Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Longe da Realidade dos Telespectadores


Há um pouco mais de um mês no ar a novela “Caminhos da Índia”, exibida pela Rede Globo não empolgou. A trama de Glória Peres peca pela essência e por investir em uma história já batida do grande público. Acostumados ao ritmo alucinante de sua antecessora “A Favorita” o telespectador tem que se contentar com uma trama morna e com o ritmo devagar (quase parando).
Por exemplo, a primeira noite de amor entre os protagonistas Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) foi sensual, discreta, porém não empolgou o público. O velho clichê de um amor impossível que passa por todas as adversidades possíveis para ficarem juntos já não tem o mesmo sabor de outros tempos. Principalmente quando o casal vem pecando na interpretação. A personagem de Juliana Paes é chata, e passa boa parte do tempo rindo de tudo. Márcio Garcia não vem convencendo como bonzinho e de longe faz lembra a boa atuação em “Celebridade” quando interpretou o canastrão Marcos.
Se não bastasse “Caminhos da Índia” tem um erro gravíssimo, a trama que é ambientada no País título é chata, e mesmo contando com grandes atores não agradou. Diferente do núcleo brasileiro que tem histórias bem mais próximas dos telespectadores.
O triângulo amoroso formado por Silvia (Débora Bloch), Raul (Alexandre Borges) e Yvone (Letícia Sabatella) vem ganhando cada vez mais destaque na trama, porque está mais perto da rotina dos relacionamentos amorosos. O talento e a amadurecimento de Débora e Letícia tornam o conflito ainda mais “saboroso”, assim passa a ser cada vez mais real.
João Emanuel Carneiro apostou em uma história policial, bastante densa, porém interessante. Conseguiu mesmo com vários erros (talvez jamais visto em uma trama) prender o telespectador, porque tentou inovar.
Ainda é cedo para afirmar que a novela é um fiasco, mesmo registrando baixos índices de audiência para o horário mais nobre da TV brasileira, séria duvidar da capacidade da Globo em reverter fracassos como o primeiro mês de “Caminhos da Índia” em sucesso absoluto. Mas, é inegável que a emissora e a Globo e Glória Peres terão muito trabalho para tirar o gostinho de “dejà vú” que a novela tem.

Hasta

24 comentários:

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Oi

Anônimo disse...

Falou e disse! Como vc é um menino educado não quiz dizer: eita novelinha chata. Porque a realidade é esta. Pouca coisa me chama a atenção, algumas citadas por vc, como o núcleo brasileiro. Acho tudo extremamente parado, monótomo, díficil de entender, etc. Até hoje não sei os nomes das personagens indianas e que significa que eles não me interessaram. Ainda dá pra salvar a novela, mas tem que mexer e muito na história, nos protagonistas, etc.Eu estou cansada de historinhas de amor impossível, para mim já deu, quero novidades.

Anônimo disse...

Falou tudo, acho Caminhos da Índia, muita chata, mesmo com ares de super produção

Anônimo disse...

Hoje, nos bastidores do SBT, poderia ser vista a jornalista Marcia Dutra, que esperava pra gravar piloto do Casos de Família.
Quem mais estaria por lá?

Anônimo disse...

Hoje, nos bastidores do SBT, poderia ser vista a jornalista Marcia Dutra, que esperava pra gravar piloto do Casos de Família.
Quem mais estaria por lá?

Anônimo disse...

Opa Gurizada
Vixe não assisto essa novela
acho tosca demais

Anônimo disse...

GRAVAÇÕES ANTERIORES

Semana passada, no SBT, gravaram Madalena Bonfigioli e uma outra moça de nome Letícia, indicada pelo Ratinho.
As duas fizeram piloto do Casos de Família

Anônimo disse...

quem ces acham q se sairia melhor substituindo a regina?

Anônimo disse...

Oi Douglas, Gui, e Anônimo que não diz o nome. Você não perde muita coisa Douglas

Anônimo disse...

Por isso não assisto Patrícia, não agradei em nada, muito chata.

Anônimo disse...

so tem 2 on

Anônimo disse...

Sinceramente não estou aguentando o Olha Você gravado, com essas noticias repetidas

Anônimo disse...

Eu estou on porém com a janela da pagina fechada.

Não acho que ninguém, o programa deve sair

Anônimo disse...

gravado ou ao vivo num é legal não.

Anônimo disse...

Mas já to de saída
rango
lol

Anônimo disse...

vcs souberam q o sbt cancelou todas as gravações q a regina ia fazer,so q não deram o motivo.

Anônimo disse...

Eu acho o programa ótimo, porém gravado e com notícias velhas não dá

beijos doug

Anônimo disse...

Eu acho que o programa Casos de Familia deveria sair do ar, que entre algo novo. Não vjo ninguem como a Regina

Anônimo disse...

Errata: Não vejo ninguém a altura

Anônimo disse...

Fiquei sozinha
aff

Anônimo disse...

Beijos

Anônimo disse...

OIIIIIIIIIII!!!
Ao contrário d todo mundo aqui, eu gosto da novela, sei q a novela peca em alguns aspectos mas em si é uma ótima novela me faz rir, mtas situações do nucleo da Índia q acontecem e q parecem inusitadas para nós lá é super sagrado eles são supersticiosos e a forma q isso é mostrado na trama é uma forma mais cômica!!! O núcleo brasileiro é ótimo! Só ñ gosto d uma coisa na novela o Marcio Garcia e sua carinha d cachorro morto em quase todas as cenas!! BJOs!!!

Minha Tv disse...

wwwminhatv.blogspot.com
link de parceiros