Telinha Quente no Facebook

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Os “Favoritos”


Na onda da novela “A Favorita” de autoria de João Emanuel Carneiro na Globo e principalmente após a revelação do assassinado e descobrirmos que a preferida é a personagem de Cláudia Raia (Donatella), passamos a identificar os sortudos em outras emissoras, sejam eles atores, apresentadores e outros profissionais do gênero.
Começamos pela Rede Record, que contem um favorito, cujo nome é Rodrigo Faro, que em poucos meses de contratado com a emissora, passou a ocupar o lugar de Márcio Garcia no programa “Melhor do Brasil”, mesmo que sua qualidade seja um pouco duvidosa, Faro ganhou o direito de comandar outra atração, o reality musical “Ídolos” e ainda está cotado para fazer pontas em algumas novelas da emissora.

No SBT aquela que vem se destacando como a preferida dos executivos da emissora é a mineira Ligia Mendes, que após alguns programas apresentados pela TV Horizonte, assinou contrato com a rede de Silvio Santos. De lá pra cá apresentou o programa “Ídolos”, o reality “Quem Perde Mais” substituindo nada mais nada menos que o dono do Baú, que apresentou a primeira edição do mesmo. Após a perda dos direitos de exibição de Ídolos para Record, passou a integrar o genérico “Astros”, no qual comanda até hoje. O talento e o carisma da apresentadora lhe garantiram outro programa na emissora “10 Anos Mais Jovem” ainda sem data de estréia.

Na Rede TV a grande favorita é a apresentadora Luciana Gimenez, e todos sabem por quê. Tudo bem que Luciana melhorou bastante como apresentadora, é espontânea e em alguns momentos consegue ser engraçada com tantas perguntas sem sentido, mas convenhamos que ter um braço forte na emissora lhe garante o título de favorita. Bem mais que isso, Luciana está cotada para apresentar um novo programa na Rede TV com gravações internacionais. E para aqueles que pensam que será o fim do Super Pop se enganam, a morena irá comandar as duas atrações.

Capacidade de alguns, méritos de outros, falta de opção das emissoras? Não sei, mas uma coisa é certa, a superexposição pode gerar certo desgaste na imagem de tal personalidade. Sem contar os atores que aparecem apenas nas novelas escritas por determinado autor, exemplos não faltam, Thaís Araujo e o autor João Emanuel Carneiro,
E vocês o que acham?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de avisar que o identidade tv esta com um novo endereço é ele o wwwidentidadetv-bvas.blogspot.com.
Já te adicionei no novo blog.
Obrigado

Anônimo disse...

Acho que superexposição afeta sim, e muito!
Num acho legal uma pessoa só aparecer à frente de vários programas, em uma única emissora.
Falta de profissionais?
Chama a Luisa Mell!