Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ela rouba a cena




Débora Falabella é sempre uma aposta certa. Não sem ela razão ela é e já recebeu um “Viva” desde espaço. Merecido reconhecimento da competência de uma artista que vem desfilando seu talento na telinha há 13 anos. Até então era uma profissional quase que exclusiva do teatro, mas a televisão parece gostar muito dela.
Depois de brindar o público com várias personagens marcantes - como a Mel de "O Clone"; e mais recentemente, a Clarice, de "A Mulher Invisível" -, a atriz está mais uma vez dando um show, agora em "Avenida Brasil", na Globo.
Se havia uma enorme expectativa em torno de Adriana Esteves, em seu segundo papel de vilã, não deixa de ser uma ótima surpresa ver outra atriz brilhar absoluta. Uma artista madura, que demonstra ter controle total de cada cena. Ainda mais quando está ao lado de Vera Holtz, José de Abreu e da própria Adriana Esteves, outros grandes nomes do elenco da trama de João Emanuel Carneiro. É como se Nina, a personagem, tivesse sido construída especialmente para Débora Falabella, com função decisiva no elenco.
Nina é uma chef de cozinha batalhadora, com um perfil bem diferente das mocinhas convencionais, uma heroína vingadora, solar. Nina não cansa, conquista. Ganha a torcida do telespectador logo de cara.
Como a misteriosa personagem já na galeria das grandes interpretações da atriz, Débora mostra que, fato raro em cena atualmente, é talento para qualquer desafio. Ainda que em suas mãos a tarefa pareça extremamente fácil.

24 comentários:

Lis disse...

Débora Falabella está maravilhosa em "Avenida Brasil". A atriz é um exemplo dentro e fora da TV. Nunca precisou se expor para ser reconhecida na mídia.

Diego disse...

Débora Falabella tem o papel mais díficil em Avenida Brasil e vem dando conta do recado.

Raquel disse...

Débora Falabella é uma atriz extraordinária. A forma como ela se entrega às suas personagens é estimulante. Fico pensando no cansaço físico e emocional que ela deve sentir depois de um dia de trabalho na pele da Nina, uma mocinha nada convencional.

Regina disse...

Nina é ao mesmo tempo tensa e sofrida. E, como sempre, a Débora Falabella vem se saindo muito bem, cada vez melhor, na verdade.

Parabéns pelo texto, Cláudio.

Diego disse...

É uma pena ela ter um par romântico tão fraco como o Cauã Reymond. Ele não responde ao talento da Débora.

Carol disse...

Ela tinha uma batata quente na mão. Viver a protagonista e manter o sucesso da personagem, que estava nas ótimas mãos da Mel Maia.

Thiago disse...

Você já disse tudo: "Se havia uma enorme expectativa em torno de Adriana Esteves, em seu segundo papel de vilã, não deixa de ser uma ótima surpresa ver outra atriz brilhar absoluta. Uma artista madura, que demonstra ter controle total de cada cena". Assino embaixo.

Patrícia disse...

Sou suspeita para falar. Sempre fui fã da Débora Falabella e não é surpresa esse ótimo desempenho como Nina.

Shimizu disse...

Avenida Brasil não é a primeira novela das nove protagonizada pela Débora Falabella. Ela foi a principal em Duas Caras.

Diego disse...

Acho que você está enganado, Shimizu. Ela foi uma das principais, mas a novela era protagonizada pelo Antônio Fagundes.

Lucas disse...

Débora Falabella terá chances de brilhar ainda mais, mas, lamento, até o momento, o grande nome da novela é a Adriana Esteves.

Carol disse...

De acordo com a Kogut, a Nina vai descobrir que o Max é o pai do Jorginho e da Aghata.

Max disse...

A Nina não tem nada de boba, muito pelo contrário. Irá se envolver com o Max, para que ele não conte para Carminha que ela tem um caso com o Jorginho.

Bruno disse...

A Débora não está levando a novela nas costas, mas é a grande responsável pelo sucesso de "Avenida Brasil", ao lado da Adriana Esteves.

Patrícia disse...

Certeza que o título de melhor atriz de 2012 sairá entre as duas. Eu prefiro a Débora, mas vamos acompanhar o desenrolar da novela.

Flávio disse...

Débora Falabella é engantadora. Não imaginei que ela daria contar de interpretar uma personagem tão densa, com várias nuances. Ela é batalhadora, admirável, inteligente, mas às vezes confusa, carente...
"Avenida Brasil" é uma das melhores novelas das nove dos últimos 10 anos. Parabéns ao João Emanuel Carneiro e elenco.

Anônimo disse...

Nos primeiros 12 dias de junho, o SBT retomou a vice-liderança isolada nas 24 horas do dia, deixando a Record em terceiro lugar.

Do dia 1º até ontem, a Globo fez 13,1 pontos de média, o SBT marcou 5,7 pontos e a Record, 5,1. No arredondamento, isso significa um cabal 6 a 5 para o SBT na Grande São Paulo; ou seja, além do empate técnico (cada ponto = 60 mil domicílios). Desde 2008 o SBT não atingia tal posição.

Anônimo disse...

A grande responsável pela virada da TV de Silvio Santos sobre a emissora de Edir Macedo é a novelinha "Carrossel", que tem registrado médias de 13 a 15 pontos, picos de até 17. A trama infantil, adaptada por Íris Abravanel, tem registrado mais que o dobro do ibope da Record no cofronto direto.

Graças à novela, o SBT venceu também em todos os dias úteis de junho, e com boa margem. Na última quinta-feira, por exemplo, a diferença entre SBT e Record nas 24 horas chegou a dois pontos (7 x 5).

Resta saber se o SBT terá fôlego para manter a posição não só este mês, mas em julho e em agosto, quando a Record terá a exclusividade de transmissão dos Jogos de Londres.

O SBT também precisa se mover porque sabe que será difícil repetir nos próximos meses um sucesso tão surpreendente quanto "Carrossel", que atraiu não apenas público de outras emissoras abertas, mas também da TV paga.

(Feltrin)

Anônimo disse...

Curiosamente é a Record que parece ser "o SBT de ontem", quando a TV de Silvio Santos não dava paz à própria programação (e a seus então confusos telespectadores).

Agora é a Record que mexe sistematicamente em sua grade, especialmente no horário nobre: eliminou a reprise de um novela ("Vidas Opostas"), antecipou o fim de outra ("Máscaras") e já prepara uma nova trama para o mês de outubro. De qualquer forma, a grande aposta da Record é agosto, mês em que as competições das Olimpíadas estarão em pleno vapor.

Já o SBT, ao contrário, não mexeu em sua grade nos últimos três anos.

Fábio disse...

A Falabella está excelente em "Avenida Brasil". Porém, não sei se é de proposito, a atriz (personagem) aparece, quase sempre, abatida em cena. Muito magra, com os olhos fundos.

Henrique disse...

O Bispo esta perdendo o 2º lugar na Tv, perdendo a liderança evangélica,suas igreja estão esvaziando,e logo logo sentara no colo do Capeta. Deus escreve certo por linhas tortas...

Beatriz disse...

A tendência é o aumento do ibope do SBT por conta da aniquilação de programas infantis diários na Globo. Se o seu Silvio for experto, e ele é, vai trazer todas as criancinhas sem programa matinal pro seu canal.

Beatriz disse...

Falando sobre a Débora Falabella: É uma grande atriz. Uma das melhores, se não a melhor, da sua geração. E nunca fez um trabalho ruim na TV. É dedicada e só se sujou um pouco depois de fazer propaganda para o Governo de Minas elogiando a educação, no período, em que os professores estavam de greve.

Junior disse...

Eu já tinha cantado essa pedra hoje mais cedo, em resposta a um comentário da Lucille.