Telinha Quente no Facebook

domingo, 28 de dezembro de 2008

Você Blogueiro


Hoje, 28, o blog Telinha Quente estréia a coluna “Você Blogueiro”, a mesma será publicada aos domingos, e você leitor escreverá sobre o universo da TV.
Os textos deverão ser enviados para o e-mail:
sou_mais_eubh20@hotmail.com ou martinsalmeida2003@yahoo.com.br

Sinta-se a vontade para escrever.

O texto de estréia é do leitor, Max Farias.

Porque?

Por Max Farias (leitor)


Por quê? (1)

Por que esse quadradinho que produz louco, chamado de TV nos faz parar o que estamos fazendo, só para dar uma olhadinha no que está passando nela?
Mas essa questão é um tanto quanto complicada de entender. Vamos aos fatos:
Programas como de Márcia Goldschimidt, intitulado talk-show, produz na realidade um tele-barraco levada as tardes da nossa “pobre” TV. Mas essa não é a questão, a questão é que se falando em talk-show, logo nos lembramos Hebe Camargo, que produz algo “diferenciado”, com classe, trazendo entrevistas, músicas, etc. Mas qual das duas dá mais audiência?
O tele-barraco na certa. Este que fica entre 5,6 e 7 pontos, enquanto Hebe pena entre 3,4,5, e em raras ocasiões, 6 e 7.
Por quê? Isso eu te pergunto. Será que o público que assiste este tipo de coisa na TV é um público que gosta de barraco, não têm o que fazer da vida, não achou algo melhor para assistir. Por que será?

Por quê? (2)

Por que o Brasil pensa que sabe fazer TV?

O Brasil tem a concepção que sabe fazer TV, melhor, quem a faz acha isso.
Mas isso é discutível, por que se formos ver, muitas emissoras são praticamente compostas de enlatados de outros países, tem programas estrangeiros, como se pode citar o CQC, Supernanny, Big Brother, O Aprendiz, Nada Além da Verdade, Ídolos, etc. Também os filmes, os desenhos, as novelas (Record/Televisa), os seriados. Realmente quase tudo que temos no Brasil, não foi produzido no Brasil.
Mas por que disto? Será que nós brasileiros não temos capacidade suficiente para criarmos, inovarmos? Ou simplesmente não temos interesse ou oportunidade?

Por quê? (3)

Por que gostamos de TV? Buscamos informações sobre ela, debatemos, criticamos? Será que não temos o que fazer? [brincadeira].
A TV muda nossa vida, e até em alguns casos, muda nosso hábito de fazer as coisas, nossos horários, a TV é como uma pessoa da família.
Família esta que a cada dia se modifica, mas por que não temos o quê queremos na TV? É como dizem, família não se escolhe.
O que a TV é pra você? Um simples eletrodoméstico, um modo de entretenimento ou o que?

203 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 203 de 203
Anônimo disse...

Xiiii, foi todo mundo embora e ficou eu para apagar a luz, fui tambem

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

bom dia!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 203 de 203   Recentes› Mais recentes»