Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE



Por Cláudio Almeida
martinsalmeida2003@yahoo.com.br


Esquenta

As últimas quatro derrotas do "Domingo Legal", do SBT, para o "Tudo é Possível", da Record, vem deixando o clima tenso entre o apresentador Celso Portiolli e o diretor Roberto Manzoni.

Faltando quatro meses para estrear...

Saiu a classificação de "Máscaras", próxima novela do autor Lauro César Muniz na Record. A trama, que tem previsão de estreia para o dia 3 de abril, foi considerada inadequada para menores de 10 anos.

Na Globo

Karin Hills, ex-grupo Rouge, entrou ontem (8) em "Aquele Beijo", da Globo. A cantora/atriz interpreta Bernadete, nova funcionária do salão de Ana Girafa.

Nas férias de Angélica...

A partir do dia 9 de janeiro, o quadro "Vídeo Game", do "Vídeo Show", passará a ir ao ar antes de "Malhação" e será comandado por André Marques. Dependendo dos seus resultados de audiência poderá virar a ocupar um espaço fixo na grade.

Lamentações

Walcyr Carrasco lamentou, no Twitter, a desistência de Regina Duarte em viver Maria Machadão, dona de um cabaré, no remake de "Gabriela". "Queria muito trabalhar com a Regina Duarte. Ela foi muito importante na minha carreira, me deu muita força quando eu era iniciante!", escreveu o autor.

E mais...

Regina justificou, em seu blog, que tem outros projetos para o ano que vem. Com isso, a personagem deverá ser interpretada por Lucélia Santos ou Elizabeth Savalla.

Música

Luan Santana gravou na última quarta-feira, dia 7, participação no "Tudo é Possível", da Record.

Contrato

O repórter Mauro Naves renovou contrato com por mais cinco anos com a Rede Globo.

Novelas

O "Globo Repórter" desta sexta (9) presta homenagem aos 60 anos das telenovelas brasileiras. Serão lembradas as cenas inesquecíveis, os vilões e os grandes pares românticos. Reportagens de Glória Maria.

"Chaves"

A Record anuncia "O Natal do Pica-pau" como um dos especiais de fim de ano da emissora.

Liderança

O "Bom Dia & Cia" segue registrando bons índices de audiência para o SBT. Na última quarta-feira, a atração venceu a "TV Globinho", da Globo, e marcou o dobro do "Hoje em Dia", da Record: 6 x 5 x 3.

Sessão pipoca

Na Rede Globo, às 16h15, "O Presente de Natal Perfeito". Na Bandeirantes, às 22h20, "Cabo do Medo". No SBT, às 23h, "Gran Torino".

90 comentários:

Bruno disse...

Antes de certas pessoas sairem falando abobrinha, leia atentamente a surra que o Bom Dia & Cia deu no Hoje em Dia.

Patrícia disse...

Lendo e já volto!

Carol disse...

Quando a novela estiver no ar, o MJ altera a classificação.

Diego disse...

Eu vi a Karin Hills. Para ser sincero, ela é bem melhor que muitas veteranas por aí.

Anônimo disse...

Amanda Neves representará o Brasil em Festival na Colômbia
Postado Por Amaury Ramon Pinheiro Ribeiro On 0 Comentários


Em 2010, Amanda Neves foi selecionada para participar do Jovens Talentos no Programa Raul Gil, e permaneceu durante oito meses na disputa, sendo a primeira a conquistar nota máxima de todos os jurados em dois programas. Após este feito, a jovem cantora teve a chance de gravar um clipe da música Only Hope, de Mandy Moore, no Teatro Coliseu de Santos, com a participação especial de Caio Mesquita

Este ano, Amanda foi surpreendida com um convite para participar do festival de música clássica conhecido como o mais mágico do mundo, hoje em sua quarta edição, o Cartagena Festival Internacional de Música, na Colômbia.

O diretor artístico do festival, Stephen Prutsman, todo ano escolhe quatro jovens talentos colombianos para se apresentarem no concerto. Em 2012, o festival tem como tema The Sound of Américas, e o diretor definiu que o melhor a fazer seria mostrar talentos de países diferentes da América do Sul, portanto, convidou um violoncelista da Colômbia (Santiago Canon), um pianista do Chile (Gustavo Miranda), um violonista da Venezuela (Carlos Vegas) e uma cantora representando o Brasil (Amanda Neves).

Amanda Neves sobe ao palco do Teatro Adolfo Mejía de Cartagena das Índias no dia 14 de janeiro de 2012, às 11h e cantará seis músicas, dentre elas uma popular brasileira, Águas de Março, de Antonio Carlos Jobim, acompanhada por Stephen Prutsman no piano.

Bruno disse...

Que exagero. O Domingo Legal ganhou o ano todo. Perder faz parte.

Carol disse...

Eu, hein! Por que não colocaram que a Amanda ficou em segundo lugar? Que a vencedora Brenda, já vendeu mais de 50 mil CDs e está disputando o prêmio Promessas?

Carol disse...

Eu, hein! Por que não colocaram que a Amanda ficou em segundo lugar? Que a vencedora Brenda, já vendeu mais de 50 mil CDs e está disputando o prêmio Promessas?

Patrícia disse...

Não tenho visto Aquele Beijo, mas ontem acabei vendo a parte da Karin. Fico feliz por ela. Espero que a próxima seja a Patrícia.

Junior disse...

A Sessão da Tarde tem marcado 10 pontos. Sofrendo pressão de Marimar.

Márcia disse...

Se fosse ao menos a Paula Fernandes, que é tão onipresente quanto o Luan Santana ou Michel Teló, mas dá bem mais audiência.

Diego disse...

O que acontece no Domingo Legal é comodismo. O programa segue com o mesmo formato, reprisando matérias, e com convidados fracos.

Patrícia disse...

Verdade, Carol. Ela está na Isto é da semana passada. Arrasando.

Márcia disse...

As novelas da Record são bem mais pesadas que as da Globo e recebem classificações menores. Fina Estampa é de 12 anos e não tem nada demais na trama.

Nina disse...

Oi!

Imagino que Walcyr Carrasco estava pensando em outra personagem quando convidou Elisabeth Savalla para trabalhar em "Gabriela". Mas com a recusa da Regina Duarte para interpretar Maria Machadão, a coisa muda de figura.

Raquel disse...

Prefiro a Elizabeth Savalla para o papel de Maria Machadão. Tem mais o perfil.

Diego disse...

Verdade, Nina. Lembro que ela foi um dos primeiros nomes lembrado para o elenco de Gabriela.

Patrícia disse...

Até o fim do ano, Marimar estará marcando 8 pontos na média-semanal e vai empatar com a novela que daria 15 pontos da Record: Rebelde. Adorooooooo!

Bruno disse...

A Karin e a Aline estavam estrelando um espetáculo em São Paulo. O Miguel deve ter visto ela lá.

Patrícia disse...

Não lembro o nome da peça, mas estavam sim. Lembro que elas estavam ensaindo, quando deram um depoimento para o Festival SBT 30 Anos.

Márcia disse...

A Savalla foi o primeiro nome que eu li do elenco de Gabriela.

Diego disse...

Quem não entrou ainda em Aquele Beijo foi a Cynthia Falabellla.

Nina disse...

Filmes muito fraquinhos nessa semana que se acaba na "Sessão da Tarde" pra competir com "Marimar".

Semana que vem na "Sessão da Tarde":

2ª feira - "Outono em Nova York" (2000)
3ª feira - George, o Rei da Floresta 2" (2003)
4ª feira - "Sobrevivendo ao Natal" (2004)
5ª feira - "Sabrina na Austrália" (1999)
6ª feira - "Mulan" (1998)

Adoro "Mulan"!

Bruno disse...

Agora entendi porque um dos apresentadores do Hoje em Dia disse que o programa preza pela qualidade e não audiência. Também marcando 3 pontos.

Bruno disse...

Outono em Nova York é mega repetido. Sobrevivendo ao Natal, também.

Nina disse...

Para o "Video Game" entrar antes de "Malhação" significa que "Video Show" será mais curto e a "Sessão da Tarde" começará mais cedo. Será que isso afetará a grade da concorrência? Acho que não, né?

Márcia disse...

Parece que o SBT está preparando um programa infantil para ir ao ar uma vez por mês. Terá como cenário um parque de diversões.

Anônimo disse...

Eu pessoalmente gosto muito mais da Amanda a Brenda tem voz bonita mas não gosto do estilo de musica que ela canta fiquei feliz pela Amanda porque eu torci por ela no jovens talentos pra mim ela merece essa chance.

Patrícia disse...

Eu prefiro a Brenda, Anônimo. Tem mais o meu estilo.

Anônimo disse...

SBT conquista a vice no período da tarde e “Marimar” fecha na liderança no Rio de Janeiro

http://canalrealtime.files.wordpress.com/2010/07/logo-sbt1.jpg?w=351&h=263
Na última sexta-feira, 02 de dezembro, o SBT conquistou altos índices de audiência durante o período da tarde (12h – 18h) no Rio de Janeiro, fechando na vice-liderança com 10 pontos de média, pico de 15 e 22% de participação, 4 pontos na frente da emissora C que ficou com 6.
Destaque para a telenovela “Amigas e Rivais” (14h15 – 15h10) que marcou 10 pontos de média e 22% de participação, o dobro da audiência da terceira colocada que marcou 5.
Já “Fascinação” (15h10 – 16h10) manteve a vice fechando com 9 pontos de média e 19% de participação, contra 4 pontos da emissora C.
A trama mexicana “Marimar” (16h10 – 17h05) foi o grande destaque, atingindo mais uma vez a liderança de audiência com 13 pontos de média, 15 de pico e 33% de participação, 1 ponto na frente da segunda colocada que marcou 12 e 10 pontos da terceira.
O “Tenha Estilo” (17h05 – 17h11) está garantindo os altos índices de audiência e a vice-liderança isolada, o programete fechou com 11 pontos de média, pico de 14 e 27% de participação, apenas 1 ponto atrás da líder que marcou 12.
O “Casos de Família” (17h11 – 18h13) também não fica atrás nessa conquista da audiência, fechando a tarde da vice-liderança com 10 pontos de média e 23% de participação, contra 3 pontos da terceira colocada.

Carol disse...

Torci pela Brenda. A menina, tem 16 anos, canta demais. Não é à toa o sucesso.

Anônimo disse...

SBT RS fecha o mês de novembro na vice-liderança

http://ocanal.files.wordpress.com/2011/12/sbt-logo-vhtcidade.jpg?w=406&h=228
No mês de novembro o SBT RS conquistou a vice-liderança na média das 24h de programação marcando 4,0 pontos contra 3,8 (4) da terceira colocada. Comparando o mês de novembro a janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 31% na audiência, enquanto a emissora concorrente caiu 15% e a líder cresceu apenas 4%. Já no comparativo do mesmo período o SBT RS apresentou crescimento de 29% na participação, enquanto a terceira colocada teve queda de 17%.
O SBT RS fechou a faixa da manhã (6h – 12h) na vice com média de 3,5 de audiência contra 2,9 (3) da terceira colocada. Comparando o resultado de novembro com o obtido em janeiro, nesta mesma faixa, o SBT RS teve um crescimento de 30% na audiência, enquanto a terceira colocada não cresceu.
Na faixa horária da tarde (12h – 18h), comparando o resultado do mês de novembro com o alcançado em janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 31% e a emissora concorrente teve queda de 14%.
Durante a noite (18h – 24h), o SBT RS manteve a vice com 5,2 pontos de média. Comparando os números obtidos nesta faixa, do mês de novembro com janeiro, o SBT RS teve um crescimento de 38%, enquanto a terceira colocada apresentou 20% de queda.
Na madrugada o SBT RS garante a vice-liderança isolada da audiência, fechando o mês de novembro com 3,2 pontos contra 1,5 da terceira colocada. Comparando os índices alcançados em novembro a janeiro, nesta faixa, o SBT RS cresceu 20%, enquanto a emissora C apresentou queda de 25% na mesma faixa horária.
Os resultados de audiência medidos pelo IBOPE mostram que o SBT RS este ano foi a praça com medição regular do SBT que mais cresceu em audiência. Já comparando o ano de 2010 a 2011, até o mês de novembro, o SBT RS cresceu 21%

Patrícia disse...

Nina, acho que não. O SBT tem uma audiência consolidada no horário.

Anônimo disse...

Como eu disse acho a voz da Brenda bonita mas não gosto de musica gospel.

Bruno disse...

Queria saber a média-nacional de Marimar. Deve ser de uns 9 pontos.

Patrícia disse...

Também não gosto, anônimo. Eu até baixei a primeira música de trabalho dela, que é linda, mas não comprei o CD, justamente, por não ser fã da música gospel.

Diego disse...

Me preocupa essas mudanças da Globo. Acho que vão favorecer ao SBT. Tanto no período matinal, quanto à tarde.

Nina disse...

Patrícia, também acho que "Marimar" não sofrerá mudança de horário.

Márcia, O "Dia no Parque" irá ao ar sempre no último sábado de cada mês. Grande ideia do SBT!

Anônimo disse...

Parece que o Magrão até brigou com o Celso essa semana.

Márcia disse...

Exatamente, Nina. "O Dia d Parque".

Ary Nunes disse...

Oi pessoal!

Márcia disse...

PS: "O Dia do Parque". Também acho uma grande ideia.

Diego disse...

A grade de programação do SBT em 2012 será muito melhor que a atual.

Ary Nunes disse...

É, ano que vem parece que vamos ter muitas surpresas na televisão.

A Globo está mechendo com grandes peças do tabuleiro. Fátima é praticamente a rainha nesse tabuleiro.

Anônimo disse...

Logo-logo a reco po~e a maquina de xerox pra funcionar pensar lá nenguem pensa mas pra copiar são rapidinhos .

Patrícia disse...

Ainda bem, Diego. Só espero que o SBT não fique alterando o horário das novelas e corte uma das 3, de preferência da primeira, à tarde.

Nina disse...

"O Dia no Parque" será uma parceria entre o SBT, a Warner Bros e o parque de diversões "Hopi Hari" e começará em 29 de janeiro. Grande sacada!

Bruno disse...

Ary, já vejo a Fátima passando por dias muito muito muito ruins.

Bruno disse...

SBT e Warner Bros sempre rendem uma boa parceria. Incrível.

André disse...

Aconteceu com Pantanal e com Sobrenatural... O SBT consegue sucesso com um produto e todos acham que os problemas da emissora acabaram. Marimar não é a solução dos problemas, é só a comprovação que a emissora precisa inovar rapidamente.

Patrícia disse...

Adoroooooo! Não sabia que já tinha data de estreia, Nina. TV Globinho que se cuide.

Ary Nunes disse...

Bruno disse...
Ary, já vejo a Fátima passando por dias muito muito muito ruins.

Bruno, é um jogo muito pesado. Está claro agora que a Globo quer é forçar uma volta do SBT na vice-liderança.

Estão quebrando os ovos pra se fazer uma omelete.

Record tem que atentar pra isso.

André disse...

Hoje não perco o Globo Reporter....

Diego disse...

André, acho que Marimar (Maria do Bairro e a Usurpadora, também) pode ser exibida em qualquer horário que dará audiência.

Nina disse...

Isso mesmo, Patrícia, "TV Globinho que se cuide"!

Vou almoçar. Tchau e até amanhã!

Anônimo disse...

Audiência Detalhada: Bom Dia & Cia em primeiro lugar e A Praça é Nossa na vice-liderança absoluta.


Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, o Bom Dia & Cia alcançou o primeiro lugar com 6 pontos e empatou com a concorrente, das 12h30 às 12h43. A outra emissora marcou 4 pontos.

A Praça é Nossa ficou na vice-liderança absoluta e venceu o reality da concorrente. No horário cheio, das 12h30 às 01h01, SBT marcou 9 pontos, contra 8 da terceira colocada e 13 da primeira.

Marimar obteve 7 pontos e ficou na vice-liderança. Emissora líder atingiu 12 pontos e a terceira 5.

Bruno disse...

Será, Ary? Mas com essas mudanças, acho que a Globo corre um sério risco de perder a liderança pela manhã.

Junior disse...

O Aprendiz conseguiu crescer dois pontos esta semana. Saiu de 6 para 8.

André disse...

Diego, acho que uma emissora não pode andar de olho no retrovisor.

Ary Nunes disse...

Sim, Bruno, mas a liderança pela manhã já é muito disputada mesmo. Então a Globo está pensando mais no geral mesmo. É importante pra Globo que a Record perca a vice-liderança.

André disse...

Junior, estragaram O APRENDIZ, acompanhei até a temporarada passada, mas esta versão mutante do joão Dória não me agrada... soa falso...

Patrícia disse...

A questão é: O SBT é vice-líder das 6h às 12h e de 12h às 18h. Ou seja, se tem algo de errado é pouco. Talvez diminuiria na dose de reprises.

O problema do SBT é de 22h às 23h. Horário que a Record abre uma diferença de até 10 pontos.

André disse...

Não entendo essas notícias que o pessoal cola aqui..... O Bom dia e Companhia empatou com a Globo das 12h30 às 12h43, são 13 minutos. Qual a relevância de 13 minutos?

Diego disse...

André, a questão é: Qual emissora apresenta algo novo à tarde? Nenhuma! Cada um luta como pode.

André disse...

Patrícia, o erro do SBT é justamente no horário em que Band e Record colocam seus produtos inéditos. Horário nobre.

André disse...

Diego, não falo especificamente a tarde.A programação toda é voltada para o passado.

Junior disse...

André, desculpe te corrigir. Mas, o Bom Dia & Cia venceu a TV Globinho, no confronto direto. E os dois programas não competem apenas 13 minutos.

André disse...

Junior, citei a matéria que o anônimo postou. Lá está claro que foram 13 minutos.
TV Globinho vai levar paulada até acabar. Quando a Globo ivulgou que o programa vai acabar terminou de matar o programa. Ninguem se interessa por algo fadado ao fracasso.

Patrícia disse...

André, mas a Band não ameaça o SBT. Só com o CQC. Aquele programa do Rafinha Bastos, dava 7, hoje marca 4. Perde até para A&R.

O programa do SBT é a novela.

Ary Nunes disse...

O problema que o SBT é vicelíder n o horário da tarde por diferença pequena. No horário nobre, porém, a Record abre uma avenida de diferença.

Junior disse...

Ah, sim! Porque a nota do Cláudio é referente a quarta-feira.

Patrícia disse...

E no horário da manhã também, Aryzinho. Adoroooooo!
Mas, foi o que eu disse. O Ratinho fica na vice-liderança, não raramente, e o SBT Show também. Por exemplo, o QST? e o Se Ela Dança, eu Danço foram vices esta semana. Mas, chega na hora da novela eeeeeeee... a Record abre a vantagem.

Bruno disse...

Vlw turma. Inté +

Anônimo disse...

Os problemas do SBT podem acabar no dia 16 de janeiro.

André disse...

Ontem o Policia 24 h deu trabalho ate para aRecord.
A programação noturna da Band esta bem amarradinha... E olha que ainda tem po pastor pra derrubar.

Ary Nunes disse...

Patrícia disse...
E no horário da manhã também, Aryzinho. Adoroooooo!
Mas, foi o que eu disse. O Ratinho fica na vice-liderança, não raramente, e o SBT Show também. Por exemplo, o QST? e o Se Ela Dança, eu Danço foram vices esta semana. Mas, chega na hora da novela eeeeeeee... a Record abre a vantagem.

O horário da manhã nem sempre Paty. Nesse caso tem variações.

Diego disse...

Mas, Vidas em Jogo estará na reta final. E a tendência é a audiência crescer.

Anônimo disse...

A Band não dá nem 3 pontos na faixa nobre.

Patrícia disse...

Quase sempreeeeeeee. Vence 4 dias da semana e empata em 1. Adorooooo!

Ary Nunes disse...

To sentindo falta de uma coisa: sinais vindos de Sinop! kkkk

Ary Nunes disse...

Patrícia disse...
Quase sempreeeeeeee. Vence 4 dias da semana e empata em 1. Adorooooo!

Nada disso. Se for pegar a média/anual acho que a Record venceu mais vezes.

Diego disse...

Tchau. Até amanhã

André disse...

Anônimo, acho que vc esta mal informado. veja as médias do CQC, P 24 e outros produtos da Band. Até o ótimo Jornal da band está muito bem.

Márcia disse...

Tava lendo ontem que o Aguinaldo Silva vem dedicando 40% das cenas de Fina Estampa para a Teresa Cristina e o Crô.

Anônimo disse...

André, a média do horário nobre sai do horário das 18h à 0h. E não é sempre que o Jornal da Band marca 6 pontos.

Patrícia disse...

Não é para menos, Márcia. Os dois são os grandes destaques de Fina Estampa. O quê foram as cenas de ontem? Morri de rir. Só não dei mais risadas do que a Tia Íris e a Alice arrombando a mala.

Patrícia disse...

Ary, sei que o SBT cresceu em todas as faixas no comparativo com 2010.

Patrícia disse...

Beijocassssssss.

André disse...

Anônimo, desculpe, mas não estamos em sintonia,

Ary Nunes disse...

Patrícia disse...
Ary, sei que o SBT cresceu em todas as faixas no comparativo com 2010.

Na média/manhã acho que não, mas tem que ver os dados.

Mas mesmo com esse hipotético crescimento acredito que não foi o suficiente pra ultrapassar a Record, numa média/anual. Lembrando que nessa faixa o SBT sempre vai bem no período de férias. No período de férias.