Telinha Quente no Facebook

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ASCENSÃO OU FALTA DE COMPETÊNCIA?


Todos sabem do colapso enfrentado pelas emissoras brasileiras. E o grande motivo para ascensão da Rede Record não são programas de qualidade, e sim a falta de competência das duas principais emissoras do país. O SBT acostumou há ser vice e está próximo de amargar o título de terceira emissora do país. Se no passado sempre incomodava a Rede Globo, com programas revolucionários, como “Aqui Agora” “Programa do Ratinho” “Casa dos Artistas” ”Programa Silvio Santos” e ”Filmes arrasa quarteirões”. Hoje, apenas o “Domingo Legal” consegue em alguns momentos alcançar o primeiro lugar na audiência alcançando picos de 23 pontos, graças ao sensacionalista quadro “De Volta pra Minha Terra”, alvo de cobiça e “plágios” de outras emissoras. Atualmente o programa é o principal responsável pela queda de audiência do “Fantástico”.
Mesmo com toda vantagem da Rede Globo, a emissora caminha preocupada com o baixo índice de audiência de seus produtos, desde as novelas que vivem em crises constantes, o sempre obtemperado Big Brother Brasil, alguns jornais, caso do “Fantástico” e até mesmo o principal telejornal do país “Jornal Nacional, que perdeu cerca de sete pontos nos últimos quatro anos. Sem falar nas manhãs da emissora, que antes debeladas por “Ana Maria Braga” e a “rainha dos baixinhos” “Xuxa” vêem o “Bom Dia e Cia” e o “Hoje em Dia” como concorrentes diretos.
Se não basta, agora a Globo terá que escolher melhor os jogos que são transmitidos, na quarta-feira retrasada, a novela “Caminhos do Coração” da Rede Record, (Diga-se de passagem, uma das piores novelas produzida pela emissora nos últimos anos), venceu por todo o horário de ostentação o jogo do Corinthians. Também, a emissora carioca abusa da resignação dos telespectadores com o excesso de jogos do Corinthians na sua grade, esquecendo dos demais times de São Paulo. Pior ainda, é transmitir o jogo do “Timão” em outros Estados.
Resultado, a queda da hegemonia da Rede Globo em 2008 e uma forte aproximação das outras emissoras durante toda programação. Como está fazendo o SBT que já anuncia novos investimentos, nova programação e tenta defender o titulo de segunda emissora do país. A Rede Globo precisa urgente se REIVENTAR.

Nenhum comentário: