Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BELA, A CARICATA


A estreia da novela “Bela, a Feia” marcou dez pontos de média. O resultado foi menor que o último capítulo de ‘Promessas de Amor’ e um dos mais baixos índices de estreia desde 2006. A adaptação de ‘A Feia, Mais Bela’, sucesso da rede mexicana Televisa, despertou a curiosidade dos telespectadores que queriam saber como ficaria Giselle Itié, no papel da personagem titulo.
Anabela Palhares, vivida pela ex-Global, é totalmente caricata, e um tanto quanto surreal para os padrões de uma brasileira, que vive na cidade do Rio de Janeiro. A atriz está, inclusive, andando encurvada em cena, tudo para 'piorar' ainda mais a personagem.
Interpretação forçada, e longe de ser engraçada. Além de ser totalmente diferente da original, Betty, de “Betty, a Feia” e da versão mexicana. A participação da ex-’Fazenda’ Francielly Freduzeski, interpretando uma candidata à secretária sem Q.I, foi outro ponto negativo de “Bela, a Feia”.
“Bela, a Feia” mostrou em seu primeiro capítulo as participações especiais de Rodrigo Faro, Sérgio Mallandro e Neguinho da Beija-Flor. O primeiro, parece que desaprendeu a interpretar, e não deixará saudades.
Por enquanto, o ritmo de “Bela, a Feia” é lento- extremamente cansativo. Destaque, por enquanto, para Bárbara Borges, como a espevitada Elvira, irmã de Bela.
O segundo capítulo marcou 09 pontos, segundo dados consolidados do Ibope, e decepcionou: Se o telespectador esperava algo diferente, uma vez que a autora prometeu uma versão típica brasileira, viu um misto das versões já conhecidas no Brasil.


Autora e direção têm um árduo trabalho pela frente.


_____________


14 comentários:

Felipe o OIF disse...

A Adaptação tá horrivel...A Record estragou a História....Caricata...essa é a palavra......de engraçado só tem a coisa cafona que a Record conseguiu fazer..

Maria Terezinha(TE) disse...

Taí uma coisa que não posso opinar, não vi. Só não acho essa Gisele tão bonita quanto dizem. A Angélica Vale é mais bonita.

Simone disse...

Oi pessoal.....

Eu já gostei mesmo caricata tem boas doses de humor....tbm gostei da Bárbara Borges e do gay (Sebastian da C&A rsrs) Sergio Menezes...e do SAMBA do pai da Bela..rsrs

Unknown disse...

BELA A FEIA: Alguns estão taxando a novela de fracasso,isso é um grande erro..como podem dizer isso se a novela ainda está no 3 capítulo?
a novela dá 8,9 pontos em um horário hiper concorrido e que foi destruido pela trilogia OS MUTANTES.
A novela do SBT dá 5 pontos e segundo o RICCO está dando um big prejú(eu até acho a novela bem produzida e merecia melhor ibope).

Enfim,a novela é bem família,têm humor,bons atores e promete sim ser um sucesso….qualquer novela fora da GLOBO,nesse horário tão concorrido q dê 8,9 pontos já é um sucesso.

>>>>>>>>>FUI

SBT disse...

A Record é um lixo, as mexicanas não davam mas audiencia no tempo do SBT, já cansou (Com exeção do Chaves) e já está exaustivo.

Ary disse...

Tem alguém aê???

Concordo com a SI.Estou gostando.

Dsicordo do Claudio,acho que a única que foge dos padrões típicos brasileiros é a própria "Feia",acho que por ser núcleo central.

MAs o núcleo paralelo está muito interessante,como o Bemvindo Siqueira,que faz um sambista(tipicamente brasileiro),a própria Barbara Borges,que arrasa,mas acho que carrega demais no "carioquês",contdo promete.

No meu caso,estou gostando dessa novela.Uma trama leve,que mistura doses de humor,situações inusitadas, um bom elenco.Tem tudo pra dar certo.

A RECORD está de parabéns!!!

Unknown disse...

Como eu já disse, aúnica coisa q eu mudaria seria a protagonista(nada contra a bela gisele)....mas acho q deveria ser alguém desconhecida...

a novela têm q gerar curiosidade em torno a aparência e tal.....

emfim,........é isso.

SBT disse...

Bela mantendo 8, Só falta esposa entre 4 e 5

Audiencia Online

Luca Souza disse...

Não posso opinar pois na vi .

Mas pelas chamadas , a novela é muito desinteressante ...

Gui disse...

Assisti um pouquinho da Bela hoje, para poder comentar. A história é mais do que conhecida, então, a meu ver não gera tanta curiosidade. Até onde vi, estava banaca, mas daí apareceu a Bela. Gente, ela tá muito ruim, que bocão e aquele?? No seriado americano Ugly Bethy, o que mais chama a atenção é que a feia e extremamente carismática, não tem como não gostar dela. Já a feia da Gisele, dá vontade de rir, porque tá caricata demais. Se a Record não ficar rifando o horário da novela, acredito que pode sim, melhorar os índices de audiência.

Cristiane disse...

Eu penso a mesma coisa da Gui. E pensei o mesmo ao ler o tempo, a Gisele está caricata, surreal, e não transmite simpatia. Diferente da Betty, da série,e até mesmo as de Bety, a Feia, e A Feia, Mais Bela. De todas que eu vi, essa é a mais fraca.

Cristiane disse...

E acredito que a audiência permenacerá na casa dos 07 a 08 pontos.

Moacyr Rossette disse...

Eu assiti ao priemiro capitulo. (apenas os 10 a 15 min,) Achei um pouco forçado, para ter humor.
ASe tirarem um pouco o exagero. Acho que anovela tem tudo p/ dar certo.
Se eu irei assistir?
Não..já asssto UNGLY BETY.

Anônimo disse...

nada a ver as pessoas falarem que a novela não é boa, eu assisto é quem diz que não e boa estár acostumado a assistir novela que não presta, poia essa novela é show de bola.