Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A FORÇA DE UM BORDÃO


Eles pegam mais rápido que gripe. E novela que é novela tem um arsenal deles, para facilitar a identificação do telespectador com o personagem. Afinal, um bom bordão pode cair nas graças do público mais do que o par de protagonistas. Muitos capazes de se tornar maiores que o próprio enredo.
Quem não disparou por ai um “Cada Mergulho é um Flash”. Mas responda rápido: foi lançado em que novela? Se você não lembrou, vamos a um bem mais fácil: “Adorooo”. Para quem disse que a expressão pertence a Patrícia (Leitora do blog) errou, e feio. Com certeza, todo mundo se lembra quando Odete, personagem de Mara Manzan, abria a boca para falar sobre o Piscinão de Ramos e soltava seu bordão preferido, na novela “O Clone”, de Glória Perez, exibida em 2001, na Globo. E o segundo, lembrou? Não? O segundo, era usado em “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, pela personagem Alicia, interpretada por Taís Araújo. Mas você se lembra de ao menos cinco personagens das duas tramas? Ah, é melhor deixar para lá, afinal não estamos no programa “Você se Lembra?”, do SBT.
Glória Perez, é a autora que mais se empenha em criar bordões para suas tramas. Are Baba! Só em “Caminho das Índias” existia uma galeria deles.
Mas o melhor bordão da temporada não estava na trama da saga de Maya e Raj. Em “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, sempre que algo dá errado, quando ela é contrariada, lá vem Bianca, a ex-riquinha, interpretada pela excelente Isabelle Drummond, com o seu “é a treva”, virou referencia nacional. Na união perfeita entre texto e personagem, é o exemplo claro do que um bordão criativo e bem interpretado pode roubar a cena. E se tornar a maior referencia de uma novela.

_____________________
HASTA


86 comentários:

Cristiane disse...

Are Baba!
Todos procurando a Paty.

Cristiane disse...

Cláudio, quem disse que o bordão não é da Paty?
Ela vai brigar com você até. rsrs

Anônimo disse...

Porque não teve post hoje? 17h?

Unknown disse...

ARE BABA!!!!!!!!!

Esses bordões pegam de um jeito que Ñ É BRINQUEDO NÃO rss.
uns são A TREVA de tão chatos,TÔ CERTO OU TÔ ERRADO????

...........FUI

Simone disse...

Oi Cris,


Muito legal o texto Cláudio...tem tantos bordões que a gente não se lembra.....realmente só lembramos dos mais recentes.....

Faltou o É MARA do Toma lá dá cá...

Unknown disse...

Anônimo!! Definitivamente, não sei o que aconteceu com o Pye...
Estava em Curvelo-MG e infelizmente não conseguir fazer um post melhor para às 20h. Mas, prometo um bem legal para amanhã....

Maria Terezinha(TE) disse...

O que mais gosto é mara.Como não assisto novela da Globo , esses bordões ficam sem sentido prá mim.

Cristiane disse...

Oi Si! Dylan! Cláudio!
Muitos bordões pegam mais do que a própria novela.

Eu gostei do texto, ficou divertido, leve para uma segunda-feira.

Cristiane disse...

Oi TE! Verdade, é mara pegou também. Mas continuo dizendo o Adoroo! é da Paty. Estou de prova.

Unknown disse...

Galera! A Paty está retornando para Minas...

Cristiane disse...

Aquelas bem curiosa, em Minas?

Maria Terezinha(TE) disse...

Cláudio, não precisa se preocupar. Quando não der , escreva qualquer coisa que a gente comenta do mesmo jeito.

Simone disse...

Obrigada Cláudio....pelo menos temos notícias da Paty..

Unknown disse...

GENTE BABADO....

o cláudio "DESMASCAROU" minha AMIIIIIIIIGA(como diria a MIRELLA) PATY kkkkk....

ainda bem que meu FUIIIIII é original kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Sim! Irá trabalhar na parte administrativa do jornal... Fiz o convite e ela aceitou...
Pelo que eu sei, hoje ela foi se desligar do atual trabalho. Ela não estava feliz no emprego, com o horário e por ai vai...

Cristiane disse...

Dylan não pode fazer isso com ela. kkkkkkk
A Paty foi desmascarada, o bordão é da Taís Araújo. Só vocês mesmo.

Simone disse...

Que boa notícia Cláudio!!!

Patrícia disse...

Oieeeeeeeeeeeeee! Quem não vai aparecer? Onde? Quando?
Genteeeeeeeeee, que coisa sem graça é essa?
O Cláudio já anunciou que será meu 'chefe'?

Maria Terezinha(TE) disse...

Que legal, vc e Paty vão trabalhar juntos.Ela vai de mudança e tudo prá minas?

Simone disse...

Então pra casar com vc falta pouco???? rsrsrsrs...tô brincando...rsrs

Patrícia disse...

Tenho tantas coisas para contar.
Que história é essa do bordão não é meu?
Isso cabe um processo Cláudio.

Genteeeeeeeeee, ontem briguei no Twitter. Adoroooo! A menina disse que não posso ser SBTista.

Unknown disse...

CRIS...

O CLÁUDIO me disse no TWITTER q vcs vc,paty e ele se conhecem pessoalmente e q são praticamente AMIIIIIIGOS DE INFÂNCIA....é por isso q vcs são "EXCLUSIVINHAS"????

Simone disse...

Um casal de blogueiros......rsrsrs

Patrícia disse...

Eu cheguei tá gente? Não falem de mim como se eu não estivesse aqui.

Simone disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiiiiiiiii,

PATY!!!!!

Akissel Donner disse...

Oi pessoal!

To lendo (os comentarios , por que eu odeio essa garota metida de caras e bocas)...

Totalmente confuso , quer dizer entao que o claudio tem um jornal e ele vai contratar a paty?

Unknown disse...

OI AMIIIIIIIIIIIIIIGA RSS

Cristiane disse...

Ela chegou frenética. Bebeu quantas hoje Paty? Pelo jeito você vai 'falar' tudo o que não 'falou' no post de 12h, o de 17 que não teve.

Simone disse...

Já contratou Akissel..

Unknown disse...

AFFFFF isso é NEPOTISMO no TELINHA QUENTE afff

agora é q a PÁTY FICA "EXCLISIVINHA DE VEZ KKKKKKKKKKKKKKKK

Simone disse...

Parabéns Paty!!!!!

Patrícia disse...

Genteeeeeeeeeee, minha mãe mora perto da casa do Cláudio e eu não sabia, até existir o blog. A Cris também conhece o Cláudio pessoalmente, ué. Ela passou carnaval em Ouro Preto.

Simone disse...

Dylan,


Primeira Dama do Telinha Quente...rsrs

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, ela não gostou que eu disse que vc é a maior SBtista. Lá no twitter realmente ninguém ganha dela, mas aqui no blog é vc.

Unknown disse...

Akissel... Fui convidado a reativar um jornal na cidade de Curvelo. Então montei uma equipe, 05 jornalistas, 2 publicitários, 2 vendedores, 1 pessoa para auxiliar administrativo, e por ai vai... Hoje, fui conhecer a redação.

Simone disse...

A gente só tá te enchendo...rsrs

Patrícia disse...

Genteeeeeeeee, a Si, mega sensual na foto do Twitter, e como seguidora do blog. Ela veio para abalar. Sinto que a Si quer ser a musa do TQ.

Akissel Donner disse...

Nuss , a paty tah muito feliz ! Parabens pela conquista!

Unknown disse...

AFFFFF

Vou sair,vcs ñ merecem falar comigo e com me anjo(meu gatinho ROCCO) e se vcs ñ sabem ele foi alfabetizado em GATÊS tá?

>>>>>>>>>>>>>FUI

Maria Terezinha(TE) disse...

Deus ajude que esse jornal faça muito sucesso.

Simone disse...

Nossa que chique Cláudio!!!! Parabéns e boa sorte pra vcs.

Simone disse...

TE,

Pelo que entendi ela brigou com a Cláudia???

Patrícia disse...

Adorooooooooo!
TE eu li depois, ela disse que não sou uma SBTista humilde. Vê se podeeeeeee? Ela bebeu.

Genteeeee, estou feliz por 2 motivos. Primeiro porque vou voltar para Minas e ficar mais perto da família, e o segundo, estava cansada do meu emprego, eles queriam que eu pedisse demissão, porque mudavam meu horário todos os dias.

Me ligaram para ir trabalhar no sábado, de 08 a 01 da madrugada. Adorooooo!

Akissel Donner disse...

Felipe , calma , mexeu com voce mexeu comigo!

#gato ? alfabetizado em gates? Adorei! Mee vende? me impresta?

Simone disse...

Não sou disso não Paty.....

Patrícia disse...

Não vá Dylan.

Simone disse...

Ainda vou tirar uma foto legal e colocar no blog..

Maria Terezinha(TE) disse...

Tchau Fe, cuidado hein. Vc falou um monte de coisa do SS ontem, já pensou se a Danibey lê?

Cristiane disse...

Hoje, ela voltou com tudo. Are Baba! kkk

Paty, eu fiquei sabendo disso, bem antes que você. Enfim, prefiro não comentar.

Akissel , porque você não gosta da Isabelle?

Cristiane disse...

Si! Ficou ótima a foto. Mistério total.

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, vc deve estar feliz mesmo, sair de São Paulo, não tem coisa melhor.

Antônio disse...

Eu não assisto Caras e Bocas, mas sei que esse bordão pertence a essa menina. Falou tudo no texto. Tem bordões que valem mais do que mil novelas.

Akissel Donner disse...

Cris, isabelle? Meudues , nunca ouvi falar!

Simone disse...

Só o Dylan mesmo....O Carlinhos escreveu mecheu com x e logo em seguida disse que foi alfabetizado em francês....rsrs

Akissel Donner disse...

Cris , entendi , huns... eu nem sabia que a garota chamava isabelle!

Eu acho ela muito patricinha (...nada contra voce paty do blog), eu li uma intrevista dela numa revista e aff, parecia que eu tava vendo a personagem!

Patrícia disse...

TE você não sabe o quanto. Não tava gostando mais. O meu horário era muito bom, apenas 4 horas de trabalho, mas fiquei 2 anos nele, tava cansada, e precisava mudar. Vou aprender algo novo, que só tenho cursos.

Simone disse...

Obrigada Cris.....

Cristiane disse...

Entendi Akissel. Ela fez a narizinho. É do seu tempo.

Simone disse...

Tô aqui e esquecendo de ver a Simony no Vc se lembra...

Patrícia disse...

Mas estou tão cansadaaaaaaaaa. Estou rodando em SP durante 7 horas. Fui na empresa, pedi para me mandarem embora, fui fazer exames, levei os papeis, esqueci a carteira de trabalho em casa, tive que voltar. Nossaaaaaaaaaaa!
Oieee Antônio, se for ficar, e Xau se já saiu.

Maria Terezinha(TE) disse...

Como o Claudio vai ser seu chefe, não vai brigar se vc falar com a gente no horário do trabalho.

Cristiane disse...

Paty, você vai para Minas amanhã?

Akissel Donner disse...

A simony ja chorou duas veses no voce se lembra, é muita emoçao!

Patrícia disse...

TE, eu já disse, meu horário de blog é sagradooooooooo! 12h e 17h, isso é se continuar a ter 17h, já que se tratando do Pye.

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty o Clayton deixou um abraço pra vc no twutter.

Simone disse...

Gente vou sair.....depois a gente conversa direito.....


Boa Noite pra todos e Felicidades Paty..

Patrícia disse...

Cris, eu tenho que cumprir o mês no atual emprego. Vou para Minas dia 02 a noite, passo em casa, e vou para o novo lar dia 03. Acho que é isso.

Patrícia disse...

Deixouuuuuu onde TE? No meu ou no seu?
Não entrei ainda amiga.
Ontem muita gente veio me seguir, estou seguindo todos.

Beijossssss Si

Cristiane disse...

Que legal Paty! Boa sorte! O Cláudio tinha comentado comigo que iria te convidar.


Meninas (TE e Paty) e Menino (Akissel) vou sair. Preciso assistir Viver a Vida.
Beijos

Akissel Donner disse...

Bjos si!

OIbope disse...

O IBope: 20:58
SBT 11 Record 06

Akissel Donner disse...

Xau tambem cris , boa novela pra ti! Bjos!

Patrícia disse...

Beijos Cris, e obrigadaaaaa!!
Adoroooo vocês.
TE,e não se esqueça amiga. Ano que vem irei te visitar ai no interior.

Maria Terezinha(TE) disse...

Tchau Si e Cris. Paty no seu. mais tarde se tiver tempo entra lá para ler, vai demorar a achar.

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, fica mais fácil vc ler na página dele, porque a sua deve ter uma 30 paginas sem vc ler.

Patrícia disse...

Genteeeeeee, o Ricco tá doido né? Disse que o netinho renovou contrato, e ele nem renovou.

Patrícia disse...

Verdadeeeeeeee TE! Daqui a pouco vou entrar um pouquinho.

Antônio disse...

Sérgio Malandro provocou uma saia justa ontem à noite no "Programa do Gugu". Ele trocou o nome da atração pelo "Domingo Legal", apresentado por Gugu Liberato durante 16 anos no SBT. A reação de parte da platéia foi de surpresa.


kkkkkkkkk

Patrícia disse...

Adorooooo! Qualquer um confunde Antônio.
Genteeee, o Cláudio postou hoje que a Simony vai perde agora. Sem graça

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, será benvinda aqui.Penso que agora vc vai ficar mais longe, mas mesmo assim venha.

Patrícia disse...

Amiga, terei mais dinheiro, e sem muito custo. Adoroooo!

Maria Terezinha(TE) disse...

Gente vou ver o mistério da ilha , se não prestar atençaõ nã entendo nada.Tchau.

Patrícia disse...

Com essa audiência toda, acho que o Você se Lembra fecha na vice-liderança. Tomaraaaaa

Patrícia disse...

Beijos TE
Akissel tá por ai?

Patrícia disse...

Beijos então Akissel. Até amanhã amigo.

ANDRE/ABC disse...

Nem "É a treva", nem "Are Baba", o bordão do momento é "RONALDO, BRILHA MUITO NO CURINTIA"
Abraço a todos amigos que postam aqui!
Abços Ary, Felipe e TE.