Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Você é o Blogueiro (Especial: Chamas da Vida)

Por
Anny Luize Santos (Leitora do Telinha Quente)


Chamas da Vida, novela escrita por Cristiane Fridman e com direção de Edgard Miranda, começou com a difícil missão de substituir à bem-sucedida “Amor e Intrigas”, uma novela desacreditada pela Record, mas, conquistou o público ao longo do desenrolar da história.A novela começou sem muitos atrativos e com muitos personagens desinteressantes e sem brilho, mas, tinha uma enorme vantagem que as próprias novelas da Record, ou até mesmo da Rede Globo não tiveram, enaltecer a profissão dos Bombeiros e mesclava cenas de sensualidade, com um toque de humor.Depois de algum tempo no ar, autora e direção promoveram diversas mudanças que deram mais ritmo a trama e deu destaque a núcleos um pouco esquecidos, além da inclusão de novos personagens.A abordagem de temas como Pedofilia e doenças sexualmente transmissíveis (HIV) ganharam mais destaque que as histórias principais e a novela perdeu um pouco do foco inicial, assim boa parte dos capítulos limitaram com exaustão esses assuntos.No decorrer da novela tiveram muitas cenas importantes para serem destacadas, mas, em minha opinião a mais importante foi a cena do estupro da personagem Vivi de Letícia Colin, cenas está bastante forte e muito bem feita, beirando a realidade.Faltam alguns meses para o fim da novela, e alguns mistérios precisam serem desvendados e muitas histórias foram estendidas, o que pode fazer a novela ser esticada o que acho desnecessário!A novela é muito boa e não posso fazer um texto sobre a mesma, sem destacar as ótimas interpretações de Lucinha Lins (Vilma), Jussara Freire (Arlete), Letícia Colin (Vivi), André di Mauro (O pedófilo Lipe), entre todos do elenco que é ótimo.E destacar também que o casal de protagonistas não tem tanto destaque como as várias histórias paralelas!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o texto da Anny gente! Parabéns garota,mandou bem. Foi bem clara e fez um ótimo apanhado da novela. Pena que nunca assisti nenhum capítulo, por isso nada posso acrescentar. Mas gostei de ver....

Anônimo disse...

Ótimo texto,Anny.

Observação mesmo interessante: O casal protagonista dessa novela ficaram apagados. Numa certa altura,os holofotes miraram para Leticia Colin e André di Mauro,roubaram a cena. Lucinha Lins e Jussara Freire são hours-concours,essas daí tem luz própria que nada ofusca. MAS relamente,o destaque para Leticia Colin e André di Mauro pelas belas atuações. São interpretações difíceis,porque há diferentes nuances de emoções.E forma muito bem. Essa garota tem futuro.

Anônimo disse...

CHAMAS DA VIDA é, sem a menor dúvida, uma das melhores telenovelas produzidas nos últimos anos. Durante as primeiras semanas, lembro que não dei o menor crédito para ela, mas após a reavaliação realizada pela equipe de produção, a novela tornou-se dinâmica, atrativa e, em certos pontos, inovadora.
São bacanas as cenas sensuais da novela, que ousam um pouco mais sem chegar a ser vulgares ou apelativas, como as da extinta TV MANCHETE.
Outro ponto a se destacar é as cenas de ação; sejam os salvamentos de bombeiros, sejam os rachas da gangue, ambas muito bem produzidas.
Destaque para Lucinha Lins. Gente, a Wilma é uma vilã completa, irreverente, má, cínica, sem máscara de cordeiro, como há muito não via tão bem representado na TV.
Por outro lado, enche a paciência as cenas de quase um minuto com discussões sobre o crime de pedofilia (Avisa a Cristiane Fridmam que pedofilia não é crime, mas o abuso sexual sim) e o uso de preservativos.
Li há alguns dias que a novela tem conseguido freqüentemente a liderança isolada no Rio de Janeiro. Um mérito enorme para a Cristiane Fridmam, que, depois de humilhada pela intervenção de T. Santiago em Bicho do Mato, demonstrou ser muito mais capaz que aquele ser repulsivo que se diz escritor.

Anônimo disse...

Pra quem pensava que eu iria falar bem de "A Lei e o Crime"........acertou,adorei a série des a abertura até o gancho do fim do capítulo.Atuações brilhantes e como já era previsto muito sangue derramado.Fiquei feliz em ver um ator(pai da Catarina)que até ontem pensei que estava na Globo,pena que morreu tão rápido.Fora alguns erros de sonoplastia(repetitiva e desnecessária as vezes) e o falso realismo dos telejornais,a trama foi impecável.

*IBOPE:Maysa e a ausência do CQC,devem ter contribuido com o sucesso da série,além da qualidade da mesma é claro!Tem tudo pra crescer ainda mais!

Ary você é o cara acertou em m cheio !


Anny só tenho elogios a você,parabénspelo texto!

Anônimo disse...

OPA!!! Valeu Siglão!!!

Anônimo disse...

Anny desculpa!acabei não falando do seu texto.
Concordo que o casal protagonista dessa novela ficaram apagados,mais também vocês queriam o quê?A coitada quebrou a perna poxa!Espero que a autora de um jeito nisso!Chamas da Vida foi a melhor novela desse ano,ao contrario de outras mostra a realidade não essas historinhas mexicanas!
Desculpem pois não tenho tempo pra falar nada hoje,ok?Mas não podia deixar de entrar pra falar da "A Lei eo Crime",teve geite que disse que daria 6 pontos de audiencia no minimo.Deu o triplo(18)kkkkk
É época de manga? Se for, chupa![2]

Anônimo disse...

Agradeço pelos elogios d quem gostou do texto! e agradeço tbm ao Claudio pelas melhorias q fez no texto, Claudio vc é d+, valeu mesmo!!! bjos txau

Anônimo disse...

Você é muito chata, falando da Record!!!

Anônimo disse...

Mto obrigada!!(anônimo)

Filippe Pye disse...

SUPER PARABÉNS ANNY!

E GALERA!!!

ELA TEM FUTUROOOOOO,

NASCE UMA ESTRELA!

IMPECÁVEL,
LIMPO,
ATUAL,
NOTA 10, ANNY!

PS.: NÂO PERCA!!!

NA SEXTA TUDO SOBRE A PROGRAMAÇÃODO SBT EM 2009!!! ALÈM DISSO: DUAS BOMBAAAAAAAAASSSSSSS E UMA PARTICIPAÇÂO MARA!

Anônimo disse...

Valeu Fillipe, vindo d vc!! Mas esse é o único e ultimo texto q escrevo!!

Anônimo disse...

Ainda bem, que vai parar,só comente

Filippe Pye disse...

Anny é como sempre falo, alguém que não se indentifica não é ninguém então não vale a pena ser considerado!

Anônimo disse...

Anny parabéns pelo texto. Não posso comentar pois não assisto, até desmemorizei o canal da minha parabólica. kkk.

Tenho uma coisa a questionar, uma certa pessoa disse que a novela não era igual a novelas mexicanas, mas se a Record passara a adapta-las, acabou queimando a lingua. kkkkk

Anônimo disse...

Um texto mto legal Anny, vc leva jeito pra coisa e ñ desista pelas pessoas invejosas q ñ gostam d ver as pessoas se darem bem!!! boa sorte e mesmo sem escrever outro texto vc fez esse mto bem e falou tdo oq interessava sobre a novela!!
PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

filippe pye(minusculo mesmo!)
não seja tão radical, deixe ela responder.Você me conhece muito bem
Aprendi com você essa moda de anonimo, não tem mais acento.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

ANNY:

Parabéns pelo texto.....assisto a novela de vez em quando e gosto.

obs: a ANNY já está pronta para o blog solo kkkkkkk

.................FUI

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

ANÔNIMO se vc quer criticar o texto da ANNYNHA é um direito seu....mas ao menos tenha a coragem de se identificar né?????


ANNY ñ acredite seu texto está primoroso....

...........FUI

Anônimo disse...

Max,não é porque a Record vai exibir novelas mexicanas,que o sigla tatu tem que gostar delas.Eu tbm acho a favorita mexicana demais!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa anônimo, não precisava de cara dizer quem é. Assim finalmente matei a charada de certas coisas que acontecem por aki, kkkk Quem diria hein, tá mal em pessoa. kkkk

Gustavo, se A Favorita é mexicana demais, então o que dizer dos Mutantes? E pq sempre sai notas que a policia sempre persegue o vilão em Chamas, e nunca pega, mexicano demais, as coisas no Brasil são muito diferentes. Esses resumos de novela que saem, pegue e leia, e procure na net resumos de novelas mexicanas quando passava, a mesma coisa.

Anônimo disse...

Agradeço o carinho d todos aqui do blog!! mto obrigada mesmo!! ate mais

Daniel Abrão disse...

ANNY faz tempo que você não passa no SBT NEWS neh?

Vai lah.

Vlw abraços.

Anônimo disse...

Oi Anny
Demorei mais cheguei, parabéns pelo texto, lindo, inteligente, e super sensato, você que é super critica com todas as emissoras, mandou super bem.
Parabéns mesmo amigo, você tem potencial

Anônimo disse...

Anny não dê ideia a pessoas que não se identificam, falta carater e personalidade, seu texto ficou ótimo, mostrou que você está cheias de idéia, sabe desenvolve-las e provou porque esta no melhor blog sobre TV, porque você é uma das melhores que aqui comentam.
Amiga você é MARA, sucessos

Anônimo disse...

Parabéns Anny, não posso comentar sobre a novela porque não assisto, mais sem dúvida vc fez argumentos que convidam as pessoas a assistí-la.
Eu como me sinto no direito de aqui criticar e elogiar ao Cláudio, sinto no mesmo direito de fazer o mesmo com você que considero uma amiga, assim, sendo, mesmo sem tempo, porque hoje, só pude entrar agora, graças a Paty que me avisou do seu texto, Parabéns e sucessos sempre. Seu texto não tem erros, soube resumir a novela muito bem.
Parabénsssssssssssss
e nas minhas férias quero escrever algo

Anônimo disse...

Parabéns Anny, não posso comentar sobre a novela porque não assisto, mais sem dúvida vc fez argumentos que convidam as pessoas a assistí-la.
Eu como me sinto no direito de aqui criticar e elogiar ao Cláudio, sinto no mesmo direito de fazer o mesmo com você que considero uma amiga, assim, sendo, mesmo sem tempo, porque hoje, só pude entrar agora, graças a Paty que me avisou do seu texto, Parabéns e sucessos sempre. Seu texto não tem erros, soube resumir a novela muito bem.
Parabénsssssssssssss
e nas minhas férias quero escrever algo

Anônimo disse...

Oi Paty, tá ai amiga... tive que falar que foi você quem me mandou um e-mail dizendo para do texto da Anny. Nada melhor que alguém que assiste a novela para comentar sobre.

Anônimo disse...

Oi amiga, estava tomando uma cerveja, estou com um odio desse anonimo, entrar no blog e dizer criticar um texto de alguém, sem se quer identifica-se.
Uma pessoa que não tem coragem de revelar seu nome, não merece meus comentários.
É por essas e outras que digo, alguém da idade da Anny escrever tão bem... quero vê fazer melhor.

Anônimo disse...

Paty prefiro não comentar, como diz no toma lá da cá, pessoa sem carater...
Alguem que faz esse tipo de crítica deve antes de tudo propor soluções e melhoras para para o texto, no caso do texto da Anny não tem como, esta rendondinho.

Anônimo disse...

Amiga, agora vou dormir, estou mortinha, amanha trabalho bem cedo

Anônimo disse...

Dormir não amiga, você precisa assistir o filme que eu e as meninas indicamos.
Instito Selvagem.
vai ser MAra

Anônimo disse...

Ok amiga, vou tomar banho e assistir o filme, acho que consigo vê ao menos um pouquinho para falarmos amanha, vou vê pantanal antes.

bjin

Anônimo disse...

Beijos amigas, assista mesmo será sucesso, vou ficar por aqui esperando alguém chegar

Anônimo disse...

Parabéns Anny Luize (hehehe) muito bom o texto, assisto Pantanal então não posso comentar, aproveitei o comentário para passar aqui, pq não poderia deixar de ler seu txt.
A maioria daqueles que criticam é porque não têm capacidade para tanto.
Pantanal terminou mais cedo, que estranho.
E você não é nada chata é super legal e merece sempre respeito

Inté Gurizada

Anônimo disse...

Falou tudo Douglas
Inté Gurizada
kkkkkkkkkkkkkA você esqueceu de dá boas vindas ao DEDE e ao GUSTAVO, gente nova no blog.
(chiqueeeeeeeeeeeeeeeee benhe)

Anônimo disse...

Não seja por isso Paty

SEJAM BEM VINDOS DEDE E GUSTAVO, Comentem mais vezes.

Flw Paty

Anônimo disse...

Beijinhos Douglas.
Se tiver contato com o Thiago fala com ele para aparecer

Anônimo disse...

Ok

Anônimo disse...

Só esqueci de comentar uma coisa, Anny você tem o mau gosto de visitar o blog dessa pessoa que veio aqui dizer que você sumiu?
Tadinha, ninguém é perfeito mesmo.

Unknown disse...

Eu como representante do Blog Telinha Quente, não poderia deixar de parabenizar a Anny pelo belíssimo texto sobre Chamas da Vida da Record, assim como sinto na obrigação de esclarecer que as idéias apresentadas no texto é todo da Anny, fiz algumas correções mínimas, isso porque a leitora do blog (Anny) é super inteligente, coesa e consegue desenvolver suas idéias da melhor maneira possível.
Como todos aqui que já comentaram. Parabéns Anny, e saiba que tenho o maior orgulho de tê-la como leitora e “colaboradora” do blog Telinha Quente.
Cláudio Almeida

Anônimo disse...

Douglas tô contigo e não abro mão. Falou pouco mas falou bonito. kkk

Anônimo disse...

Eu tb estou contigo e não abro Doug.
Estou aqui vendo OC muito bom, e ainda no computador.
Primeiro- Parabenizo o Cláudio pela oportunidade que dá aos leitores do blog em desenvolver textos excelentes como o da Anny.
O q serviu para ela provar a si que é capaz, fico dizendo a semana que não sabia como começa ou que n conseguiria, e fez um texto como o Claudio disse coeso, apresentando as falhas e o que a novela tem de melhor.

Paranbéns como aqui são todos tratados (amiga)

Anônimo disse...

Anny,não desista,vá em frente. Vc mostrou que tem potencial para escrever bem e desenvolver bem o seu raciocínio de forma coerente. Vc nos presenteou com esse texto e essa análise maravilhosa!!!

Sobre o anonimo,bem,acho que é unanimidade por aqui. NÃO MERECE ATENÇÃO!!! Dada a covardia em não se indentificar!!!

Grande abraço

Anônimo disse...

DOUGLAS E PATRÍCIA,

OBRIGADO, SEMPRE QUE DER, PARTICIPAREI.

MUITO BOM O TEXTO

Kaity disse...

fui completamente apaixonada por essa novela, gostaria de destacar os personagens do ferro velho (Beatriz, Antonio, Marreta, Manu, Telma, Léo e Diego que teve uma breve participação) esse na minha opnião foram os personagens mais interessante, supriram todas as espectativas, não me lembro de nenhuma outra novela que tivesse personagens parecidos com eles. Eles tiveram como ponto marcante de vilões, mas na minha opniçao eles foram os melhores em toda a novela.