Telinha Quente no Facebook

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Q de Qualidade?


Sem dúvida o monopólio chamado Rede Globo de Televisão não acabará, a emissora às vezes pisa na bola com os telespectadores, porém continua sendo a melhor emissora do país, em se tratando de variedade na programação, sem dúvida, a emissora produz as melhores novelas do Brasil, vou mais além, do mundo. Claro nem tudo por lá é perfeito, alias pouca coisa preza o Q de qualidade, e algumas novelas deixam a desejar em se tratando de textos, atores, etc. As séries de humor e a programação matutina da emissora, também é motivo de dor de cabeça na emissora.
Porém a Globo continua sendo a Globo, que monopoliza o futebol brasileiro, e os demais esportes, que acha que é a dona da verdade, por exemplo, no futebol outras emissoras não podem transmitir jogos de futebol na terça e no sábado, apenas nos dias em que a Globo exibir, então que vantagem a Band têm em transmitir o mesmo jogo que já esta sendo exibido na Globo? Não vejo nenhuma.
Mas como o motivo dessa coluna não é falar sobre isso, e sim do Q de Qualidade da Globo, vamos ao que interessa. Primeiro gostaria de saber onde estão os produtos de qualidade da Globo, na parte da manhã, tarde e noite. Não serei hipócrita, o jornalismo da emissora é de total qualidade, principalmente o “Bom Dia Brasil” e o “Jornal Hoje”. À tarde “O Vídeo Show” também se destaca por ser um programa dinâmico e gosto de assistir. No período do horário nobre, consigo visualizar algumas boas novelas. Tirando isso, o programa da Ana Maria Braga, é muito ruim, talvez isso o responsável por isso seja as sucessivas derrotas no Ibope.
À Tarde, “Vale a Pena ver de Novo”, será que vale mesmo? Acho que não. Os filmes da “Sessão da Tarde” então? Logo após, a Globo traz a cansativa novelinha Malhação, acho que já deu o que tinha que dar. Tudo parece que eu já vi em outros episódios, fora aquela cantoria sem fim.
Analisando tudo isso, sei o horário que estão os bons programas da Globo, e você já sabe? Caso você fique acordado até tarde, ou você ligue a televisão por volta de 05h30min também saberá. Começo a destaca o programa “Altas Horas”. O programa é dinâmico, traz convidados interessantes, e a abordagem das entrevistas também.
O “Globo Rural” nas manhãs da emissora é um dos melhores exemplos de qualidade, o programa consegue ensinar os agricultores muito sobre a vida rural. Destacam-se também outros programas da emissora, que são escondidos pela programação, pela divulgação, etc. O “Globo Ciência”, o “Tele-curso” e um pacote de outros programas que a infelizmente nem todos conseguem assistir.
Que o Q de qualidade da Globo, não seja Q de Queda de rendimento em suas produções.

Nenhum comentário: