Telinha Quente no Facebook

domingo, 17 de janeiro de 2010

Sessão de Domingo: Primeiras Impressões

Por Lucas D.

Nessa semana, tivemos quatro “grandes” estreias na televisão. A Band com o É Tudo Improviso, cobrindo as férias do CQC; o SBT com o comentado e divulgado Solitários; e a Globo com Tempos Modernos e a décima edição do Big Brother Brasil. Os números de audiência foram razoáveis para todas as atrações, já os comentários foram contraditórios. O que foi bom mesmo é o novo ar que a TV recebeu essa semana. Ou não.

É Tudo Improviso da Band conta com uma equipe boa, mesmo os integrantes e as piadas rendendo bem menos do que no teatro. Na TV, ora parece um pouco forçado ora colorido demais. Procurem no YouTube, vídeos da turma do improviso no teatro. É bem melhor. Em números, o programa não chegou aos índices do CQC, mas 3 pontos na Band é louvável.

Já o Solitários foi bastante comentado antes mesmo da divulgação de estréia do programa, que também foi grande. Propagandas e Twitter fizeram bonito na promoção do reality. A semelhança com o quarto branco do BBB9 limitou-se ao confinamento e ao botão vermelho. De resto, é um programa diferente do que estamos acostumados. Na estréia, 8 pontos de média compensaram o investimento. Resta saber, se o programa terá fôlego para brigar com o concorrente global. Ainda sobre a estréia, a decisão de ausentar Ligia Mendes pode ter sido a culpada por uma edição um pouco arrastada e repetitiva. O programa pode sim ter crescimento. As torturas e provas, que parecem simples, podem transformar a vida dos 9 participantes – alguns caricatos, outros simpáticos, outros teatrais, outros alheios – em um tormento. E o público adora isso!

Já no horário das 19 horas, saiu Caras & Bocas e veio Tempos Modernos. Com um tema de abertura que fica na cabeça, a trama ainda não convenceu. É sempre bom ver Antônio Fagundes e Eliane Giardini, mas suas atuações não foram suficientes para segurar a audiência do horário. A história em si, é típica e batida. Mas todos gostamos desse estilo de romance gato e rato com muito humor. As comentadas “inovações” ficam a cargo do computador-quase-gente e das câmeras-baratas. Nada que acrescente ou diminua no resultado final da atração. Os vilões também são típicos e não comprometem, ainda com a interpretação bastante mediana de Grazi Massafera. O que poderia comprometer são duas outras atuações, as dos protagonistas. Thiago Rodrigues e, principalmente, Fernanda Vasconcellos novamente não correspondem a toda expectativa e oportunidade oferecidas pela emissora. Mas já é mais que provado, que o carisma, a simpatia e a beleza do casal vende. Por isso, a insistência. Ainda tivemos bons momentos com Vivianne Pasmanter, Regiane Alves e Felipe Camargo. É cedo para dizer se teremos um sucesso ou um fracasso na faixa, eu aposto em algo tipo Beleza Pura: não decolou, mas também não naufragou.

Por fim, a estréia mais luxousa, cara e repercutida na mídia: Big Brother Brasil 10. Com a segunda menor audiência de estréia do reality, Pedro Bial veio com seus 15 participantes divididos em tribos estereotipadas, com 5 ex-bbb’s disputando duas vagas, com prêmios maiores, casa reformulada, prova de resistência e regras sem regras! No primeiro dia, já tivemos tudo isso. Posso ser precipitado, mas ouso dizer que o BBB10 já é sucesso. Talvez não exploda na audiência, porém não se pode mais esperar os números da Globo no passado. As novelas não chegam mais a 40/50 pontos de média e, dificilmente, o Big Brother chegará também. Mas só de ver a repercussão causada nos primeiros dias de confinamento por essa turma, é fácil arriscar que a atração vai acontecer, diferente d’A Fazenda 2. Os participantes são polêmicos e o diretor Boninho está disposto a fazer o seu melhor. Para não ser ainda mais confiante no sucesso dessa edição, fico por aqui. Justificando-me, digo que nunca uma edição do programa teve tanta movimentação, dentro e fora da casa, logo na primeira semana. Todos estão ali sem medo de se comprometer e participantes que agem, são sempre os melhores.


Lucas, dentre as estréias, fica com o BBB que é, de longe, o programa com a melhor equipe de produção da televisão brasileira.

80 comentários:

Patrícia disse...

A única estreia que assistir foi a de Solitários. E gostei muito. A tendência é de crescimento. E isso é bom para todos.

Fátima disse...

Entre as 'novidades', só não acompanhei É Tudo Improviso, e acredito que não perdi nada. Gostei do BBB, com relação a outras edições. Solitários, realmente tem tudo para dá certo. Ao menos me conquistou. Tempos Modernos (?) é a treva.

Regina disse...

Muito legal o texto, Lucas (Como sempre). Não acompanhei o É Tudo Improviso, porque optei pelo Solitários. E Vamos combinar? O SBT acertou em cheio. Tchau

Junior disse...

O BBB passou por cima de A Fazenda, sem tomar conhecimento. Vamos combinar. Record tente outra vez.

Oibope disse...

11h58 Globo 11,1 SBT 8.2 Record 3.6 Cultura 1.1

Patrícia disse...

Parece que o Domingo Legal mudou pra melhor, ao menos por enquanto. Só o musical que ninguém merece: Luan Santana

Bruno disse...

SBT provou a Record, mostrando quem realmente 'trouxe' essa Passarela para o Brasil. E mostrou como se faz, sem enrolação, e pouco mais de 15 minutos de programa. Aprende Record!

Bruno disse...

Sobre o texto. Só acompanhei Solitários, e sinceramente, é o único que irei acompanhar. Ficou estranho tirarem a Lígia Mendes, do programa. Mas acho que ela seria dispensável. A Val é D+

Maria Terezinha(TE) disse...

Oi turma
Que bom que o Celso tá trazendo para o DL os quadros que tinha no Curtindo uma Viagem.
Texto bem feito o do Lucas, mas só assisti Solitários. Prá quem gosta de ver os outros sofrerem é um prato cheio. Só acho que o prêmio é muito pouco para tanto sacrifício.

Junior disse...

Assim como a Maíra é dispensável nesse quadro do David Brazil. Vamos combinar.

Patrícia disse...

Eu também acho TE. Deveria ser no mínimo R$ 200 mil ou mais. E o programa poderia ser diário. Que bom que o Ratinho vai mostrar alguns minutinhos.

Bruno disse...

Pouco mesmo. Eu não participaria de um programa desses por apenas R$ 50 mil.

Anônimo disse...

Acho que 50 mil reais em barras de ouro equivale a 100 mil reais em dinheiro.

Patrícia disse...

Que roupas feias são essas da Cláudia Leitte no Show?

Patrícia disse...

Será que chega a isso tudo anônimo? Acho que não.

Regina disse...

O Celso fez bem em voltar com a Passarela. Mostrando de onde veio a inspiração da Record, Vildomar e Hoje em Dia: Curtindo uma Viagem.

Maria Terezinha(TE) disse...

Acho que não, são 50 reais mesmo, só que o ouro não perde com a inflação.

Fátima disse...

Por enquanto a produção está fazendo tudo certo. Mas, hoje não estava tão legal o quadro do David.

Regina disse...

Não achei Tempos Modernos tão ruim assim. A novela tem uma história. Tem tudo para melhorar. Só não sei se estou disposta a assistir.

Patrícia disse...

Gostei do teaser de Uma Rosa com Amor. Ficou bonita e convidativa. Espero que venha outras diferentes até a estreia.

OIbope disse...

12h42 Globo 9.7; SBT 8.8; Record 6.9.

Bruno disse...

Oh! 10 a 9.0, Domingo Legal chegando na Globo.

Regina disse...

Já vou sair. Aproveitar o Domingo Legal. Tchau e até amanhã

Anônimo disse...

O cenário do Domingo legal ficou muito bonito,bem amplo.

Anônimo disse...

Da de 10 a 0 no do gugu.

Junior disse...

Com exceção das cadeiras, achei parecido com o cenário do PSS.

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty, mandei DM que o Pye me pediu prá te mandar, vc viu?

OIbope disse...

12h52 Globo 9; SBT 9; Record 7

Anônimo disse...

12:54 SBT 10, GLOBO 9 RECORD 7.

Patrícia disse...

Não TE. Vou entrar agorinha. Entrei no Twitter e sai rapidinho. Adorooooo! Agora sim gostei. DL na liderança.

Bjos RE

Maria Terezinha(TE) disse...

Tem mais sobre outro assunto, depois me diz o que achou

OIbope disse...

12h57 SBT 10; Globo 8; Record 7.

Anônimo disse...

12:57- SBT 10, GLOBO 8, RECORD 7.

Bruno disse...

Fazia um bom tempo que o Domingo Legal não liderava, por alguns minutos/horas. Espero que seja hoje.

Patrícia disse...

RT @LIPPEALMEIDA A PASSARELA ERA TRASH,AGORA SERÁ CULT...ESCREVAM O QUE EU DISSE RSS Acho que o Dylan enlouqueceu.

Fátima disse...

Impressionante como vídeos da Internet fazem sucesso.

OIbope disse...

12h56 SBT 9.9; Globo 8.5; Record 7.8;

Maria Terezinha(TE) disse...

Vcs não viram nada. Ontem ele arrasou com o SS. No DL foi 10 minutos de passarela, na recó é passarela o dia todo. Nem tem comparação. Ele provoca a gente o tempo todo, depois diz que eu não sei separar as coisas.

Junior disse...

Trash não é a passarela, e sim, um programa que vive do mesmo quadro, no caso a passarela.

Anônimo disse...

A PASSARELA NUM PROGRAMA DOMINICAL DE ENTRETENIMENTO FICA LEGAL, AGORA COLOCAR ELA NUMA REVISTA ELETRÔNICA, DURANTE TODO O PROGRAMA E DEMAIS NÉ.

Patrícia disse...

Adorooooooo! Nem ligo, deixa ele com o Gugu. Quem sabe daqui um tempo ele será o único telespectador do programa.

O Programa do Gugu é ótimo, nossa! Isso sim me impressiona.

Maria Terezinha(TE) disse...

Mais pérolas do Felipe "Tudo q os SBTISTAS falam mal da RECORD pagam a língua: PASSARELA no SBT kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "
hace cerca de 1 hora from web

Fátima disse...

Comecei a ver a passarela no Hoje em Dia. Demora quase 2horas para passarem a passarela, e as vezes, não passavam, e teriam uma segunda chance no Geraldo.

Maria Terezinha(TE) disse...

Mais Delipe prá vcs " É mesmo????e os SBTISTAS metem o pau na passarela da RECORD kkkkkk já será o "efeito" VILDOMAR? a conferir rs "

Anônimo disse...

13:08- SBT 11.1, GLOBO 8.6,RECORD 8.1

Patrícia disse...

O Blog tem outro seguidor>>>> Edivaldo.

OIbope disse...

13h10 SBT 11; Globo 8; Record 8; Band 2.

Maria Terezinha(TE) disse...

Felipe detonando SS "é veroooooooooooo,vc verá a surra q o GUGUZINHO dará na MÚMIA DO BAÚ... "

Maria Terezinha(TE) disse...

Pelo que sei , a Regina é que se demitiu "quero ver essa MÚMIA DO BAÚ q demitiu a REGINA VOLPATO(E PÔS A PARENTE CRETINA ROCHA) "NA CHÔN"...... "

Patrícia disse...

O Ibope e Anônimo estão em sincronia. Adoroooooo! Ainda mais com o SBT na liderança.

TE é porque ele não sabe que essa passarela foi do Curtindo uma Viagem e depois do próprio Domingo Legal. E o melhor, com o Beto Marden.

Fátima disse...

Quem é essa pessoa que vocês estão falando? A Renata?

Maria Terezinha(TE) disse...

Felipe, acho que vc tá se entregando meu filho "meu GUGUZINHO sempre pioneiro rss "

Anônimo disse...

Esse felipe, é uma Bicha escrota, invejosa despeitada, por isso gosta tanto do gugu,devem ter muitas afinidades em comum.

Bruno disse...

Fátima, é o Felipe Almeida (Dylan). Parece que a Renata é fichinha perto dele.

Maria Terezinha(TE) disse...

Eu tinha prometido a mim mesma não discutir com o Felipe sobre tv, mas quando li isto não aguentei "SBT na LANTERNINHA,esse canal deveria fechar as portas!!! "

Anônimo disse...

Gugu vai ter que rebolar para salvar a média da record.

Fátima disse...

Hoje ele teve ter bebido! Pensei que era a Renata. Mas pelo que vocês andam dizendo, ele coloca a Renata no chinelo, no quesito fanatismo.

OIbope disse...

13h16 SBT 10.0; Globo 9.0; Record 7.6.

Patrícia disse...

Ele está tentando te provocar TE. Não vamos falar sobre isso, e não vamos discutir. Deixa ele falar. Os números não mentem.

Maria Terezinha(TE) disse...

O Felipe não é fanático pela Recó. Ele apenas odeia o SS por causa da Regina Volpato. Que culpa o SS tem se ela resolveu sair.Antes ele era crítico , mas agora virou obssessão. Ele só fica falando mal do SBT e do SS

OIbope disse...

13h21 Globo 11; SBT 11; Record 3.5; Band 2.3.

Fátima disse...

Não é possível que é só isso. Então o que justifica elogiar tudo que a Record faz?

Nossa, a Record caiu muito.

Maria Terezinha(TE) disse...

Outra do Felipe "próximo quadro do DOMINGO SEM SAL,PELADINHAS PICANTES NACIONAL kkkkk " ele é bem criativo, vcs não acham

Anônimo disse...

CADÊ A GIRAFA DOS 10 PONTOS?KKKKK ESTÁ COM 3.5 AGORA.

Junior disse...

PS: Vou Pedalar no Calçadão.

Até + turma!

Maria Terezinha(TE) disse...

Fátima , ele não elogia a Recó, ele só gosta do Gugu.

Maria Terezinha(TE) disse...

Fátima , ele não elogia a Recó, ele só gosta do Gugu.

OIbope disse...

13h24 Globo 12; SBT 9; Record 4; Band 3.

Patrícia disse...

Adorooooo! Daqui a pouco o Zero Bala vai passar a Ana Hickman.

Fátima disse...

Sei não TE. Pelo que ele vem falando do SBT, e sempre comparando com a Record.

Nossa! Tudo é Possível em queda livre.

Fátima disse...

Vou indo Pedalar no Calçadão também. Tchau!

OIbope disse...

13h35 Globo 11.9; SBT 9.3; Record 6.0; Band 2.5.

Patrícia disse...

Beijos Jr. e Fátima. Será que depois do Construindo um Sonho terá o que no Domingo Legal?

Maria Terezinha(TE) disse...

Paty , deve ser a piscina. Com certeza a piscina vai até terminar o programa

Patrícia disse...

Domingo Legal hoje vai fechar na vice-liderança, isoladooooooooo! Merecido. Espero que a Eliana mantenha a média.

Patrícia disse...

Ah verdade, TE. Esqueci da Piscina. Espero que não seja o Show de Mágica.

Patrícia disse...

Vamos também TE? A tarde vou entrar no twitter pra te enviar uma mensagem direta.

Beijinhos e bom restinho de domingo.

Beijos anônimo, você parece ser bem legal.

Maria Terezinha(TE) disse...

Tchau para todos. Paty, entra no twitter da Lucille, ela tá demais hoje

Chatonildos ... disse...

Então agora a passarela é um máximo? PUUUUU! Esses SBtoscos! E esse Beto Marden, imitando o Celso Cavalinni. É muito triste!

Maria Terezinha(TE) disse...

Chatonildo, a passarela do Celso foi só 10 minutos. O programa não vive de passarela. Eu não posso dizer se o Beto imitou ess cara , porque eu nunca o vi.