Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A Tarde... é Sua?


Sônia Abrão vem se consagrando como a maior incentivadora da baixaria na TV. A jornalista que tinha como incumbência substituir o apresentador e agora deputado Clodovil reformou o programa “A Tarde é Sua” que atualmente é recheado em celebridades instantâneas e jornalismo investigativo, policial, sensacionalista como queiram.
Sai Isabela, entra Eloá, e agora vem o caso Marcelo Silva, ex. marido da atriz Suzana Vieira, que foi encontrado morto na manhã de quinta-feira passada. E Sônia tinha como triunfo a última entrevista do ex. policial, falando do fim do relacionamento de pouco mais de 02 anos com a atriz global, e de quebra assumindo o novo namoro com a estudante Fernanda. (e, por favor, não me perguntem sobrenome). Com isso, a apresentadora tem assunto para “abordar” até o início do reality Big Brother Brasil em janeiro, outro prato cheio para apresentadora.
Nunca se viu em toda história da TV brasileira, uma apresentadora como Sônia Abrão, que consegue transformar tragédia em entretenimento e fatos corriqueiros em grandes acontecimentos.
Esse ano, com o caso da trágica morte de Isabella Nardoni, a jornalista mostrou em seu programa farto material sobre o possível crime cometido pelo pai, Alexandre Nardoni e pela madrasta, levanto diversos “especialistas” para analisar os fatos. Depois, veio o seqüestro de Eloá, e Sônia, continuou contando com os especialistas para analisar os diversos ângulos da história. A jornalista chegou ao ponto de um entrevistar com “exclusividade” o seqüestrador, ao vivo, tudo por alguns pontinhos de audiência.
No caso de Marcelo Silva, Sônia mais uma vez saiu na frente, se é que outras emissoras queriam realizar tal feito, e tinha feito uma entrevista com Silva, dias antes do ex. policial morrer. E ainda, comprou briga com a apresentadora Ana Maria Braga, ao vivo em seu programa, que havia usado o espaço no “Mais Você” para defender a atriz e amiga, Suzana Vieira, traída pela segunda, terceira, quarta... vez pelo então marido. Na ocasião Ana Maria, afirmou que Marcelo era vagabundo e mau-caráter e disse em tom de indignação, que ele poderia desaparecer da terra. Fato este que rendeu enumeras críticas a apresentadora por parte da mídia impressa, falada, e claro, de Sônia Abrão, que fez questão de tocar no assunto no primeiro capítulo da novela “A Morte de Marcelo”.
Ana Maria no melhor estilo “arrependida” rezou para a alma do moço, no dia seguinte a morte. Fato que Ana poderia ter ficado calada. Quem faz TV deveria zelar por uma programação de qualidade e de interesse público.
No programa “A Tarde é sua” e outros programas da Rede TV, qualidade é necessário nem discutir. Mas, qual o interesse da população na morte de Marcelo Silva¿ Que nada mais “foi” que ex. esposo de uma atriz global. O que nós pobres telespectadores temos com a briga entre Ana Maria Braga e Sônia Abrão¿ Duas apresentadoras que poderiam usar o espaço que tem para entreter os telespectadores e ficam trocando “farpas” no ar sobre a morte de tal pessoa.
Espero que Ana Maria Braga, não siga no mesmo barco que a apresentadora da Rede TV, porque uma já é “ruim”, duas é “ruim de mais”.
A tarde é da Sônia Abrão e a tragédia é nossa.


Atenção: SEXTA FEIRA TEM A ESTRÉIA DO FILLIPE PYE (DOA A QUEM DOER) AQUI NO TELINHA QUENTE. EM BREVE NOVOS DETALHES.

30 comentários:

Anônimo disse...

É muito dificl falar sobre esse programa, primeiro porque faz muito tempo que não assisto, segundo porque não me simpatizo por esse tipo de coisa na televisão.
A Sônia Abrão já fez vários programas legais, o que ela fazia no SBT deve ter sido o melhor.
Quando o programa na rede tv era feito pelo Clodovil era bem feito, como Clodovil tinha personalidade forte , batia de frente com a produção, e se fosse ele o apresentador não se prestaria a isso.
A Sônia brinca com a tragédia das pessoas, foi assim no caso da Eloa e da Isabella, casos que chocaram os telespectadores. No caso desse moço, não tenho nem o que comentar. Ele morreu como milhares de pessoas morrem no Brasil, não precisa fazer novelas com isso, ainda mais em um programa exibido a tarde

Anônimo disse...

Mandou bem Cris

Anônimo disse...

vou falar sobre o programa q já existe a algum tempo com outros apresentadores e confesso q gostava mto do A casa é sua na apresentação d clodovil, eu gostava mto e ele apesar d algumas coisas é um bom apresentador, melhor q Sônia, essa deve estar querendo acabar com a carreira q formaou durante anos, sei q ela sempre fez programas como esses mas cadê a Sônia q apresentava o programa Falando Francamente no sbt??? morreu, pq esta q esta aí, esta mais interessada em coisas sem importância e preocupada com a desgraça dos outros. q coisa feia hein!!!

Anônimo disse...

Assim como a Cristiane não gosto desse tipo de programa, não me acrescenta em nada casos como esses, e vou ser muito sincero, nem casos como o da Isabella e Eloá, não sou nada contra a informação, mas, não precisa fazer sensacionalismo com uma coisa que acontece diariamente.

Essa exploração so acontece porque esses casos aconteceram com famílias ricas, se fossem pobres, não renderiam nem uma citação nesses programas

Anônimo disse...

Anny obrigada, o programa que me referi no comentário é este mesmo, Falando Francamente, inclusive essa fotinha que o Cláudio pegou é a Sônia na época do SBT

Anônimo disse...

Agora vou me embora porque falei demais, depois volto, beijinhos Paty e Anny, depois volto

Anônimo disse...

txau cris tbm vou!

Anônimo disse...

Também volto em 10minutos vou comer alguma coisa

Unknown disse...

Beijinhso para Vocês, Cris e Anny.

Anônimo disse...

Querem que eu diga o quê?? Há mais alguma coisa a acrescentar ao Post do Cláudio! Creio que não, mas cabe uma pergunta: Que tipo de pessoa dá audiência (mesmo que traço) para essa Sra? Deve existir público para as baixarias da Sra. Sonia, caso contrário ela já teria virado o disco. Ela é tão abutre que deve acordar ansiosa esperando para saber qual é a desgraça do dia.. A Ana Maria Praga foi infeliz no comentário? Claro que foi! Mas quem imaginaria que ia acontecer o que aconteceu com o tal Marcelo! A culpa pela morte dele é somente dele, de mais ninguém. É o mesmo que um suiscida culpar outro pela morte. Overdose é o usuário da droga que provoca não as Anas da Vida, as Suzanas, etc. Por isso sempre digo, usem o controle remoto ou apaguem a Erreidetv da seleção de canais de vcs. Graças a Deus trabalho e nem por equívoco assisto um programa como esse. E tenho dito.....

Anônimo disse...

Olha a Gui apareceu, a Cristiane perguntou por você

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei isso Gui nem por equivoco assisto um programa como esse

Anônimo disse...

Para quem disse que o Programa Olha Você melhorou, veja o que esta acontecendo no programa hoje, uma confusão, mesmo que bem descontraido ninguem entende ninguém

Anônimo disse...

Pronto vou dá minha opinião sobre o post

Eu não tenho paciência para assistir programas como esses, gostei do que a Gui disse nem por equivoco sintonizo na Rede TV, que pode ate ter programas legais, mas, prefiro não me arrisca.
Assim como a Cris e a Paty disseram o programa A Tarde é Sua, ou a Casa Sua já foi muito bom na época do Clodovil, que tenta ensinar coisas novas as donas de casa. A sônia é igual urubu dorme e acorda esperando a morte dos outros para conseguir míseros pontinhos

Anônimo disse...

Não se pode chamar programas como esses de atração. Por incrível que pareça fico me questionando assim como a Gui, quem é capaz de assistir programas como esses, e me deparo com uma informação de um mês atras que o programa garantiu 03ptos de média para a "Errei de TV". Tem muita gente que gosta desse tipo e programa e nem podem reclamar que é falta de opçao, porque se não tem nada para fazer, vão arrumar casa, ou preparar o jantar.

Anônimo disse...

Nunca assistir "A Tarde é Sua", mas pelos comentários, pelo que ando lendo, e pelo post o programa deve ser tudo que há de pior na TV.
Muito importante esse trecho do pos:
Nunca se viu em toda história da TV brasileira, uma apresentadora como Sônia Abrão, que consegue transformar tragédia em entretenimento e fatos corriqueiros em grandes acontecimentos.

Anônimo disse...

Agora as mulheres sairam e só ficaram os cuecas

Anônimo disse...

Estou aqui ainda Douglas, lendo o comentário feito por vocês,e relendo o texto porque ficou muito bom.
Cláudio estava lendo os textos antigos, e deve ter uns 3 a 4 que se repetiram o mesmo tema, de onde tira tanta Inspiração?

Anônimo disse...

Oh que bom Patrícia, não some não
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pode deixar Douglas, fico com o blog aberto aqui

Unknown disse...

Pois é Patrícia, vejo muita televisão, tenho boas fontes e leio muito, e procuro não ficar repetindo o tema, para o blog não ficar repetitivo. Mas, se você olhar bem, tem alguns temas que se repetem, por exemplo, novelas, e programas de auditório.

Anônimo disse...

Por isso adoroooooo esse blog

Anônimo disse...

Patricia! Só posso dar uma espiada ou postar algo aqui, quando meu chefe não está por perto. E olha que engraçado, mesmo eu sendo casada com ele, na empresa, quem manda é ele. Brincadeira!! Só consigo postar se não tiver ninguém na minha sala, ou a noite em casa.

Beijos a todos.....e a todas....

Anônimo disse...

Claro Gui para não dá mal exemplos.
hauhuahahhauhahaha
Mas você faz falta no grupo feminino do blog

Anônimo disse...

O post de cima é meu, deu falha aqui

Anônimo disse...

As vezes acontece isso comigo também Patrícia

Anônimo disse...

vcs ainda fikam falando dessa mulher ela ñ merece nem q ninguem fale sobre ela pq assim fika fazendo propaganda da imagem dela!!!ela ñ esta nem aí com os sentimentos dos outros só com os seus próprios, pq o dinheiro no fim do mês quem ganha é ela(apesar d a redetv ñ estar pagando os apresentadores em dia)!!!!!!!1

Anônimo disse...

Pode ser anônimo, mas aqui colocamos nossas opiniões sobre os bons produtos e os ruins.
Não estamos divulgando a imagem dela, até mesmo porque ela é uma boa profissional, o programa dela que não presta

Anônimo disse...

Minha amiga GUI tá certíssima... Meu Deus, assistir a isso é sinal de degradação tortal... nem estando de férias consigo assistir.... beijos a todos... e sei que estou devendo o texto, mas estes dias ficou díficil...
Claudinho... tú és show de bola!

Filippe Pye disse...

XXX A TARDE É TRISTE XXX

Os únicos que salvam as tardes da TV aberta são as reprises e a Regina. Triste demais ver a Sônia assim. A primeira versão do "A Casa É Sua" era MARAAAAA! Todos queriam copiá-la. Veio Leonor e programa se manteve, depois Clô e todas as tardes (tirando a fase final onde o Pânico não parava de infernizar o coitado) tinhamos um programa alto nível... Clodovil saiu e o programa se manteve com a competente Joana Matushitta. Por fim, Sônia retornou e pensei: aquele programa doido que ela faz na Record é passado, ela voltará a fórmula boa que a consagrou. Me enganei... Lamentável!

Ps.: O "Falando Francamente" já era um erro. Já viviam de reprise e cantorias de Caju & Castanha e showzinhos de bandas de axé. O "Sônia & Você" nossa um festival de prestação de serviço barato. Ah... Já ia esquecendo por que não internam o Haroldo Lopes?