Telinha Quente no Facebook

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sessão de Domingo: Arruda.

Leitores, estou saindo de casa agora e não voltarei até segunda-feira. Por isso, já estou colocando no ar o post de domingo. A nossa Sessão de Domingo vem ao ar mais cedo. Boa leitura!

Por Lucas D.


Já há alguns dias, o caso do governador Arruda, no Distrito Federal, está em todos os telejornais, nas piadas dos humoristas e em comentários de apresentadores e apresentadoras. O assunto tomou conta de todas as grades. Polêmicas a parte, deixando de lado ideologias políticas e todo o resto, quero propor uma discussão não sobre os políticos, mas sobre os eleitores.

No começo da semana, manifestações, invasões e expulsões na Câmara Legislativa do DF, brigas entre civis e a polícia, troca de ofensas entre grupos pró e contra o governador retrataram posicionamentos políticos e ideológicos da população em Brasília, e em todo o país.

Nesse momento, com a bomba explodida vemos quem defenda o político corrupto. Vemos quem defenda o político corrupto, dizendo que pelo menos ele fez mais pela cidade que outros. De um lado, tem o grupo daqueles que não admitem a corrupção e do outro, o grupo com o “princípio” de que todos irão roubar, então, melhor ficar com “menos ruim”.

A verdade é que essa discussão é um retrato triste de uma realidade brasileira. Pensar que nada vai mudar é pessimismo, conformar-se com a situação não gera mudanças, nem transforma a realidade. A verdade é que somos passivos!

Eu me pergunto, onde estavam há dois ou três meses atrás, os manifestantes que tanto “causaram” essa semana? Nos últimos anos, eles foram pressionar algum deputado? Correram atrás de informações de como os recursos públicos eram gastos? Fizeram manifestos pró ou contra algo relevante? Assistiram a quantas sessões na Câmara ou no Senado? Muitos deles, nem se lembram todos os nomes em que votaram.

Tudo o que estamos vendo acontecer, todos os escândalos, são derivados do jeitinho brasileiro que se tornou famoso. Trocamos favores, favorecemos amigos, priorizamos nossos interesses... Somos humanos corruptos, em maior ou menor proporção. Tirar os envolvidos nesse caso não vai ser a solução. Não vou entrar no mérito se é certo ou não. O fato é que não é a solução. Se eu tenho a solução? Não, mesmo.

O que quero passar com esse texto, é que não há algo novo e surpreendente no caso como pintam a mídia. Sabemos que para governar, muita sujeira é jogada debaixo dos tapetes. Assim que funciona nossa política, infelizmente. Se deixássemos de lado hábitos pequenos de corrupção, de acomodação e de ideologia cega, talvez tivéssemos os políticos que queremos. O que temos hoje são aqueles que merecemos.


Lucas comete muitos dos pequenos atos de corrupção citados, nunca acompanhou uma sessão parlamentar, nem fez algum manifesto. Mas acha que vale uma reflexão.

69 comentários:

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

*EM POLÍTICA NADA ME ASSUSTA MAIS....

Os caras só pensam em fazer seus "pés de meia"(no caso de elefante)>

E os eleitores nem reparam em quem votam por exp:

O VOZ DE TRAVESTÍ(NETINHO) espancou a esposa(a rascha saiu em toda mídia com a cara esfolada de porrada) e foi muito bem votado (e na maioria por mulheres)
Agora quer ser SENADOR e certamente ganhará!!!!

Cada PÁIS têm os políticos q merece!!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>FUI

Maria Terezinha(TE) disse...

E aqueles do mensalão, dos dolars na cueca? Esses de agora vão ficar do mesmo jeito. A não ser que sendo oposição eles sejam punidos.

ANDRÉ/ABC disse...

Infelizmente o povo não sabe votar, aquela história que a justiça dos políticos é feita nas urnas é uma mentira deslavada. Antes deste episódio Arruda já tinha cometido o crime de violação do painel eletrônico do senado e após renunciar, "sabiamente" o eleitor premia a desonestidade de Arruda com o cargo de GOVERNADOR.
A desonestidade está presente em todos os níveis da sociedade brasileira, é a cultura de levar vantagem em tudo, de se escandalizar com dólares na cueca de um homem público, mas oferecer uma "cervejinha" para não receber uma multa.
Não podemos perder a nossa capacidade de se indignar.

Gilmar JM disse...

Fiquei muito triste com o seu texto. Você inocentou o governador corrupto e colocou a culpa nos manifestantes. Tinha o blog na mais alta conta, mas depois deste texto ridículo, o mesmo perdeu muito a credibilidade. Deixo aqui meu apoio aos manifestantes, e que continuem manifestando porque é um direito e não pode ser tolhido.

Lucas D. disse...

Acabei chegando em casa mais cedo.

Gilmar, em momento algum eu expressei posição a favor do governador. O que disse é que surge uma onda de manifestações que são momentâneas, de atos que, infelizmente, não vão se tornar uma política. Não vai ser uma constante de reclamações, de cobranças... Talvez se isso fosse uma atitude de sempre, as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram. E de qualquer forma, essa é a minha opinião e não reflete a opinião dos demais integrantes do blog.

Anônimo disse...

Você já saiu às ruas para protestar,ficar atrás de um pc é fácil.
Nãp sou recordista, e eu tenho nome.

Cristiane disse...

Tem duas vezes a expressão, vemos (...)

Cristiane disse...

Vemos quem defenda o político corrupto (...)

Lucas D. disse...

Uma é quem defenda a saída o outro quem defenda o político.

Anônimo disse...

Helena (Taís Araújo) vai passar por um drama com sua gravidez no episódio que vai ao ar a partir desta segunda-feira (14) na novela "Viver a Vida", da Globo.

A modelo está em casa com Alice (Maria Luisa Mendonça) quando sente uma forte cólica e percebe que está com um sangramento. Nervosa, ela pede para Alice levá-la ao hospital. Enquanto a modelo é examinada por Ricardo (Max Fercondini), a amiga liga para Marcos (José Mayer), conta o que aconteceu e ele vai para o hospital.

Helena fica arrasada quando o ginecologista confirma a ausência de batimentos cardíacos. Ellen (Daniele Suzuki) a consola e explica que isso é bastante comum e que, dentro de pouco tempo, ela poderá tentar engravidar novamente. Marcos entra no quarto e conversa com a esposa, sugerindo uma nova lua de mel para aumentar a família.

Cristiane disse...

Sou uma pessoa totalmente descrente a política. Voto por obrigação, e dificilmente direciono meu voto para esse ou aquele político. Não vamos generalizar, existem os bons e os maus políticos, assim como, o bom e o mau motorista, colunista, e tantos outros. Mas infelizmente, a minoria que entra para fazer algo, acaba mudando de ideia, com a maneira suja de se ganhar dinheiro ‘fácil’, ou simplesmente, não conseguem fazer.

Regina disse...

Papo sério. Estou correndo...




Brincadeira, vou ler e já volto

Lucas D. disse...

Isso, Cristiane. Concordo com vc. Infelizmente, para governar, muita sujeira vem a tona. Foi essa a discussão que coloquei em pauta. Sobre o pq disso acontecer. Infelizmente, fui mal interpretado por alguns. Semana que vem, volto a falar de televisão.

Flávio disse...

Penso muito parecido com a Cris. Sem muito o que acrescentar. Acredito que a cabeça dos brasileiros com relação a política é precária. As mesmas pessoas que estão ali protestando contra, são os que votaram a favor, no caso do Arruda.

Vergonhoso. Mas manisfestação não tem efeito nenhum.

Regina disse...

Oi Cris, Flávio, Lucas.
Em qual momento que no texto defende os políticos?


Aliás, Parabens pelo texto. Ficou muito bom. E é sempre bom trazer a tona esses assuntos.

Lucas D. disse...

Obrigado, Regina. Achei que era interessante a gente mudar um pouco o assunto. E outra, só dá isso na televisão. Nem estamos fugindo tanto do assunto.

Cristiane disse...

Verdade Flávio!!!
Deveriam ter pensado no que poderia acontecer antes de votar. Mas, entra também, a responsabilidade dos meios de comunicação, que ajudam sim, esse ou aquele candidato. E a imparcialidade? Fica distante.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu só acho que deviam ter se manifestado também quando os acusados eram do PT.

Regina disse...

Cris, mas imparcialidade já não existe faz um bom tempo. Quem ajudou a eleger o Collor? Ninguém, mais ninguém menos que a Globo. Que foi contra o Lulu até onde era conveniente, e depois, foi para o lado 'forte'.

Lucas D. disse...

Acho que manifestar é válido. Mas não só quando vem a tona algum caso. E existem tantas formas de manifestar.

Cristiane disse...

Oi TE!
Claro, deveriam sim, e não o fizeram. Por que? Não sabemos, e nunca ficaremos.

Regina disse...

Eu não pederia meu tempo para manisfestar contra político, na verdade contra nada.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

TE:
Vc leu o post do RODRIGO ALVES no TÓPICO sobre o cancelamento do jornalistico da RECORD????
Dessa vez ele passou do ponto!!!

E SOBRE O RUAN:
Só agora ví seu recado,eu pensei q vc soubesse rss....
eu estou apenas tentando abrir os olhos do boy,afinal larga tudo e vai pra outra cidade e se não for o q ele está pensando né?
fiz minha parrrrrrrte rsss.

Patrícia disse...

Oieeeeeeeee

Eu preciso rever todos os comentários. O Dylan, está cheio de segredo.

Regina disse...

Oh Paty, pensei que você não viria.

OIbope disse...

13 Ger@l.com e 12 Domingo Legal SBT. Record 8.

Bruno disse...

Opa

Eu disse que Geral.com era um presente para as concorrentes.

Eu sou como a Regina, não protesto contra nada. Até porque os meros eleitores nunca tiveram voz ativa forte.

Cristiane disse...

Eu não perderia meu tempo. E tem pessoas que protestam contra coisas bem mais graves. Exemplo, morte de criança na favela/morro. E por ai vai!
Mas, nunca obtém êxito

Patrícia disse...

Nossa, pensei que o Domingo Legal já estava liderando.

Gente, protesta pra que? Tudo acaba em Pizza mesmo.

Regina disse...

Mas esse Ger@al.com é muito ruim. Horrível!

OIbope disse...

12h57 - SBT 13 / Globo 10 / Record 9

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

PATY......

Não são segredos rssss é que são coisas de "outros mares" e do TWITTER q só a TE entenderia ok?????

quando o babado é referente ao TQ eu conto pra todos kkkkkkk

Patrícia disse...

Ahhhhhhhhhhhhh sei. Não pode esconder nada. Ontem, você deixou um comentário para um anônimo. Fiquei sem entender também.

Bruno disse...

É perigoso até o Zero Bala bater recorde de audiência. Pena que a Globo vai exibir Homem-Aranha.
Mas ainda tem a Turma do Didi e Os Caras de Pau. kkkkkkk
Domingo Legal vai bater ficar acima dos dois dígitos.

Cristiane disse...

Como diz a Lu: Pouca prática da Globlo.
Ger@al.com não deu certo da primeira vez, não será na segunda, ainda mais aos domingos. Irá derrubar geral a audiência da Globo.

Beijos e até amanhã se Deus quiser. Vou passar para comentar a coluna da Canoara.

Regina disse...

É o presente de Natal da Globo para as outras emissoras.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

paty

foi p/um anônimo q deixou um recado ofensivo no post de meio dia.

Patrícia disse...

Beijos Nair. Ela deixou um recado no post de baixo. Seja bem-vinda. Matheus também.

Beijos Cris

OIbope disse...

13h00 - SBT 13 / Globo 11 / Record 8

Patrícia disse...

Vou lá vê. O povo espera a gente sair para comentar.

OIbope disse...

13h04 SBT 13.5; Globo 11.2; Record 8.1; Band 1.8

Bruno disse...

Acho que se continuar desse jeito, o Domingo Legal lidera. E que bom que não tem futebol hoje.

Patrícia disse...

Adorooooooooo
Engraçado, que esse Top 10 da Internet sempre dá audiência.

Maria Terezinha(TE) disse...

Oi, prá todos
Eles são covardes, porque não tem ninguém para se defender.Nem colocam nome.A gente tem que fingir que vai embora e voltar.

Bruno disse...

Verdade. Mas o TOP Five do CQC também é o quadro que mais dá audiência no programa.

Patrícia disse...

Adoroooo!
Isso mesmo TE. É uma boa.

Regina disse...

Eu vi o comentário. Totalmente sem graça. Ofender as pessoas não tá com nada.

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

pra mim,todos os programas q passam nesse horário são lixos...

6 por méia dúzia!!!

Regina disse...

13h06 - SBT 13 / Globo 11 / Record 7.5

Patrícia disse...

Eu só não gosto dessa Piscina Maluca. Ou melhor, só acho muito longa.

Regina disse...

Vou almoçar. Tchau e até amanhã;

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

eu disse q esse GER@AL .COM iria micar...ñ costumo errar!!!

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty e Felipe, entram no meu favorito e vejam o que o @Vilsonm mandou pra mim. quase morri de rir.Ele é igual o Felipe, só fala mal de tudo. quando junta ele e o @annyston ninguém segura.

Bruno disse...

Deveria ter mais brincadeiras com esses 'artistas' , além da Piscina.

Maria Terezinha(TE) disse...

Deveriam usar aquelas provas do curtindo uma viagem também.

Patrícia disse...

Mas atualmente tem mais musical que a própria Piscina.

Adorooooooooo
Eu já vi TE. A Marlene Mattos do Twitter

O LABIRINTO DE DYLAN ALMEIDA disse...

irmã da cretina rocha kkkkkkkkkkk

Bruno disse...

Isso TE. Ai explicaria esse tempo todo. E diminuir nos musicais nesse horário.
Mas o Magrão é foda.

Bruno disse...

Vou sair.

Vlw

Patrícia disse...

http://img685.imageshack.us/img685/8600/marlenaoehmae.jpg

Adorooooooo!

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty esse é outro, Ele já fez outra montagem da Marlene, vou jogar no favorito para vcs verem.

Patrícia disse...

Beijos Bruno

Patrícia disse...

É outro? Esse não é a Aniston?

Anônimo disse...

Difícil de engolir

Ainda repercute na Record a derrota do "Programa do Gugu" para o Silvio Santos, no Ibope do domingo passado.

Patrícia disse...

Vou almoçar e daqui a pouco entro no Twitter

Beijinhos TE, Dylan e Bruno

Maria Terezinha(TE) disse...

É o Vilson.Ele me chamou de irmã da Cretina Rocha. O Endrigo falou pra eu chamar ele de Agnaldo Santiago.Eu me divirto com os dois.

OIbope disse...

13h41 Globo 13.7; Girafa 11.0; SBT 8.6.

Maria Terezinha(TE) disse...

Vou ficar só no twitter, tchau

Anônimo disse...

Mas cada comentário interessante, quanto assunto, vocês tem,vão trabalhar