Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Viver a Vida"




Nesta segunda (14), estreia na Rede Globo, “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos. Dirigida por Jayme Monjardim, a novela vai ter como tema central a superação e, através de histórias inspiradas na realidade, vai mostrar que é possível sair de várias situações tendo garra e coragem. Como é de praxe nas novelas de Manoel Carlos, a trama vai ter como protagonista uma Helena. O curioso é que desta vez, é que a personagem não será interpretada por uma atriz na faixa dos 50 anos, mas pela balzaquiana Taís Araújo.
Saiba quem é quem em “Viver a Vida”:

Helena (Taís Araújo) – Top Model, Helena está no auge da carreira. Criada em Búzios, um famoso balneário do Rio de Janeiro, foi para a capital ainda na adolescência onde iniciou sua carreira. Conhece Marcos (José Mayer) e se apaixona.

Marcos (José Mayer) – Importante empresário do ramo de turismo. Foi casado com Tereza (Lilia Cabral), com quem teve Luciana (Alinne Moraes) e Isabel (Adriana Birolli) e adotou a caçula Mia (Paloma Bernardi). Viverá um tórrido romance com Helena (Taís Araújo).

Ariane (Christine Fernandes) – Médica em início de carreira, se dedica ao ramo de Cuidados Paliativos, onde os médicos procuram trazer conforto e qualidade de vida a pacientes terminais. É casada com Marcelo (Gustavo Trestine), com quem tem um filho pequeno, Gabriel (Caio Manhente).

Ellen (Daniele Suzuki) – Médica, trabalha com Ariane (Christine Fernandes). Divide apartamento com Helena (Taís Araújo), uma de suas melhores amigas. Namora Ricardo (Max Fercondini).

Ricardo (Max Fercondini) – Médico ginecologista. Trabalham no mesmo hospital que Ellen (Daniele Suzuki), mas vivem adiando uma conversa mais séria sobre o relacionamento, por falta de tempo.

Sandra (Aparecida Petrowky) – Irmã de Helena (Taís Araújo) e Paulo (Michel Gomes), vive se metendo em confusão. Não gosta quando destacam o sucesso da irmã, pois se sente inferiorizada. Namora Benê (Marcello Melo), um marginal com passagens pela polícia.

Edite (Lica Oliveira) – Mãe de Helena (Taís Araújo), casou-se cedo com Oswaldo (Laércio de Freitas), homem bem mais velho que ela. Divorciou-se, mas mantém boa relação com o ex-marido. Namora Ronaldo (César Melo).

Tereza (Lilia Cabral) – Recém-divorciada de Marcos (José Mayer), ainda não se acostumou com a ideia de ser divorciada. Carrega até hoje uma certa amargura por ter abandonado as passarelas no auge de sua carreira. Tem três filhas: Luciana (Alinne Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi).

Luciana (Alinne Moraes) – Filha mais velha de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral), foi mimada pelos pais, sonha com o glamour e o sucesso no mundo da moda. Não tem o apoio da mãe, que conhece as desilusões da profissão. É namorada de Jorge (Mateus Solano).

Mia (Paloma Bernardi) – Filha caçula, foi adotada por Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral). De personalidade doce, Mia parece querer retribuir sua felicidade por estar nessa família, sendo sempre muito carinhosa.

Renata (Bárbara Paz) – Namora Miguel (Mateus Solano). Sonha em ser atriz ou modelo, vive fazendo testes, mas não consegue uma oportunidade. Exagera na bebida alcoólica para esquecer suas frustrações, mas, como não quer engordar, deixa de comer.

Jorge (Mateus Solano) – Arquiteto, é um rapaz sério, responsável e com valores rígidos. Namora Luciana (Alinne Moraes) e não apóia sua decisão de ser modelo e não gosta de badalação.

Miguel (Mateus Solano) – Residente de Medicina. Ao contrário do irmão, leva a vida com bom humor e sem regras. Só se preocupa com a saúde de Renata (Bárbara Paz), sua namorada, que abusa da bebida alcoólica.

Ingrid (Natália do Vale) – Casada com Leandro (Nelson Baskerville), está sempre preocupada com o futuro e os namoros dos filhos Jorge (Mateus Solano) e Miguel (Mateus Solano). Mantém um estúdio fotográfico onde produz ensaios sensuais para mulheres maduras.

Dora (Giovanna Antonelli) – Sempre sonhou em viver no Rio de Janeiro, mas uma gravidez precoce atrapalhou seus planos. É mãe de Rafaela (Klara Castanho) e não mantém relações com seu ex-namorado Lucas (Rogério Romera).

Bruno (Thiago Lacerda) – Vive a vida sem amarras, sem preocupações. Roda o mundo atrás de aventuras e novas experiências. Para sustentar suas viagens, vende fotos para revistas especializadas em turismo e esportes.

Felipe (Rodrigo Hilbert) – De espírito aventureiro como o amigo Bruno (Thiago Lacerda), sempre rodou o mundo atrás do risco e do perigo. Tem um endereço fixo em Jerusalém, onde mantém um relacionamento com Fanny (Thianna Bialli), uma brasileira que mora na cidade.

Flavio (Leonardo Miggiorin) – Filho mais velho de Onofre (Cláudio Jaborandy) e Matilde (Cyria Coentro). Trabalha na sorveteria da cidade e é amigo da família de Helena (Taís Araújo).

Gustavo (Marcello Airoldi) – Advogado das empresas de Marcos (José Mayer), é casado com Betina (Letícia Spiller) e pai de Clarisse (Cecília Dassi). Machista, ele morre de ciúmes do namoro da filha com um homem mais velho, enquanto ele mesmo assedia a prima de sua mulher, a jornalista Malu Trindade (Camila Morgado).

Betina (Letícia Spiller) – Casada com Gustavo (Marcello Airoldi) e mãe de Clarisse (Cecília Dassi). Mulher bonita e atraente, é moderna, apesar da caretice de seu marido. Se incomoda com o assédio constante de Gustavo a sua prima Malu (Camila Morgado).

“Viver a Vida” estreia logo após o “Jornal Nacional”, na Rede Globo.
_____________________________
EXCEPCIONALMENTE hoje, a coluna, “Sinta-se em Casa” com Fillipe Pye & Adriana Canoara será publicada às 20h.



10 comentários:

Maria Terezinha(TE) disse...

Cadê todo mundo?

Akissel Donner disse...

Eu estou aqui!

Maria Terezinha(TE) disse...

A Paty deve estar trabalhando, ela disse que ia trabalhar a tarde.

Akissel Donner disse...

Nossa que pena... entao vamos comentar so nos dois neh , ver se alguem aparece !

E ai voce gostou da novela?

Maria Terezinha(TE) disse...

Não vou assistir, prefiro as séries do SBT.

Akissel Donner disse...

Concordo ... eu vou me tornar uma detive vendo aquela serie , que nem quando eu via veronica!

áá , mas eu tenho muito medo!

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu também gostava da Veronica.Eu as vezes deixo de ver um filme ou série por medo.Aquele filme de sábado, Retorno ao Eden, eu estava com medo, mas não tinha nada demais, até gostei dele.

Akissel Donner disse...

Por falar nele , o filome foi mega cortado , 1:45 minutos so de cortes... mas o resto foi mara!

Akissel Donner disse...

Olha so , o papo tah boom , mas deu minha hora!

Bjao pra ti!

Maria Terezinha(TE) disse...

Tchau pra ti