina.
Caco Barcellos e sua equipe de reportagem surgiram para revolucionar a forma de fazer jornalismo, provando que o importante não é as exclusivas e sim, fugir da mesmice que se tornou o jornalismo, e com o principalmente ingrediente: Qualidade



Rasteira

Em 2008 aconteceu o que nem os mais otimistas esperavam, enquanto a Globo se preocupava em transmitir os Jogos Olímpicos de Pequim, a Rede Record foi mais rápida, e adquiriu de uma só vez, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os Jogos Panamericano de 2010, além do menos expressivo, Jogos de Inverno em 2011.


Feliz 2009 a todos os leitores do blog “Telinha Quente”. Que o próximo ano seja repleto de amor, saúde e paz para vocês. Que Deus ilumine os passos de cada um de vocês, guiando sempre para conseguirem o melhor.
Aproveitem com moderação, e lembrem-se, não é só Deus que Mata.
Cláudio Almeida


Hasta

22 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto! Desta vez, concordo com tudo.. Só uma ressalva: meda das transmissões esportivas da Record, mas preciso esperar para ver.....

Bom ano novo para vc também, que deus te conserve, te dê oportunidades e inteligência para aproveitá-las.

Beijo grande e Feliz Ano Novo a todos os amigos e amigas do Telinha....

Anônimo disse...

Se a Rede Record estiver com a mesma incopetência de hoje, quem sairá peredendo somos nós. Ela quer ser mais com a Rede Globo e fará uma merlin. Pena, quer ser o que não é.

Anônimo disse...

Gostei do texto e de tudo q vc disse, só ñ axo o cesar polvilho engraçado!!

E queria desejar a vc Claudio e a todos os amigos q fiz no blog, um ótimo ano e que todos tenham mta sorte!!! txau

Anônimo disse...

Realmente,foi um "golpe de mestre" ou um "golpe de estado" a aquisição dos direitos olímpicos pela RECORD. Foi um balde dágua fria no cocuruto da Vênus platinada. Nem preciso dizer que gostei e muito,né!?

Tenho certeza que a RECORD dará conta do recado e nos apresentará um show nos esportes a altura que os eventos exigem. A Globo se quiser que fique no canal fechado.

E vamoquivamo

Anônimo disse...

Alguem assistiu ALINE??? eu assisi e adorei uma das melhores coisas q a globo exibiu nesse fim d ano!!! tomara q fique na grade d 2009!!

Anônimo disse...

Não ASSISTI Aline,e não gostei!!!

Anônimo disse...

Oi Meninas e Meninos
Feliz Ano novo para Vocês!
Cláudio também concordo com tudo que disse, ´belo texto, mas concordo com a Gui, tenho medo dessas transmissões esportivas, acho que vai ser uma caca.

Anônimo disse...

Eu também não vi Aline, não perdi meu tempinho precioso, estava bebendo...
Cláudio o especial da Xuxa merece um post, o coisa tosca, como diz marcos mion.

Anônimo disse...

Oi, Feliz Ano novo a toda família TQ. Oi amiga, nem precisa dizer com quem você está bebendo.
Cláudio gostei da escolha dos melhores do ano, acho que foram super coerentes.
Mas acho que cabia na escolha algum produto da Record, mas tudo bem.

Não tenho muito que comentar sobre os destaques, afinal, concordo com tudo, Profissão Repórter, conseguiu desbancar o excelente SBT Realidade,que amo de paixão.
CQC também é merecido , vamos aguarda o que será do programa ano que vem.

As transmissões dos Jogos, foi um verdadeiro golpe na Globo, tadinha perdeu até o rumo, mas vamos vê se vai ser tão lucrativo para nos telespectadores, e amante do esporte.

Beijinhos, estou na Praia Grande

Anônimo disse...

E amiga, tá boa para escrever heim?
hauhauhauhahuah que comentario longo...
Ah vou palpitar sobre os melhores do ano:
Todas as categórias merecidas, não entendi a polêmica dos comentários de ontem, supernanny é um excelente programa, pena que o formato não é brasileiro.

Anônimo disse...

Paty é porque estou na praia sabe como é, não posso deixar as crianças sozinhas.
Beijinhos a todos, e vou me esforça para entrar antes do dia 05.

Anônimo disse...

"Em 2008 aconteceu o que nem os mais otimistas esperavam, enquanto a Globo se preocupava em transmitir os Jogos Olímpicos de Pequim, a Rede Record foi mais rápida, e adquiriu de uma só vez, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, os Jogos Panamericano de 2010, além do menos expressivo, Jogos de Inverno em 2011."

Falou tudo, nem o Ary ou o Sigla, ou os fãs da Record, esperavam

Anônimo disse...

É verdade,Douglas.kkkkkkkkk

De fato,me surpreendeu... Mas foi uma grata surpresa,Ah isso foi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bem meus amiguinhos,quero me despedir de vocês,pois esse ano não nos "leremos" mais. O bicho tá pegando cá,no meu reduto.

Quero dizer que também não pretendo mais nunca entrar nesse blog,caso eu consiga ganhar na mega-sena. Bem,nunca joguei e não pretendo jogar na mega-sena. Assim,me aguentem em 2009.

Quero dizer que foi muito bom conhecer vcs. Apesar de ser ainda meio novo a navegar por esse mar,o pouco de tempo,já foi suficiente pra ver que aqui tem gente da "mió qualidade",conforme dizíamos no interior. E que 2009 teremos muito o que fofocar. Que venha então 2009,pois temos muita bala na agulha.

Quero pedir para a Cristiane que tá na praia,que pule sete ondas e peça que em 2009 possamos ter uma televisão ainda mais digna de se ver. E que a concorrência se acirre mais e mais.(se não for pedir demais,Cristiane. rsrs)

FELIZ 2000INOVE PRA TODOS

E VAMOQUIVAMO!!! FIRMES E FORTES!!!

XAU GALERA,NOS VEMOS NO QUE VEM!!!

Anônimo disse...

OPS!!!NO ANO QUE VEM!!!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo pra Você também Ary, já te considero da Família, mesmo com o pouco tempo que está no blog

Anônimo disse...

pode crer gurizada é nós que venha 2009 ^^
Feliz ano novo pra vocês tudo de bom \\o
flw

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

Sou tatalmente a favor da livre concorrência.....e se a


RECORD transmitirá as olimpiadas,parabéns!!!!!!!!!

A GLOBO fez durante muito tempo... agora veremos a RECORD.... E só depois poderemos criticar ou elogiar..........ALEA JACTA EST


............FUI

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

GALERA DO TELINHA QUENTE.....UM FELIZ 2009!!!!!!!!!!!!......FUI

Filippe Pye disse...

FELIZ 2009!!!

Claudio DQD hoje pode ser publicada após às 14hs?

Abçs,

Unknown disse...

Pode sim Fillipe
Estou aguardando por e-mail (que não estou conseguindo entrar) hehehe

Anônimo disse...

nãO seja maldosa patricia,não dá pra julgar as pessoas apenas pelo que elas aparentam,vc sabe disso.
sabe o problema desse blog?o pessoal sai sem nem dar tchau[3]
Cadê vc Max,só disse isso e evaporou.

3 de Janeiro de 2009 22:16


Anônimo disse...
Gostaria de falar dos melhores do ano:
Em matéria de música eu não sei de nada,então não vou comentar já as outras lá vai;a Revelação do Ano é a “Pequena Notável”, Maisa Silva sem dúvida,Silvio Santos idee,já apresentadora Regina não dá,ela mesma mostrou-se descontente com seu programa esse ano,eu fico com Eliana.Melhor infantil são os da cultura. Melhor Humorístico : Toma Lá, Da Cá,PREFIRO NÃO COMENTAR!O Melhor Programa de 2008 eu acho o Aprendiz mas a nanny vai bem. Apresentador (a) de Telejornal eu fico com Luciana Livieiro é a melhor,quando não procuramos robos!

3