Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 11 de agosto de 2009

OLHAI POR NÓS



Hoje é dia de Santa Clara, padroeira da televisão brasileira, e nada melhor do que aproveitar a data para analisar o atual momento deste veículo de comunicação. Sensacionalismo e baixarias continuam presentes na programação diária das nossas principais emissoras.
Em 1999, surgia a Rede TV!, com a promessa de levar aos telespectadores produtos de qualidade. A programação da emissora era voltada, exclusivamente, para o entretenimento, e diariamente apresentava programas de diversos segmentos: Games, humorísticos, jornalísticos, séries, programas de entrevista, femininos e talk shows.
No casting da emissora, bons nomes como: Valéria Monteiro, Adriane Galisteu, Juca Kfouri, Fernando Vanucci, Otávio Mesquita, Marília Gabriela, Fabiana Saba, Fernanda Lima, Sônia Abrão, Nelson Rubens, Monique Evans e o Rubens Edwald Filho, alguns ainda contratados da Rede TV!.
Em dois anos, o rumo da emissora mudou. A Rede TV! resolveu apostar em programas popularescos com apelo a nudez, humor ácido, e recheados de celebridades instantâneas. E mesmo contando com aparelhos em alta definição, aposta em programas de qualidade duvidosa. “O Superpop” é o exemplo, da atual e ‘triste’ fase da emissora.
Nas demais emissoras, o padrão não é tão diferente: “Casos de Família” (SBT), “Geraldo Brasil” e “A Fazenda” (Record), “Big Brother Brasil” (Globo), “Brasil Urgente” (Band) são bons exemplos.
Mas é preciso reconhecer que, apesar de todo o apelo considerado ‘popular’, muitas equipes trabalham para obter o melhor em qualidade. “Por Toda a Minha Vida”, “Som Brasil” “Profissão Repórter”, “SBT Repórter”, “Câmera Record”, “Leitura Dinâmica”, são alguns exemplos de programas interessantes, que bem mais que informar, consegue entreter.
A teledramaturgia brasileira continua como forte referência no mundo inteiro, e mesmo com a atual crise de audiência, Rede Record e SBT vêm investindo nesse segmento, acirrando ainda mais a concorrência.
Santa Clara deve continuar olhando pela nossa televisão, porque como apresentado no texto, porque a baixaria, o sensacionalismo, e afins, continuam se sobressaindo a qualidade.
____________________
SIGA O TQ NO TWITTER : www.twitter.com/telinhaquente
Você é o BLOGUEIRO – Se você quer expor sua opinião sobre tudo o que rola nos bastidores da TV envie um texto para sou_mais_eubh20@hotmail.com ou martinsalmeida2003@yahoo.com.br.

80 comentários:

Akissel Donner disse...

Sim concordo com voce !

Mas o fato é que a maioria dos brasileiros gostam de baixaria (sei que isso é uma lastima) ... voce pode ver que o BBB , A fazenda , e o Brasil Urgente sao o que mais dao audiencia em sua emissoras!
É muito decadnete mesmo!

Fazer o que neh ... a soluçao por enquanto é ir trocando de canal , ate que se ache algo descente na tv !

Patrícia disse...

Adorooooooooooooooooooooooo
Vou lembrar de fazer um texto no fim de semana. Prometooooooo

Patrícia disse...

Oieeeeeee Akissel
Seja bem vindo ao blog.

Cristiane disse...

Oi Gente! Ótimo texto Cláudio. Achei o título bem original. E acho que nem Santa Clara dê jeito no circo que virou a TV Aberta.

Vinicios disse...

E lamentavel uma emissora chegar a este ponto! Alias, os verdadeiros burros são os que assitem!

Ontme pro exepmlo, eu estava assistindo o Cena em Ação na Hebe, que alis é mto legal, e então minha mãe pediu para colocar na "a fazenda" um pouco e acredita, eles ficarma minutos mostrando o dado zcozinhando no maisor sileincio, dpeois mostraram a outra la dorminfo !
Fala serio! e o pior é que isso aind ada audiência!

Patrícia disse...

Eu já nem ligo. Vejo o Casos de Família muito pouco, e quando não gosto de alguma coisa mudo de canal. Fácil

Patrícia disse...

Eu já nem ligo. Vejo o Casos de Família muito pouco, e quando não gosto de alguma coisa mudo de canal. Fácil

Cristiane disse...

Isso é normal. O Brasil se especializou em copiar coisas ruins de fora. Basta analisar os realities shows.

Akissel Donner disse...

Obrigado Patricia , é um prazer conhecer voce e todos do blog!

A fazenda é o puro tedio mesmo , no começo eu assistia , mas depois deixei de ver!

O unico programa de baixaria que eu vejo é casos de familia ... isso por que quase sempre quando ligo a tv ja esta no meio do filme ou esta passando o gosdo do geraldo!

Regina disse...

E só trem que não presta. A história da Rede TV, por si só, resume os objetivos dos donos das emissoras. A Rede TV tinha um padrão ímpar, e do nada, virou o que é hoje.

TE disse...

Oi turma.
Pior é que quando tem algum programa de qualidade, sai do ar por falta de audiência.

Ary disse...

Opa,galera!!!

Belo texto,Claudio.

Realmente,Santa Clara tem que olhar muito para a nossa televisão,porque parece que o negócio não vai.Não vai,não vai...

Meu pedido a Santa Clara: Iluminai meu controle remoto,e não permita que o mesmo sofra quedas e deixe de funcionar. Pois assim,ao menos tenho um leque maior de opções.Se bem que os canais estão ficando cada vez mais parecidos. Mas enfim...

Patrícia disse...

Adorooooooooooo Regina minha amiga. A Rede TV é sem dúvida a pior emissora aberta. Ganha de longe de qualquer uma no quesito baixaria e sensacionalismo.

Vin´cios disse...

é isso ae TE! Não da para entender!!
he

Ary disse...

Redetv! é o uÓ!!!

Cristiane disse...

Oi TE e Ary!
Meu pedido é que que Santa Clara Ilumine meu controle remoto,e não permita que ele fique sem pilha. E que ilumine meu bolso, para continuar pagando TV fechada. Amém

Cristiane disse...

Engraçado. Paty, você falou que a Rede TV é a pior emissora. E em outro momento falamos que brasileiro adora produtos com qualidade duvidosa. Não é bem, assim, se fosse a Rede TV roubaria o lugar da Globo. Número 1.

TE disse...

No começo , eu até gostava do Super Pop. mas foi ficando cada dia pior, só travesti e garota de programa, e a Luciana fazendo caras e bocas, ai não deu mais. Hoje nem entro lá pra ver o que tá passando

Patrícia disse...

Oieeee Vinício!
E os poucos produtos de qualidade são exibidos quase que de madrugada. Olha só os citados pelo Cláudio.

Regina disse...

Ignorância a parte. Não conhecia a imagem da Santa Clara.

Akissel Donner disse...

Pior que a patricia tem razao , as veses eu bem que queria ver o Sbt Reporter ... mas é tao tarde , e eu tenho que levantar as 06:00 da manha ... entao nao compensa neh!

Ary disse...

Belo pedido,Cris. Mas por enquanto vou ter que se virar com minha velha Parabólica(que veio de uma enchente,hehe) e se virar com o contrle remoto.

Na REDETV! acho que o único programa quese salva é o Pânico,que por sinal é produção independente.

Cristiane disse...

Acho que pouca gente conhecia RE.
Sinceramente,tirando mais ou menos o Pânico, alguma coisa sobra na Rede TV?

Cristiane disse...

Paty, outros exemplos, Altas Horas, Globo Rural, na época o SBT Realidade, e por ai vai. Programas que começam após 23h.

Vine disse...

Oieee! Paty, e para os demaiss!
hehe

Alguem assistiu o CENA EM aÇÃO ONTEM NA hebe?

e o SBT Brasil?

o que vcs acharam?

Patrícia disse...

Eu estou no mesmo barco do Ary. TE, eu achava o Superpop bom com a 'finada' Galisteu.
Akissel para adequar a grade o SBT Repórter tem apenas 30 minutos.

Akissel Donner disse...

Eu vi o sbt brasil com a Karyn ficou muito melhor!

Tambem vi o cena em açao ..aqule ultimo o tomas é bem fofinho , e eu lembro dele da propaganda da claro!
O terceito , acho que guilherme , a , acho que ele vai ganhar !

Patrícia disse...

Eu vi tudinho. Karyn Bravo foi legalzinho, não esperava muita coisa. Se tem que mudar alguma coisa, é o cenário, a forma de se dá a notícia.
Cena em Ação, não gostei muito não.

TE disse...

Eu não vi o SBT Brasil, minha amiga estava vendo caminho das indias, só vi o final.Gostei de rever cenas da novela Éramos Seis no programa da Hebe.

Regina disse...

Quem vai ganhar é o menino da Porteira. Demorou muito tempo.
Cris, o SBT Realidade não dava audiência em SP e RJ, vi em um site que em Campinas chegava a 15 pontos. Tem gente que continua sabendo escolher o que assistir.

Só me resta pedir pilhas para meu controle.

Douglas disse...

lol lol lol Opa Gurizada
Olhai por nós Gostei disso
Acredito que a TV não mudar tão cedo, e os mesmos programas ruins aqui, são exibidos em outros países, novelas também.

Cristiane disse...

Imagina Doug! A Tendência é tentarem melhor. Realities como BBB e a Fazenda estão com os dias contados. Bom exemplo, é o No Limite.

Akissel Donner disse...

Bom pessoal , o papo esta bom , mas eu to indoo !

Abraçao pra voces e foi um prazer conehce-los!

Ary disse...

Acho que essa luta cada vez mais acirrada pela audiência não está fazendo bem para as emissoras.

TE disse...

Que nada, BBB vai continuar fazenda a algria da Globo por muito tempo. Vão continuar faturando horrores com o telefone, tem bobo pra tudo.

Patrícia disse...

Adoroooooooooooo! Verdade Doug. Maldida importação e exportação.

Vine! disse...

Bom, eu gostei da Karyn Bravo, e fikou mto bom ela no comando do tempo e tbm como ancora!! heheh para mim o SBT Brasil é o unico tele jornal onde tem-se informação e bom humor juntos!

EU gosteido Cena em Ação! Todos são mto fofos! Mas com certeza o Thomas foi o melhor! Ele fez perfeito!!

TE disse...

Tchau Akissel, volte sempre.

Patrícia disse...

Beijos Akissel, volte sempre.
Ary também acho que não.

Ary disse...

Xau Akissel.

Paty,uma boa notícia para vc: Saiu no fórum NaTelinha que a mama Bruscheta falou que SS vai trazer a Thalia. Alguém pode confirmar isso???

Regina disse...

Vocês já sabem os nomes de todos os participantes do concurso?
Tchau Akissel

Cristiane disse...

TE, mas o que importa é audiência. E esses realities vêm cada vez mais caido no Ibope.

Patrícia disse...

Adorooooooooooooo
Ué, o Gugu tentou, e agora o Silvio vai lá e tenta também?
Será que é para cantar no hotel dele?

Ary disse...

Eu acho que para ao menos uma coisa A FAZENDA vai servir: Desgastar raidamente esse tipo de reality.

Cristiane disse...

Acredito que não, se for verdade. A Daniela Beyruti está prestando muito atenção no blog.
By Paty: Adoro!

Ary disse...

Paty,pelo que eu vi,é para o programa que confrontará com o GUGU.

VINE disse...

do cena em ação?
se for, acessa esse link ae que tem a foto e o nome deles !

http://blogcanalcerto.wordpress.com/2009/08/10/cena-em-acao-conheca-os-cinco-meninos-que-disputam-a-vaga/

Os nomes são JOAO, GUSTAVO, THOMAS, VITOR, E KAIQUE

Regina disse...

O No Limite marcou 13 pontos. Na próxima edição é perigoso registrar 08.
A Coisa tá feia. Antes chegava a 40 fácil.

Patrícia disse...

O terceiro é o melhor. Alguém deve ter lido isso aqui no blog, e colocaram que é o Silvo Santos.
Será que isso poderia acontecer? Já imaginou?

Vine disse...

Alias, falando em Daniela Beiruy! ELa posto em seu twitter que a apartir do dia 16! tem novidades no SBT!


Extranho, pq cai exatamente em um domingo? o qeu sera que vem por ae?

Douglas disse...

lol Deve ter um espião do SBT na Record. lol lol
Eu até gostei desse Cena em Ação. Alguém sabe como foi a audiência?

TE disse...

Se fosse verdade a Danibey teria falado no twitter.Não deve ter nada confirmado.

Patrícia disse...

Adoroooooooooo, eu li isso Vini. Acho que ela queria dizer 16 de setembro, que se não me engano é uma quarta-feira, estreia do Justus.

Ary disse...

Paty,foi a Mamma Bruscheta que falou isso,e eles postaram lá no Fórum.

Não sei se a Mamma é fonte confiável,porém.

Ninguém aqui assiste o programa dela???

Vine disse...

A Hebe registrou só tres pontos Douglas! mas durante o concurso, não sei!

Alias, merecia mais, só pelo concurso!

Vine disse...

A bom, ehhehe! Vlw Paty!

Patrícia disse...

Vine voc está no Twitter do TQ?
Vou te procurar lá depois.

Patrícia disse...

Adorooooooooooo, não assisto mais. Gente então deve ser o que o Doug disse, espionagem.

Cristiane disse...

Resta saber: Se ela recusou o convite do Gugu/Record vai aceitar o convite do Silvio?

Patrícia disse...

Eu acho Vine. Ou pode ser a nova grade da emissora.
Gente, se ele conseguir, o Programa Silvio Santos ao vivo com a Thalia vai dá entre 20 a 25 pontos.

Ary disse...

É,o negócio é aguardar.

Gente,vou saindo!!!

Será que vai ter post as 20:00???

Darei uma conferida!!!

Xau!!!

Regina disse...

Precisaria divulgar. Nossa,a Hebe está cada dia pior. Só vem despencando. 3 pontos é muito pouco.

Vine disse...

SAUSH, AINDA NÃO! EHHEHE
mas o meu link é
https://twitter.com/VsSparremberger

eheh ok?

Patricia disse...

Adoroooooooo
Beijos Ary. Acredito que sim. O Cláudio não disse nada. Acho que é o VC é o Blogueiro

Patrícia disse...

Ah vou anotar para quando entrar. Ué, você descobriu o blog como?

TE disse...

Vine, esse é seu sobrenome?

Cristiane disse...

Também estou indo pra Casa. Beijos Turminha e até 20h.

Vine disse...

é sim shuahsua! hehehe
pelo SBT News Paty!!!

Vine disse...

Na verdade SPARREMBERGER é o sovrenome o vs é de vinicios

TE disse...

Vene, se quiser me visitar no twitter é mariaterezinha, estou no Claudio também, no ta Paty, se achar o meu, vc acha de todos .

Patrícia disse...

Sparremberger???????

Beijos Cris

Vine disse...

Tchau cris ! hhehe

Vine disse...

é, hehhe! pq acharam muito complicado?

Vine disse...

TE hehehe, ta bom, quando a Paty me acha, eu procuro vc ! heheh ta bom?

shuahusah

TE disse...

Vine , aquele que achar primeiro vai encontrando os outros. Tem a Simone, o Luca, o Oif, que tá meio sumido daqui, mas é legal.

Vine disse...

Tchau Gente!! vcs sumirão?

Te outra hora!

TE disse...

Tchau Vine, também vou sair.Tchau prá todos.

Patrícia disse...

Caiu minha net gente. Computador ficou doido. Desculpem.

Patricia disse...

Beijos TE, até 20h. Vine vai sair ou já saiu?
Adoroooooooooooo

Patrícia disse...

Beijos também Vine. Até daqui a pouco, ou até amanhã.