Telinha Quente no Facebook

sábado, 23 de agosto de 2008

Quanta Criatividade


Não é nenhuma implicância com está ou aquela emissora, porém tem coisas que é impossível deixar de comentar. Há muito tempo as emissoras nacionais vem se destacando pela falta de ousar, produzir programas no nível de outras emissoras internacionais. Mas o que se vê são sucessivas compras de direitos de produção de canais americanos, principalmente reality shows. (Big Brother, Topa ou Não Topa, O Jogador e tantos outros) que imperam na nossa telinha.
Se não bastasse a falta de criatividade em reproduzir sucessos de outros países, as emissoras nacionais vêm “copiando” produtos da concorrente. A que mais se destaca nesse quesito é a Record que de uns tempos pra cá vem tentando de todas as formas tirar o posto da Globo de maior emissora do país. Assim, decidiu copiar vários produtos da emissora carioca, começou descaradamente com o jornalístico “Domingo Especial” genérico do “Fantástico”, depois para o mesmo programa “criou” o quadro (também genérico de “De Volta Para Minha Terra”) sucesso do dominical “Domingo Legal”. Inclusive a emissora dos bispos contratou o repórter do programa de Gugu para seu casting.Dessa vez o programa “Hoje em Dia” que anda em baixa na emissora, registrando média de 3,5 pontos de audiência, decidiu “inovar” e “criar” um quadro nos mesmos moldes do “Construindo um Sonho” do SBT (Domingo Legal). O programa matinal irá reformar e redecorar as casas dos telespectadores. Haja criatividade já que o programa criou um quadro de namoros, motivo? Porque a velha forma é sucesso do programa de Ana Maria Braga. UFA!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

What a great moment of reading blogs.

Anônimo disse...

vc diz q é imparcial, mas oq parece é q vc torçe discaradamente para o sbt!!!mas existem coisas q o sbt copia e a globo tbm e vc ñ fala, mas é uma opinião sua!!! gosto é q nem cú cada um tem o seu!!! txau e dscup se t entendi mal!!!!!

Unknown disse...

Pelo contrário anônimo, sempre critico a falta de comprometimento do SBT com relação a nos telespectadores. Como escrevi no início do texto, está falta de criatividade é geral.

Britto disse...

Realmente, chega a irritar. Será que as emissoras de TV não podiam ter um núcleo de criação?!
Tudo aqui vem lá de fora, quando é que vamos começar a exportar bons produtos televisivos - só pensam em novelas?!

Unknown disse...

Falou e disse Britto.
Concordo em número, genêro e grau com você.

Unknown disse...

Falou e disse Britto.
Concordo em número, genêro e grau com você.