Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sucesso e Superação. Vida longa a SS




Se existe alguém que nasceu para brilhar, esse alguém atende pelo nome de Senor Abravanel, ou melhor, Silvio Santos. Admirado e idolatrado por muitos, o dono do SBT é sem dúvida o principal nome da TV brasileira. Diria que é impossível pensar em televisão e não se lembrar de Silvio Santos.
Aos quatorze anos, Senor começou a trabalhar como camelô em sua cidade natal, Rio de Janeiro, e desde já mostrava seu talento com o público, atraindo grande parte de seus clientes com números de mágicas. Dono de uma voz inconfundível não demorou muito para Abravanel ingressar na rádio, Continental, em Niterói, e devido ao nome complicado Senor se tornou Silvio Abravanel.
E foi em uma das rotineiras voltas para casa, que Silvio decidiu investir na idéia de montar na barca um serviço de rádio para entreter os passageiros, surgindo assim, o seu faro de empreendedor. A partir disso, foi um pulo para começar a vender na barca, refrigerantes, cervejas e passou a organizar um bingo, tornando-se, um dos maiores vendedores de uma cervejaria de São Paulo. O que ocasionou um convite para visitar a sede da fábrica.
Na Capital Paulista, Silvio, passou a trabalhar em um circo, apresentando sorteios e caravanas de artistas, e não demorou muito para o garoto ter seu talento reconhecido, o que lhe proporcionou um convite para apresentar seus números de mágicas e sorteios na televisão. Silvio estreou, em 1962, na TV Paulista, o programa “Vamos Brincar de Forca”. Em 1964, passou a comandar aos domingos, aquele que seria o “Programa Silvio Santos”.
Não deixando seu lado empreendedor, Silvio adquiriu de seu amigo Manoel de Nóbrega, o “Baú da Felicidade”. Quanto a TV paulista, passou a incorpora a Rede Globo, o Programa Silvio Santos passou a ser líder de audiência, assim o apresentador ganhou fama, prestígio e bastante dinheiro. Roberto Marinho, dono da Rede Globo, até tentou, mas não conseguiu segurar Silvio por muito tempo, e o agora “dono do baú” passou a comprar diversos horários na TV Tupi para transmitir seus programas.
Já em 1980, devido à crise que a TV Tupi passava, o programa Silvio Santos foi transferido para Rede Record, e em pouco tempo, Silvio adquiriu 50% da hoje emissora dos bispos. Mas, só em 81, Silvio conseguiu adquirir por completo, o canal 4 de São Paulo, que se tornou TVS, e em meados da década, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), que hoje é considera uma das mais importantes emissoras do país.
Em 1988, Silvio tentou ingressar na política, sem sucesso, assim como, em 1989, ano no qual tentou se candidatar a Presidência da República. Em 1990, Silvio vendeu sua parte na Record, para o bispo Edir Macedo, e se dedicou exclusivamente ao SBT.
Silvio Santos é hoje, dono do Grupo Silvio Santos, que inclui inúmeros negócios como Baú da Felicidade (Tele Sena), Banco Panamericano, Sistema Brasileiro de Televisão e tantos outros negócios que não param de surgir. Silvio Santos é hoje, imitado por muitos, e é referência para outros telespectadores, que desejam representar um terço do que hoje, Silvio representa para milhares de brasileiros.
Duas letras para definir Silvio Santos, S S: Sucesso e Superação. Vida longa a Silvio Santos!

13 comentários:

Anônimo disse...

Obaaaaaaaa post mais cedo
silvio é sinonimo de sucesso e superação tem uma história linda, talento, carisma, educado, e o dinheiro n subiu a cabeça. o segredo do sucesso dele além dos que vc disse é o fato de muitos se identificarem com o tio silvio, que amo de paixao

Anônimo disse...

E como a Gui disse, depois que ele voltar de viagem vai premiar a gente do telinha quente, porque sempre falamos bem dele

Anônimo disse...

Quanto falei do SS e do bolo, não imaginei que teria post sobre ele. Mas nada mais justo, até como homenagem a um grande comunicador, dono de um carisma ímpar. Adoro SS. Sou fã número um do artista Silvio Santos, ao meu ver, inigualável. Quanto ao SS empresário, não a dúvida que é um homem de sucesso, mas que deixa a desejar no quiz diz respeito ao SBT. Mas nem tudo é perfeito. Se hoje eu pudesse, abraçaria e beijaria muiiiiiiiiito o Silvio. Vida longa é o que eu desejo a ele...

Anônimo disse...

Eu também Gui, adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Silvio Santos, o maior comunicador que esse país já teve.
Vida longa ao tio silvio, porque ele merece

Anônimo disse...

Silvio Santos é o que existe de melhor na tv brasileira. Como empresário também um dos melhores, e deus compensou sua força de vontade de vencer na vida.

Anônimo disse...

Silvio Santos é o que existe de melhor na tv brasileira. Como empresário também um dos melhores, e deus compensou sua força de vontade de vencer na vida.

Anônimo disse...

Sem dúvida é o que existe de melhor na TV, e fez por merece todo esse sucesso, li uma revista americana onde SS figurava entre as 10 celebridades mais carismaticas do Mundo, na veja também saiu matéria semelhante.

Anônimo disse...

Sem palavras, não existe nenhum adjetivo para definir Silvio Santos, é simplesmente o melhor.
É um grande empresário, pena que as vezes haje com o coração no sbt, tirando vários programas fora do ar e perdendo grandes profissionais

Anônimo disse...

Silvio Santos é o cara

Anônimo disse...

Silvio é o melhor apresentador que o Brasil já teve.
Ele tira leite de pedra, consegue fazer de programas bobo e desinteressantes, um verdadeiro espetaculo

Anônimo disse...

caraca é impossivel algue não gostar do sivil santos, ateh as concorretens deve gostar desse cara bah esse cara é o rei da Tv
Silvio Santos te amo cara soh teu fã \\o Parabéns pelo aniversário muitos anos de vida uhuull
\\o

Anônimo disse...

0//

Anônimo disse...

concordo plenamente senior abravanel e um icone que jamais vai sumjir da histora da tv brasileira, empresaio e apresentador dedicado, de historia marcante, e que apesar de ideias miraboplantes, consegue alavancar a segunda emissora do pais, aplausos ao Silvio...