Telinha Quente no Facebook

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Bofe de Elite"

Há muito tempo queria escrever sobre o quadro, se é que podemos chamar assim, "Bofe de Elite", sátira do filme "Tropa de Elite", produzido por Tom Cavalcante, na Rede Record, para seu programa "Show do Tom".

O quadro tenta ser engraçado, mais não é. E mais uma vez traz à tona o pré-conceito contra os gays, atrás de piadas, extremamente, sem conteúdo, além de uma série de erros no contexto de cada personagem.

Acho que os humoristas precisam se renovar, com piadas inteligentes, que não satirizam cor, raça, religião, e opção sexual. EmA Praça é Nossa" também tem um personagem gay que traz situações bem mais engraçadas, com piadas bem mais sutis, diferente de "Bofe de Elite".

Fica a pergunta: Para ser engraçado, precisa ser Gay?

Um comentário:

Gabiru disse...

Pertinente e oportuno o texto sobre o triste humoristico da rede de tv do bispo universal...massante,bobo,e claro sem graça as satiras do filme tropa de elite.Tom cavalcante e sem duvidas otimo humorista,porem pessimo apresentador,produtor ou sei la o que ele faça sem o cunho de fazer graça.Deixo aki meu humilde protesto do acho que é um seriado ou seja la o que for este bofe de elite.oportunista inoportuno diretor da segunda maior rede de tv do Brasil ja encheu o saco.um horror.