Telinha Quente no Facebook

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

RAPIDINHAS DA TELINHA QUENTE





Por Cláudio Almeida
martinsalmeida2003@yahoo.com.br



Parceria

Marina Ruy Barbosa foi convidada para "Em Nome do Pai, próxima novela das nove da Globo". O folhetim será o terceiro trabalho da atriz com o autor Walcyr Carrasco. Ela esteve em "Sete Pecados" (2007) e "Morde e Assopra" (2011).

Nova casa

Rogério Forcolen trocou o SBT pela Record. O jornalista, que comandava o "SBT Rio", assumirá a partir desta segunda-feira (14) o "Cidade Alerta Rio", substituindo Luis Bacci.

Falando nisso...

De acordo com a Record, Bacci, que entrou de férias na última sexta-feira, retornará à tela da emissora, possivelmente em fevereiro, em um novo projeto.

Contratado

Roberto Frota assinou contrato de um ano e seis meses com o SBT e estará no elenco da novela "Chiquititas", da Íris Abravanel. O último trabalho do ator na TV foi como Manoá na minissérie "Sansão e Dalila", na Record.

Reestreia

A direção da Globo marcou a estreia de "O Profeta" no "Vale a Pena Ver de Novo" para o dia 25 de fevereiro. O folhetim, das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, contou com Thiago Fragoso, Paola Oliveira, Carol Castro e Dalton Vigh interpretando os papéis principais.

Reforço

André Di Mauro entra em "Balacobaco" (Record) no capítulo que irá ao ar na terça-feira (15). O ator dará vida ao atirador de elite Arnaud, contratado por Norbeto (Bruno Ferrari) para matar Magno (André Segatti).

Mais "Balacobaco"

A Record jogou a toalha e vai tirar "Balacobaco" do ar antes do previsto. O folhetim, escrito por Gisele Joras, será encurtado e terá o seu último capítulo exibido em abril.

Futebol x Minissérie

A Globo irá transmitir no próximo dia 30, logo após "Salve Jorge", o segundo jogo entre São Paulo x Bolívar, válido pela Copa Libertadores da América. No mesmo dia, às 21h30, a Record irá exibir a estreia de "José do Egito".

Fora do ar

O SBT deixa de exibir a partir desta segunda-feira (14)  o "Tenha Estilo", do Arlindo Grund. Na semana passada, o programa, que era veiculado às 17h15, passou para a faixa das 18h30 e despencou a audiência do canal.

Audiência

"Salve Jorge" (Globo) segue registrando baixos índices de audiência na Grande São Paulo. Entre os dias 07 e 12 de janeiro, o folhetim, da autora Glória Perez, marcou 31 pontos de média. No mesmo período, "Guerra dos Sexos" obteve 22 potnos, "Lado a Lado", 18; "Da Cor do Pecado", 15; e "Malhação", 14.

Audiência 2

No SBT, "Carrossel" consolidou 13 pontos. À tarde, "A Usurpadora" registrou cinco pontos, mesmo índice alcançado por "Balacobado", da Record.

Sessão pipoca

Na Globo, às 16h12, "O Espanta Tubarões"; e, às 22h42, "Zohan - O Agente Bom de Corte".

45 comentários:

Patrícia disse...

Lendo e já voltoooooooo!

Diego disse...

Agora "Salve Jorge" deslancha de vez. A Record falou sobre a novela ontem no "Domingo Espetacular".

zenon disse...

Oi, malditos

Anônimo disse...

Em guerra particular contra a Globo, a Record ofereceu o espaço nobre do programa “Domingo Espetacular” ao pastor de uma igreja pentecostal de Ipatinga (MG) para tecer críticas à minissérie “O Canto da Sereia”. Outros dois pastores de igrejas evangélicas de São Paulo foram ouvidos para criticar o festival de música gospel “Promessas”, também exibido pela emissora concorrente.

Sem entrar no mérito das críticas, o que preocupa no episódio é ver como a Record, sob o disfarce do “interesse jornalístico”, tem reiteradamente explorado polêmicas de caráter religioso que beneficiam, direta ou indiretamente, a Igreja Universal, cujo criador é também dono da emissora.

Ao usar a Record para atacar a Globo numa disputa por fiéis e mercado, os líderes da Universal parecem estar estimulando a intolerância religiosa. Sem medo das conseqüências, abrem mão do sonho de credibilidade e enveredam por um caminho de isolamento.

Beatriz disse...

Marina Ruy Barbosa é talentosa, carismática e se tiver um bom papel na nova novela do Walcyr Carrasco, "Em Nome do Pai" ou "Em Nome do Filho", será um dos destaques.

Junior disse...

Rogério Forcolen faz o estilo Wagner Montes.

Renata disse...

Quem não quer sair da terceira emissora do país para trabalhar na segunda, Cláudio?

Carol disse...

"Salve Jorge" é muito fraquinha. E a falta de qualidade reflete na audiência.

Diego disse...

Marina Ruy Barbosa se destacou muito em Escrito nas Estrelas e Morde & Assopra.

Patrícia disse...

Gosto da Marina Ruy Barbosa. Além de talentosa, ela é linda, uma boneca.

Rogério Forcolen? Não fará falta. Já recebeu inúmeras notas Zero da Kogut.

Beatriz disse...

Será o primeiro trabalho do Roberto Frota, que tem várias passagens pela Globo, no SBT.

Renata disse...

Vejo as médias das novelas da Globo e caio no chão de tanto rir lembrando da Luluzinha.

Junior disse...

"Salve Jorge" tem seis pontos a menos que "Avenida Brasil", na Grande São Paulo. É muita coisa.

Patrícia disse...

Bacci vai para geladeira. Bem feitoooo! Saiu do SBT de forma deselegante e prestes a assumir um telejornal.

André Di Mauro? Quemmmmmm?

Carol disse...

Pensei que isso não seria possível, mas Balacobado tem a audiência menor que Máscaras.

Junior disse...

Balacobaco tem cinco pontos de média. Máscaras tinha seis, Carol.

Patrícia disse...

O Profeta? Não mesmo! Só sintonizo a TV depois das 14 horas para assistir A Usurpadora.

BalacoTRAÇO? Adoroooooooo!

Bruno disse...

A estreia de José de Egito terá que enfrentar um grande adversário. O jogo do SP é muito importante e vai render uma média entre 25 a 30 pontos.

Patrícia disse...

E teve gente aqui no blog dizendo que a Record é a segunda emissora em teledramaturgia. Xiiii! É muita falta de informação.

Se atualizaaaaaaaaaaaaa, Bee!

Junior disse...

O último capítulo de "O Canto da Sereia" marcou 24 pontos.

Patrícia disse...

Eu gosta do Tenha Estilo. Aff! Não entendi porque o SBT fez aquela mudança de horário.

Carol disse...

Oi, Bruno. Que bom que você voltou. De futebol entendo pouco. Mas, espero que o Programa do Ratinho receba bons artistas no dia 30.

Diego disse...

Roberto Frota fez "Caminho das Índias". Foi o último trabalho dele na Globo.

Carol disse...

Eu acho que o SBT está bem devagar na montagem do elenco.

Beatriz disse...

"Dona Xepa" começará a ser gravada no início do mês que vem. O Gustavo Reiz já está escrevendo o segundo capítulo.

Patrícia disse...

No SBT, "Carrossel" consolidou 13 pontos. Adorooooooo!

A novela voltou a registrar os bons índices da semana antes do Natal.

Bruno disse...

Filmes fracos hoje, principalmente, o de 22h42. O Amigos da Onça tem tudo crescer em audiência.

Patrícia disse...

Gugu apanhou ontem da Eliana de novo. Isso explica a ausência do Dylan hoje.

Anônimo disse...

Depois de abordar a briga entre fãs do desenho “Pica Pau” e o diretor do “TV Xuxa” e perder a mão exibindo uma entrevista de cunho sensacionalista com Guilherme de Pádua, mais uma vez a Record usou o espaço do “Domingo Espetacular” para atacar a Globo. No último domingo (13) foi levada ao ar uma reportagem que condenava a rival por abordar aspectos religiosos que desagradam grupos evangélicos na minissérie “O Canto da Sereia” e “Salve Jorge”.

Como justificativa, a matéria usou a campanha feita por um pastor contra a história baseada no livro homônimo de Nelson Motta exibida na semana passada. Segundo ele, a minissérie faria apologia à bissexualidade – a protagonista, vivida por Isis Valverde, tinha um romance com a personagem de Camila Morgado – e à umbanda, ao citar a figura de Iemanjá. O candomblé, aliás, também foi o alvo de uma antropóloga, que, em depoimento, “acusou” a novela de fazer referência a Ogum em seu título. Não só houve menosprezo de outra religião como a emissora acabou por dar voz a uma parcela pequena – e extremista -, que propõe boicote à sua concorrente direta.

Anônimo disse...

A mesma reportagem mostrou ainda a insatisfação de alguns pastores com o “Festival Promessas”, promovido pela Globo com cantores evangélicos. Nesse caso, a acusação é de golpe de marketing. A julgar pelo material exibido, a Globo estaria errada, portanto, não só ao dar voz a religiões fora do cristianismo quanto aos próprios evangélicos. Difícil entender. A produção da Record chegou até mesmo a enviar à rival um questionamento que considerou pertinente: se ela pretende exibir uma novela cuja protagonista seja evangélica. Curiosamente, nenhuma mocinha de “Balacobaco”, “Máscaras”, “Caminhos do Coração” ou qualquer outra produção da emissora professou seu credo ardorosamente. Em resposta, a Globo afirmou que sua programação é laica, ou seja, não segue nenhuma religião.

A Constituição Brasileira prevê que o Estado seja laico. Não há crime em professar uma fé diferente seja ela católica, evangélica, espírita ou umbandista. Ao permitir que grupos como este que propôs o boicote ganhem voz, a Record acaba por estimular uma briga desnecessária e alimentar, ainda que não queira, discursos de ódio. Um episódio lamentável. Há que se ter cuidado e fazer melhor uso do bom jornalismo.

Carol disse...

O "Tenha Estilo" pode muito bem ir ao ar dentro do "Esquadrão da Moda".

Diego disse...

Pensei nisso, Carol! O programa deve ser bom comercialmente falando.

Patrícia disse...

Beijocassssssss!

Anônimo disse...

Como a coluna havia adiantado, a Record antecipou mesmo em uma semana a final da “Fazenda de Verão”. E a emissora já definiu o dia. Irá ao ar no dia 30, mesma quarta-feira em que estreia a minissérie “José do Egito”.

O plano é que dois participantes estejam na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão. Ao contrário do que ocorre na edição com famosos, no entanto, não haverá festa. Neste começo de ano, o clima é de contenção de custos e até agora não houve liberação para que haja festa. A conferir.

Maria Terezinha(TE) disse...

Essa recurd é ridícula. Daqui a pouco volta no tempo da inquisição. IURD contra todas as religiões. Não perdoa nem outros evangélicos.Lógico, que ser a única a receber dúzimo.

Maria Terezinha(TE) disse...

"dízimo"

Carol disse...

A Record está tão mal com alguns programas, que fica até difícil acreditar que a emissora ainda pressiona o SBT na média-dia.

Carol disse...

É por isso que a Record nunca será líder em audiência. A emissora não consegue se despreender da Igreja.

Carol disse...

Beijos!

Bruno disse...

Não saiu os consolidados até agora.

Bruno disse...

Chama atenção a audiência das novelas da Globo. Todas abaixo das médias. A única aceitável é a de Da Cor do Pecado.

Bruno disse...

Fui-me

Beatriz disse...

"Vida Bandida", novela do Carlos Lombardi na Record, apostará em cenas de nudez.

Maria Terezinha(TE) disse...

Vida Bandida, será baseada na vida do dono da emissora?

Diego disse...

O Carlos Lombardi sempre abusa de atores sem camisa e etc. em suas novelas.